29 de outubro de 2015

Como servir Petiscos de Halloween Assustadores e Divertidos

Oi pessoal ! E aí, todos preparadíssimos para o Halloween ? Está chegando o dia e você precisa decidir o que vai preparar seja pra sua festinha em casa ou pra levar naquela festa coletiva dos amigos. Mas se você está sem tempo, sem muita grana e principalmente lhe faltam dotes culinários: Ahá !! Tenho mais uma solução ! Uma deliciosa pratada de petiscos assombrosos e deliciosos que vão fazer todos ficarem de queixo caído com sua brincadeira. 



A ideia é fazer uma bela bandeja de petiscos dos mais variados e deixá-los todos com carinha de Halloween. Escolhi salgados e doces que sejam todos prontos. Ou seja, nada de fogão, panelas, cozimento. É só usar a criatividade, montar e servir ! Ansiosos pra descobrir que "bicharedo" vai nessa bandeja ? Calma, calma, vamos começar pensando em quais os ingredientes necessários. 



  • Salgadinho Stiksy ou similar
  • Ovos de amendoim
  • Petisco salgado colorido (em cores como verde, marrom, preto, qualquer cor assim)
  • Bananada
  • Amendoim tipo "cri cri" ou "carrapinha" (aquele amendoim que vem com um revestimento doce em volta)
  • Queijo em pedaço

Foi simples. Eu fui ao supermercado e percorri os olhos nas prateleiras com guloseimas e fiquei imaginando quais daquelas gostosuras poderiam render bons monstrinhos. E foi assim que logo imaginei:

  • Stiksy e ovinhos pra formar Ovos de algum bicho
  • Petiscos coloridos verdes pra pensar em alguma coisa nojentinha de algum monstro
  • Bananada pra simular asa de morcego 
  • Amendoim cri cri pra simular "cocozinho" de alguma criatura estranha
  • Minhoquinhas de gelatina pra serem minhoquinhas mesmo ;)

Claro que você pode escolher outros snacks ! Procure por salgadinhos, doces ou petiscos que possam ser associados a algum objeto assombroso ou algum bicho nojento ou qualquer alusão ao Halloween. Mas vamos à obra com esses que escolhi ;)

Antes de tudo, e onde servir ? 

Como eu tinha uma bandeja de inox com 5 compartimentos, me baseei nela pra procurar pelos quitutes e decidir quantos diferentes ia fazer. Se você não tiver bandejas de petiscos, pode servi-los em tigelinhas de sobremesa mesmo. Pratinhos descartáveis coloridos também podem ser usados. Não há regras para as cores, mas minha sugestão é usar todos pretos, todos laranja, preto com laranja, ou combinar as cores dos pratinhos de acordo com os quitutes neles oferecidos.


Como talvez nem todos iriam olhar pra guloseima e entender o que ela é, pensei em fazer pequenos cartazes pra identificar cada petisco. Então comprei papel cartão e palitos de picolé pra fazer a sinalização. E como deixar as plaquinhas em pé ? 

Usei uma base comestível: escolhi queijo provolone, que é bonito, gostoso, bem rígido e não derrete tão facilmente.


Comecei fazendo as bandeirinhas sinalizadoras. Já sabia o que cada guloseima iria representar. Então, mãos a obra: comprei papel cartão nas cores preta e laranja, bem como caneta na cor dourada pra poder escrever no preto. Não se esqueça também dos outros utensílios necessários: palitinhos de picolé (ou de espetinho), cola, canetas coloridas diversas. 


Na sequência: 1) Fiz um molde em papel simples. 2) Cortei dois pedaços de papel cartão em que coubessem o desenho do molde. 3) Desenhei o molde no verso de um deles. 4) Coloquei um contra o outro, obrigatoriamente neste modelo que está mostrado na foto, pois assim quando você desvirá-los, suas formas casarão perfeitamente em dupla pra formarem um balão identificar com frente e verso. 5) Recortei com eles assim, juntinhos, pra ficarem bem iguaizinhos.


Seguindo: 1 e 2 ) Assim que a dupla de balões estiver recortada, ao virá-las verso contra verso, elas se encaixam perfeitamente. 3 e 4) Agora é hora de escrever. 5 e 6) E pronto, balõezinhos quase prontos.



