30 de março de 2017

Sopa de Letrinhas Março 2017: o que estou lendo

Meu "Na Cabeceira" (aquela imagem que fica na lateral direita do blog mostrando os livros que estou lendo atualmente) começou há algum tempo. E a medida que as novas leituras vão surgindo, vou substituindo a imagem ... mas nem sempre os livros lidos vão parar nas resenhas do Sopa de Letrinhas. 

Por isso resolvi fazer a postagem da imagem aqui no "corpo" do blog também, pra ter um registro dos livros que andei lendo ao longo dos tempos. E assim, mesmo que não vire resenha, você já fica sabendo sobre os livros que andam fazendo a minha cabeça. E no futuro ainda vai virar um marcador bem bacana pra eu saber de tudo que li nesses tempos de blogagens. 

Então hoje não tem bate-papo não. É só pra compartilhar sobre quais são os dois livros que estou lendo atualmente.




Beijos !

29 de março de 2017

Paraguai 35: Artigos de Cozinha Lindos em lojas variadas

Como eu adoro compartilhar com vocês as coisas mais lindinhas, fofas e encantadoras que encontro pelo nosso amado Paraguai, hoje vim fazer uma postagem com uma rodada de descobertas de itens de cozinha que fiz visitando lojas diversas nos últimos tempos. Só tem belezura aqui, então se recosta na cadeira e prepara os suspiros !

Começo com esse jogo de chá muito gracioso que vi na loja Americana (dentro do Shopping Americana). Que jogo de cores ! Jovial, doce e charmoso. Amei !



Esse jogo, com bandeja, 6 copos e a jarra custavam $ 36,40 doletas.

Pira nos detalhes !



Outra coisa que me encantou lá foram essas garrafas pra guardar leite (ou água, ou suco, enfim, o que você quiser !). Essas garrafas não são novidade e podem ser encontradas em muitas lojas de produtos decorativos ou artigos pra presente. O que há de especial nessas garrafas ? Além de lindas ... o preço ! Pensa só: apenas $ 3,70 cada garrafa. Já vi elas em lojas pomposinhas por até 4x esse valor. 


 
E por falar em itens que não chegam a ser novidade mas que não deixam de derreter nosso coraçãozinho e dá vontade de jogar tudo na cestinha: olha que bacana esses copos da Coca Cola. Gente, copo da coca cola é algo que merece coleção. Pena que não existem prateleiras suficientes no mundo. E o melhor é que são vendidos avulsos. 



Esses copos tinham preços variados ... iam de $ 2,20, até 3 e pouco, até mesmo $ 3,90 doletinhas. Depende da estampa.  Também na loja Americana.

Agora subindo mais um pouco topamos com a Casa China, antiga loja e tradicional na venda de artigos diversos, com um destaque especial para os itens para casa e cozinha. Nesta ida topei com muitas canecas por lá. Muitas ! Dessas térmicas, não térmicas, de vários tipos. Olha que coisa mais linda esses copos em cerâmica com aquelas tampas hermética. 


E o verso, que coisa mais linda !


Adorei essa junção de cores vibrantes com esse desenho lindo. Outras canequinhas muito graciosas que tinham por lá foram estas abaixo. Notem o canudo de aluminio (imagino que não é inox pelo menos hehe) que acompanha - que bacana. Essas canecas saíam por $ 4,30 cada e também encontrei lá na Casa China.



E pelo mesmo preço dava pra levar uma dessas canecas de frutinhas. Olhem que gracinha. Tão verão, refrescante e alegre ! 


Já esse caneco pra café tem um visual muito "pinterest" - não dá vontade de lamber esse copo ?! haha ... adoro as cores e esse jeitão de cremosidade ... já pensou tomar um chocolate quente numa caneca dessas ? Apesar do "coffee" estampado ... acho que serve pra tudo um pouco rsrs.


E são bem diferentes, não ? Opções bacanas inclusive pra um presentinho de última hora, quando você está buscando mais uma lembrancinha mesmo pra alguém querido. Essas custavam $ 4,10 cada. 

