Compras no Paraguai

Para uma navegação ampla sobre comprinhas no Paraguai e Argentina procure na lateral direita pela seção "LEIA MAIS SOBRE:" e clique na seleção desejada.

E para encontrar no blog maiores informações sobre lojas, marcas ou produtos específicos, ou mesmo assuntos diversos, você pode utilizar o campo de busca "PESQUISAR ENTRE AS PIMENTAS" que fica à direita do blog, preencher ali a palavra que deseja pesquisar e clicar em pesquisar. Se houver postagens sobre o assunto, elas aparecerão !

Em várias postagens constam preços de produtos. É importante lembrar que além de um câmbio bastante flutuante, no Paraguai os produtos costumam variar muito de valor até mesmo em dólar. Sendo assim, os valores pagos e mostrados no blog são uma referência de preços apenas. Leve sempre em consideração a época (mês / ano ) em que as compras foram feitas.

Bom proveito !

16 comentários:

  1. Olá Paty!

    Estou com uma dúvida... as lojas do Paraguai abrem no domingo também? Tem algum horário diferenciado? A outra dúvida é se está valendo comprar máquina fotográfica lá, mesmo com o dólar estando tão alto nos dias atuais.
    Bjo,

    Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milka, algumas abrem no entanto agora o movimento está tão fraco que imagino que apenas as maiores que já abriam antes talvez sigam abrindo. Ontem estive no Paraguai e o movimento está tão fraco que vi que algumas lojas estão inclusive fechando mais cedo (lojas que tradicionalmente fechavam as 5 e estão fechando as 3). Qnto a câmeras, vi preços apenas em dezembro, início, com dólar um pouquinho mais baixo e estava valendo a pena ainda sim embora a diferença de preço claro que está hoje menor que antigamente. Mas não sei dizer em relação a agora, pois isso já faz 6 ou 7 semanas. Te digo que a coisa lá tá feia, feia mesmo, o movimento tá mto fraco. Algumas lojas estão trabalhando com valores de dólar um pouco mais baixo pra tentar atrair público, o que pode tornar mais atrativo compra, mas desconheço se alguma loja de eletrônico boa aderiu a essa tática. Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola Paty, vi seus vídeos de dicas de compras no paraguai porém estou com uma dúvida. Em muitos blogspot vi o pessoal falando que compensa muito mais levar pesos argentinos para usar no Duty free argentina, que tem mais desconto por causa do câmbio. Mas vi tbm um comentário recente de janeiro deste ano afirmando que a maneira do câmbio lá no duty free havia mudado, devido há algo relacionado com o presidente, e que agora não compensava mais levar pesos e sim dólares. Você sabe me dizer o que está correto? De qual forma vou economizar mais? Vou pra lá semana que vem. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline ... vc leu tudo direitinho ... provavelmente as informações que leu sobre o peso argentino são de postagens antigas , eu mesma também tenho um post no blog onde mostro como era super vantajoso comprar em pesos lá, saía muito barato. No entanto com a mudança do câmbio, realmente NÃO compensa mais levar pesos. Eu até tinha dúvida sobre isso ainda, mas tirei de vez ainda no último mês, quando fui ao Duty com amigas e uma delas levou pesos. E ela acabou pagando mais caro em pesos do que teria gastado se tivesse levado reais .. ela acabou pagando em pesos igual pois já estava com eles na mão e queria passar adiante antes que ficasse menos vantajoso ainda. Portanto, real ou dólar, não vi diferença ... mas peso, é um pouco mais caro, não vale a pena. Não é absurdamente mais caro, mas pra que trocar então ? Bom, isso em relação ao Duty ! Eu ainda não sei como está a questão das lojas e restaurantes na Argentina (pois lá tem vários lugares bacanas pra visitar tbém) ... mas eu imagino que deve ser a mesma coisa. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  4. Bom dia!
    preciso muito de sua ajuda para compras de Bichos de pelucia em Guaira, pode me dar alguma sugestao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahh, não posso não, visto que sequer conheço Guaira, que dirá onde comprar qualquer coisa por lá. Melhor conversar com alguém de lá.

      Excluir
  5. ola Bom dia, gostaria de saber quais as melhores lojas(entre preço e qualidade) para roupas masculinas e femininas??

    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afranio, aqui compartilho minhas experiencias como consumidora e sempre dou também alguns palpites baseado no que vejo ou amigos/conhecidos com embasamento me informam. Como raramente compro roupas lá, náo saberia te responder com essa especificidade. Bjs

