31 de agosto de 2015

5 Produtos de Beleza Reprovados

Quem nunca sofreu uma decepção ao se aventurar por uma marca desconhecida ou mesmo ao testar um produto conhecido e super elogiado pelas amigas ?

Por vezes até mesmo marcas consagradas pisam na bola com alguns produtinhos. Ou então, produtos que pra alguns são ótimos, não dão certo pra gente. É como aquele perfume maravilhoso que você sente na sua amiga e ao comprar parece que não é a mesma coisa. E não é mesmo, cada pele reage de maneira diferente às fragrâncias (por isso SEMPRE teste os perfumes na sua pele antes de decidir comprar). Ou aquela base que nenhuma cor fica bem acertadinha na sua pele. 

Por essas que acho sempre bom ouvir a opinião das pessoas sobre os produtos que elas usaram e NÃO aprovaram. Esse é um tópico pouco visto na rede ainda, infelizmente. A maioria esmagadora das resenhas são apenas pra falar bem, já perceberam ? Pois agora prepare-se pra saber sobre 5 produtos de beleza que eu testei e definitivamente não gostei.

Pra ficar mais dinâmico fiz um vídeo contado sobre quais são os produtos reprovados. Aqui abaixo você já pode saber de antemão sobre quais produtinhos vou falar. E pra saber mais detalhadamente o motivo pelo qual cada um deles me decepcionou, é só assistir ao vídeo:



Produtos Reprovados

  •  Batom Líquido Ricosti - cor Balada

A cor é linda, da modinha, o preço favorável, mas a durabilidade decepciona. 


  • Batom Dailus - cor Romã

A cor também é muito linda também. Mas a cada passadinha de língua nele, a cada vez que sinto o gosto ... que decepção !

O outro batom que comprei, neutrinho, na cor Cup Sweet, até que passa no teste do gosto. Ao invés de ruim, é apenas estranho. Mas o Romã é impossível ! Tudo bem que não é pra comer né, mas também esqueça usar ele quando for ver seu "boy magia".



  • Lápis The Colossal Kajal da Maybelline

O traçado até fica um pretinho bem legal quando você passa uma segunda vez. A ponteira é muito firme e permite um traçado preciso. Mas infelizmente essas qualidades não fazem compensar a durabilidade. Mal dá tempo de chegar na festa !





  • Base Lumimat da Payot 

O acabamento decepciona e a base craquela. Mesmo hidratando a pele antes, o resultado não é garantido. A base já foi melhor ... ou minha pele já foi mais favorável pra ela ? Bem provável que a segunda opção !



  • Paleta Diva da Vult

São tantas coisas contras, que há pouco pra salvar a paleta. O melhor é o tom da ponta, pretinho com brilhos, que é muito lindo. Paleta prática de carregar, mas tem tantos defeitinhos que não me motiva a carregar ela não. Como o pior está nas cores, ainda arriscarei no futuro outras paletas da Vult.



Pra vocês entenderem melhor meus comentários no vídeo, uma foto que mostra melhor os tons e a textura: 




E era isso. Pra entender melhor essa lista o ideal é assistir ao vídeo pois lá explico TIM-TIM-POR-TIM-TIM o porquê de cada decepção. E vocês, já experimentaram algum desses produtos ?

Curtiram algum deles ? Se decepcionaram também ? Me contem.

Bjkinhas de Pimenta.

29 de agosto de 2015

Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos - Parte 1

Hoje eu venho com um post recheado de dicas pra quem curte a blogosfera e adora descobrir novos nomes de gente que está fazendo e acontecendo na internet. Separei aqui uma listinha (nada pequena) dos meus blogueiros e youtubers favoritos. Como são vários, resolvi separar esse post em mais partes. Portanto assim que o novo post sair, coloco o link aqui também ok.

A maior parte deles são de pessoas já super conhecidas na internet. Mas como meu objetivo é ajudar tanto quem visita pouco esse meio como quem já está nele há tempos, inclui os nomes de gurus consagrados e outros em ascenção ou nem tão visitados. Espero que encontrem novos nomes dos quais aproveitem seu conteúdo. Boa navegação !

Ahhh , vou ir elencando eles aleatoriamente. Não estou publicando uma ordem de afeição ok. Abaixo um panorama geral da primeira leva deles. Divirtam-se !



Bunny
Youtube

Divertidíssima. A Bunny, do Grav3yard, tem um canal incrível, com temas diversos, resenhas, beleza e ótimas dicas de compras de produtos: dos icônicos e queridinhos aos mais esdrúxulos e exóticos. Aliás, tem cada sapato engraçado e exótico que ela compra ! E pros adeptos dessas modas malucas, antenem-se, pois muitos são de lojas virtuais. Adoro em especial os vídeos dela onde ela testa os produtos propagandeados pela televisão (vai de eletrodomésticos, a brinquedos, produtos de higiene ou de ginástica, tem de tudo !).

