26 de março de 2016

10 Instagrams de Gringas Plus Size que você tem que conhecer

Há uns 2 anos conheci o primeiro blog Plus Size que tive notícias: de uma gringa super estilosa e que descolava as roupas mais incríveis que eu já tinha visto. Achava tão impossível que aqui fosse possível se vestir como ela. Mas o mercado está aos poucos se ajustando e enxergando que as mulheres mais avantajadas também querem looks com pegada fashion, divertida ou mesmo sexy. 

E quem disse afinal que corpulência não pode vir acompanhada de um look tão feminino, delicado e desejado (sim, desejado !) como tantos outros looks que vemos nas passarelas tradicionais ? O segredo está em saber enxergar o corpo da mulher Plus Size, enxergar suas formas, suas curvas, para explorar todo o potencial criativo e sexy que pode emergir de TODA mulher.

E se ainda é difícil conseguir se enxergar como uma dessas mulheres descoladas, vou deixar aqui 10 perfis de mulheres maravilhosas que mostram no seu Instagram muitos looks inspiradores. Acompanhe-os pra descobrir mais sobre como ver além do horizonte: você vai descobrir um mundo de estampas, listras, barriga e pernas de fora e tudo mais que toda mulher tem direito. E tudo isso sem deixar de arrasar !!!

Gabi 

A blogueira Gabi mostra looks lindos e ainda ajuda outras mulheres a se sentirem mais lindas ainda: designer de moda praia, ela cria peças capazes de tirar as gordinhas da mesmice. Gabi abusa das peças que valorizam suas curvas e flutua entre o básico e o descolado mas sem abrir mão do conforto. Nas suas escolhas vemos também várias peças que valorizam a pele a mostra - adoro em especial seus looks com barriga de fora, que são sempre de incrível bom gosto.



Manda muito bem nas suas criações:



Kellie B

Kellie Brown, do blog And I Get Dressed, explora super bem seus looks com pegada mais casual. Adoro como ela consegue brincar com uma gama grande de cores, sem medo de ser feliz. Estampas diversas, listras, florais, composições étnicas também não a assustam. Adoro o estilo dela.



Callie

Callie tem uma pegada mais jovem e moderna, que eu particularmente amo. Em alguns looks a pegada mais fashion é bem evidente, mas os tons escuros continuam prevalecendo nas suas escolhas. Ainda assim de uma forma bastante marcante, com personalidade. Também gosto de como ela explora bastante o jeans e o couro, usualmente "inimigos das gordurinhas".



Danielle

O visual fresco de Danielle fica bem evidente passeando pelo seu instagram. Adoro particularmente como ela explora super bem as estampas e seu lado fashionista é bem evidente. Seus looks tem cor, tem vida, tem intensidade. Seu instagram revela sua paixão por moda e fica mais fácil entender essa naturalidade com que ela consegue elevar mesmo um look básico para um tom mais "it girl".



Rochellle

Ela consegue fluir entre diferentes estilos mas sem perder a essência. Um panorama geral mostra uma mulher mais clássica mas que não deixa de ousar de vez em quando ou se deixar de explorar estampas inusitadas ou composições mais fashion. Adoro em especial suas inspirações pra festa. Que gordinha não conhece o sofrimento de encontrar um visual lindão praquela festa tão esperada ? E nada de vestidos óbvios - inspire-se pra badalar com estilo. 



Tess

O instagram de Tess é um show ! É maravilhoso acompanhar seus looks assertivos, cheios de personalidade, sexies. Dona de uma beleza estonteante, Tess esbanja sensualidade e mostra como uma mulher pode ser feliz com todas as dobrinhas mesmo que bem a mostra. Sim, ela não esconde, não disfarça, não tende para cores ou recortes que lhe cubram ... Tess usa transparências, decotes e fendas profundas, cropped e tudo mais. Mas não se preocupe se não está ainda nesse patamar: há muitíssimos looks incríveis mais comportadinhos sem perder o toque fashion.



Jay

Ela começou faz pouco no universo da postagem de seus looks inspiradores no instagram mas ele já tem feito sucesso. Jay é acima de tudo muito elegante - suas escolhas vão do clássico ao social chic, passando por vários looks básicos descolados. Gosto particularmente como ela é capaz de explorar bastante o uso de calças e não apenas saias e vestidos como muitas vezes acontece no universo plus size. E tudo de forma super elegante. As roupas delas são muito "reais", parece que feitas mesmo para os desafios do nosso cotidiano.  Jay parece aquela mulher comum que se vira nos 30 pra dar conta do trabalho e família - mas logo se percebe que dá pra fazer tudo isso sem perder o charme.  



Natalie

Acompanhar o perfil de Natalie é uma inspiração em especial para quem procura auto-aceitação. Natalie é jovem, vivaz e extravasa nos seus looks toda sua energia e sensualidade. Não tem medo das transparências, das rendas, das minissaias ou decotes. Há também vários outros looks joviais que cabem perfeitamente pro dia-a-dia. Mas acima de tudo é gostoso acompanhar sua alegria e expressões de felicidade, nada afetadas pelas curvas extras - muito pelo contrário - suas fotos transbordam a naturalidade com que encara seu corpo.  



