24 de setembro de 2015

Paraguai 012: Decor - Itens decorativos lindos na Magnific

Hoje venho com uma dica de uma loja que conheci apenas recentemente no Paraguai. Volta e meia eu via amigos comentando fotos dessa loja no facebook e logo me chamou a atenção: me deparava com cada decoração linda, com objetos super bacanas, e em geral com uma pegada bem "chiquetosa". Então na minha última ida ao Paraguai tratei de desbravar onde ficava pra conferir de perto os produtos da loja. 

A Magnific fica numa região de fácil acesso, próximo do Shopping Alfonso e Terra Nova. Parece pequerrucha olhando de fora, mas tem 3 andares e muita coisa linda. No térreo você encontra itens de decoração em geral, com itens pra sala, lavabo, quarto, penteadeira, tem de tudo um pouco. Nos outros tem também desde itens decorativos a utensílios de cozinha, entre outros.

O que posso dizer, é que adorei o que vi. Eu particularmente amo um brilho, espelhos e afins. Então me encantei com tudo por lá ! E tirei algumas fotinhos pra compartilhar com vocês. Baba, Baby !

Pra começar: olha que lindeza essas peças espelhadas pra decoração e que podem ser usadas tanto na bancada do quarto, no banheiro ou se você preferir até mesmo na sala. Repara que coisa mais linda esses suportes de vela !


Essas bandejas não são kits. As peças são vendidas avulsas. Você pode montar a vontade ou ir decorando seu espaço aos pouquinhos.

Que tal essa bandeja de pérolas e com fundo espelhado ? Show, hein ?


Essa outra bandeja possui ainda 2 suportes pra vela super vistosos ! Embora sejam da mesma padronagem, a bandeja também é vendida separadamente (amei isso de ter várias peças que dá pra comprar tanto no kit como separada). 


Ficou um pouco difícil de visualizar por conta da luminosidade da vidraça ao fundo, mas notem na foto acima da direita que escandalosamente lindo é o suporte de velas. Amei. Com certeza é uma peça que consegue já fazer todo um destaque pra um aparador de sala. E que tal um jantar a luz de velas com uma peça dessas ? Lindo seria, hein !

Ahh Paty, mas conta, isso não é cristal né ??!! Chore glitter por não ser cristal !! Os preços são super atrativos !

E falando em jantar, amei também esse suporte pra doces. Notem como o trabalho é feito em dourado com detalhes com um toque de brilho. 



A bandeja e o porta champagne também estão lindos ! Tem itens decorativos ótimos pra ter em casa, pra dar um toque especial tanto na decor permanente como pra momentos mais festivos. São opções ótimas também pra quem busca comprar decoração pra eventos e festas em geral.

Mais alguns itens decorativos pra sala super lindos:







Como eu disse, opções tanto pra casa como pra montar uma bela mesa de festa:




Mais um suporte pra velas maravilhoso ! Que efeito incrível deve dar !


Eu fiquei encantada também com os kits de utilidades para banheiro. Sabe, esses kits com porta-sabonetes, porta-lenços, porta-escova de dentes, enfim, de tudo um pouco. Praticidade sem perder a elegância. Tudo muito chic !





Amei todos e achei uma baita sacanagem pra quem quer comprar ... afinal, como escolher ?!! hahaa .. difícil né ?


Que trabalho primoroso ! Esse kit é muito chiquetoso gente !


Bacanérrimo ! 

E além desses itens decorativos, a loja conta ainda nos outros andares com outros tipos de produtos, como cortinas, utensílios de cozinha, copos, taças, enfim, vários produtinhos pra casa. 

Não sei há quanto tempo existe essa loja, mas tô passada que demorei tanto pra conhecer. 

E dá uma conferida na fachadinha ! É sempre bom dar uma olhadinha prévia pra facilitar a busca depois por lá ;)

A Magnifici fica do lado direito, entrando na rua da China, na segunda rua pra dentro. Não é difícil de encontrar.



