28 de janeiro de 2016

Paraguai 19: Organizador de Acrílico para Colares e Pulseiras

A Louca dos Acrílicos voltou a atacar !!! Mentira ! Esse não foi meu ... mas achei ele tão amorzinho que tive que vir compartilhar. Estive no Paraguai neste último fim de semana e Mammys comprou esse organizador de bijoux de acrílico. Achei ele super gracioso e também bem diferente: eu pelo menos não tinha visto ainda por lá esse modelo.



Ele foi feito pra organizar colares e pulseiras. Dá pra colocar vários itens, em especial se você não usa bijoux excessivamente grandes. Como aqui em casa a mulherada é bem perua, cabem poucas peças hahaha.

Mas se você usa pulseirinhas mais discretas, vai conseguir organizar várias nesse organizador. Aqui em casa também curtimos colares vistosos, mas pra quem usa colares curtos e correntes, vai achar de bastante utilidade. Mas achei uns perdidos pra ilustrar nestas fotos hehe.

A embalagem é pequena pois a peça vem desmontada. Mas é bem fácil e intuitiva a montagem. Cada peça vem acondicionada em um plástico o que evita o atrito entre as peças e assim o acrílico não risca enquanto está esperando ser pomposamente montado na sua casa. ;)



Os bastões em inox tem um parafuso em cada ponta: basta desenroscar e então prender em cada acrílico.




Agora vamos ver como fica a peça crua ? 


Pode parecer meio estranho olhando assim, mas perceberam lá em cima que visual bonito que fica quando recheado de bijouterias né ? E melhor ainda se der um toque colorido às peças expostas. Acho bacana tanto pra uso residencial ou até mesmo pra um lojista expor peças na vitrine.





Uma coisa que curto muito nesses organizadores é a facilidade com que você guarda as correntes sem risco de virarem aquele emaranhado indissolúvel. Minhas correntinhas viviam todas enroscadas, solucionei o problema desde que comprei um organizador de colares que é parecido com esse (mas só pra colares, vou deixar o link lá embaixo).





Confesso que me surpreendi com o preço. Esse organizador custou apenas $ 10 (doletinhas). E comprei numa loja que já mostrei em outros posts aqui. Essa loja é uma referência pra mim em termos de organizadores e acrílicos. Mas o melhor é que finalmente eles colocaram uma fachada na loja ! Toda vez que eu citava ela aqui tinha que descrever a loja pois ela não tinha nome. Agora está lá na fachada: Casa DO RE MI. 

A loja DO RE MI fica no primeiro piso do Shopping King Fong: é logo no início da avenida principal a direita. Essa loja tem vários artigos pra presentes e pra casa. A notícia  ruim é que neste mesmo Shopping tinha uma outra loja que vendia acrílicos muito bacanas mas essa loja fechou. Infelizmente muitas lojas menores não estão resistindo à crise local devido à disparada do dólar. 

Mas como podem ver, é possível topar ainda com vários achados bacanas pela nossa terrinha. Bacana né ?



Ahhh e vamos agora conferir a fachada da loja pra você não perder de vista quando estiver por lá ? Tá aí ;)




Então é isso. E se você quer saber mais sobre organizadores e outros produtos de acrílico, confiram esses outros posts: este link cá, este outro lá ou este outro post.

E até a próxima ! Bjkinhas de Pimenta.


obs.: Dólar atual girando em torno de R$ 4,10.

26 de janeiro de 2016

Paraguai 18: Testando Máscara de Lama do Mar Morto + Papaia Purederm

Vocês já sabem que adoro experimentar essas novidades pra pele. Não sou uma pessoa muito disciplinada e por isso curto muito produtos que não exigem aquela aplicação diária por semanas pra se poder ver resultados. Por isso curto muito usar as máscaras faciais de uso único que são super fáceis de encontrar em lojas de produtos pra beleza no Paraguai.


Comprei essa máscara da marca Purederm já faz um tempo. Ela é toda cheia de princípios ativos: além de usar e abusar de componentes que seriam extraídos da lama do Mar Morto (éca !!) tem também alguns antioxidantes com os quais já estamos mais familiarizados. E se o mar morto é exótico demais pra você, não se preocupe: a máscara é a base de mamão papaia também e bergamota . Que combinação maluca hein ??!!



Segundo a Purederm os objetivos da máscara são limpeza e purificação da pele, com drenagem de toxinas e também atuaria clareando e dando mais luminosidade a pele. 



