8 de agosto de 2016

Organizador de Echarpes: Porta Lenços de Mercadão bonito, funcional e baratinho

Tempos atrás estive no Mercadão Brasil (já falei desse mercadão em um vídeo do youtube, mas dou as coordenadas melhor no fim do post) e encontrei um porta lenços bem bacana. Aliás, tinham outros modelos além deste que trouxe. Optei por esse simples de corda pra 12 lenços. Tudo de bacana !



Ele é feito com 12 argolas ligadas entre si, com um trabalho de uma corda retorcida sobre as argolinhas - deixa o visual bonito e ajuda a manter as echarpes no lugar. Mas o bom é que as cordas não são ásperas demais, o que é importante pra não estragar os tecidos. Posicionei, testei e retestei e achei que eles ficaram bem posicionados, não escorregam mas ao mesmo tempo não estragaram no contato com a corda. Mas por via das dúvidas eu não coloquei no meu porta lenços nenhum que tivesse o tecido muito delicado. 




Achei ótimo pra organizar meus lencinhos e echarpes mais grossas, que antes ficavam empilhados dobradinhos numa prateleira do guarda-roupas: além de ocupar espaço, não é tão prático pra encontrá-los. Agora consegui deixar boa parte deles pendurados, justamente os de maior volume. Ficou fácil de visualizar, liberei espaço na prateleira e favoreceu muito a organização. 


E claro, você pode colocar mais de um lenço em cada argola, principalmente se não forem muito volumosos. Eu preferi deixar eles mais a vista, pra ficar mais fácil ver todos, então coloquei 1 por argola.

Além desse modelo com 12 argolas, havia também um porta-lenços parecido com esse, no mesmo estilo e material, mas com praticamente o dobro de argolas. No final das contas acertei ao trazer esse pois o cabideiro ficou bem pesadinho deste jeito que organizei. Então se fosse pra colocar lenços pequenos ou mais leves, até teria sido adequado ... mas acho que pra colocar vários com tecidos mais pesados, seria peso excessivo concentrado num ponto só do cabideiro. 

E também haviam outros modelos fora esse de corda, mas esse eu achei o mais bonito. E além de bonito, foi super barato. Paguei na época apenas R$ 10,00 (reais !) .

Comprei no Mercadão Brasil, que fica do lado direito do Paraguai, na primeira rua paralela à Avenida Principal (paralela a San Blás)  - ou seja, na mesma rua dos fundos do shopping Americana, do lado direito também, mais mais pra baixo, indo na direção do Shopping Mina India.  

O legal desse mercadão é que tem uma variedade bem grande de itens baratinhos e os preços são todos em REAIS. Ou seja, nada de fazer muitas continhas pra pensar se vale a pena ou não. Mas é bom sempre saber mais ou menos o preço de itens equivalentes por aqui no Brasil, pois encontrei alguns itens decorativos que estavam bem mais caros por lá. Mas de forma geral, a loja é ótima e cheia de boas promoções.

E hoje ficamos por aqui. Até a próxima !
Bjkinhas !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...