Tanesha

O que aprecio muito em Tanesha é que ela mostra uma gama enorme de looks com pegada básica e casual mas com toques bem femininos. Sabe aquela coisa: "tá básico, mas tá linda !". E ela tem uma beleza tão natural que mesmo no look mais simples ela está belíssima pra encarar o trabalho, um after hour ou mesmo cinema ou jantarzinho a dois. Nem por isso você vai deixar de encontrar ótimas inspirações de looks românticos, clássicos ou festa. Tem de tudo. Ainda assim eles tendem pra um estilo mais conservador, clássico, ou tradicional. Mas tudo bárbaro !



Audrey

Ahhh Audrey ! Audrey é incrível ! Amo seu instagram, amo seu blog. Sou suspeita pra falar pois sou muito fã... lembram que falei lá em cima que há alguns anos descobri uma gringa que me apresentou a moda plus size sobre outra ótica ? Foi ela, do blog Big or Not Big ! Ela explora todas as possibilidades possíveis .. .brinca com cores e formas de uma maneira muito bacana. Eu amo acessórios e roupas divertidas e Audrey usa muito destes nos seus looks. Ela também te apresenta várias peças pra festa incríveis ! Amo seus looks estilo romântico e os com pegada vintage. É difícil dizer do que gosto mais .. .aliás, pra mim foi impossível selecionar só 4 looks que fiz uma foto extra com outras fotinhos pra vocês terem uma ideia de como ela passeia pelos mais variados estilos, formas e cores. Amo ela ! 





Gostaram das dicas ? Vale a pena seguir elas e com certeza ao conhecer estes trabalhos vocês vão se deparar com muitas outras mulheres que vem fazendo um trabalho incrível nas redes sociais difundindo no mundo motivação e inspiração pra todas essas mulheres, nós, gordinhas, que sempre fomos esquecidas pelo mercado da moda. Porque toda mulher merece estar estar linda e na moda !

E por hoje era isso. Bjkinhas de Pimenta.

21 de março de 2016

Unhas: 5 Motivos Imbatíveis pelos quais você DEVE levar seu próprio material pro Salão

Adora fazer as mãos ? Curte se esbaldar nos esmaltes coloridos ? Faz mais o estilo clássico ? Não importa. Mas se você é daquelas pessoas que usam o material exclusivamente do salão, que tal ler este post pra saber que boas razões haveriam pra você deixar essa postura de lado e começar a levar seu próprio material para o salão ?

Fiz um vídeo compartilhando os 5 maiores motivos pelos quais você deve ter seus próprios utensílios pra levar pra manicure. O principal deles é o primeiro motivo e explano bem sobre ele no vídeo, portanto aconselho que você assista ele (está lá embaixo no post !).
Embora seja muito mais cômodo dispensar todo este cuidado e certamente havendo muitos salões onde se pode confiar nos processos de esterilização, sabia que ainda assim há o mínimo de exposição ocorre ? Pois mesmo que tudo esteja super bem esterilizado, as lixas e pau de laranjeira sejam de uso individual e abertos na sua frente, tudo o mais seja limpinho ... tem algo que não dá pra fugir: a exposição do esmalte. Exatamente ! Até mesmo um vidrinho de esmalte pode esconder microorganismos ! 



Então vamos falar agora de quantas vantagens existem ao optar por levar todos os seus materiais pro salão ? Vamos lá !

1) Saúde - O maior motivo de todos !

No vídeo lá embaixo eu conto pra vocês um problema que tive na unha decorrente de um "bifezinho" arrancado na manicure. A parte mais amena foi ter que ficar meses sem fazer a unha. A parte triste foi ter convivido com uma feridinha que sangrava e não cicatrizada de jeito nenhum. Assistam o vídeo pra entender toda a história - pra mim foi um aprendizado imenso e um divisor de águas na maneira de encarar a importância de ter seu próprio kit e principalmente frequentar salões desconhecidos. 

E pra ajudar vocês a decidir sobre ter seus próprios materiais, que tal você ficar por dentro de todas essas informações: 


Você sabia que...

A Hepatite B é 100 vezes mais contagiosa que o Hiv ?

Já a Hepatite C é 10 vezes mais contagiosa que o Hiv ?

O vírus da Hepatite B pode sobreviver por até 1 semana nas superfícies ? (ou seja, fora do corpo: na mesa, no alicate, na toalhinha, na espátula, etc)

O vírus da Hepatite C pode sobreviver por até 2 meses (!!!) em materiais contaminados ?

A contaminação pode se dar mesmo com um microcorte, que não é visível ou sentido ?

A Hepatite pode ser transmitida até mesmo compartilhando uma escova de dentes ?

Existe vacina para a Hepatite B já para a C não ?

A hepatopatia crônica resultante das hepatites virais implica em um alto risco de morte por cirrose e câncer hepático ?