A máscara vem num pacote avulso, contendo produto suficiente para uma passagem (na verdade usei com abundância no rosto e no colo e ainda sobrou produto). A máscara é feita a base de uma pastinha verdinha de fácil aplicação. Bem tranquilo pra espalhar no rosto e a secagem é relativamente rápida. Curti que embora ela seque bem, não fica aquela sensação angustiante de estar repuxando até nosso cérebro.

Essa é a aparência dela: parece uma pasta de dente, com uma textura firme mas cuja cremosidade permite espalhar com facilidade. Mas espalhe antes de secar !



O cheiro é ok. Não tem cheiro de lama, nem de nada morto e nem de mamão. Enfim, é um cheirinho artificial apenas e ok.



É bom lembrar que assim como outras máscaras faciais você não deve passar o produto sobre mucosas ou pelos: fique longe das sobrancelhas, olhos, boca e não aproxime demais do couro cabeludo. Afinal depois que a máscara secar, a retirada pode ser bastante dolorosa se você acabar "concretando" parte dos seus cabelos. E não é exagero falar em concretagem: essa é a sensação que você tem depois que a máscara seca: parece um concreto.



Após 15 a 20 minutos de aplicação é hora da retirada. Gostei da máscara pois a retirada dela não é tão difícil. Não é preciso esponja ou outros artifícios, basta massagear a área com água e a máscara vai saindo.

O efeito ? Você sente quando ainda está retirando a máscara. A sensação de maciez é algo FORMIDÁVEL. A pele fica muito, mas muito macia. Eu não observei esse lance de luminosidade e radiância mas em termos de textura amei o resultado. E no outro dia, logo que levantei, lá fui eu conferir como estava a pele e ainda conseguia sentir como estava muito mais macia e gostosa.



Vamos combinar também que a embalagem é uma gracinha né ? Eu sempre acabo me encantando com esses produtinhos com ingredientes exóticos ou embalagens divertidas e diferentes. 

E o preço também é ótimo. A máscara custou apenas $ 1,50 (dólar). Bárbaro hein !



Resumo da ópera: curti muito e pretendo comprar novamente máscaras da purederm. Gostei particularmente do efeito da maciez, da praticidade, do preço e outro ponto super importante: não irritou minha pele. Algumas máscaras deixam no dia da aplicação a pele um pouco irritada, com uma vermelhidão local até por conta do atrito da massa ou principalmente por conta do atrito pra retirada do produto. A área que pra mim é sempre um bom parâmetro pra avaliar se não irritou é a maçã do rosto. Como esse é super fácil de retirar, não agrediu meu rosto. Gostei mesmo.


E onde comprar? 
Eu comprei no Paraguai, se não me engano essa eu comprei no Shopping del Este (tem uma loja da Terra Nova lá). Mas essas máscaras da Purederm tem na Terra Nova lá de dentro do Paraguai também, na Jung (Shopping Americana), no Shopping Hill, na Tiffany's (Shopping Vendome), etc.

Curtiram a dica de hoje ? Eu aprovei !  

Bjkinhas de Pimenta !

25 de janeiro de 2016

Paraguai 17: Meus novos batons da Nyx

Eu tenho muita dificuldade de pisar no Paraguai e não voltar com algum item de maquiagem. Que lugar que parece que te obriga a isso ! Enquanto alguns só enxergam os ambulantes empurrando meias, perfumes e camisinhas musicais, eu só consigo ouvir meu subconsciente gritando pra que lojas correr e me abastecer de mimos e makes.

E foi por isso que numa dessas idas fui pra Spaltec: queria mais Nyx na minha prateleira. Eu tenho bastante batons mas até que tenho poucos da Nyx. Não sei porque, pois essa marca virou minha queridinha: Além das cores lindas, a durabilidade deles é ótima. Uma pena que agora já não são mais tão baratinhos: com a alta do dólar o preço deles virou apenas "ok, vale a pena investir". Antigamente era "ok, me veja meia dúzia" hahaha. 

Nessa ida a Spaltec comprei 2 tons pra deixar minha coleção de batons mais felizinha (sim, meus batons adoram ganhar amiguinhos na bancada haha, juro !). E outro dia Mammy's esteve na Tiffanys e também trouxe de mimo um batom roxinho lindo. 