Uma outra coisa bacana que vi na Casa China (todos esses últimos que mostrei são de lá) foi essa caneca de caveira. Eu já tinha visto no Aliexpress e tinha ficado tentada a comprar pro Halloween ... no final passou e nem me animei mais por conta do medo do frete e de vir quebrado. Agora dá pra ter um visual bem rock'n roll na sua estante por um precinho camarada: só $ 2,00 cada caveira ! E eu achei mais legal ainda essas pois tem esse tom dégradé. 


E chega de beberagem ! Vamos pra comilança ? Por fim vou mostrar pra vocês um jogo de pratos de churrasco incrível que vi na loja Casa Nuestra. Essa loja descobri ano passado e já falei dela em outro post aqui no blog. Tem muitas coisas maravilhosas lá. 

Na Casa Nuestra tem peças funcionais mas tem bastante coisa mais conceitual, peças mais refinadas e muita coisa com aquele tom mais exclusivo. O preço portanto não é exatamente popular .. longe disso. Até tem coisas pra bolsos mais apertados ... mas a maior parte dos itens a venda por lá é de valor agregado maior e portanto de maior custo. Mas pra quem está decorando, mudando, procura um presente de casamento super especial ou apenas tem grana pra investir nas coisinhas da lar ... não pode perder essa loja. Olha que lindo esse jogo de churrasco num estilo mais rústico. 




Estou falando em jogo pois cada peça é de um animalzinho mas na verdade vários destes itens de jantar e louçaria lá não são vendidos em conjunto. Ou seja, você pode comprar separadamente. Essas louças mesmo tinham os pratos grandes e os menores. E outra coisa fabulosa que tinha era esse pratinho pra servir linguiça ou torresmo, em forma de porquinho:



Nessa foto acima dá pra conferir os pratinhos pequenos, que ficam uma graça pra fechar um kit bem bonito pra churrasco.

Lindo né ? Mas eu acabei não anotando o preço na época e não lembro mais quanto custavam os pratos. Então fico devendo a informação pra vocês.

Mas era isso que eu tinha pra compartilhar hoje. Curtiram as dicas ? Muita coisa maravilhosa né ? 

E logo logo tem mais ! Na próxima postagem vou mostrar pra você uma penca de porta condimentos super lindos que encontrei pelo Paraguai. Espero vocês no próximo post. 

Bjs !

Cotação do dólar na data das visitas: variável pois em diferentes épocas (de R$ 3,45 a R$ 3,65)

24 de março de 2017

Paraguai 34: Comprando bolsa e mochila novas ! Lindas e muito baratas

Como prometido no último vídeo compartilho neste post mais informações sobre uma loja que recentemente descobri no Paraguai que além de ter ótimos preços, conta com produtos incríveis. 

Embora essa loja tenha bolsas, mochilas, roupas, bijuterias, sapatos, eu fiquei antenada mesmo foi na área das bolsas e mochilas, que ocupa quase metade do espaço da loja. E olha que a loja é grande. Tem bolsas dos mais variados estilos e tamanhos, variadas cores, a maioria de courino ou couro fake e algumas com materiais sintéticos ou alternativos. Mas de forma geral produtos bacanas mas baratinhos. Várias das bolsas reconheci o estilo do Aliexpress ... que aliás conta com bolsas incríveis também. Então só pra reforçar o quanto fiquei encantada !

Meu objetivo principal era comprar uma mochila. Embora tenha visto um que outro modelo engraçadinho, depois que botei o olho nesta mochila de courino, não teve pra mais ninguém ! Comprei ela na maior empolgação !

Linda demais. Que textura maravilhosa. Um aspecto bem estiloso e refinadinho, não ? 


Sim, é um tecido visivelmente sintético ... e nem poderia ser diferente, afinal foi super baratinho. Se fosse linda assim e ainda de couro ... quem não cairia pra trás ?!! haha ... mas é muito bonita.

E ela é super espaçosa, tem várias divisórias, bolsos maiores e menores (além do compartimento principal, há mais 3 compartimentos com zíperes na frente, em diferentes tamanhos), bolsinhos laterais para guardar garrafinha d'água, espaço interno com divisória para acomodar notebook. 






Nas costas ela tem várias áreas com uma espécie de reforço acolchoadinho. Tanto no verso das alças, como também em áreas de maior contato com o corpo como na região alta das costas e próximo da região da coluna lombar onde a mochila termina. 