Agora é hora de fazer os pezinhos dos balões: 1 e 2) Passei cola no verso de cada dupla de balão. Posicionei o palito de sorvete bem no alto, pra não ficar um pé muito grande. Depois é só colar um verso no outro. 3) E todos os balõezinhos ficaram assim. Você pode usar diferentes formas geométricas ou ainda usar adesivos ou desenhos impressos de monstrinhos ou similares pra deixar suas plaquinhas ainda mais divertidas.

Mas como fazer com que as plaquinhas fiquem de pé ? Bom, você pode usar diferentes tipos de materiais e colocar por fora da bandeja, como argila, massinha de modelar, etc. Mas como a bandeja pode ficar indo de um lado pra outro da mesa, você não quer que as plaquinhas fiquem perdidas, certo ? Então o ideal é deixar elas presas a cada bandejinha. Então o melhor é você usar na bordinha da petisqueira mesmo, desde que essa base não entre em contato com a comida, posicionando a massinha por fora, bem na beiradinha. 

Mas eu preferi usar algo comestível, assim eu poderia deixar a base dentro de cada compartimento. E aí, vale a imaginação, qualquer base que fique firme e onde você possa inserir o palito pode ser usada. Prefira alimentos com boa durabilidade e que não vão afetar a textura ou gosto das guloseimas. Eu optei por queijo provolone, que é bem denso, bem gostosinho, e é mais firme, não amolece tão fácil como outros queijos.


Essa sequência que deixei acima é interessante pra você não "picotar" seu queijo. Assim você consegue perfeitamente as bases que precisa, sem deixar ele todo desajeitado e assim promove também um melhor aproveitamento dos alimentos ;).

Agora é só encaixar os palitinhos em cada base de queijo e posicionar na petisqueira.




E praticamente terminou, pois essa é uma das partes mais trabalhosas. Agora começamos as montagens dos snacks e doces. 

Pra montar os ovos de dragão, usei Sticks pra fazer o ninho e fui aleatoriamente posicionando os ovos de amendoim em cima.


Pode fazer um ninho generoso, que fica mais vistoso. Depois é só encher de ovinhos !

Para os outros doces, basta ir espalhando dentro de cada compartimento.


Use a criatividade pra bolar o nome de cada guloseima.



A textura do amendoim cri-cri encaixou perfeitamente no "doce assombroso", não acham ? hahaha.



No caso das minhocas, eu coloquei esse adendo na plaquinha "e outras surpresas" pois sabia que haviam sobrado gelatinas de dentadura (das gelatinas assombrosas, lembram que mostrei neste outro post ?), então, nada de desperdício !

Agora é a hora de fazer as asas de morcego, usando a bananada. Dei uma pesquisada rápida no google pra mie inspirar na hora de fazer as asinhas.


Aqui todas as asas. E nada de dizer que não ficou parecido. Se não sabe brincar, não desce no play !! hahaha





E claro que não joguei fora essas sobrinhas que fui cortando. Você pode usar todos esses pedacinhos como base pra colocar as asas em cima. No meu caso, somente as que fiz já foram em quantidade suficiente e sobrou, portanto não coube todos os pedacinhos na base.


Então foi assim: 1 e 2) Como podem ver, cada bananada era bem grossinha. Seria exagero servir assim. 3) Então cortei elas no meio, cada uma rendeu 2 asinhas. 4) Guardei todas as sobrinhas pra colocar na base. 5) Mas não coloquei muitas, pois eu tinha muitas asinhas prontas. 6) E ficou assim.


Agora vamos ver o resultado final ? Olhando de cima !









Vai dizer, que pratinho mais simpático né ? Assustadoramente simpático !

Quer variar ? Fique a vontade. Percorra as gôndolas e olhe atentamente as guloseimas. Liberte sua imaginação e verá que poderá encontrar uma imensa quantidade de melecas de criaturinhas pra serem criadas. É muito divertido !

E como podem ver, não leva praticamente nada de tempo. É uma ótima opção pra quem quer fazer com as crianças (nada de fogão !), precisa agilizar algo e não tem muito tempo, não está disposto a gastar muito, ou mesmo quer apenas "brincar com a mesa" ! As motivações podem ser muitas, o resultado ? Incrível !