Você pode pegar uma micose (fungo) pelo fato do pincel ter tido contato com uma unha com micose carregando assim o fungo para dentro do vidro ?

A química dos esmaltes não mata fungos presentes no interior do frasquinho ?

A maior parte das micoses das unhas vão acabar se desenvolvendo nos pés por lá o fungo encontrar um meio mais propício para o desenvolvimento ?

Você pode desenvolver verrugas provenientes dos vírus presentes em material contaminado ?


Mas tem muito mais motivos pra vocês optarem por ter seu próprio material. Não pense que apenas o lado saúde será recompensado. Sim, você terá outras vantagens:

2) Pequenos Retoques

Quando saírem pequenas lasquinhas e você ainda não tem tempo pra ir no salão, é possível você mesma fazer pequenos reparozinhos de forma a manter sua unha "tapeada" pra não ter que tirar o esmalte cedo demais. Você ganha de 1 a 2 dias com essa brincadeira em geral. Mas esqueça reparo sobre reparo: depois do primeiro retoque, tentar fazer outros sucessivamente vai deixar sua unha virada em reboco e o resultado não é bacana.

3) Economia de Tempo e Dinheiro

Que tal usar seu próprio material pra treinar de vez em quando ? Mesmo que você não tenha habilidades manuais, a gente sabe que com esforço e muito treino sempre é possível desenvolver novas aptidões. Vai depender muito da sua dedicação é claro. Eu particularmente tentei algumas poucas vezes e foi um desastre ! Mas sei que tentando mais vezes é possível melhorar.

Pra mim seria ótimo conseguir dar uma boa "tapeadinha" nas minhas unhas principalmente para aquelas semanas em que não consigo marcar salão. Minha rotina é bem louca e intensa e acabo sempre marcando salão de última hora: resultado - as vezes acontece de eu não conseguir horário naquela semana. Que ótimo seria poder eu mesma conseguir deixar ela apresentável pra encarar mais alguns dias até conseguir agendar um horário. Não é um bom motivo ? Isso faz com que você poupe o tempo que você não tem pra ir no salão e use aquele tempinho que acha sobrando em casa.

E em tempos de crise, também é uma forma de economizar ! Se quiser eventualmente dar uma trancadinha nos gastos, pode optar por fazer as unhas no salão semana sim e semana não e nas intercaladas você mesma vai exercitando cada vez mais seus treinos.

4) Mudando o Visual

Enjoou do esmalte ? Oras, você mesma pode dar uma mudada. Joga um glitter, uns acessórios, tira tudo e muda tudo ! A hora que bem entender ! Ótimo principalmente pra quem opta por usar uma cor meio esdrúxula e no segundo dia já não aguenta olhar pro esmalte: tendo seu próprio material você pode dar uma adaptada, jogar um glitter em cima, dar uma fantasiada na unha ou até mesmo tirar tudo e começar tudo de novo. 

5) Você sempre terá em mãos seus esmaltes favoritos

Esqueça aquela situação de você se deparar com uma bandeja enorme de esmaltes mas não encontrar aquela corzinha que você ama de paixão ! Tenha suas cores favoritas sempre com você. Além de nunca ficar sem elas, vai ter certeza que seus vidrinhos são usados apenas por você. 


 Quer entender melhor cada um desses motivos ? Assista ao vídeo ! 



Acharam exagero ? Ou não ? Espero que se inspirem pra correr montar seu próprio kit !
Bjkinhas de Pimenta.

15 de março de 2016

Fantasia Plus Size Feminina Rock: Montando um Look Rockeira

Olá pessoal ! Quem me acompanha no Instagram deve ter visto que mês passado usei um look de pegada bem rockeira no Carnaval. Como eu ia passar o carnaval no Zeppelin, que é um bar de rock aqui de Foz do Iguaçu, achei que a fantasia cairia como uma luva.

Então se liguem no look final e conto pra vocês como foi pensado cada item: 
 
 

Pra montar esse look eu sabia que queria um visual todo preto e pensei em algo puxando mais pra um punk doido, por isso minha ideia inicial era que a saia de tule era essencial. A peruca azul eu já tinha visto numa loja e também já tinha como outro item certo pra compor meu look. Todos os outros itens foram surgindo aos poucos.

O corpo principal da fantasia é composto de um corpete preto e uma saia de tule. Aluguei esse parzinho na Sabrinas Fantasias, uma loja já tradicional aqui na minha cidade no aluguel de fantasias. Tive medo de não conseguir nada lá pois fui alugar no pior dia possível: o dia do concurso Meninas Veneno, onde tradicionalmente no sábado de carnaval os homens da cidade desfilam vestidos de mulher. Ou seja, boa parte das fantasias grandes já estavam alugadas. Mas garimpando encontrei as duas peças que salvaram minha fantasia - o corpete era par com outra peça, mas o bom é que sendo necessário eles separam as peças pra alugar. Por isso acabei alugando as duas peças avulsas. O aluguel dessa fantasia saiu algo em torno de R$ 50,00.