Para colocar garrafinhas ou afins:


Linda e larguinha. E como mencionei no vídeo, as alças tem se mostrado super resistentes.




O outro produto que comprei lá foi essa bolsinha linda com detalhe de coração. É uma bolsa simples mas super simpática. Tinha em mais cores, optei por esta de corpo preto, que dá pra combinar com mais peças. Linda mesmo. Mais detalhes sobre os produtos, vocês vejam no vídeo. Eu mostro direitinho cada um deles por lá. 


Essas pecinhas coladas na alça são plásticas, parecem pecinhas tipo lego. Um visual super divertido. Amei a bolsinha.




Essa loja talvez exista há bastante tempo, não sei dizer, pois nunca tinha reparado antes. Quando você desce do Shopping Vendome em direção ao 8 de Agosto, ao Shopping China, fica do lado direito. Pra ver ela, tem que andar entre os camelôs e os prédios, pois se você desce pela rua (geralmente é o que faço), você não consegue enxergar a loja. O nome da loja é CELINA FASHION. 

Eu nunca vi essa loja pois o entorno dela é muito, mas muito bagunçado.  Tão cheio de coisas, paredões, camelôs, passagens estreitas, que sempre desci pela rua. Eu sequer consegui ângulo pra fotografar a fachada da loja ... que mal consegui enxergar por sinal. Mas pra facilitar a vida de vocês, eu tirei essas fotos, que são da entrada da loja (como falei no vídeo tem bastante roupas lá também), assim fica mais fácil de vocês encontrarem. 



Quanto aos preços, eu não encontrei a nota mas os valores foram em torno de 15 dólares a mochila (pensa bem ! 15 dólares ! é muito barato !) e em torno de 11 ou 12 dólares a bolsinha. E como comentei no vídeo, você ainda pode pagar menos pelos produtos, já que a loja vende em atacado. Aliás, é super bacana que todos os produtos já vem com os preços para atacado e varejo. 

Outras informações sobre produtos da loja, atendimento, etc, deixei no vídeo. Assistam também e deixem lá seus comentários, dúvidas ou ao menos um "joinha" pra me ajudar a produzir cada vez mais !



E essa foi da dica de hoje. Espero que tenham curtido. Eu particularmente amei essa novidade !

21 de março de 2017

Sopa de Letrinhas: Quero ser Vintage (Lindsey Leavitt)

Essa foi uma das minhas leituras mais recentes: o livro Quero ser Vintage foi escrito pela jovem escritora Lindsey Leavitt. Trata-se de um livro jovial e de leitura leve e dinâmica, com um enredo atualíssimo apesar do nome. 

No livro a personagem principal (Mallory) descobre ter sido traída virtualmente pelo namorado logo no início da trama. E tendo sido a traição virtual, Mallory resolve voltar pros tempos das cavernas (na verdade pros tempos da sua avó) e viver como viveria uma adolescente nos anos sessenta. Parece até bonitinha a ideia mas logo que você evolui na leitura da história se dá conta do quanto é desafiador deixar toda a modernidade de lado pra viver conforme uma época onde não havia celular, waze, redes sociais, google, micro-ondas e tudo mais.  

Assim Mallory estabele algumas metas, todas relacionadas a executar ou vivenciar situações onde ela esteja exercendo um estilo de vida como o que a avó dela teve. 

Cercada de personagens incríveis, em especial sua avó, que é uma figura que aparece recorrentemente nem que seja nas divagações de Mallory ... o livro é uma delícia de ler para um passa-tempo descontraído. 

Logo percebemos que Mallory não estava tão distante assim de um mundo antigo ... o que eu quero dizer é que ela não tirou isso de uma ideia louca que veio na cabeça dela ... ok, foi motivada acima de tudo por associar a traição que sofreu com a "vida loka" que a modernidade proporciona. O objetivo principal dela inicialmente é simplesmente sumir de tudo que é rede social. E pra não fazer o enfrentamento de todos os comentários maldosos que viriam a seguir, ela encontrou uma "realidade alternativa pra viver". E ela já tinha referências em casa, o que contribuiu pra sua escolha. Isso porque sua avó é uma figura muito presente na sua vida e sua admiração por ela é tocante. Seus pais trabalham com antiguidades e logo Mallory vai descobrir que na vida deles o antigo e a modernidade também podem travar duelos e resultar em traições e mentiras. Mas se isso vem pro bem ou pro mal ... só lendo pra você descobrir. 



