20 de fevereiro de 2017

Aliexpress: comprando fantasia de lobo da China

Já faz meses que prometi pra vocês que ia contar sobre a minha fantasia de lobo que usei ano passado. Talvez alguns de  vocês viram no face, outros no instagram e outros talvez tenham me visto uivando na animadíssima festa a fantasia do Zeppelin de 2016. 

Já faziam meses, antes mesmo da festa, que eu estava vasculhando pelo Aliexpress atrás de uma fantasia .. afinal eu sei que Zellyhood rola todo ano. Isso é uma coisa importante: se vai comprar algo da China pra um evento, é bom planejar bastante e comprar com muita (mas muita !) antecedência. E tenha em mente a possibilidade da sua compra levar vários meses pra chegar (enquanto alguns itens chegam em 30 ou 45 dias, há aqueles que levam 5 meses pra chegar) e também já prever a possibilidade de ser taxado e ter que gastar mais do que esperava. Ou mesmo gastar muito mais e ter que ir atrás de uma roupa de última hora caso sua fantasia não chegue.

Calma, meu propósito não é apavorar vocês ! Afinal, a minha fantasia chegou ! E ficou MARA !

Todo ano eu costumo comprar a fantasia pra festa do Zeppelin ... não que eu faça questão de comprar ... mas acaba que por senso de oportunidade acaba acontecendo (por 2 anos eu estava em Santa Maria, que é a "meca das festas a fantasia" já que lá tem a Universidade Federal de Santa Maria e TODOS os cursos tem como tradição fazer uma festa a fantasia no último semestre do curso. Isso movimenta bastante o ramo na cidade. E as lojas de fantasia são maravilhosas pra comprar acessórios ! Fantasia em si não é legal, pois é meio padrão isso no país todo ... em tudo que é lugar você vê exatamente os mesmos catálogos ... parece que temos poucos fornecedores no país. Porisso o legal mesmo é você criar sua própria fantasia, ou mandar costurar, ou como eu fiz .. procurar fontes alternativas. Por isso recorri nesse ano à China. 



Confesso que não foi uma tarefa tão fácil definir a fantasia porque tinham várias opções bem engraçadas. Umas achei hilárias mas não seriam nada confortáveis pra ficar no Zeppelin, então foquei no objetivo que era algo que eu não derretesse demasiadamente de calor (apesar dessa cabeça de lobo hahaha).




Como eu disse, comprei uma fantasia de lobo: mais exatamente, uma cabeça de lobo e mãos e pés de lobo também. Haviam outras opções de luvas de lobo e pés de lobo com colorações mais avermelhadas que combinavam bem mais com o rosto do lobo. No entanto eu acabei escolhendo as luvas e pés abaixo pois achei o acabamento deles bem mais "assustador" e legal.  Confiram então as peças que encomendei no Aliexpress:


Na foto acima vocês podem ver as imagens disponibilizadas pelo vendedor. Todas as demais fotos, inclusive estas abaixo, são minhas. Notem como veio tudo igualzinho o prometido !


As peças vieram absolutamente perfeitas ! Elas são feitas de uma espécie de látex (alérgicos ! tenham cuidado !), como se fosse uma borracha. Exatamente como essas máscaras que vemos nas lojas de fantasia em geral. Adorei pois elas são exatamente como mostravam no site. A única coisa ruim é que as luvas são grandes a ponto de você ficar meio sem conseguir manusear as coisas (tipo um copo) hahaha. .. pra eu beber tranquila eu segurava o copo com as duas mãos. Ou claro, tirava uma das luvas, que aí garantia de vez que não haveria bagunça nem estilhaços de vidro na redondezas ! rsrs


Assim como as luvas, os pés também tem tamanho único. E olha, cabem até mesmo os grandes pés ! Se vc tem pé de urso pode confiar em comprar. Compara aí o tamanho do meu pé (e olha que eu sou pezuda, uso 38 !) com o da peça de pé de lobo. 


Hahaha ... viram como é gigante ? se vc tiver pezinho, cuidado pra não deslizar pra dentro dos pés de lobo kkkkk.

Mas pra andar foi bem tranquilo. Apesar dos pés serem uma camadinha de látex apenas, eles são tão grandes que coube perfeitamente outro calçado leve junto. Assim, usei sapatilhas e os pés não ficaram sambando nos pés de lobo. Também fiquei com mais segurança na pisada,  o pé ficou menos desprotegido (afinal, era só um latex, e se eu pisasse em algo cortante ?) e foi muito mais confortável.