Vale a pena conhecer. Os preços são bem atrativos e o atendimento que recebi foi ótimo. Sabemos que isso não é usual no Paraguai né ? Pois pasmem, a vendedora estava bem ciente que eu e Mammy's estavamos apenas "futricando", querendo conhecer a loja mesmo e ela mesmo assim foi super atenciosa.

Espero que tenham curtido a dica.

Bjkinhas de Pimenta. 

23 de setembro de 2015

Desafio Fotográfico Mandy Francesa: Setembro 2015 - 1ª Quinzena

Oi pessoal ! Mais um post de Desafio Fotográfico via Instagram ! E não é que viciei nisso ?!! Estou adorando !

Neste mês estou participando do Desafio da Mandy Francesa, que postou essa proposta no grupo BGS (Blogueiras, Gurus e Seguidores) do Facebook. Adorei a proposta e os temas ! Confesso que quando fecharam os primeiros 8 dias, achei que não ia dar conta .. mas é tão gostoso ir criando algo pra cada dia, pensando no tema, todo o "auê" pra pôr em prática. E está sendo uma experiência muito bacana. 

Tenho visto vários desses desafios desses via instagram. Enquanto fazia esse me deparei com um desafio fotográfico literário (30 dias postando fotos de livros - um tema de livro por dia: que ideia incrível !) e cheguei até a começar o outro desafio que estava rolando no BGS: "7dias7fotosBgs" mas por enquanto não dei conta de fazer 2 desafios simultâneos. Mas se você gostou da ideia, basta procurar pelo instagram .. rolam várias dessas junções de fotógrafos amadores criando coisas muito bacanas.

Pra este mês resolvi focar nesse de 30 dias da Mandy. E vou compartilhar com vocês as fotos da primeira quinzena. Confiram primeiro os temas de Setembro:


Estão aí fotos do primeiro mês:

1. Rosa   2. Folhas  3. O céu  4. Refrescante

5.Bolhas 6. O que te faz sorrir  7. O que você fez hoje ?  8. Sementes

9. Azul  10. Um livro com história de amor  11. Um perfume 12. Passarinho

13. O sorriso de quem você ama 14 A. Chá das 17 ou lanchinho 14 B. Chá das 17 ou lanchinho 15. O que carrega com você

Pode ser que você não tenha entendi algumas das fotos, mas é porque no instagram vocês contam ainda com a descrição da foto. Pra ler e entender melhor cada foto e sua ligação com o tema, é só visitar o meu instagram. E pra ver as fotos postadas por todos os participantes, basta clicar aqui

Não entendeu ainda direito o por quê dessas fotos todas ? Deixa que te explico !

Pra entender melhor como funciona o desafio:

O desafio fotográfico visa agrupar uma galera pra fotografar os mais diversos temas e compartilhar sua interpretação e aplicação fotográfica do tema.

Neste mês de setembro a hashtag escolhida pela Mandy pra sinalizar o desafio no instagram foi #floresemfoco . Assim, fica fácil visualizar todas as fotos que estão participando desse projeto, basta buscar por essa hashtag no instagram.

Como é mês da primavera, uma hashtag de flores foi super apropriada. A partir daí, é só postar uma foto (mínimo uma) de acordo com o tema do dia. O mais bacana é você conseguir associar o tema com a hashtag do mês. Mas isso não é obrigatório. Eu consegui unir as flores ao tema em poucas oportunidades neste mês, mas espero ir aprimorando isso.

Enfim, o objetivo é estimular o olhar fotográfico, compartilhar experiências e a interação social entre os participantes. Curtiu ? Que tal participar do próximo ? Em outubro tem mais ! 

Quando terminar o desafio deste mês posto as fotos da segunda quinzena, ok ? Combinadinho ! Até a próxima e bjkas de pimenta !


20 de setembro de 2015

Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos - Parte 02

No mês passado iniciei o compartilhamento com vocês dos meu youtubers e blogueiros favoritos. Eu particularmente amo ver vídeos e posts com essas sugestões pois foi assim que eu acabei conhecendo muita gente bacana pra acompanhar via internet. Eu sei que muitos dos nomes que cito são tão conhecidos que podem achar estranho eu falar sobre eles, mas acreditem, tem gente que não conhece sim !  