É bom lembrar que é um livro bem adolescente, com personagens adolescentes, temática adolescente e a escrita também totalmente inocente. Mas nem por isso o livro deixa de ser super agradável de ler. Cada vez mais tenho cultuado a leitura de diferentes gêneros e aberto minha mente pra leituras cujo único objetivo é nos fazer sorrir e apreciar uma leitura simples e ingênua. E confesso que a leitura não é nada difícil e até me deixa ansiosa pra saber afinal que rumos tomará a vida de Mallory e se ela aguentará o tranco de se manter vivendo somente conforme o passado. E mesmo que algumas das supostas surpresas ou reviravoltas sejam bem óbvias, a leiturinha é tão amena e graciosa que te prende.

RESUMÃO 


Que livro ? Quero ser vintage
 
Quem escreveu ? Lindsey Leavitt
 
De que ano é? 2014

E a editora ? Benvirá
  
Qual o assunto do livro ? Depois de flagrar seu namorado cometendo uma traição virtual, Mallory decide que vai agora viver como se vivia antigamente: de forma mais simples, mais leve, desconectada do mundo virtual para dar lugar a relações e metas mais construtivas. No entanto ela logo se dará conta também do quanto a modernidade nos facilita muitas coisas na escola, nos negócios, na vida e terá que dar um duro pra descobrir como lidar com as adversidades sem recorrer às facilidades dos avanços tecnológicos.

E que tal a linguagem e a leitura  ? De fácil leitura, leve, com temática bem inocente. Construção de frases simples. Dinamismo óbvio mas agradável.
 
Recomenda ?  Recomendo para intercalar entre livros mais densos, pra uma leitura de avião ou ônibus, pra praia, pra um relax total. Fácil de carregar, leve leitura, terno e inocente.



13 de março de 2017

Como funciona o envio de produtos do Paraguai para outras regiões do Brasil ?

Peço desculpas antecipadas mas este vídeo que trago hoje pro blog já foi postado no meu youtube há vários dias. Mas como a internet ainda não chegou na minha nova morada, está difícil manter um ritmo bom de atualizações ... e vida nova este ano e tal (logo conto as novidades !) ... mas o que importa é que o vídeo aqui chegou.

Nesse vídeo eu compartilho com vocês sobre dúvidas que surgem das pessoas sobre o envio de produtos do Paraguai para as mais variadas regiões do país. Volta e meia recebo pedidos para enviar produtos, seja pra ser legal com os leitores ou até mesmo com o intuito de levantar uma graninha. Mas o que muita gente não sabe é que por aqui as coisas não funcionam bem assim.

Foz do Iguaçu é uma região de fronteira e por conta da sua posição do ladinho da Meca das Muambas, não é tão fácil assim enviar produtos pelos Correios. Nossa cidade tem algumas particularidades em relação ao envio de qualquer botãozinho que seja pra outros lugares.

Então se você quer ficar sabendo tudinho sobre como funciona o lance de enviar produtos do Paraguai para outras regiões do país, não pode deixar de assistir esse vídeo.





E era isso por hoje.

Beijos.

2 de março de 2017

Duty Free: Kit de Perfumes Miniatura da Victoria's Secret

Tempos atrás comentei com vocês que entrei nessa vibe de comprar mini perfumes e que estava encantada com as tantas vantagens que há. Eu adoro a ideia pois te dá a possibilidade de investir numa variedade maior de perfumes, sem gastar demais. Você explora novas possibilidades de cheirinhos e diminuem as chances de estragar perfume na bancada por conta de vidrões que demoram pra acabar.

Claro que pra quem tem poucos perfumes e usa diariamente, não é nada difícil fazer um vidrão de perfume chegar ao fim. Mas eu particularmente não incorporei ainda o hábito e por isso nem sempre uso perfumes. Depende muito da minha rotina. E se um "banho de perfume" não é algo bem vindo em qualquer área profissional, na minha em especial é primordial que você tenha o bom senso de ponderar nas gotinhas. Trabalhar com delicados bebês de menos de 1 kg, ou com pessoas muito debilitadas, ou ainda com pessoas sofrendo com dias nauseantes pelos efeitos da quimioterapia, são situações que exigem certo cuidado na escolha da intensidade do que você deixa na pele. E eu que sou particularmente fã de perfumes doces, acabo botando o freio no uso deles.