Eu amei e o pessoal aqui de casa também. Espero que tenham curtido também. Se gostaram, me contem !
Bjkinhas de Pimenta !

27 de outubro de 2015

Receita: Petisco de Halloween - Vassourinhas de Bruxa

Hoje tem mais uma receitinha super fácil de Halloween e também bem divertida. Que tal animar a tarde da criançada ou mesmo deixar sua reunião com amigos ou festinha de halloween mais graciosa com snacks de vassourinhas de bruxa ? 



Basicamente a Vassourinha de Bruxa é feita a partir de snacks (salgadinhos) com queijo e como acompanhamento você pode colocar uma cestinha de pães e alguns molhos e patezinhos. 
 
A receita é fácil: exige apenas montagem. Os ingredientes vem praticamente todos prontos. O que você vai precisar:

  • Salgadinho Stiksy
  • Queijo fatiado
  • Cebolinha
  • Pãezinhos ou torradinhas
  • Patês ou molhos pra acompanhar


Para fazer a vassourinha é bem simples. Primeiro escolha o queijo da sua preferência (eu usei queijo tipo lanche - mas você pode usar muzzarella, cheddar, o que achar melhor) optando pelos que já vem fatiados, pois você vai precisar de fatias bem finas pra fazer as vassourinhas. Como eu pretendia usar molhinhos pra acompanhar, optei por um queijo não muito forte. 

Para fazer o cabo da vassoura usei salgadinhos do tipo Stiksy (amo esse salgadinho ! Hmmm..). Eles são firmes e tem um aspecto perfeito pra imitar a madeira. Depois parti o queijo ao meio e dobrei ele com o palitinho já posicionado dentro. Você pode dar uma amassadinha na ponta pra deixar ele bem aderido. Ao fazer isso, você percebe que o queijo já fica bem fixo.


Você pode ir dando uma voltinha na base na hora de enrolar, assim o formato fica daquelas vassourinhas bem "vagabundinhas" de palha, sabe ?

 

E pra deixar um acabamento mais bonito e também dar uma certo auxílio na firmeza, você pode usar cebolinha pra amarrar o queijo na pontinha.

Não esqueça de cortar a cebolinha em tirinhas e tirar aquela gosminha que vem dentro (passe água e uma faca sem fio na parte interna, que sai facilzinho): 


O último passo é fazer as cerdas da vassoura. Basta cortar com uma faca afiada o queijo nas beiradinhas. Faça vários cortes e facilmente você terá vassourinhas perfeitinhas !
 
Depois vá enfileirando as vassourinhas no pratinho. Os snacks rendem pra caramba. Eu fiz pouquinhos mas um saquinho de Sticks dá pra fazer muitas vassourinhas. 

Feito isso, usei pão tipo bisnaguinha integral (era o que eu tinha em casa) e cortei em rodelinhas pra acompanhar. Usei 2 tipos de acompanhamentos: um queijo processado de ervas finas (Temper Cheese da Santa Clara) e um queijo cremoso de azeitonas da Polengui. Achei que poderia ficar muito queijo o Temper Cheese com queijo, mas a combinação foi maravilhosa !!! 



E prontinho. O resultado são snacks de vassourinhas que podem ser comidos puros, ou então tanto eles como os pãezinhos podem ser saboreados com os queijos, molhinhos ou patês que você colocar pra acompanhar. E claro, se preferir, você mesma pode fazer seus próprios molhinhos também. Lembrando que pra conseguir embeber melhor ele na base da vassourinha, é importante que esse molhinho tenha uma consistência firme. Por isso patês e queijos processados caem super bem !

Dica importante: procurem fazer o mais perto possível de servir ou então preferencialmente deixar em geladeira antes, pois o queijo ao ficar muito tempo exposto em ar ambiente acaba perdendo seu viço natural e amolecendo com o calor. Mas como fazer na hora de servir uma mesa cheia de guloseimas ? Que tal colocar sua travessa em cima de uma outra travessinha com gelo ? Já vai dar uma boa ajuda pra manter seus snacks mais vistosos por mais tempo.