Mas claro que eu precisava então de algo apropriado para vestir entre a cabeça e os pés (e mãos rsrsrs). Então mais perto da festa eu fui atrás de alguma roupa bacana pra usar com essas peças. Minha ideia era comprar algo que eu pudesse aproveitar depois .. tinha em mente um vestido "estilo pedrita", ou "mulher das cavernas" ... enfim, podia ser um vestido de camurça, ou com detalhes com franjas, pensei também numa roupa com detalhes em pele falsa, etc ... estava aberta a várias possibilidades, mas acima de tudo queria que fosse algo usável depois.

Acabei encontrando um vestido marrom telha, lindo e confortável que fechou super para montar a fantasia. Comprei ele na Stika Jeans, ali da Bartolomeu de Gusmão no centro de Foz. Eis o resultado:





Pra compor o look, contei com esse cintinho de couro, um colar também nos tons mais terrosos e uma bolsa marrom rústica de franjas. E levei ainda a tiracolo esse inocente carneirinho da coleção Parmalat que tínhamos em casa. E pra fazer graça eu ainda usei na cabeça uma coroa de flores bem alegrinha, pra deixar minha loba mais feminina. Agora sim, pronta pra uivar na floresta a caminho do Zeppelin haha:



E assim foi meu look de lobo. Agora vamos aos preços:

Acreditem se puderem ... mas a máscara custou bem menos que o par de luvas e pés. Acho legal isso porque se você quiser só tirar uma onda, pode optar só pela máscara de lobo e ela já é tão bacana que já dá uma boa fantasia usando ela mesclada com uma roupa legal. 

A máscara custou na época $ 11,42, enquanto o par de luvas e pés custaram $ 23,75 ambos. Vou deixar os link do vendedor da máscara lá embaixo, ok ?

Dava pra comprar só as mãos ou só os pés de lobo se você quisesse, mas levando os dois juntos rolava um descontinho, então já peguei tudo de uma vez. Mas a minha dica é: nessas festas, em baladinhas, lugares fechados assim (como no Zeppelin), não vale muita a pena você gastar muito neurônio tentando bolar um calçado descolado ... afinal ele só vai aparecer na foto mesmo e que você tirar em casa. Lá, ninguém sequer vê os pés uns dos outros. Fica a dica !

De todo esse tempo que compro no Aliexpress, essa foi até agora a minha única experiência de taxação. Recebi um bilhetinho pra buscara o pacote com as luvas e os pés de lobo ... não sei porque caiu na malha, já que é um valor baixo (mas é como as pessoas contam ... essa história de que abaixo de 50 dólares não taxam .. é balela ! Tudo na verdade pode acabar sendo taxado dependendo do valor). Mas o valor que paguei foi bem baixo ... algo como 15 ou 20 reais pra liberar. Então foi bem de boa.

Curti muito a fantasia. 



Como eu disse lá em cima, ainda dá pra comprar a máscara, o preço tá um pouquinho diferente do que paguei, mas acho que está até melhor já que o câmbio está mais favorável agora. Já as patinhas não estão mais disponíveis, a loja pelo visto já não existe mais. Mas lembrem-se que na época encontrei outros vendedores com luvas e patas a venda. Basta dar uma procurada (fica a dica de como pesquisar no site do aliexpress: procure por "wolf gloves" ... vão aparecer vários vendedores e modelinhos).

Vendedor Cabeça de lobo

Espero que tenham curtido a dica. E não esqueçam ... se planejem ... eu logo já vou começar a pensar na fantasia deste ano ! rsrs-

Bjs

15 de fevereiro de 2017

Paraguai 34: Sabonetes decorativos incríveis na Nuestra Casa

Encontrei uma loja "nova" de decoração no Paraguai que tem cada coisa maravilhosas ... não é uma loja dessas bem "padrão Paraguai" ... é uma loja com itens mais diferentes, refinados, exclusivos ou especiais .. enfim .. coisas realmente diferentes daquilo que estamos acostumados a ver nas lojas do Paraguai.

Tem louças, velas, sabonetes, mas de marcas bem diferentes. Tem louças, artigos para cozinha, tem jogos de cama. Tem pratos diferentes, jogos maravilhosos .. e o mais bacana: louçaria que é vendida por unidade também. 

Não é uma loja baratinha ... com itens tão selecionados e especiais, os preços acompanham. Mas tem muita coisa e dá pra garimpar coisas legais por lá que cabem nos bolsos mais apertados.