Não se iludam com o visual exótico, ela é super feminina e manja muito de maquiagem ! As resenhas de produtos de makes dela são super completas e são abundantes no canal e o melhor é que ela não tem rabo preso com ninguém e explora bem os prós e contras de cada produto. O lado ruim ? É gringa e rápida na língua: tem que dar uma manjadinha boa no inglês. As caretas dela são um show a parte !


Julia Petit

Julia, dona do Petiscos e do canal Julia Petit, é uma expert na área de moda e beleza. Aliás, em termos de tutoriais na internet, Julia é pra mim de longe a melhor youtuber do país. De longe ! Amo os tutoriais dela.

Há muito tempo ela lança religiosamente seus vídeos toda sexta feira: uma make e um penteado pra acompanhar aquela make. Como os vídeos são separados, você pode ir só pra o que te interessa se for o caso.

O mais genial de tudo é que ela consegue produzir sempre coisas novas. E ela não se restringe a poucas marcas consagradas, pelo contrário, ela experimenta muita coisa. Mas você pouco verá de marcas baratinhas. Embora a maioria seja de marcas internacionais ou mais caras, há também produtos nacionais, em geral de preços intermediários. Mas o mais legal é a diversidade de marcas. E o imperdível é a qualidade do ensino e a variedade de técnicas de maquiagem e cabelo. Ela é fera mesmo ! E agora a Julia lançou também um novo canal, o Petit Comité, com o objetivo de falar sobre outros assuntos que não apenas tutoriais. Amei a novidade.



Vic Ceridono
 Blog    Youtube

Vic, dona do blog e canal Dia de Beauté, é um amor de pessoa, naturalmente divertida, naturalmente chique, naturalmente cativante. O mais interessante é o quanto ela é incrível sem se esforçar pra isso. Amo os vídeos dela pela qualidade das informações.

Considero que tanto ela quanto Julia Petit tem os dois canais de maior qualidade em relação a aprendizado sobre makes. Com a Julia Petit você aprende além de todo o processo da maquiagem (e cabelos), também uma boa pincelada de excelentes dicas e resenhas hiper compactas sobre os produtos incorporadas nos próprios tutoriais. Já no canal da Vic tem vídeos incríveis mais aprofundados sobre resenhas de produtos. Ela tem tutoriais também, tem tutoriais mencionando pinceladas de mini resenhas no tutorial mas tem os vídeos só de resenhas, que são MARAVILHOSOS ! Por isso acho fundamental acompanhar as duas.

Se você quer se jogar nas compras, nada melhor do que assistir seus vídeos pra tomar as melhores decisões sobre no que investir exatamente. E Vic, vamos combinar, tem um dos trabalhos mais legais do mundo ... a moçoila é nada mais nada menos do que editora de beleza da Vogue. De Londres ! Aihhh que vida "mais ou menos" hein ?! SQN !! hahaha


Taciele Alcolea
Blog     Youtube

Ok, ela é jovem e posta muita coisa purpurinada. Mas vamos combinar que ela amadureceu muito desde que foi pra São Paulo e a qualidade de suas postagens também subiu bastante. Mas ela manda muito bem, principalmente nos vídeos de Diy e de decoração, onde você pode garimpar vídeos incríveis. No blog há uma profusão de looks incríveis. Boa parte deles se encaixa mais pro público bem jovenzinho mas há de tudo um pouco.

A Taci foi uma das maiores inspirações pra mim quando eu montei o Toque de Pimenta, pois foi o primeiro blog que eu conheci que englobava uma imensidão de assuntos num lugar só. Essa diversidade do blog e do canal dela sempre foram o maior diferencial. Talvez achem estranho falar isso já que hoje os canais estão recheados de tags e assuntos paralelos intercalados nos assuntos principais, mas é que essa coisa de falar de tudo que é assunto é um movimento bem mais recente. Na época que a Taci ainda morava em Itapetininga, eram poucas as que falavam assim sobre tantas coisas; a maioria centrava mais os assuntos em moda e beleza.

Ela também foi das primeiras a inserir com constância o namorado nos vídeos. Aliás, Fernando foi peça fundamental para a profissionalização do blog e canal ao investir e se aprimorar na área de foto e vídeo.

Vale a pena conhecer o canal dela, pelo fenômeno que ela é. É notável que ela apesar de muito nova, também soube dar um rumo pra carreira, soube fazer boas escolhas na hora de projetar seus vídeos. Visivelmente se inspirou nas gringas certas mas com maestria tem traçado aqui seu próprio caminho. E eu sigo acompanhando o crescimento dela, no youtube, e na vida.



Camila Coutinho
Blog     Youtube

A blogueira e youtuber do Garotas Estúpidas tem um dos melhores canais de moda do país. Talvez o melhor. Amo os vídeos dela devido ao conteúdo de alto valor informativo. Você aprende muito sobre moda de uma forma natural e fluida, objetiva e gostosa.