Na verdade acho que pra qualquer pessoa que não seja um obcecado por andar todo perfumado, seria um desperdício se jogar comprando muitos perfumes de tamanho tradicional. Iriam acabar envelhecendo e se perdendo. Por isso estou adotando cada vez mais essa ideia de comprar pequenos frascos. Consigo dar uma variada bacana nos perfumes e quando topo com algum que acho especialmente apaixonante, aí sim invisto nele numa versão maior, pra poder usar mais vezes. Caso contrário ... cada novo dia te permite brincar com um novo cheirinho. Bacana né ?

E foi por isso que em uma das minhas últimas idas ao Duty Free de Puerto Iguazu, Argentina, fui decidida a comprar uma nova leva de perfumes miniaturas. Estava lá super indecisa entre os kits da Dior e Dolce .. quando me deparei com uma seção do Duty que ainda não conhecia: prateleiras e mais prateleiras recheadas de produtos da Victoria's Secret. Achei especialmente incrível principalmente depois de descobrir neste ano que a loja Secrets by Victoria do Paraguai, que tantas vezes recomendei já no blog, fechou ! Que tristeza. Diminuíram assim as opções de locais que tenham variedade de produtos da Victoria's ... os cremes você encontra em muitos lugares ... já outras variedades de produtos (como lingeries, necessaires, malas, perfumes, etc) não são encontrados assim tão facilmente.

Achar esse cantinho no Duty me deixou feliz da vida. E encontrar nele esse kit de perfumes miniatura então ?! 



Entre tantas coisas lindas e fofas da VS, me deparei com esse conjunto incrível com 6 miniaturas de perfumes da Victoria's Secret. O legal de comprar no Duty é que você fica super a vontade pra experimentar tudo que é perfume e até mesmo as maquiagens tem muita embalagem de tester. Então foi facilzinho pra experimentar os perfumes ali na loja mesmo, já que todos eles tinham disponíveis em tamanhos tradicionais e com amostras pra sentir o cheiro. Eu particularmente não conhecia nenhum deles ... mas sabe como é né, já quera VS ... resolvi experimentar. E um a um fui testando e adorei a maior parte deles. Feliz da vida com meu achado !


Os perfumes que vem neste kit são:
  • Scandalous
  • Heavenly
  • Bombshell
  • Tease
  • Forever Sexy
  • Versy Sexy




Eles são super gostosos. Tem doce, tem fresco, tem mais intenso. Um toque diferente pra cada humor do dia ! Muito a minha cara isso.

Esse kit com 6 perfumes custou na época $ 62 dólares. Achei um preço super digno ! Quando você faz as contas do quanto custaria ter todos esses perfumes na bancada, fica fácil deduzir que o custo-benefício é vantajoso.

Uma coisa que eu adorei nesse kit é que os perfumes vem com a ponteira em spray, como nos perfumes tradicionais. Isso não é visto em todos os perfumes em miniatura. Foi a única coisa que não gostei naquele conjunto de perfumes miniatura da Carolina Herrera que comprei em outra oportunidade e mostrei aqui no blog: eles não tinham essa ponteira em spray, mas fecho simples - ou seja, você tem que aplicar usando a velha técnica do dedinho concentrado de perfume. O spray sempre dá um efeito mais bacana por conta do difusor.




E a embalagem é tão linda ! É uma excelente dica de presente pra alguém especial. Quem não amaria ganhar um presente desses ?



Comprei um suporte pra cupcakes e doces que usam em eventos pra colocar meus perfumes no banheiro. Ele é daqueles suportes de 3 andares mas eu deixei desmontado e usei apenas as bases. Em uma delas deixei velas, sabonetinhos e alguns mini-perfumes. Acabei comprando o suporte no tom branco, mas minha intenção é cobrir com spray dourado pra combinar mais com o banheiro. Mas por hora ficou assim:


 
 
 
Espero que tenham curtido a dica.

Beijocas !



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...