Eu amei em especial esses sabonetes que são verdadeiras obras de arte ! E são cheirosinhos também ... mas o mais maravilhoso é esse visual deles. Parecem doces, ou bolos, ou ... nem sei explicar ... com apliques de ervas ... uma mistura incrível de cores.


E a coragem pra colocar em uso sabonetes tão lindos ?


Reparem bem nos detalhes:



Quem teria coragem de colocar debaixo d'água uma obra de arte dessas ?




 
Os cheirinhos são bem característicos. Assim como o ingrediente principal. Tem sabonete com mel, com bergamota, menta, capim-limão, lavanda, ameixa. Eles não são muito fortes, não impregnam o ambiente com o cheiro, o que me agrada muito.  



Eu particularmente usaria apenas pra decoração. Mas são realmente lindos. Custam uma média de 12 dólares cada. 

Incríveis, não ?



E se vocês repararem, cada um tem um "mood", ou seja, um "humor" de sugestão pro uso ... seja inspiração (uplifting), aquecimento, revigorante, cozinhando, seduação, relaxamento, doce (cereja). Bacana né ?


Aqui um pouco das velas que pude conferir por lá aquele dia:




E na finaleira do ano tinham uns sabonetes especiais de natal por lá, com umas embalagens estilo artesanal, muito bonitos. Eram 10 doletas. 



Fui neste fim de semana passada pro Paraguai e visitei novamente a loja. Achei algo que fazia muito tempo que procurava: porta-velas para aquelas velas bem pequeninas, sabem ? Esse kit com 5 porta velas de vidro, com o vidro bem espesso por sinal, custou 7 dólares. 







E pra saberem onde fica a loja: Subindo na rua do 8 de Agosto, Vendome, Mini mundo ... segue pra cima naquela avenida, você encontrará ela numa esquina  é difícil perder de vista pios a loja é bem vistosa. Fica do lado esquerdo da avenida. 





Curtiram a dica ? Se visitarem a loja, contem aqui o que mais gostaram. Beijos.

 


10 de fevereiro de 2017

Paraguai 33: Canecas e Porta Copos da Starbucks

Eu nunca botei meus pezinhos no tal do Starbucks, mas tenho a maior vontade só pelo apelo visual da marca. Sim, sou dessas mesmo ! haha

Pois mesmo nunca tendo experimentado um cafezinho deles, confesso que fiquei bem tentada a comprar uns apetrechos deles pra incrementar a cozinha. Gente, que tal encher a prateleira de canecas maravilhosas da marca ? Encontrei vários modelos incríveis na loja Casa Americana no Paraguai. Além de lindas, os preços vão de baratinhos a camaradas.

São vários modelos diferentes. 

 

Essa caneca em tons preto, branco e vermelho, com tampa e acompanhada de colher, custava apenas $ 3,30 doletinhas.



Acima detalhes puxando mais no preto, abaixo puxando mais pro vermelho. Por $ 3,40.



Mas acho que sou mais fã mesmo das que jogam pro tradicional verdinho starbucks. Esse modelo abaixo vem com uma pega emborrachada no meio pra não queimar a mão.


Agora olha que linda essa opção abaixo com essa plaquinha em cima na tampa. Só 3,80 dólares.


Tem modelinhos mais básicos, de 3 ou 3,30 dólares, dependendo da carinha dela:



Só não me perguntem o porquê desses valores tão díspares para essas canecas azul e vermelha abaixo. ( 8,20 doletas ?!!! ). Ok, são lindinhas também ... mas não entendi quando você compara com as outras.


Mas tem outras com valores um pouco diferentes ... olha que graça essa de branco em relevo branco.


Realmente, se tu for fã de Starbucks ou de café ou simplesmente de canecas ... já fica sabendo que a loja Americana é parada certa pra ti ! E lembrando também que tem alguns desses modelos que vi no andar debaixo e outros que vi apenas no andar de cima da loja. Não deixe de ir em ambos os andares.


E o papo é sobre canecas e afins ... mas não podia deixar de mostrar também os porta-copos da marca. Ar descolado. 


E em breve vou mostrar outras canecas super lindas que encontrei por lá. Nos encontramos no próximo post. Beijos !





Loja Casa Americana
(Shopping Americana)




Cotação do Dólar no dia da visita: em torno de R$ 3,30

9 de fevereiro de 2017

Sopa de Letrinhas: Meu nome é Amanda (Mandy Candy)

E saiu a primeira resenha do ano: "Meu nome é Amanda". Se você é antenado no mundo dos youtubers é possível que já tenha ouvido falar nela: Mandy Candy. E se você não ouviu ... não sabe o que está perdendo !