Nos seus looks eu aprecio muito a capacidade imensa que ela tem de se vestir de forma aparentemente despretenciosa mas sem perder a genialidade do look. Ela sabe marcar presença num estilo próprio, mesmo quando não se veste com glamour. E ela não precisa de muita purpurina pra ficar glamourosa também, pois tem um biotipo e uma luminosidade que não a fazem passar desapercebida.

Ela também é uma gracinha de pessoa, super carismática e traz conteúdo de bastante diversidade no canal. O melhor ? Os vídeos que ela faz em parceria com a Vic Ceridono (como os Cami e Vic take Paris, Cami e Vic take London, Cami e Vic take Dubai, etc.). Das blogueiras que acompanho, é Camila Coutinho que faz as melhores coberturas nas semanas de moda. Também admiro muito a maneira como ela tem administrado sua vida profissional. Camila soube separar bem o nome Camila Coutinho da empresa Garotas Estúpidas, e consegue fazer com que ambos os lados trabalhem de forma conjunta e por vezes independente, o que amplia bastante suas possibilidades publicitárias.




Jout Jout
Youtube

Júlia, mais conhecida como Jout Jout, revolucionou o youtube brasileiro com uma nova maneira de fazer vídeos. Inovadora e criativa, ela produz vídeos incríveis tratando de desde assuntos polêmicos aos mais banais possíveis. Como pode uma pessoa transformar em sucesso um vídeo onde ela ensina como comer um prato com arroz, feijão e carne ?

Júlia mostrou desde seu primeiro vídeo que estava ali pra quebrar paradigmas: o vídeo inteiro é mudo e mostra ela montando um cenário pra gravar seu primeiro vídeo. Quando enfim o cenário fica pronto, o vídeo se encerra. A mensagem é simples: não acredite em tudo que vê nos vídeos, muita coisa é pura montagem pra parecer fofinho. Mas foi a partir do vídeo "Não tire o batom vermelho" que ela estourou na internet. O vídeo de conteúdo feminista foi compartilhado ferozmente nas redes sociais, o que deu maior visibilidade ao conteúdo incrível que ela até então já tinha acumulado no youtube. A partir daí: só ascendendo.


Thássia Naves

Essa pra mim foi uma das maiores revelações que teve no mundo do Youtube. Já contei sobre isso num outro post aqui, quando falei sobre o livro dela. Eu tinha uma antipatia gratuita por ela e nunca visitava o blog dela. Hoje sou super fã da Thássia, graças aos seus vídeos.

Fiquei encantada com sua maneira extrovertida, inocente, sem deslumbramento, brincalhona. Fiquei pasma ao me deparar com uma figura tão diferente daquela pompa toda que eu imaginava. Ela gosta de badalação, ela gosta de lugares com gente bonita e chique, ela gosta do que é bom ... mas enfim, ela tem acesso a tudo isso, é claro que ela vai expor muito de um lado que está completamente fora da nossa realidade. Mas ainda assim, vejo que isso acontece de uma maneira sem esnobação.

Eu amo os vídeos dela ! Me divirto pra caramba assistindo suas caras e bocas. O conhecimento técnico dela sobre moda é super limitado mas em compensação ela tem bom gosto natural, ousadia e uma intuição e percepção muito boa pra vestir-se de uma forma contemporânea e autêntica. O que eu mais gosto nela é justamente o fato dela criar muito a moda. Ela faz misturas extraordinárias nos seus looks. Se tem alguém por trás disso, não importa. Quem está topando e arcando com a repercussão desses looks, é ela. E isso já faz dela uma guru fenomenal.





E essa é a primeira parte do post contando sobre meus blogueiros e youtubers favoritos. Aguardem os próximos "episódios". Tem muito mais por vir !

E vocês, me contem, acompanham quem ?
Bjkinhas de Pimenta

25 de agosto de 2015

Paraguai 09: Bolsa Mochila de Franjas / Boho

Eu comprei recentemente uma mochila com franjas, no estilo Boho chic, que além de super linda, custou um precinho super camarada. Essa bolsa mochila foi um achadinho de rua ! Sim, comprei sabem onde ?

Numa barraquinha de camelô ! Aham ! Mas deixa mostrar ela pra vocês antes que comecem a torcer o nariz.


Pegadinha boho, a textura de camurça nas franjas e no detalhe superior dão o toque rústico, enquanto as letrinhas brincam com um contexto mais moderno. 


Ela tem um fecho de cordão, então quando fechadinha, fica naquele formato mais tipo "saco", mas sem perder o formato de mochila, pois é de um material durinho. 


E ela é super bem acabada. Caprichadinha por dentro, com acabamento bem feitinho, costuras bem feitas e olhem que graça o interior de oncinha. E ainda tem um bolsinho com zíper no interior, também de boa qualidade. Mas sabe o que é melhor ? Não tem cheiro ! Sim, pois as vezes esses produtos (ainda mais com courino, camurça) vem com um cheiro bem forte. Pois bem, ela tem cheiro de nada mesmo.