A peruca eu comprei no Shopping Terra Nova no Paraguai. Eu já tinha visto ela no mês anterior lá e enlouqueci ! Não levei na hora porque sabia que era loucura mas já comecei ali a traçar meu plano de comprar pro carnaval. Lá no Terra Nova tem várias perucas, de curtas a longas, uma mais linda que a outra. Eu optei por essa azul intensa, porque azul é minha cor favorita e eu ainda sonho em pintar novamente minhas madeixas de azul (Sim ! Já tive mechas azuis !). Ela custou em torno de R$ 80,00 reais.
 
 
Outro ponto importante foram as botas. Eu queria muito usar uma bota com tachas, algo bem "metal" mesmo. Como não tinha nada parecido, peguei essas botas de cano alto emprestadas da minha mãe. Lindas ! Aliás, já estou desejando pra esse inverno botas de caninho alto mas eu curti tanto a idéia do "metal" que minha intenção é comprar aquelas estilo rockeirinha mesmo.
 
 
A ideia era usar junto uma meia arrastão. Pra minha surpresa encontrei no Mercadão América no Paraguai várias meia calças, não só do tipo arrastão como também com alguns desenhos. Pra quem é gordinha, sabe o quanto sofremos com meia calça. Não é nada fácil encontrar meias que caibam nas mais rechonchudas. Que grata surpresa ao experimentar e ver que elas são super ajustáveis pras mulheres mais encorpadas ou gorduchinhas. Ficaram ótimas, nada espremidas eu amei o resultado. E vocês nem imaginam o preço ! R$ 7,00 reais ! Dá pra acreditar ?!!

Ahh, e aquela clucht super colorida que vocês viram na foto é da Laura Alves. O trabalho dela é incrível, conheci via youtube num vídeo da Jeh do Femme Fatale e comprei via facebook tratando diretamente com a Laura, que por sinal é super profissional. Adorei e já quero mais !

As luvas também são emprestadas. Essas luvas são de uma fantasia de pirata que minha mãe usou ano retrasado na Festa a Fantasia do Zeppelin. Ficaram perfeitas no look. Ahh gente, detalhe, a peruca é AZUL mesmo. Mas as luzes dos camarotes do Zeppelin acabam por deixar a gente assim ,de outra cor rsrsrs. Não se espante se sua roupa, suas unhas ou até seu cabelo saírem com outra cor nas fotos rsrs. Mas é só com a luz amarelada do camarote gente, não pirem não rsrs.
 
 
E já que eu podia ser over, ainda acrescentei dois anelões de caveira: um é esse anel de caveira com detalhe de penas - enfim, é carnaval mesmo ! Esse anel era de uma loja de bijuterias exóticas do Paraguai que infelizmente fechou. Eu amava comprar umas coisas diferentonas lá. E na outra mão, também um anelão de caveira, que não lembro onde comprei. Mas é acervo também. 
 
O medalhão de coração com strass também é do Paraguai e tenho ele faz bastante tempo. Comprei numa loja de bijuterias que fica no térreo do Shopping Jardín (faz tempo que não vou nesse Shopping, não sei se ainda existe essa loja).  
 
 
Já a gargantilha de strass é de uma loja de bijuterias baratinhas lá do Shopping Total de Porto Alegre. Lá tem várias daquelas lojas que vendem zilhões de bijuterias por preços baratinhos. Essa é da loja Garotas do Sul.

O toque especial foi dado com as tatuagens falsas. Eu pensava em ir em alguma loja de artigos festivos na minha cidade em busca de algumas mas foi uma surpresa imensa me deparar com várias delas no Mercadão América no Paraguai (o mesmo onde comprei as meias). Comprei várias pois não sabia ainda quais iria usar.
 
 
Acabei por fim aplicando 4 taatoos. Ficou realmente show. A aplicação é muito fácil e não tem risco de sair errado ou borrado se você seguir as instruções direitinho. E o melhor: pode pular a vontade, pode suar, pode fazer a maior festa : não sai ! Elas só foram saindo no decorrer dos outros dias usando bucha e sabão e esfregando com vontade pra poder tirar.
 
A maquiagem eu mesma fiz. Usei basicamente a paletinha da Natura além de outras sombras e glitter, mas essa paletinha foi o principal item pra compor as cores. Ahh e usei cílios postiços também: amei ! Comprei esses cílios postiços no Shopping Terra Nova. Comprei 2 na verdade pra decidir na hora qual usaria de acordo com a make. Ficou mara ! Reparem no efeito do prateado no meio dos cílios:


Outro ponto importante da maquiagem foi fazer o batom. Eu usei um batom bem furrequinha que eu já tinha em casa, desses de Casas de Fantasia mesmo, que eu havia comprado em um Halloween no passado. O problema desses batons furrequinhas é que eles saem fácil. Por isso contornei com um lápis preto pra boca e olhos da Cherimoya e como base para o batom eu usei uma sombra em bastão maravilhosa com um super brilho. Ambos os produtos eu comprei no Shopping Terra Nova no Paraguai também. A sombra é de uma marca que nunca ouvi falar: Kara Dium e não foi muito barata: $ 9,50 (dólaers) mas a cor é tão linda que percebi que seria útil em várias outras makes e por isso achei que valeu a pena. 
 