Curiosos pra saber sobre quem vou falar hoje ? Olha lá: 



Cora

Uma gringa nem tão conhecida aqui pelo país mas cujas makes eu adoro ! Cora é uma youtuber super inspiradora, e com certeza serve de inspiração especial pra quem veste plus size. Ela tem um rosto super lindo, olhos pequeninos mas de um azul tão intenso, e ela domina a arte de valorizar a própria beleza.

Amo as maquiagens dela, amo as cores que ela usa, com makes vibrantes e hiper coloridas. Vocês podem achar que é exagerado. Acho que a maioria das pessoas acharia (não é a toa que a gringa não é muito conhecida por aqui) mas eu particularmente super usaria as makes dela e acabo achando toda aquela cor super natural nela, porque faz parte da personalidade dela. Fora que se meu trabalho permitisse, certeza que eu voltaria a colorir minhas madeixas com cores impactantes (saudades dos meus cabelos azuis intensos !). Também adoro as makes artísticas que ela faz.

É um ótimo canal pra quem não tem medo de arriscar e criar na hora de fazer a make. E os looks de pegada vintage arrasam. E apesar dela ser gringa você não precisa dominar o inglês pra acompanhar seus tutoriais.




Stephanie Noelle

Chez Noelle é uma das que acompanho a menos tempo mas que me cativou rapidamente, acima de tudo pelas ideias. Gosto particularmente do blog dela, que foge do lugar comum: moda, beleza, decor são apenas uma parte do seu mundo. Chezz expõe no seu blog também seus sentimentos, suas vivências, suas opiniões e ela escreve bem pra caramba. Aliás, ela é jornalista de formação e apesar de super novinha já vem escrevendo história na sua trajetória profissional: deixou há pouco a revista Glamour pra ir trabalhar na redação com Julia Petit, que vocês já sabem, é uma das minhas youtubers mega favoritas (contei sobre ela na Parte 01 da série Meus Blogueiros e Youtubers favoritos - link no final deste post).

E quando olho pra ela, consigo enxergar tanta multiplicidade de facetas mas sem que ela perca a identidade. As vezes ela parece uma figurinha dos anos 50. Outras ela parece uma legítima francesa. Em outras uma garota super cool pós moderna. Mas em todas elas, é Chezz Noelle.



Camila Cabral
Blog  Youtube

A Camila, do Vício Feminino, é outra das blogueiras que acompanha já há alguns anos, aliás, desde quando ela ainda morava no Canadá (voltou ano passado pro Brasil). Ela é uma figurinha incrível, super querida, alto astral, e é super tagarela. O esposo dela também participa muito dos vídeos e ele é super simpático também, formam um casal muito cativante.

A Camila tem um coração  bem aberto também e isso faz com que ela crie um elo forte com seu público, a gente se sente próxima dela. Sabe aquela vontade de apertar as bochechas da pessoa ? Pois é, é esse tipo de coisa que ela provoca. O bom é que ela fala as coisas "na lata", e acaba soltando o verbo inclusive sobre assuntos que ninguém quer falar sabe.

O canal dela é voltado mais pra beleza mas tem muito conteúdo extra tratando de outros assuntos. A Camila também foi uma das primeiras (se não a primeira !) a produzir um curso destinado a blogueiras iniciantes, com dicas para melhor desenvolver seu conteúdo e profissionalizar o blog ou canal. Eu fiz o curso dela há uns 2 anos e sempre falo que foi um divisor de águas pra mim, pois foi a partir do curso que muita coisa passou a mudar no perfil de acessos do meu blog. Super recomendo !



Bethany Mota

Ok, eu sei que falar da Bethany é meio cair na obviedade, mas pra quem conhece pouco o meio youtuber é provável que nunca tenha ouvido falar dela. Mas o que falar de uma dos maiores fenômenos internacionais do youtube ? Bethany é cativante, doce, espontânea e tem um conteúdo super versátil e gostoso de assistir.