Não costumo ser uma consumidora muito voraz de camelôs ... pelo contrário, eu raramente compro neles. Mas confesso que já fiz algumas ótimas comprinhas em alguns. Sim, sim, é possível encontrar muito mais que pechinchas, mas também comprinhas que valem super a pena.

Essa mochila eu comprei num camelô que fica bem perto da entrada do Shopping Americana. Tem uns modelinhos tribais bem lindinhos. Esse modelo de corujinha eu já vi em vários camelôs. E claro, não poderiam faltar as famosas bolsas estilo coca cola, a diferença desta que tirei foto é que é em estilo mochila também, achei bacana.


Segundo a mocinha que me atendeu, ela fica sempre por ali, no mesmo ponto. Mas atenção: não é a entrada pela avenida San Blas (a principal de Ciudad del Este), mas pela entrada dos fundos, que fica na primeira rua paralela à San Blas e que dá acesso ao subsolo do Shopping Americana. Pois bem, é bem ali próximo que fica a barraquinha da mocinha super simpática que vende bolsas e outros artigos similares. 


Mas obviamente que essas bolsinhas vocês encontrarão em zilhões de camelôs pelo Paraguai. Eu paguei na minha R$ 35,00 (sim, reais). Não pechinchei nem nada, talvez vocês dando uma boa conversada consigam precinhos melhores. Os tempos são favoráveis pra pechinchar por lá, já que o movimento está bem fraco devido a disparada do dólar. Infelizmente também muitos destes vendedores estão passando por maus bocados devido a isso também. E isso é bem triste :(

Bom gente, mas queria mostrar pra vocês como podemos fazer achadinhos super bacanas nos camelôs também. Eu amei minha bolsa boho. 

E me contem, vocês já fizeram ótimas compras em camelôs também ? Ahh, te pára ! Quem nunca ?!!

Bjkinhas de Pimenta.
 

21 de agosto de 2015

Shampoo e Condicionador Bed Head Antidotes da TIGI

Comprei tempos atrás um casalzinho de Shampoo e Condicionador da TIGI e hoje vim contar pra vocês o que achei deles.

Mas antes de mais nada, por que optei por esta marca ? Confesso que não foi pelos atributos profissionais visto que eu até então desconhecia completamente os produtos deles .. tá, já tinha ouvido falar que existia, sempre via nas prateleiras em lojas no Paraguai e ficava babando pelo visual super divertido, mas nada sobre a qualidade. Comprei pelo simples e maravilhoso fato dos produtinhos terem essa embalagem deslumbrante ! Tá, confesso ... fútil assim. Há ! 

Mentira gente, também porque essa embalagem deslumbrante ainda prometia muitas coisas boas pros meus cabelos. A Tigi tem uns kitzinhos de shampoo e condicionador na linha URBAN ANTIDOTES, que são separados por fases de dano. Ou seja, você vai escolher seu produto de acordo com a intensidade do dano do seu cabelo. O Urban Antidotes da Bed Head vem em 3 opções de dano e eu acabei escolhendo o Nível 2 (cuja embalagem é azul).

Embora eu tenha visto na internet que há alguns kitzinhos lá nas lojas gringas que vendem a dupla conjugada, por vezes com um precinho mais camarada, por vezes com volumes maiores de produto, eu só encontrei os produtos avulsos.



Abaixo estão as outras opções disponíveis para a linha Antidotes. Os 3 níveis são: Re-Energize, Recovery e Ressurection, correspondentes aos níveis 1, 2 e 3 respectivamente. No caso do Ressurection a recomendação é para cabelos com muita química. Já o 1 é para os cabelos mais normais e que precisam apenas de um reforço diário. Quanto maior o nível, mais força e resistência. 



Bom, eu escolhi o azulzinho, que é o nível 2, destinado aos cabelos secos e danificados que precisam de um plus de hidratação, especialmente para os cabelos danificados pela tintura. Embora eu não tenha cabelos coloridos, optei por essa dupla pois o propósito dele servia para a qualidade atual dos meus fios.

Quando comecei a usar, mesmo após vários usos, não notei diferença no cabelo, no dia-a-dia sabe. Era bonzinho, deixava com um aspecto bonito, casou bem com o meu cabelo, sem grandes atributos pra deixar ele especialmente macio ou com um brilho maior. No entanto me parece ter sido o produto que mais bem fez aos meus cabelos a longo prazo !

Estava com muitos cabelos novinhos na cabeça, e me incomodava o fato de eles estarem sempre por ali dando a sensação de cabelos quebrados e piorando o frizz que ultimamente tanto me incomodava. O que notei desde então foi que meu cabelo parece ter ganhado mais força, o que já me fez gostar muito do produto. O aspecto geral dele está muito mais saudável e eu já não tenho que lutar tanto pra "assentar" ele como antes. Mas como disse, em termos de maciez e brilho, é um produto apenas ok. Não traz grandes benefícios nesse sentido perto de outros que já testei e mostrei aqui.