 
E esses aqui foram outros "apetrechos" que me ajudaram a montar o look: os cílios, as tatoos, a peruca. Vou mostrar em detalhes tudo isso numa outra postagem sobre comprinhas no Paraguai ok. Aí conto pra vocês o preço de tudo.
 
 
 
 
E como sou "ceguetinha", não poderia deixar de ir de óculos. Até pensei em comprar lentes coloridas no Terra Nova mas fiquei com medo de dar alguma reação. Achei melhor experimentar numa outra oportunidade mas com antecedência. Então futriquei minha coleção de óculos de grau e achei que já que era pra ousar, então melhor partir pra excentricidade de vez: optei por esse óculos xadrez, cuja armação comprei num camelô em Santa Maria.  
 
 
E pra "fazer um grau", de vez em quando usava um óculos ao estilo John Lennon que tenho e levei a tiracolo só pra farra mesmo. Gente, me dá uma agonia ver todas essas fotos de cabelo verde kkkkk ... mas vocês já sabem que ela era Azul ... só ficava assim no camarote mesmo.
 
 
Curtiram a junção de ideias doidas que tive ? Foi uma união de coisinhas, mas eu amei o resultado final. E vocês, curtiram a ideia de uma fantasia rockeira ? Viu como dá pra ser uma rockeira plus size fashion ?



Legal né ? E agora além de você ficar sabendo como montar um look rockeira bacana, onde encontrar os apetrechos, você de quebra ainda fica sabendo que o dia que for passar o carnaval em Foz do Iguaçu, já sabe qual é o melhor lugar: no Zeppelin. Nada de pagode, sertanejo nem coisas muito axés .... o carnaval de lá é em cima de clássicos do carnaval, samba de raiz e música de alta qualidade. Demais ! 

Curtiram ? Então não esqueçam de voltar sempre ! Bjkinhas de Pimenta !

14 de março de 2016

Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos - Parte 03

Ano passado eu compartilhei com vocês algumas dicas de Blogueiros e Youtubers que eu acho super bacanas de acompanhar. Era pra ter sido uma série de posts mas acabaram saindo apenas dois .. os outros dois estavam já alinhavados pra sair e eu não sei porque fui adiando. O bom é que demorou tanto tempo que já tenho novos nomes pra falar !

Aliás, eu decidi voltar com essas postagens exatamente por conta de vários nomes que acabei conhecendo e estou encantada com o trabalho deles. E como eu adoro receber dicas de gente bacana pra acompanhar na internet, retribuo passando adiante as minhas dicas também.  Mas prometo que chego lá e passo tudinho pra vocês. Hoje ainda vou falar de gente que está na rede há bastante tempo.

E cá venho então com mais 7 dicas bacanas. Lembrando gente que alguns tem carinhas super conhecidas, outros talvez nem tanto, mas sempre tem gente que não conhece ainda ou que recém está começando a acompanhar esse mundo youtuber e das blogagens. Então acho legal partir inclusive praqueles nomes que parece que todo mundo já sabe. 

E esses são os indicados de hoje:



Vamos lá conhecer um pouco melhor de cada um deles ?

 
Ellie and Jared


Esse casal gringo é simplesmente apaixonante ! Eles são inacreditáveis, fofos, fazem vídeos formidáveis em família. Aqui no Brasil esses vídeos realizados em casal estão começando a se difundir mais somente mais recentemente mas lá fora eles rolam há mais tempo. Bem como os vídeos contando puramente do "dia-a-dia" sem ser vlogs. E eles fazem o maior sucesso contando justamente sobre isso - dia-a-dia.

Ellie e Jared tem 3 canais, sendo um do casal e cada um deles tem um seu particular. No canal só da Ellie, ela fala sobre beleza, moda e outras coisas mais pertinentes ao mundo feminino mesmo. Ela também fala nesse canal sobre questões da maternidade e gravidez, mas são vídeos mais no estilo bate-papo e só com ela. O Jared tinha um canal com meia dúzia de vídeos meio estranhos postados mas agora ele começou a gravar vídeos dele pra esse canal também. Ainda não deu pra sacar pra que rumo irão os temas pois ele fez poucos vídeos por enquanto. 

Mas eu amo mesmo é o Canal do casal e esse é o foco deles. Os vídeos do parto dela, da descoberta da segunda gravidez e dela contando pro Jared, são lindos demais. Acompanhar o crescimento dos filhotinhos deles é muito gostoso. Pra quem é fã da Flávia Calina, sabe do que estou falando. Aliás, eles também iniciaram os primeiros vídeos de forma bem caseira como a Flávia mas logo rumaram pra esse tema, falando um pouco sobre a infertilidade e o tratamento que faziam pra ter filhos. Mas logo nos primeiros vídeos vem a gravidez. A partir daí os vídeos são todos dedicados ao tema família. A personalidade de ambos é super extrovertida, eles são super tagarelas e empolgadíssimos com a vida e com o youtube. E os guris deles são linduxos demais. Esse canal é perfeito pra você que curte vídeos num formato tipo webseriado da vida real, pois é praticamente como acompanhar o dia-a-dia da família. Mas é vídeo gringo, um inglês bonzinho é requerido pois como eu disse eles são bem tagarelas. 