A qualidade dos seus vídeos é uma obra a parte, com produções super pensadas e edições bem feitas. Alguns dos melhores vídeos são as ceninhas encenadas, com teatrinho pra mostrar Bethany em diversas situações.

Bethany é ídolo de muitas adolescentes mas é tão encantadora que acabou cativando um público mais adulto também. Os seus vídeos de rotina são deliciosos de assistir. Amo em especial os vídeos de Diy dela e também curto muito seus vídeos com dicas de looks e compras.

É difícil dizer do que gosto mais, porque o canal dela é super diversificado e todos os vídeos são bem produzidos e tem um apelo tão grande que acabam atraindo a nossa atenção. Fora que ela é contagiante, mesmo quando ela fala sobre assuntos que não tem NADA a ver comigo, como dicas de arrumação do cabelo pra ir pra escola, os vídeos são interessantes. Ela tem um jeito moleca e bem adolescente mas está crescendo aos nossos olhos. De menina passando a menina-mulherão. Os vídeos continuam focados em assuntos femininos e também no público mais adolescente mas a sua postura começa a mostrar já mais amadurecimento e quem sabe encontremos no futuro uma mudança no perfil dos vídeos.  O talento dela é incrível. Ahh, e ela também tem um canal paralelo só pra mostrar seus vídeos mais pessoais.

Dominar o inglês é parte fundamental do processo porque ela não é apenas gringa, mas também fala muito e fala rápido pra caramba hehe. Apesar que ultimamente ela anda desacelerando bastante o ritmo da fala nos vídeos, o que facilita bastante par nós relés brasileirinhos entender ela rsrs.





Danielle Noce
Blog  Youtube

Ahh, Dani e o Paulo (o esposo) são o casal mais gostoso da internet. Bom, o canal deles pelo menos é né. Eles são os responsáveis pelo famosíssimo I Could Kill For Dessert (traduzindo: eu poderia matar por uma sobremesa), o blog e canal mais lindo do universo gastronômico. Com muitas e muitas dicas culinárias, as pitadas de humor (e ironia e mau-humor também haha) do Bigode (codinome do Paulo Cuenca) tornam os vídeos ainda mais especiais. Mentira, não é mau-humor, é um toque de marrentice mesmo rsrs.

Admiro demais eles pois é um casal super jovem e que desde muito cedo soube profissionalizar o blog e canal e deslancharam uma história muito linda. O visual dos vídeos e das fotos é algo incrível. É uma mistura de um container de fofuras nos cenários com outro container de bom gosto. Só isso já conquista. Mas claro que ninguém faz sucesso baseado só num cenário bonito, com utensílios fofos. O grande diferencial, claro, está neles. Eu não manjo da cozinha e mesmo não cozinhando adoro assistir os vídeos de tão bacanas que são. Isso é pra você ver como eles são interessantes !

Os vídeos são bem produzidos, muito bem editados, engraçados e ela ensina super bem. Só as vezes acho que tem receitas muito difíceis, mas ainda assim eu adoro assistir. Tanto pelas gracinhas que eles são como pra tentar fazer entrar por telepatia e repetição a ideia de que cozinha não é um bicho de sete cabeças. Ahh e eles tem um livro também, lançado ano passado, que também é meu sonho de consumo, mesmo não sendo cozinheira: vai dizer, olha que lindo que é o livro ! Sim, minha vontade de comprar é super baseada na belezura que é o livro ! (Sim, sou dessas, só lamento !).

Ahh e eles não tem mais só vídeos de receitas no canal. Já faz um bom tempo que eles começaram a produzir vídeos que englobam outros assuntos que não apenas receitas e com a popularidade do canal aumentaram cada vez mais vídeos diversos (beleza, viagens, bate-papo, vlogs, etc) mas eu amo particularmente os vídeos Saindo do Forno que incluem notícias, bate-papo, respondendo perguntas, elucidando dúvidas pessoas e também culinárias e muito mais. E ali vocês veem que eles tem um nível cultural mais diferenciado, o que também é mais um atrativo pra assisti-los. Também curto os vídeos Bigode na Cozinha, onde o Paulo Cuenca se aventura a fazer receitinhas. Claro que tudo com a supervisão e ajudinha da Dani. No final, tudo dá certo haha.