No final do post deixo umas dicas de lojas confiáveis pra comprar Nyx. A marca tem em várias lojas no Paraguai mas é preciso cuidado pois não é uma marca tão difícil de encontrarmos falsificações também. 

Vamos conferir as cores ?


Não curto muito quando as marcas usam códigos na identificação das cores mas é o caso da Nyx. Gente, imagina você ser dono de uma marca de cosméticos ... criar nomes seria como a Hora do Recreio ! Pura diversão ! Como alguém pode simplesmente optar por não dar nomes aos seus batons ? Que triste decisão. Mas é claro que eu não vou deixar de usar os batons por causa disso ... mas já deixei de comprar batons pois na hora tive dúvidas se eu já tinha ou não aquela cor. E é muito mais fácil guardarmos nomes de verdade na cabeça do que siglas sem sentido.



Vamos dar uma conferida em como eles ficam na pele ? Tá ai um swatch de pertinho, sem nenhum preparo na pele:



Mas o melhor mesmo é ver como eles ficam na boca né ? Usei embaixo corretivo pra neutralizar o tom dos lábios e deixar as cores o mais fidedignas que possível:



Como podem observar o roxo não fica tão roxo quanto observamos na bala, tanto na pele como nos lábios. Os outros dois achei bem parecidos com o que vemos na bala. Mas eu não me importei nem um pouco com o fato do roxinho vir meio vinho rosado pois eu já tenho alguns batons roxos e ele só veio pra deixar minha turma dos roxinhos ainda mais completa.


Mais poses ! 



Adorei todos ! O roxinho e o chocolate pois são cores bem diferentes dos batons que tenho. Já o tom do meio, amei porque será mais um "coral coringa" pra eu ter a disposição par usar pra trabalhar. Estou volta e meia em busca de tons que sejam bonitos, tenham presença mas sem serem espalhafatosos demais, afinal é pra uso em ambiente hospitalar.

Os que comprei eu paguei 8 doletas ! Já o que ganhei, não sei dizer. Mas é da Spaltec também ... deve ser o mesmo valor ;)

E era isso ... Curtiram as cores ? Eu amei.


Onde comprar Nyx no Paraguai ?

Finalizo o post com uma dica de onde comprar batons e makes da Nyx no Paraguai:

  • Spaltec (Jebai)
A Spaltec é o melhor lugar pra comprar pelo fato de ser a loja que conta com a maior variedade de produtos da Nyx e também pelo fato de vários dos produtos apresentarem opções de tester. Eu sempre prefiro comprar em lojas que dá pra testar os produtos, assim sabemos melhor o que casa melhor com nossa pele. Apesar da grande variedade de produtos na Spaltec muitas vezes eu vou ao Paraguai mas fico apenas do lado direito, por isso eu até compro relativamente pouco lá.

  • Shopping Hill
 É o lugar onde compro com mais frequência produtos da Nyx. O motivo de eu ir muito no Hill é o fato de eles contarem com uma bancada super boa de produtos tester da Missha. E embora eles tenham pouca variedade de produtos da Nyx e não tenham opção de tester da Nyx, acabo muitas vezes comprando lá pela questão de comodidade ... afinal já estou lá, enfim. Outra coisa super bacana: sabe aquelas paletinhas especiais que a Nyx lança ? Muitas vezes eu não encontro nas outras lojas, apenas aqui. Bom motivo pra sempre espiar por lá também !

  • Tiffanys (Shopping Vendôme)
A Tiffanys segue sendo a queridinha praquele "pau pra toda obra". Em termos de itens de maquiagem e beleza, eles tem "de tudo um pouco". Ok, a variedade não é muita, não tem tester, a loja é apertadinha mas os preços da Tiffanys muitas vezes são os melhores em diversas marcas. E se não for tão bom o preço, não faz mal ... é sempre possível chorar um descontinho no caixa onde os donos mesmo atendem. E o melhor: o atendimento de lá é super especial. 

E eu sei que estava falando do Paraguai, mas vale lembrar que é possível comprar Nyx também no:

  • Duty Free
Ok, não é no Paraguai, é na Argentina, mas é outra boa opção. Lembre de levar pesos pra lá (moeda local argentina) pois os preços ficam mais atrativos que comprando em dólar. 

E essa foi a dica de hoje. Espero que tenham gostado. Eu particularmente estou toda felizinha com meus novos batons. E falando nisso: bjkinhas pra vocês !