      Excluir
  6. Boa tarde estou assistindo seus videos minha duvida é na fronteira eles nos fiscalizam as nossas compras oque temos que declarar tipo vou para comprar 2 celulares para minhas filhas perfumes e maquiagem tenho que declarar tudo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, funciona assim: vc tem direito a ingressar com uma cota de 300 dólares e isso deve ser legalizado, vc não vai pagar nada pra entrar com isso (respeitando as regras de não configurar comércio, lembre-se que trazer mtos produtos repetidos é comércio) .. mas pra entrar, TEORICAMENTE, vc teria que declarar ... se dentro da cota, não paga nada, mas se ao declarar o valor exceder: vc paga pelo excesso. Mas ninguém faz isso, qndo traz pouca coisa, pois a Receita não está interessada na comprador comum .. ela está interessada em quem realmente está trazendo muamba ou mto eletronico ou coisas proibidas... e a fiscalização é de FORMA GERAL, feita por amostragem. Vão parar algumas pessoas, geralmente os mais suspeitos ou carregando mtas sacolas ou com "muamba" escrito na testa ... mta gente passa numa van carregado de sacolas e não é parado, mtaaa gente .. é amostra ! Ou seja, é sorte ou azar .... E sendo assim, usualmente ninguém declara e não há problemas. Mas, respondendo sua pergunta, PELA LEI, vc teria sim que fazer o registro de tudo q está ingressando com vc. Sendo assim, SE a receita quisesse, se ao fiscalizar vc, notar q vc fez compras e não declarou, sim, eles podem tomar, inclusive se estiver dentro da cota não declarado. Agora, eles fazem isso ? Nãoo, claro q não ... agora, se vc passar, com 2 iphones 7, ou seja, 2 mil dólares somente aí .. bom .. é bem acima da cota né ... então se eles quisessem eles poderiam encrencar. Mas é pouco volume, geralmente as pessoas simplesmente tiram da caixa, e passam com ele como sendo de uso próprio, um consigo, um na mala, ou com outra pessoa, enfim. Se vc trouxer um mundo de perfumes, pode sim ter problemas, lembre-se que excesso de produtos do mesmo tipo pode configurar comércio. O melhor é vc ler as regrinhas sobre o q é permitido, qntidades repetidas permitidas, enfim, isso tudo tem no site da receita. Agora se tuas compras são de compra pessoal mesmo, não se preocupe: minha dica: dê uma olhada em vídeos no youtube que mostram "minhas compras paraguai" no título, vão abrir vários vídeos de várias pessoas .. você verá o tanto de coisa que as pessoas trazem e não dá nada, inclusive eletronicas, iphone, tablet, computador, um mundareu de cosméticos. Espero ter ajudado um pouco.

      Excluir
  7. Bom Dia Paty, estou acompanhado a algum tempo suas postagens e gostaria que você indicasse lojas para compras de material escolar, inclusive Mochilas com rodinhas.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Vixi, não compro material escolar desse tipo há muuuuitos anos ... mas vou aproveitar dezembro pra dar uma pesquisada, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty,muito legal as dicas do seu blog.
    Minha filha vai estudar no Paraguai e morar em Foz.
    Aluguei uma kitnet e tenho que comprar tudo.
    Você pode me dar dicas de lojas no Paraguai para comprar:Utensílios Domésticos,Eletrodomésticos,cama e banho
    Vale a pena comprar essas coisas lá?
    Obrigada.Bjs Valquírea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valquírea ... sim, vale a pena comprar lá vários itens. O ideal é você procurar pelos mercadões, encontrará muitos itens mais baratos que no Brasil. Nem tudo valerá a pena. É bom dar uma pesquisada antes no Brasil alguns itens pra saber se realmente está compensando. Uma dica em relação a itens como geladeira, mesa, sofá, banquetas: procure pelos grupos no facebook de Compra e Venda Foz do Iguaçu, tem vários grupos, sempre tem estudantes ou outros indo embora da cidade e anunciando lá venda de eletrodomésticos ou móveis, geralmente coisas bem em conta, pois foram compradas provisoriamente. Cama e banho eu acho que uma dica boa é comprar coisas na Ponte. Ponte é o que chamamos de uma região da cidade, bairro que fica relativamente proximo da ponte da amizade, mas é no Brasil, é um comercio local, tem mta coisa lá, tem mta coisa um pouco mais barata (não horrores, mas mais em conta) .... assim, já passei por isso, de estar começando numa outra cidade, e no inicio era mta coisa improvisada ... então a Ponte é uma boa opção pra isso, bem como lojas de departamento como a Havan, Americanas, sempre tem umas promo de toalhas e coisas assim, mais em ocnta, não é de elevaaaada qualidade, mas pra inicio de conversa já dá pra começar a vida. Onde ela vai estudar ? Chega quando ?? Diga pra ela que se quiser, pode me adicionar no facebook , pede pra ela deixar recadinho na fan page que adiciono ela com o perfil de usuário mesmo. Assim fica mais fácil ela tirar dúvidas se precisar. Bjs

      Excluir
  10. Oi Paty,fiquei muito feliz por você ter me dado essas dicas.Ela vai estudar na UPE da cidade del este e morar no centro de Foz.Vamos aí logo após o Ano Novo pois as aulas começam no dia 16 de janeiro.Tá uma loucura e correria.Moro em Volta Redonda-Rj e vamos de carro pra levar as coisas e vou ficar com ela por uns dias pra pôr as coisas em ordem.Então toda ajuda é bem vinda.Vou falar pra ela te adicionar.Muito Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...