Karol Pinheiro

A Karolzinha é uma pequerruchinha que dá vontade de fazer de chaveirinho e colocar no bolso de tão mimosa que ela é. Carismática, tagarelinha, empolgadíssima. A Karol trabalhava na Capricho o que lhe rendeu já alguma visibilidade quando criou seu blog e com certeza contribuiu pro crescimento tanto dele como do canal quando ela passou a se dedicar só a isso.  Ela fala também muito de beleza, maquiagem, moda, mas adoro em especial os vídeos dela que abordam outras questões, como o lado comportamental, profissional, familiar, amoroso, enfim. Ela é falante mesmo, e não falta assunto pra ela. Aliás, tem que prestar bem atenção nos vídeos, pois ela fala muito rápido. Acho que foi a técnica que ela desenvolveu par conseguir exercer toda sua tagarelice em vídeos não muito longos. Como ela é super novinha, e tem esse jeitão de menina-moleca, nem sempre me identifico com os temas que ela aborda; mas de forma geral, quando se trata de assuntos universais, acho os vídeos dela irresistíveis.


Bom pessoal, essas foram as minhas blogueiras e youtubers favoritas do segundo episódio da minha seriezinha de dicas de pessoas formidáveis pra acompanhar na blogosfera e no youtube.

E se você não viu ainda, acesse ESSE LINK para saber mais das minhas sugestões na Parte 01 da Série Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos. Acessa lá pra conhecer mais sobre minhas indicadas naquele post (são essas aqui embaixo).


E até a próxima, bjkinhas de Pimenta !

18 de setembro de 2015

Aliexpress 01: Primeiras compras: cortadores de frutas, almofadas, sushi

Gente, vou mostar aqui pra vocês minhas primeiras comprinhas no aliexpress ! Sim, primeiras, ou seja, faz um século que comprei. Mas peguei uma afeição tão grande por compras com os chinesinhos que me animei a compartilhar sobre minhas compras de agora em diante. Então vou começar com a primeira de todas ! 

Eu sempre quis comprar no Aliexpress mas tinha muito medo. E se não mandarem ? E se mandarem mas não chegar ? E se a Receita encher o saco ? E se for tudo uma porcaria ? E se clonarem meu cartão ? Enfim, muito medo. Mas aí eu vi um cortador de melancias num vídeo no facebook e simplesmente ENLOUQUECI de gana pra ter ele. Achei o máximo o tal do cortador, que fatiava super facilmente a melancia em vários pedaços uniformes. E foi assim, com um fatiador de melancia, que começou a minha loucura pelo Aliexpress !! hehe

Descobri junto com esse cortador, vários outros. Acabei encomendando também: cortador de melancia, cortador de maçãs, cortador de tomates, cortador de cebolas e cortador de batatas. 


Chegou tudo direitinho mas a única decepção mesmo foi com o fatiador de melancia, que era minúsculo. Acho que na China as melancias são como eles, que são baixinhos e super magrinhos né. O aro do cortador não cabe nas nossas melancias. Felizmente achei uma melancia nanica, onde pude testar. Mas infelizmente, não foi possível abrir a melancia: mesmo toda a força ou toda a delicadeza do mundo, não foram suficientes pra abrir a tal melancia. O cortador quebrou, várias vezes, e não chegou nem perto de abrir a tal melancia. Portanto não comprem. Ou me ensinem a usar ! (se bem que já joguei o meu aro fora, afinal, ele quebrou !) 

Cortador de Melancia

     Preço: $ 8,03 - Link do: Vendedor


Cortador de Tomate
 
 Preço: $ 6,58 - Link do: Vendedor


Cortador de Maçã
 
 Preço: $ 1,43 - Link do: Vendedor

Cortador de Batata
 
 Preço: $ 1,98 - Link do: Vendedor

Cortador de Cebola em Flor
(cebola estilo Outback)

  Preço: $ 4,51- Link do: Vendedor

Apanhei desse bichinho e não soube usar. Fiz a maior fiasqueira no Youtube tentando cortar a cebola da maneira mais esdrúxula possível (vai dar utensílio de gente grande na mão de criança que não sabe cozinhar, dá nisso !). 