 Sabrina Sgarbi



Essa gaúcha é tri. Acompanho ela há vários anos e acho os vídeos dela super inspiradores. Acho ela um exemplo de mulher, guerreira, humilde, batalhadora, sensata, sabe aquela pessoa de super bom coração ? E o que mais gosto nos vídeos dela é que dá pra perceber o quanto ela está muito longe daquela vidinha idealizada de blogueira. Poxa, uma guria que rala pra caramba, se vira nos trinta pra cuidar da casa, pra ajudar o marido na oficina, pra fazer seu trabalho de proteção aos animais, e ainda por cima agora deu pra ser miss ! rsrsrs ...Ahh e claro, o trabalho de blogueira né ! 

Eu não entendo como ela consegue fazer tanta coisa,e  ainda por cima, super bem sabe, você vê os resultados, não é a toa que ela está aí, deslanchando cada vez mais e colhendo os frutos. É legal também ver o quanto ela é uma pessoa do tipo "gente como a gente" sabe. Nos vlogs, mostrando o  dia-a-dia com os amigos, a gente percebe que ela é uma pessoa comum, mas super alegre, rodeada de amigos bacanas, que realmente gostam dela, sabe, longe de uma "pose pra internet". Ela é real e maravilhosa. Ahh, não dá pra deixar de comentar sobre seu importante trabalho no youtube esclarecendo dúvidas, inspirando e compartilhando suas experiências após a cirurgia bariátrica que realizou.

Pra quem acompanha ela desde a época que ela era obesa não se impacta tanto com a transformação dela. Sim, ela teve uma imensa transformação física. Claro que ela amadureceu também nesse tempo, como todos nós, que vamos adquirindo aprendizados ao longo dos anos. Mas a essência dela é igualzinha ! Incrível ! Aliás, é fácil notar que ela já era miss desde antigamente. Aquele estilo Barbie, super vaidosa e tal, sempre esteve presente na vida dela e ela passava muito disso no blog. Mas ao mesmo tempo ela é uma "Barbie Ogra", que mostra todo o lado vida real quando com os amigos, gosta de uma cervejada, ri alto, fala o que dá na telha, enfim, ela tem muita personalidade. 

E pra quem tem dúvidas sobre a cirurgia bariátrica vale a pena assistir os vídeos dela pois ela fez uma série deles dedicas a ajudar pessoas que sofrem com a obesidade e planejam fazer a cirurgia. Também acho maravilhoso pra quem já fez a cirurgia e sofre com as sobras de pele. Sabrina dá um show de auto-estima ao assumir totalmente sua flacidez e excesso de pele como marcas que contam a história dela. É realmente bonito de ver o trabalho que ela faz. E também serve de inspiração ao ver a transformação na vida dela após isso, pois ela acabou virando Miss Turismo RS e depois outras passarelas e títulos vieram. Enfim, é uma boneca mas cheia de atitude. Vale a pena conhecer.





Karen Portela

Blog    Youtube

A blogueira e youtuber do blog Pequena Notável é uma figura exótica e descolada. Ela é uma jovem estudante de moda, com um estilo muito peculiar que não passa batido de forma alguma.

Ela fala muito de moda e os looks seguem bastante as tendências mas é comum identificarmos posts e vídeos especiais onde ela imprime alguns arranjos e dicas pra incrementar os looks pra dar uma pegada mais autêntica. E o estilo rocker + vintage dela me agrada bastante. Outra coisa que eu amo ver no canal dela são as dicas de compras, pois a Karen é uma garimpadora de promoções. Mas assim, você percebe que ela garimpa coisas de qualidade mesmo e não "furrequinhas" de lojas populares. Acho isso o máximo !

O tema beleza também é recorrente nos vídeos. Os temas na área são vários mas fica a dica em especial pra quem curte cuidar dos cabelos em casa pois ela tem vários com receitas e cuidados caseiros. Ela fez curso de cabeleireira no passado e embora não atuou claro que isso deu pra ela uma base pra se arriscar mais com as próprias madeixas. E ahhh como eu adoro as madeixas dela ... ela já deixou elas com cores incríveis ! 

  
Mas uma das coisas que  eu mais gosto no canal dela são os vídeos de decoração e Diy. Ela é super "mão na massa" e costuma fazer os Diy o mais baratinhos possível, o que deixa os vídeos mais interessantes ainda. Fico pasma como ela consegue fazer tudo ficar tão bonita usando só a imaginação e a garimpagem. Porque as vezes vemos vídeos de decoração no youtube mas são tão fora da nossa realidade: com coisas caras, com um arquiteto contratado, com compras em lojas que nem temos acesso. Ela também compra nessas lojas mas não só nelas e você aprende nos vídeos dela como o mais importante é o olhar aguçado pra deixar tudo lindo e de um jeito bem autêntico. E o bom gosto dela é algo bem marcante.