Eu nem lembro direito como cheguei no canal da Mandy ... mas desde a primeira vez que a assisti, não soltei mais do canal da "viada", como ela adora falar. Mandy é uma mulher mas com pinta de garota; bem-humorada, espivitada, cheia de energia e que está fazendo um trabalho incrível na internet por conta de um pequeno grande detalhe sobre seus vídeos: entre tantos outros assuntos, a Mandy fala muito sobre transsexualidade. Isso porque ela sente e já sentiu na pele todo o preconceito que permeia a vida dos transsexuais. 

A Mandy fala sobre vários babados nos seus vídos: sobre sua paixão por games, sua tara pelos asiáticos, tanto pelos homens (tanto que já agarrou de vez um bofe asiático pra chamar de seu rsrs) como pela cultura deles, sobre sua vida em Hong Kong (sim, ela mora lá do outro lado do mundo !), e confesso que também sobre muita bobagem hahaha ... e também sobre respeito, preconceito, sexualidade, transexualidade, transfobia, e vários outros assuntos relacionados. Outro tema recorrente nos seus vídeos é sobre sua experiência com a cirurgia de redesignação sexual (em outras palavras: de mudança de sexo). Mandy fez sua cirurgia no exterior e conta sobre sua história nos vídeos e no livro também. Tem muita informação esclarecedora pra todos ... acho que não é um assunto que interessa apenas aos trans ... eu pelo menos adoro assistir todos os seus vídeos (só não curto os de games, nadica mesmo) e mesmo esses que parecem tão longe do meu universo .. afinal de contas, não tem essa de "meu mundo", "seu mundo" ... somos todos humanos e é interessante entender a diversidade que existe na nossa sociedade. Conhecimento é uma das maiores armas contra o preconceito.


O que eu mais curto na Mandy é que ela "poha loka" ... ela não tem papas na língua, ela fala o que tem pra falar sem fazer enredo .... ou seja, ela fala de experiências sexuais, das paquerinhas que já rolou na vida dela, as dificuldades nos relacionamentos ou no trabalho em função de ser trans, de particularidades sobre as questões relacionadas a anatomia, fisiologia, o psíquico no pré e pós cirurgia ... mas não vá enlouquecer aí pensando que tem algo de erótico nas histórias dela não. É tudo muito informacional, muito descontraído mesmo quando o papo é super sério, vai da alegria ao seriozão, mas sempre com uma luz muito grande vindo dela. A guria é mesmo porreta, ela tem um carisma incrível. 

Então eu virei fã e passei a acompanhar os vídeos dela. Quando vi que ela tinha lançado um livro fiquei meio na dúvida se comprava pois estava meio decepcionada com os livros que alguns youtubers lançaram. Estava sendo muito "mais do mesmo" sabe. E pensei que com a Mandy ia ser o mesmo. Mas depois pensei .. mesmo que seja mais do mesmo, caraca, essa guria é tão incrível que ela merece sim ser lida. Comprei e não me arrependi.

No livro tem muitas passagens da vida dela que não tem nos vídeos assim como tem muitas coisas que você consegue reconhecer do canal ... mesmo assim, ele é bem focado mais no "eu" da Mandy. Quando você assiste o canal, os assuntos permeiam por tanta coisa, com tanta bobagenzinha intercalada nos papos sérios ... que você vai descobrindo sobre ela aos poucos e cada vez mais. Já no livro a Mandy abre a alma e conta linearmente sobre muitas das coisas da vida dela, da infância à vida adulta. É tipo uma "imersão" na sua vida e personalidade. Pra quem é fã dela, vale a pena.