Pois bem, somente meses depois que tentei cortar de múltiplas formas, foi que descobri  via internet que o objetivo desse cortador é fazer a famosa "cebola em flor" do Outback. Agora como esse utensílio transforma uma cebola naquela obra de arte, taí uma boa pergunta ! 


 
Eu mal consegui cortar em pedacinhos hahaha. Mas pesquisando, deu pra sacar como faz. Mas não se iluda, você encontrará na internet algumas ilustrações que fazem parecer que o processo é super simples:


Mas encontrei um cortador de cebolas tipo outback que ensina todos os passos. E tem mais dicas interessantes pra fazer uma perfeita florzinha outback.



O meu cortador de cebolas veio solto num saquinho e  não veio com essa caixa, por isso não fiquei sabendo disso na época. Mas qualquer dia desses quem sabe me arrisco na cozinha e experimento fazer. Quem se arrisca a comer ? hahaha

Gente, mas foi essa a salada de cortadores que eu fiz ;)

Rolo para Sushi

Comprei também uns kits pra fazer sushi. Só falta aprender como é que faz ! hahaa

Optei por essa peça que tinham vários vendedores vendendo. Considerando que eles entendem dos "orientes", imaginei que eles estavam empolgados vendendo porque o dito deve ser ótimo hehe. É um artefato mais pra enrolar o sushi, pelo que dá pra ver no folheto de instruções. Aliás, coisa rara ! Esse veio com folheto em inglês, fotos ilustrativas e ainda acompanhou algumas receitinhas.







Preço: $ 5,91 - Link do: Vendedor

E comprei esse outro kit cheio de apetrechos e utensílios pra fazer sushi. Mas quando chegou, logo percebi que parecem utensílios de brinquedo, já que na caixa aparece um adulto rodeado de crianças e ensinando a usar o tal kit pra sushis. 


Esse veio com um manual de instruções em chinês. Nada instrutivo :(
Mas pelo que deu pra entender pelas fotos da embalagem, o intuito maior desse enrolador de sushi é dar formatos diferenciados para eles.  E foi minha compra mais cara ainda por cima. Sei lá, não curti por parecer coisa de criança. Eles adoram fazer comida enfeitada. Acho que é esse o fundamento.

Preço: $ 13,78  - Link do: Vendedor

Capas para Almofadas

E por fim, minhas comprinhas mais amadas. Queria capas para almofadas no tema cinema ou música. Encontrei uma infinidade de modelos. Amei essas de cachorrinho:



Capa para Almofada Michael Jackson
 Preço: $ 8,49 - Link do: Vendedor

Capa para Almofada Elvis Presley
Preço: $ 9,00 - Link do:  Vendedor


E também essas outras três, confeccionadas com um tecido com textura tipo juta, mas com acabamento impecável. Aliás, todas as capas que comprei são de ótimo acabamento. Sem nenhum defeitinho.




Marilyn Monroe
Preço: $ 8,00 - Link do: Vendedor

Audrey Hepburn
Preço: $ 8,00 - Link do: Vendedor

Chaplin
Preço: $ 8,00 - Link do: Vendedor

E foram essas minhas comprinhas no Aliexpress. Valeu muito a pena arriscar a primeira compra. Deu tudo certo ! Ufa !
E pra quem quiser conferir mais detalhes do que eu achei de cada um dos itens da minha comprinha, dá uma olhada no vídeo bagaceiro que fiz (sim, a pior história da edição de vídeo do Youtube está aí .. sugiro que se contente com o post hahaha - eu sou uma "ótima youtuber" - SQN). Mas é sério, dá uma olhada porque eu mostro como funciona cada um dos cortadores, qual é útil, qual é meio inútil e conto um pouquinho mais das comprinhas.



E até a próxima.
Bjkinhas de Pimenta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...