Pra deixar o prato ainda mais divertido, que tal colocar uma bruxinha próxima do prato na hora de servir ? 



E fica aí a dica pra deixar seu Halloween mais bonito e saboroso. Curtiram ?

Feliz dia das Bruxas !


Bjkinhas de Pimenta !

26 de outubro de 2015

Sabonetes Naturé: Sabonete infantil Natura para animar o banho

Gente, amei esse kit de sabonetes que descobri da Natura: um joguinho de sabonetes em formato de bichinhos, da linha Naturé. São sabonetes vegetais coloridos, cheirosos e super divertidos. Nada como um apelo lúdico pra animar o banho da criançada, é ou não é ? E a Naturé é uma linha centrada nisso: disponibilizar produtos pra deixar a hora do banho mais prazerosa.

Meu sobrinho adora uma farra no chuveiro. Logo lembrei dele e fiz questão de trazer esta novidade pra casa. Ele tem 5 anos e adorou logo que ganhou. Ficou super interessado nos bichinhos. 







A embalagem é uma gracinha, né ? Os animaizinhos se divertem brincando e tomando banho de chuva ! rs



A caixa vem com sabonetes em formato dos animais mostrados na embalagem: tubarão, elefante, hipopótamo e jacaré.



É uma ótima dica pra quem passa trabalho pra convencer o pimpolho a ir pro banho. Torná-lo uma brincadeira pode fazer do banho algo mais atrativo. Aqui não temos esse problema, pois Fefê ama o momento do banho !

O preço é simpático: próximo de R$ 25,00 a embalagem. Olha que charme que fica pra quando você tem que levar uma lembrancinha pra uma criança mas não está podendo gastar muito. 

A Naturé tem vários outros produtos na sua linha. De sabonetes mesmo, tem outros kits. Tem o Mistureba, que traz também 4 sabonetinhos de 90 gramas (o mesmo desse de bichinhos) e cujos formatos são mais simples mas igualmente simpáticos. Já dá pra ir trabalhando formas e cores com as crianças menorzinhas. E tem também o Bololô que traz 3 sabonetes de 90 gr em formato de gotinhas. 

Além desses produtos, a linha tem vários outros destinados à criançada: muitas colônias, shampoos, condicionadores, desembaraçantes para cabelos, lencinhos pra banho de gato (amei esses ! haha) e outro.


Esse do banho de gato achei genial ! Que nome criativo pro produto. E pior que não apenas faz todo sentido como é super útil !

Bom gente, mas essa era a dica colorida e cheirosa de hoje ! ;) Espero que tenham curtido e ..

Até a próxima. Bjkinhas de Pimenta !

22 de outubro de 2015

Receitas de Halloween: Gelatinas assustadoras

Está se preparando para uma festa de Halloween ? Hoje tenho uma dica super prática de uma receita fácil, rápida e que encanta as crianças e os adultos. E é uma ótima ideia pra quem quer oferecer receitinhas que poupem trabalho e não custem muito caro. E além de tudo é super refrescante, o que é sempre um ótimo fator a considerar quando se pensa em organizar uma festa de Halloween no Brasil.

Vamos aos ingredientes ?

Você vai precisar de gelatinas de cores variadas, balas em formato de minhocas (essas são balas de gelatina em formato de vermes da Fini), balas de gelatina em formato de dentaduras (também da Fini) ou quaisquer outras guloseimas encantadoras que você encontrar. Procure escolher doces que não vão dissolver na gelatina !




Para fazer gelatinas individuais você pode usar vários tipos de taças, copinhos de vidro, taças de sobremesa de acrílico, etc. Use de diferentes formatos, para fazer diferentes tipos de gelatinas. Procure usar cores variadas de gelatina, mas lembre-se de usar cores que possam contrastar com as guloseimas de gelatina para elas não se apagarem.

Pra esta pequena tacinha de gelatina de vermes por exemplo, usei um desses copinhos que vem com patê.  Para fixar a "minhoca de gelatina", fiz um pequeno corte e encaixei ele na borda do copo e deixei seu corpo pendendo dentro da gelatina. Só então coloquei pra gelar !