Aliás, uma coisa que adoro no livro é justo essa linearidade. Ao contrário dos seus vídeos, que salteiam muito os assuntos e os acontecimentos na vida dela, no livro você vai acompanhando a vida dela desde que era criança, passa pela adolescência, vai crescendo e se descobrindo como alguém que era diferente dos outros meninos. A única coisa que eu senti falta no livro foi de mais fotos da Mandy, de outras épocas, ou mesmo mais atuais, mas em situações cotidianas. Adoro as fotos posadas dela, mas acho que quando você entra na intimidade do livro que conta a vida da pessoa ... você espera aquelas fotinhos que até então estavam reservadas só para família, ou para os mais próximos. Tipo fotos de festinha, de amigo secreto, de um natal, de um passeio, de uma pose descontraída num lugar diferente, comendo algo, com ela no estrangeiro, enfim ... o livro é ilustrado com muitas fotos mas elas não acrescentam muito sabe. E não estou falando de ver fotos dela antes da transformação, embora acho que também seria bacana (tem apenas 3 fotos no livro de criança, adolescente e jovem) ... poderiam ser posteriores .. mas fotos que contassem uma história entende. Achei falta disso. Eu adoro ler biografias de pessoas famosas, personalidades, enfim .. uma das coisas que mais adoro nas biografias é aquele miolinho com fotos inéditas ou pouco conhecidas da pessoa. Claro que o que importa mais no final das contas é o conteúdo. Mas as fotos agregam valor ao livro e tornam ele inclusive um bem de maior peso pra você senti-lo como um livro que não pode sair da sua estante.



Seja como for, acho que se você não conhece a Mandy, deveria começar visitando o canal dela no youtube. Acho que ao se aproximar de um canal como o da Mandy você passa a ser muito mais cuidadosa nos seus pensamentos, atitudes e falas. Isso mesmo, até nos pensamentos ! As vezes a gente pensa que entende de preconceito ou do que é sofrer por ele ... mas no fundo não temos dimensão. Aprendi muita coisa com a Mandy, mesmo já me considerando uma pessoa super cabeça aberta e antenada com as modernidades do mundo. Se eu já sabia antes o quanto é importante respeitarmos as diferenças .. acho que eu nunca tinha era pensado seriamente em quanto sofrimento suporta ao longo da vida uma pessoa que não se enquadra naquilo que a sociedade considera "padrão". E acho que quando a gente ganha esse dimensionamento, a gente aprende mais a ser mais gente ainda, a entender que todos nós temos que lutar pela aceitação das diferenças.

E acima de tudo saiba que Mandy é muito mais que isso .. ela é uma garota realmente incrível. Logo que vidrar nos vídeos dela, você vai ver que a transexualidade é apenas uma faceta dela. Pois ela tem muitas outras características super bacanas, do tipo guria descoladona e "poha loka" como costumo falar rsrs. Ela é realmente muito engraçada.


Então "marotada", não deixe de ler o livro. Se você conhece o canal, já é fã, te joga pois acho que vai curtir o livro. Se você não conhece, sugiro primeiro ir lá no canal da Mandy, se inscrever, acompanhar alguns vídeos e logo vai perceber que também já virou fã ... e aí como eu disse: vai lá e compra o livro que tu vai curtir também !

E vamos combinar, capaz mesmo que eu ia me aguentar não comprar esse livro com essa capa maravilhosa ! Sim, sou a louca dos livros que eventualmente compra livro pela capa rsrsrs. Era da Mandy, e tinha essa capa ... não ia ter jeito mesmo ! Tinha que ter !

E essa foi a resenha de hoje.

Espero que tenham curtido. E até a próxima !Bjs.

RESUMÃO 


Que livro ? Meu nome é Amanda
 
Quem escreveu ? Amanda Guimarães
 
De que ano é? 2016

E a editora ? Fábrica 231 (Editora Rocco)
  
Qual o assunto do livro ? A Youtuber Mandy Candy conta aqui diversas histórias sobre sua vida, desde a infância até a atualidade. Assim como acontece no canal do Youtube, Mandy conta vários episódios de vida acerca de assuntos que permeiam a sua descoberta como transexual e sobre sua experiência com a cirurgia de redesignação sexual. Amanda fala sobre sua paixão por games e outras nerdices, mas com seu bom humor também ajuda muitas pessoas a vencer os preconceitos e se entender melhor.

E que tal a linguagem e a leitura  ? De fácil leitura, tem uma escrita linear no decorrer do tempo e bem acessível. Dá até pra imaginar a Mandy falando.
Mais pra dinâmico ou cansativo ?  Dinâmico, de rápida leitura e com histórias bem interessantes. 
Recomenda ?  Pra quem é fã da Mandy, com certeza. Pra quem vive na corda bamba, enfrentando adversidades por conta do preconceito de ordem sexual, também é uma leitura bem interessante. Tanto a leitura do livro como seu canal são inspiradores para quem passa por esses problemas de enfrentamento do preconceito da sociedade, aceitação da família, auto-aceitação. Mas eu particularmente adoro ela apenas pelo seu jeito Mandy de ser. Ela é super cativante. E no fundo acho que todas as pessoas deviam conhecer o trabalho dela, pra quebrar tabus e pré-conceitos. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...