Até mais !

18 de janeiro de 2016

Sopa de Letrinhas: O Jogo das Perguntas

Hoje é dia de mais um Sopa de Letrinhas na área !

O livro da vez foi um livro pequenino mas muito intenso no conteúdo.

É esse aqui do ladinho.



Esse livrinho eu comprei meio ao acaso, sem nem saber direito do que se tratava. Comprei pelo titulo: "291 Questões Instigantes Para Você Nunca Ficar Sem Assunto" Fiquei imaginando que era um livro pra você ter ideias pra conversar com as pessoas ... mas fiquei imaginando conversinhas banais, coisas assim. Mas que nada ! De banais as perguntas não tem nada.

O livro é um convite à reflexão. Ok, você pode até usá-lo como ferramenta pra estimular diálogos com outras pessoas ... mas esteja preparados para muito mais que diálogos: talvez embates para cada um defender seu ponto de vista podem surgir. As perguntas do livro são muito intensas, provocativas, inquietantes e tocam sobre assuntos que muitas vezes não pensamos sobre mas que podem dizer muito sobre nós mesmos. Coisas que talvez nem nós mesmos saibamos sobre nós !

Mas como assim Paty ? Oras ... você pode estar usualmente acostumado a pensar sobre qual a sua opinião sobre o aborto, ou pena de morte e temas polêmicos usualmente presentes no nosso cotidiano. Mas o livro expõe algumas questões que extrapolam tanto os nossos limites da razão, que tocam no nosso íntimo maior, sobre quem realmente somos, sobre nossa índole, sobre como reagiríamos em situações concretas que não são nada fáceis de lidar. 

Claro que várias perguntas são bem fáceis de responder seja porque o assunto é óbvio pra gente ou nossa posição sobre o assunto é contundente e definitiva. Mas em alguns momentos, surgem dúvidas. Em outras, ainda que o tema seja fácil decidir, é gostoso parar pra pensar sobre ele e entrar num autoconhecimento sobre nossas condutas diante dos dilemas da vida.

Quer exemplos pra ficar mais fácil entender do que se tratam as perguntas ?  Se liga em como o livro é construído :



Está cheio de perguntas envolvendo questões éticas.








Algumas situações podem já fazer parte das nossas possibilidades cotidianas de enfrentamento de dilemas.





Sim, há questões cotidianas. Bem com algumas situações, embora tecnicamente impossíveis, interessantes pra reflexão pois o questionamento não está tão longe da nossa realidade quando analisamos a pergunta com cuidado. 



Algumas perguntas envolvem dilemas terríveis.


Muitas divagações.


E um punhado de perguntas que são reflexões leves sobre nossa vida, nossa personalidade, nosso cotidiano, nossos sonhos.



E é assim ... as perguntas são colocadas sucessivamente ... sem respostas, sem debate, sem opinião alguma do autor, sem espaço pra você debater .. simplesmente ela é jogada e você pode parar o livro pra pensar sobre cada uma delas antes de partir pra próxima pergunta. 

Como puderam perceber o ritmo do livro quem dá é você. Vai depender do quanto você está mesmo disposto a se conhecer, a pensar profundamente sobre os assuntos tratados, o quanto quer se expor pra si mesmo. Confesso que há perguntas que eu nem quis pensar muito sobre, pois achei tão difíceis de me posicionar que preferi resumir em alguma resposta sem uma explicação plausível pra mim mesma. Ou então decidia rapidamente me prometendo pensar mais sobre isso em outra oportunidade. 

Eu confesso que fiquei bastante surpresa com o livro e achei que no final das contas tem uma proposta bem mais profunda daquilo que eu imaginara. Muito mais do que uma listinha de temas bacaninhas pra um bate-papo descontraído o livro traz temáticas que talvez você sequer queira debater com qualquer pessoa. Mas é legal tanto pra você fazer um jogo de perguntas com o namorado, com a família, com amigos ou mesmo sozinho. E acredita, talvez você se surpreenda ao se pegar totalmente indeciso ou pensativo ao ser questionado sobre princípios e valores dos quais sempre teve muita certeza sobre o certo ou errado.

Curti ! E se você está também disposto a refletir e pensar mais sobre temas gerais sobre como você encara a vida e a sociedade, sugiro que invista neste livro.

Até mais.