Mas fora isso, no uso diário, achei que o maior diferencial do shampoo e condicionador estava no cheirinho. Claro que você não vai usar um produto pra cabelo apenas pelo cheiro (a menos que seja um perfume pra cabelo) mas além de deixar meu cabelo mais forte, ele fica super cheirosinho e isso eu amei. Mas e cheiro de que ? De chiclete !!! E vai dizer, chiclete é uma coisa muito cheirosinha ! Sabe aqueles chicletinhos tipo tutti-frutti ? Pois é esse aroma que tem. Dá vontade de mascar o shampoo hahaha. E não é só na hora do uso que você sente não, depois o cabelo fica impregnadinho com aquele cheirinho delicioso.

A textura é pouco densa, intermediária, sendo o shampoo com emoliência moderada (poderia ser mais). 

O rendimento deles é mediano, em especial do shampoo, pois eu geralmente tenho que fazer a segunda lavagem pra uma sensação melhor de limpeza (até mesmo por essa sensação de que não deixou suficientemente macio com uma aplicação só). O condicionador desembaraça super bem os cabelos e tem um rendimento normal, nem econônico nem esbanjador. 

Olha na fotinho que tamanhão ! Parece gigante mas o condicionador, que estou segurando na foto, tem 250 ml, enquanto o shampoo tem 200 ml. Ou seja, é o tamanho padrão daqueles shampoos e condicionadores que usualmente vemos nas prateleiras por aqui mesmo.

E falando em específico da embalagem, sim, esse também é um atributo envolvente. Acaba te influenciando na compra mas claro que o que importa mesmo é a qualidade do produto. Mas a TIGI é uma marca que usa mesmo das cores, de mensagens criativas e divertidas, de estilo também, pra chamar a atenção principalmente do público mais jovem. O cheirinho de chiclete não é a toa. Mas eu particularmente gostei mesmo do produto. 



No Brasil ele custa a partir de 70,00 reais (até 90,00 em algumas lojas) mas eu não vi muitas lojas online  vendendo ele. Na verdade, esse Recovery nível 2 eu não encontrei em nenhuma loja, apenas os outros níveis ou mesmo outras opções de produtos da TIGI. Só por isso está valendo a pena comprar no Paraguai apesar do preço salgado: $ 20,00 (dólar na época a cerca de R$ 3,20). Eu não lembro se comprei o meu na loja Jung (Shopping Americana) ou numa loja de cosméticos que tem no Shopping del Este, mas certeza que essa linha tem em ambos os lugares. 

Apesar de ter achado o produto intermediário em alguns aspectos, acredito que talvez eu poderia ter resultados melhores optando pelo Nível 3 (embora não ache que meu cabelo se enquadre em tamanho ressecamento) ou mesmo outras opções da marca. A Bed Head inclui uma gama ampla de produtos para os cabelos. Tem produtos pra um super alisamento, pra definição de cachos, pra dar força, finalizadores, entre muitas outras opções. 

E vocês, já usaram algo da TIGI ? Gostaram do resultado ? Me contem. 
Bjkinhas de Pimenta.

19 de agosto de 2015

Reflexos da alta do dólar no Paraguai: comprar vale a pena ainda ?

Dólar em disparada e os reflexos já são sentidos há alguns meses do outro lado da fronteira. E quanto mais o dólar alavanca, mais evidentes ficam os reflexos disso, sentidos diretamente nas sacolas dos compristas.

Sacolas mais enxutas, compras mais pensadas, nada de esbanjação diante dos preços intimidadores. As filas fazem parte do passado. A travessia está super tranquila e pode ser facilmente feita inclusive de carro a qualquer hora, sem medo de engarrafamento. Andar pelo Paraguai está bem mais tranquilo e a qualidade do atendimento melhorou em muitas lojas. Algumas lojas tem feito promoções ou trabalhado com taxas de câmbio especiais (nesses casos apenas, está valendo a pena comprar em real nessas lojas). Isso tudo é novidade, promoção sempre foi um artigo raro por lá e os lojistas sempre tiveram a tradição de transferir as altas de dólar inclusive pro estoque e não apenas nas novas mercadorias. Mas os lojistas estão apenas resistindo, pelo tempo que conseguem: lojas estão fechando, shopping com inauguração postergada, funcionários sendo demitidos, câmbio sempre incerto.

Muita coisa mudou no Paraguai com a alta do dólar (estive no Paraguai ontem,  e o dólar estava 3,65 !). Mas será que ainda vale a pena comprar por lá ? Pois fiz um vídeo explicando sobre alguns produtos que ainda está sim compensado comprar.  Mas então Paty, tudo que está no vídeo vale a pena, e o que você não citou, não está compensando ? Negativo ! Até porque a diversidade de produtos no Paraguai é muito grande, e eu não tenho conhecimento sobre tudo que é setor de vendas. Mas dá pra dar uma boa ideia sobre alguns itens cujos preços ainda são mais atrativos que no Brasil.