Nesta outra opção, usei essas taças pra espalhar algumas minhoquinhas também. Observem uma coisa: as minhoquinhas são bem grudentas; basta pressioná-las no vidro que elas se fixam à ele. No entanto, ao derramar a gelatina dissolvida, ela vai soltar a minhoca de gelatina. Portanto, se você "encher" a taça como fiz na primeira (seta laranja), as minhocas vão escorregar e ficar soltinhas no fundo da taça. Uma boa opção é não encher muito e deixar umas pontinhas dela sem cobrir; assim elas ficam fixas (seta azul).




Outra maneira de deixar um resultado bonito, seria fazer uma primeira camada de uma gelatina de uma cor, e após gelar essa parte, colocar uma segunda parte sem cobrir os "vermes de gelatina". Assim você tem uma taça bem recheada e com as minhoquinhas mais bem posicionadas.

Eu fiz essa estratégia de usar duas camadas pra fazer as tacinhas com guloseimas de dentadura de gelatina. Não é trabalhoso mas exige um tempinho um pouco maior pois você precisa fazer a primeira camada (deixei um tempo primeiro no congelador pra ficar pronto mais rápido - mas não tempo demais, senão vira gelo - apenas pra acelerar o processo e finalizei na geladeira); depois você prepara a parte a segunda camada e deixa ela dar uma esfriada pra não derreter a outra quando você acrescentar na taça. 




 Também fiz uma versão com a goma de dentadura, usando 2 delas uma em cima da outra pra formar uma boca. O problema é que quando você mergulha a dentadura na gelatina pronta, elas escorregam tanto que é difícil deixar elas posicionadas corretamente. Resolvi o problema com uma colher ! Use colheres de plástico, dessas de festinha mesmo, e assim você já deixa as tacinhas prontinhas pro consumo.




E pra deixar tudo ainda mais gracioso usei essa caveirinha da coleção do Herchcovitch pra festinhas. A linha dele vem com vários itens pra festinhas, comprei alguns e vou mostrar aos pouquinhos aqui no blog. Essa caveirinha em específico vem como acompanhamento de canudinhos, mas usei pra enfeitar a colher. Olha que graça ! E você pode imprimir da própria internet figuras de caveirinhas, abóboras, bruxas, etc. Procure usar papel cartão pra impressão, fica bem mais firme e bonito.


Enfim, essas são algumas ideias pra você usar na sua festinha de Halloween. Ou mesmo pro findi de Halloween, ou pra alguma reuniãozinha mesmo entre amigos que seja por esta data. Tudo fácil, prático, baratinho e muito lindo !

Curtiram as dicas ?

E aguardem que logo tenho mais ! 
Bjkinhas de Pimenta !

20 de outubro de 2015

Make Nada: Up no Visual com apenas 8 Produtos

Hoje vou mostrar pra vocês como com uma pincelada de produtos básicos é possível transformar o visual de apagadinho para uma carinha mais saudável e apresentável.

Não vão tomar um susto ! Buhhh !!!


Acordei neste fim de semana com a cara toda amassada. Sabe aquele dia que você está se sentindo um urubu ? (Hein ? hahaha ... mas vocês entenderam). Enfim, acho que foi o estranhamento com o horário de verão (que por sinal eu amo, mas enfim, senti falta da horinha a mais de sono). Acordei super cansada e mesmo sendo quase meio-dia ainda estava com sono ! Enfim, aqueles dias terríveis ...


Mas eu queria comemorar meu domingo de folga com um astral melhor e pra isso nada melhor começando dando um trato naquela cara de "acabei de acordar" pra um "leve e naturalmente cuidada". 

Como iria sair rapidamente, minha estratégia foi apenas usar produtos bem levinhos, fáceis de passar, que me permitissem passar esse domingo de calor sem um visual carregado, apenas aquela cara de "sou naturalmente linda assim, benhê". Sabe, make nada mas que te deixa com um ar saudável e de cuidador ?