Que livro ? O Jogo das Perguntas
 
Quem escreveu ? Gregory Stock
 
E o título original ? What makes great fashion - 80 masterpieces explained
 
De que ano é? 2015
  
Qual o assunto do livro ? O livro traz 291 perguntas diversas sobre dilemas éticos, morais e princípios gerais sobre a vida, sociedade, sobre o  amor, sobre família, negócios, ciências ou mesmo sexo. É um convite ao debate e à reflexão. 

Mas é um jogo ou um livro ?   É um livro de perguntas. Acredito que o nome de "Jogo" esteja mais ligado ao fato de que as perguntas são tão instigantes e reflexivas que enfrentá-las é praticamente como uma aventura ao seu eu interior. E isso não deixa de ser um "jogo sobre a vida".
 
É um livro denso ou leve, intenso ou engraçado ? Apesar de ser uma simples lista de perguntas, as reflexões podem ser bastante densas. A intensidade do livro está atrelada ao quanto você quer se entregar pra pensar sobre os temas propostos. Nada de perguntinhas irônicas ou engraçadinhas.
E a linguagem ?  Fácil. 
 
Mas cansativo ?  Não é cansativo mas embora seja possível ler ele rapidamente, apenas lendo e pensando rapidamente sobre as respostas, acho que não é essa a proposta do livro. O legal é reservar algumas poucas perguntas pra cada "jogada" e procurar explorar bem as possibilidades de respostas. 
 
Recomenda ?  Com certeza ! Vale a leitura para todo e qualquer ser humano. Seja ele provido ou não de ética ou moral. Todos nós, independente do nosso maior ou menor grau de moralidade, podemos ter certos limites, nunca testados ou provocados. Ainda que na teoria, alguns são postos na mesa neste livro e te fazem pensar sobre assuntos delicados. É uma ótima maneira de conhecer-se melhor ou para um melhor conhecimento entre amigos ou família. 

14 de janeiro de 2016

Paraguai 16: Comprando Adesivos no Auto-Service Super K no Paraguai

Hoje tem post pra quem ama fofurices ! Estive no fim do ano no Paraguai e me joguei nas compras de adesivos num dos mercadões de lá. Comprei várias cartelinhas lindas !!! E super baratinhos.

Achei eles no Super K, aquele mercadão que fica do lado esquerdo, descendo a primeira avenida que cruza a avenida principal. Eu adoro visitar esse mercadão pois sempre encontro utilidades gerais ou inutilidades fofas, enfim, coisinhas irresistíveis.

Os adesivos tem sido super úteis no meu mini-planner do blog, onde vou anotando somente coisas do instagram e blog. Estou recheando ele de adesivos fofos. Eu já tinha comprado vários no aliexpress (mostrei tanto no blog como no youtube), lembram disso ? Então aumentei ainda mais o estoque agora.

Mas vamos ver os adesivos ?



E são tipo "3 D", elevadinhos sabe ?
 




Olha como eles tem uma "textura", tipo 3D:













Gente eu tô in love com esses de "ursinhos" (sei lá que bichinho é esse), são uns amorzinhos de lindos !





Nesse fundo preto fica melhor de visualizar:




Comprei 2 cartelas diferentes desse grandão:







Também pequei desses menores: um só de animais silvestres, 2 diferentes só de peixes e aquele só de ursinhos. Ahh e também esse só de aves e outro só de legumes e frutas hehe.



Fofinhos né ? E são todos tipo centavos de dólar a no máximo $1,50 os maiores, por aí.

A cola deles não é das melhores, principalmente daquelas 2 cartelas grandonas dos ursinhos sabe. Aqueles tem uma colinha bem razoável; sugiro não usar em superfícies que são muito manuseadas (tipo na cada de um caderno ou agenda). Mas como eu estou usando pra decorar o interior do meu mini-planner, onde eles ficam prensadinhos nas páginas da agendinha, não tive problemas de soltarem.

Mas eu comprei outras cartelas de bichos e dei para o meu sobrinho e ele enfeitou inteira a moto elétrica dele (daquelas de montar em cima e sair andando) ... e os adesivos estão bem felizes lá ! Então acho que não soltam tão facilmente também. Não deu tempo nem de fotografar pois o guri mal ganhou e já saiu colando todos eles hahaha.

Curtiram ? Eu amei ! Fica a dica ! "Mercadão" Super K ;)

Bjknhas de Pimenta


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...