Mas então vamos esclarecer o que de forma geral mudou com a alta do dólar ? Assistam o vídeo e fique ligado sobre alguns produtinhos cuja compra ainda está compensando:



Bjkinhas de Pimenta.

17 de agosto de 2015

Comprinhas na Quem Disse Berenice

Andei fazendo umas comprinhas na Quem disse Berenice na minha última ida pra Curitiba (não ter na minha cidade, é de arrancar os cabelos !!). Nenhuma compra grandiosa mas super feliz com os produtinhos comprados. 

Dá uma olhadinha que bacana:

Parti direto pra espiar os batons líquidos da Quem disse e dei de cara com o Rosadili: um rosa intenso e lindo ! Já tinha ouvido falar bem dos batons líquidos da marca, mas na dúvida optei por comprar apenas um pra experimentar primeiro. E me arrependi ! Queria ter trazido mais pois adorei o batom.










Ele fica sequinho nos lábios e tem uma durabilidade mediana mediante uma refeição, necessitando de retoque. Mas fora isso, dura super bem se você conseguir se manter de boquinha fechada, haha. E é bom que emagrece rsrs.

E como eu precisava de um apontador de lápis (Buáh, tinha um do Boticário há anos, que amava, perdi !), perguntei do deles, e olha a surpresa: a Quem disse Berenice tem também o apontador duplo. 


Dá pra carregar na bolsa sem estragos, pois tem compartimento pra sujeirinha. Mas pra ele ficar fechadinho, tem que manter pelo menos uma das portinhas fechadas. Sinceramente, eu gostava mais do meu do Boticário, porque o compartimento ficava fechado com a sujeira de qualquer forma pois era uma trava independente dos orifícios pro lápis. Ele sequer tinha essas portinhas. Mas fora isso, tá beleza.


Mas a maior alegria veio quando fui testar o meu novo apontador. E olha que a situação por aqui não estava nada boa:


Mas meus lápis ficaram super alegrinhos também ! Há !!!


Ficaram bem apontadinhos, sem quebrar, e sem fazer aquelas farpas laterais que o apontador de má qualidade faz. Maravilha.

Ótimo, eu já havia cumprido a missão de satisfazer minha curiosidade sobre o batom líquido deles e sanado o meu problema de meus lápis estarem definhando por falta de apontador. O que faltava ? A compra por impulso ! Ahh, são sempre tão deliciosas ! Aquele passar de olhos onde você vasculha os produtinhos e descobre algo que subitamente parece ser artigo de primeira necessidade .. pois é, olha só que sombra linda encontrei:


É a sombra Cinzote (amo os nomes da Quem disse Berenice ! Adoro coisinhas divertidas !). Ela é um cinza com pontinhos de brilho .. e que brilhos !

Um swatch pra matar a curiosidade:


Show, né ?
Também achei.

E essas foram minhas singelas comprinhas na Quem disse Berenice. Os preços são bem medianos pras maquiagens: a sombra custou R$ 25,90 enquanto o batom líquido estava R$ 31,90. Já o apontador é bem baratinho: R$ 13,90.

E era isso gente. Até a próxima.
Bjkinhas de Pimenta.

12 de agosto de 2015

Sopa de Letrinhas: O Futuro da Humanidade (Augusto Cury)

Há muito tempo queria ler algum livro do Augusto Cury, devido ao enorme sucesso de vendas que ele faz. Mas eu lia seus títulos e tinha receio de ser daqueles livros do tipo "auto-ajuda barata". 



Escolhi o livro "O Futuro da Humanidade - a saga de um pensador" sem saber o assunto de que se tratava, apenas pela fácil disponibilidade: meu pai tem ele e tinha adorado a leitura. Pois bem, peguei pra ler e pasmem ... não li. Devorei ! Fazia tempo que um livro não me fazia ficar tão ávida pela leitura.



O livro conta a história de um jovem estudante de medicina, Marco Polo, que logo ao começar a cursar a faculdade começa a se questionar sobre os valores morais e éticos que permeiam tanto o ensino da medicina como em particular visão que seus professores e a própria sociedade tem da "loucura". Surgem questionamentos em relação ao tratamento dispensado aos pacientes psiquiátricos e ele passa a questionar não apenas os profissionais médicos a sua volta como a medicina como um todo. Com isso ele compra uma briga ferrenha na sua faculdade. Mas ele é um sonhador e abre a mente para vivenciar novas experiências e buscar novas formas de tratar as doenças da mente. Seu ideal é mais escuta e menos remédios, mais amor e menos preconceito, mais vivências e menos aprisionamento.