Agora recentemente a gravidez foi descoberta e obviamente este tema tem sido agora recorrente no canal. O "Mozão", marido dela, volta e meia aparece nos vídeos dela e é uma figura. Ele tem um canal também, que vai pro lado Geek, mas ele posta bem raramente. Acho que ele acaba aparecendo mais nos vídeos da Kah que nos dele mesmo rsrsrs. Mas o casal é uma figura. 





Bruna Tavares


A Bruna, do Pausa para Feminicies, tem vídeos dedicados exclusivamente a tutoriais de maquiagem. Certo, mas canais de make borbulham na internet, o que há de especial neste ? A Bruna desde cedo focou na qualidade dos vídeos e produz imagens com excelente qualidade que favorecem pra você captar cada ação durante a execução da make. Outro ponto é que ela filma o olho, e não o rosto todo. Ou seja, você consegue realmente ver cada detalhezinho. Adoro o jeito que ela maquia pela delicadeza ! Tá, mas o mais importante, são as makes em si ! A Bruna faz cada maquiagem linda de viver ! Ela usa e abusa dos brilhos, também usa as cores de uma maneira chique. O resultado são sempre olhos esplendorosos. O ruim é que seus tutorias são bem focados nos olhos, ou seja, ela praticamente não fala de pele e mostra apenas um pouquinho do resultado final do rosto todo.

Uma explicação plausível pra isso é talvez porque ela não varia mesmo a maquiagem do rosto. Ela tem um vídeo tutorial de preparação da pele onde conta que aquela pele é que ela sempre usa. E realmente é o que percebemos nos seus tutoriais. Ainda assim vale a pena acompanhar, pois ela arrasa na criação para os olhos e traz sempre makes belíssimas. Vamos combinar que os olhos dela também ajudam né.

Bom, mas falei até agora do canal. Já no blog, lá sim você pode encontrar uma imensidão de informações sobre beleza, com foco principalmente em maquiagem. Tem também muitos tutoriais do tipo foto-a-foto, que era basicamente o que ela usava antes dos vídeos pro youtube.  Em termos de resenhas de makes, novidades em maquiagem, make de artistas, produtos usados em novelas e seriados, makes usados em premiações e etc e etc ... é um show de informações ! 

E a Bruna também tem várias maquiagens a venda, da sua parceria com a Tracta. Foi ela a eleita pra firmar a primeira parceria com a marca já há alguns anos e deu tão certo que isso acabou mais tarde abrindo caminho pra várias outras blogueiras lançarem seus batons, glitters e outros produtinhos com a Tracta. Mas ainda assim, ela segue sendo a parceira principal da marca e ninguém bate o Pausa para Feminices em quantidades de produtinhos lançados na linha Tracta Blogs. Eu particularmente já tenho alguns deles na minha wish list. 




Niina Secrets


Eu não poderia deixar de citar a Bruna, mais conhecida como Niina Secrets, pois ela tem uma história incrível dentro do Youtube. Embora eu particularmente não seja uma fã fervorosa, confesso que estou sempre de olho: inicialmente eu olhava pra tentar entender porque as pessoas gostavam tanto dela. Não me identificava nem um pouco com o conteúdo e canal, mas como ela tem muito assunto no seu canal, sempre achava algum vídeo que valia super a pena e assim fui aprendendo a gostar dos vídeos dela. Ela posta muito sobre moda e beleza, mas eu particularmente hoje curto mais os vídeos dela falando sobre trivialidades e por vezes até ocupo meu tempo vendo os seus famosos vlogs (inspirada nas gringas, ela também tem um canal só de vlogs ! E o mais incrível é que assim como acontece com as gringas mais famosas da rede, apenas esse canal paralelo da Niina já faz muito mais sucesso que vários youtubers conhecidos por aí).

Mas meus preferidos TOP mesmo são os vídeos de comprinhas e os de viagens. Adoro ! Amo desde os antigos, onde ela mostrava as compras de farmacinha nos States, sobre suas viagens pra Orlando, Miami, New York. Nada que vá ajudar pra bolar uma top viagem pois ela não mostra culturagem nem nada assim. Mas em termos de dicas de compras, é MARA !

A Niina tem uma trajetória muito legal e tem colhido frutos fora da internet. Propagandas, participações na televisão, parcerias com lojas de maquiagens e agora também de bijuterias (ela é uma das 5 blogueiras escolhidas pela Monte Carlo pra lançar uma linha de charms só dela).  Mas sua maior sacada com certeza foi o lançamento da Niina Secrets Store. Niina, com o apoio dos pais (que são donos de uma grande confecção), lançou ano passado uma marca exclusiva de roupas suas junto com loja virtual. O empreendimento foi muito bem planejado antes de lançado e ela iniciou com a loja bem estruturada e com uma gama bem boa de produtos. Desde então as opções só crescem. Estou visualizando que em breve haverão lojas físicas. Acho bem possível. 

Resumindo, Niina é uma estrela do Youtube. 