Olhem só então como acordei e como foi o resultado final. Observem que minha carinha é basicamente a mesma ! Parece que não tem nada na pele, você pouco visualiza traços de make no rosto, nada de massa corrida, enfim ... um arzinho de "acordei assim mesmo". Parece que foi, mas olhem como não foi => Aqui o antes e depois:


Parece a mesma carinha, né ? E realmente, tem pouca coisa no rosto, mas que já dá um "up" naquele visual cansado e acabadinho. Usei apenas 8 produtinhos pra isso. Confiram quais foram eles:

Meus 8 produtinhos pra uma make rápida e leve:


  • Hidratante Hidrafil
  • BB Cream Quem disse Berenice (cor claro)
  • Corretivo em Caneta Milani (n. 01 - light)
  • Kit de Sobrancelhas Brow Fix Milani
  • Lápis de Olho Colossal
  • Blush Nyx (BBC 03 Marbella)
  • Rímel Shanishi
  • Batom Quem disse Berenice (cor Rosadili)

E foi isso. Tudo de rápida aplicação. É um kit fácil pra carregar no dia-a-dia, numa viagem, pra ter na bolsa. Fora o blush, o restante dispensa pincel (o kit da Milani já vem com pincelzinhos). O BB cream da Quem disse Berenice é super sossegado pra passar com as mãos. Super prático !

Mesmo parecendo que não há nada nos olhos, uma arrumadinha leve na sobrancelha que mal dá pra notar, corretivo e rímel já são capazes de milagres na transformação. Observem como o olhar abriu (mesmo com o lápis preto !).


Nada mais do que lápis, rímel, corretivo e a correção da sobrancelha !

Lápis de Olho Colossal

Kit Rímel e Fibras Naturais Shanishi

Corretivo Milani

Kit Brow Fix Milani

Alguns destes produtinhos já apareceram aqui no blog antes. Falei deste Kit pra sobrancelhas da Milani neste post (clique para ler). E embora eu não tenha achado muito boa a durabilidade do lápis da Colossal, pra essas makes mais rapidinhas, sem muita pretensão, ele cai bem. É tão macio e fácil de passar que se torna convidativo usar ele. Mas lembram que já contei que pra uma make que você quer que dure mais, ele não é o mais indicado né ? Quem não lembra, dá uma olhada neste post. Como eu estava apenas saindo pra um almoço e curtir meu dia em família, o bonitinho serviu bem.

No final das contas, tudo se resume a uma questão de pequenos cuidados que podem transformar: Se notarem meu antes e depois nas fotos, a impressão é nitidamente de "cara lavada". Tudo começa cuidando da pele aliás. Antes de tudo eu dei uma hidratada na pele com o Hidrafil que é um hidratante não oleoso maravilhoso ! E ainda tem FPS 20 ! E optei pelo BBCream da Quem Disse Berenice que tem uma cobertura bem leve.

Um toque super leve com o rosadinho do blush Marbella da Nyx só pra dar uma "acordada" nas bochechas. Aliás, eu amo esse duo da Nyx, como podem ver abuso mesmo é do marrom pra dar uma marcadinha no rosto, mas a palavra de ordem do dia era Sutileza.

Ahh eu já falei aqui no blog do BB cream da Quem disse Berenice aqui neste outro post. E do hidratante da Hidrafil também falei há um tempo atrás, lembra ? (clique para ler)




O batom tem uma cor intensa incrível. Quem disse Berenice não tem muitos tons de batons líquidos, mas os que tem são lindos.

Hidratante Facial Hidrafil e BBCream Quem disse Berenice

Blush Marbella da Nyx


Batom Líquido Rosadili da Quem disse Berenice ?

E eu ando novamente com minha juba bem cheia de frizz (estou há uns 15 dias sem usar produtos específicos pra cabelos com frizz - lembram que estava usando direto novas experimentações ? Pois é, agora que parei, dá pra notar como eles realmente fazem diferença !).


Mas claro que pentear a juba e dar uma soltadinha nela, já ajuda a dar uma outra carinha pro visual também né ?



Rápido, fácil e nada indolor ! Então fica a dica pra vocês. Esse cuidado já dá uma animada não só no visual, mas na auto-estima e nosso dia acaba sendo mais colorido e alegre. Espero que tenham curtido essa dica de produtinhos super práticos, pra uma maquiagem limpa e rápida mas que dá uma guinada na nossa aparência.

E era isso por hoje ! Até a próxima.

Bjkinhas de Pimenta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...