O livro é absolutamente lindo e a leitura incrível mesmo que você não se interesse por assuntos da medicina ou da psiquiatria em si. Mas se essas áreas forem do seu interesse, provavelmente fará como eu: devorará o livro. Caso contrário, tenho certeza que o livro trará para você uma excelente forma de ampliar seu horizonte sobre o quanto por vezes nos aprisionamos por conta das regras e condutas impostas pela sociedade em cima de um histórico não questionado.  

A história fictícia é encorajadora e contemporânea. Infelizmente ainda há muito preconceito e a luta pela dignidade do paciente psiquiátrico ainda luta em muitos lugares contra a ótica médico centrada e  onde o remédio e a exclusão imperam aind

É um livro acima de tudo comovente. A historia é linda e vários trechos são muito emocionantes. Vale a pena a leitura com certeza !



Que livro ? O Futuro da Humanidade - A Saga de um Pensador

Quem escreveu ?Augusto Cury. 

E quem é ele ? Médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise, professor e escritor. Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido um dos autores mais lidos no país na última década. 

E sobre o que é ?  O livro inicia com a indignação de Marco Polo com a falta de respeito e ética dos professores de anatomia para com os corpos em estudo e como aquela cena que se inicia na vida dos futuros médicos pode moldar todo seu futuro como profissionais a "minorar" o outro e s auto-colocar em pedestais. A partir disso, ele parte para uma linda trajetória em busca da identidade de um dos corpos e acaba conhecendo um novo mundo a ser explorado: a psiquiatria. Ele acaba conhecendo então um mendigo, Falcão, que ajudará Marco Polo a vivenciar a vida de uma nova forma. Marco Polo, estupefato com o tratamento dispensado aos pacientes psiquiátricos, passa cada vez mais a desafiar o convencional, e com ousadia, coragem e acima de tudo sensibilidade, encontra novas formas de olhar e tratar estes pacientes. Muito mais do que ensinar sobre psiquiatria, Marco Polo ensina sobre a vida. 

Cansativo ? Nada. O livro é extraordinário. Em alguns momentos algumas ideias se repetem mas provavelmente é um recurso utilizado propositalmente para que o livro seja mais do que apenas uma historia, mas como um canal de remodelamento da maneira de pensar do leitor, ampliando sua sensibilidade e reforçando no leitor a ideia sobre a importância de respeitarmos as diferenças e sermos mais tolerantes com elas.
E a linguagem ? Acessível ao leitor leigo. Não é um livro de psiquiatria, psicologia, medicina ou voltado pra essa área. O livro tem uma linguagem feita para que todo ser humano possa compreender sua mensagem de expandirmos nossa sensibilidade e amor ao próximo.
Empolgante, Emocionante,  Enfadonho ? Emocionante é o melhor adjetivo. Embora alguns pontos que seriam suspenses sejam facilmente deduzíveis, isso não deixa a história menos interessante. É uma linda forma de olhar para o ser humano.  

Qual a principal mensagem ? Todo ser humano tem uma história. Somos todos diferentes no final das contas. E todos nós temos sentimentos, verdades, caos, histórias perdidas, coisas mal solucionadas, defeitos, aptidões especiais. Somos complexos e únicos. Todo ser humano tem uma história que merece ser ouvida.  E nossa missão é nos reconhecermos nessas diferenças pra que possamos nos entender entre si, nos ajudar, nos amar, nos apoiar. Todos nós podemos extrapolar nossas limitações. Cada um no seu tempo, alguns com mais ou menos ajuda. Mas o limite nunca é dado meramente pelo físico, ou pela mente. O limite muitas vezes pode ser imposto pela sociedade. Nossa missão como seres humanos é nos ajudarmos uns aos outros para que todos possam crescer e evoluir juntos. E como descobrir meios de ajudar cada tipo de pessoa, cada tipo de limitação ? A base de tudo é o olhar ampliado, o coração sensibilizado e a escuta aguçada. 



Espero que tenham curtido a dica. Bjkinhas de Pimenta.


"O Sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças." 
(Augusto Cury )


9 de agosto de 2015

Dia dos Pais: uma homenagem ao "cara" mais incrível do mundo

Não poderia fechar este dia com um post pra compartilhar com vocês alguns clicks desse cara incrível: amável, brincalhão, solícito, trabalhador, generoso, SUPER carismático, calmo, aliás, mega zen, e acho que a pessoa mais disposta que já conheci. 

Feliz Dia dos Pais !






As Mãos do Meu Pai

"As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.

E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma..."

Mario Quintana


E sim ! Eu conheço sim as mãos do meu pai !

E por incrível que pareça, tenho até fotos das mãos dele !
Tudo porque mesmo ele achando que é "loucuragem de adolescência tardia" essa história de blog, ele não se nega a colaborar. Tá aí essa foto, que foi pra uma postagem, pra provar !








O alicerce da nossa família !