Marisa Santina


A Marisa é adivinhem ! Mãe da Niina Secrets !. Aliás, a Marisa está rodeada de blogueiras na família. Suas duas filhas se enveredaram pra esse mundo (Niina e Fabi Santina), sua nora também é uma blogueira conhecida (Beta Lotti do Mulher de Sardas) e há ainda alguns sobrinhos e outras parentadas no meio. Embora a estrela da família seja mesmo a Niina, é claro que o grau de parentesco com a maior youtuber de beleza do país ajudou que esses outros também decolassem seus respectivos canais. 

Mas não foi em busca de sucesso que Marisa se enveredou para esse caminho. Marisa conta como foi difícil ver as duas filhas saírem de casa e depois de ter alcançado tantas coisas na vida profissional, sentia necessidade de ocupar seu tempo e preencher o vazio que as meninas deixaram. E assim ela resolveu fazer vídeos pro youtube, espelhada nas próprias filhas. E tudo com o apoio do maridão, que era quem inicialmente filmava e editava os vídeos pra ela. Além é claro de fazer algumas participações especiais em alguns dos seus vídeos. Que família mais conectada !

Mas inicialmente era tudo muito amador; ela começou de uma maneira super desajeitada ... mas sabe que ela está fazendo uma história bem bacana no mundo do youtube também. No começo ela foi falando sobre assuntos similares aos que a Niina e outras blogueiras falavam: moda, beleza, comprinhas ... com o tempo ela foi encontrando seu caminho e se destacou quando passou a falar sobre sexo e comportamento. Seus vídeos envolvendo suas experiências relacionadas ao casamento também dão bastante pano pra manga. Uma raridade no mundo do youtube ! Então não foi difícil encontrar outras pessoas que se identificassem com seu papo. E assim ela tem se destacado e construído um público próprio. E ela é uma pessoa bem descoladinha, antenada com o mundo da internet (também, com tantos youtubers na família !) e tem um astral super bacana. Seu primeiro blog era o cinquentona, e ano passado ela lançou o blog com seu próprio nome. O visual novo do blog dela ficou super profissional e um arraso de lindo !




Evelyn Regly

Blog     Youtube   Site Empresa

Se você não conhece o canal da "vaquinha", não sabe o que está perdendo. A Evelyn é uma das minhas blogueiras master favoritas. Admiro demais essa guria, não apenas pelo seu desempenho hilário nos vídeos como pela competência  na administração do blog, youtube e empresa.

A Evelyn é engraçadíssima, debochadas e fala tudo o que quer na cara. Esqueça a "pose de boa moça" ! Aliás, são os vídeos "tapa na cara" que eu mais amo: sabe aqueles vídeos onde você fala tudo que fica entalado na garganta mas não tem coragem de pôr pra fora ? Pois é, ela faz isso.

O blog "É do Babado", e canal, é voltado pra assuntos femininos e diversidades de forma geral. E além de youtuber, ela ainda comanda junto do esposo também uma outra empresa, voltada ao desenvolvimento pra web. E talvez você nem saiba disso, mas possivelmente já se deparou com o trabalho dela diversas vezes pela rede. A equipe dela é responsável pelo design e programação de páginas super conhecidas, como os blogs da Camila Coelho (Super vaidosa), Bruna Tavares (Pausa para Feminices), Bianca Andrade (Boca Rosa), Bruna Santina (Niina Secrets), Lu Sicchierolli (Estilo Bifásico), entre outros. 

Ela pra mim é uma youtuber bem completa; gosto de assistir os vídeos de beleza, de comprinhas, de rotina, de vlogs, de bate-papo sobre assuntos diversos, de tudo que ela produz. Ela é tão alto-astral que é difícil não se contagiar e parar pra ouvir o que ela tem pra dizer. Assistindo os vídeos dela nem vejo o tempo passar. . As dancinhas e jargões dela são cheios de personalidade. Ahh e outro diferencial dela é que ela tem vários vídeoo incríveis falando de relacionamentos e comportamento. Evelyn é imperdível !
 

 


E essas foram as dicas do momento. Alguns são nomes já bem conhecidos da internet mas como eu disse ... tem muita gente que está chegando no youtube há pouco e recém está conhecendo os canais. Então acho bacana não ignorar nenhum dos meus preferidos. Mesmo que nenhum deles não precise de ajuda extra pra serem encontrados rsrs.

Os próximos !
 
E aguardem que em breve tenho outros nomes pra falar pra vocês. Será que vocês conhecem alguns deles ? E aí, quantos dessa fotinho vocês conhecem ?


Conhecem todos, a maioria, um parcelinha ? Ficaram curiosos ? Não se desesperem. Vou contar pra vocês por que vale a pena conhecer cada um deles. Aguardem um próximo post sobre o assunto !

Bjkinhas de Pimenta.

Ahh ! Perdeu a Parte 01 e 02 ? Acesse esse link (P. 01) e esse outro link (P. 02) pra conhecer outras dicas de youtubers e blogueiros bacanudos pra acompanhar. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...