"Junte-se mais com a sua família, mesmo que seja só para uma refeição. E assim você viverá momentos inesquecíveis com quem mais te ama...
Eles podem não ser o melhor modelo de família, podem não ser a família mais agradável, mais rica, mais inteligente...
Porém, família não se escolhe, e se pudessemos escolher, não escolheríamos tão bem assim. "

"Quelúbia Coelho"


Parabéns para todos os Pais do Mundo !

7 de agosto de 2015

Michel Design Works: Nos pequenos detalhes, uma linda Decoração

No último post mostrei mimos que ganhei da Michel Design Works. Vocês já haviam ouvido falar dessa marca ?É possível que não mas é bem provável que vocês já tenham visto algum produto deles nem que seja pela televisão. Isso porque os itens da marca costumam aparecer de vez em quando nas novelas da globo. E sabe porque eles caem tão bem nos cenários das novelas ? Porque são lindos demais !

A linha da Michel Design Works é bem diversificada. Embora a marca seja americana, nem tudo é produzido por lá. Alguns itens são desenvolvidos na Europa. Mas já conquistou o mundo com certeza. Dentre os itens, há sabonetes, difusores, sprays aromatizantes de ambientes, caixinhas decorativas, itens de papelaria, são tantos itens !  A marca também dispõe de rolinhos de papéis aromatizados e lindos pra revestir gavetas, armários e prateleiras. Latas metálicas, regadores e potes de cerâmica lindos arrasam na decoração de ambientes. Ao invés de enumerar tudo, vou mostrar um pouquinho de cada pra vocês !

A linha de banho é encantadora. No outro post mostrei o sabonetão e o spray que ganhei. Mas há bem mais opções. Os sabonetes são todos artesanais e a marca elegeu a Inglaterra pra fazer a produção deles justamente pela sua tradição nesta área.



Na linha de banho eu me encantei com os pratos para repousar o sabonete. Como o sabão é bem grande, a saboneteira é maior que o tradicionalmente encontrado nas lojas de decoração, perfeito para caber o sabonete da Michel Design. Mas sabe o que é mais legal ? Ainda por cima vem decorado como as embalagens dos sabonetes. Olha que coisa mais linda ! E pra quem não curte os sabonetões, tem versões menores, como esta abaixo.


São tantas estampas disponíveis, que é difícil escolher ! Vejam algumas delas (sim, são algumas, tem mais !):




Notaram a diversificação ? Tem sabonetões, caixa com 2 sabonetes menores, caixa com vários sabonetinhos, tem sabonete líquido, sabonete pra mãos, espuma de banho.

Outra linha incrível são os aromatizadores. Velas, difusores, sprays aromatizantes, tudo pra deixar a casa cheirosa e com muita classe. Servem como objetivos decorativos e merecem um espaço especial na casa. Podem deixar um toque todo especial seja na sala, no lavabo, num aparador numa área de passagem na casa ou mesmo na bancada do quarto. Que tal escolher uma estampa pra cada área ? Ficaria show !


Na linha cozinha também tem vários itens legais: pano de louça, descanso para panela, avental, caderno para receitas, luva térmica e até sabão líquido pra louça !  Abaixo algumas das estampas disponíveis.




E tudo bem que guardanapos decorados não são nenhuma novidade. Você hoje pode encontrá-los facilmente até mesmo em lojas de departamento com setor "home". Mas vamos concordar, que com estas estampinhas decorando com outras peças da sua decor, você nunca viu né ?




Os guardanapos estão disponíveis em 3 tamanhos. E o mais bacana: alguns deles tem também a opção de porta-guardanapos, combinando com a estampa.



Agora imagina você servir seu almoço ou lanche com um jogo americano feito em papel combinando com o porta copos ? E ainda por cima dar um toque especial com guardanapos combinando. Ah, vai,  seria uma gracinha ! Eu que tenho uma tendência "over" ... amei !


Os porta-copos vem em lindas latinhas, vocês viram ?

Achou que pára por aí ?  Que nada. Vamos pra sala ? Adorei as capas para almofadas !


 E falando em área de lazer, Michel Design Works oferece ainda uma opção de mimo pra quem gosta de um carteado. Mas não é qualquer carteado, é pra quem curte jogar Bridge. Aqui não é muito conhecido, mas confesso que achei uma graça o kit. Além do baralho vir com as cartas decoradas, tem ainda a opção de compra da caderneta para anotar a pontuação. Mas só serve pra pontuar bridge mesmo.


E olha a caderneta :


Tá, eu sei que isso não é da nossa cultura, mas achei tão simpático que achei bacana compartilhar.

Tem também produtos de papelaria muito interessantes. Não é muita coisa, mas são bem graciosos. São cartões de agradecimento decorados, blocos de notas, cadernetas para anotações, bloquinhos de notas acompanhados também de lindos adesivos. Apaixonei em especial na caixinha com fecho magnético no formato da logo da marca e dentro recheado de folhinhas destacáveis para anotações. Tão perfeito pra estar ao lado do telefone.





Tá Paty, você vai postar o catálogo inteiro ? Juro pra vocês que pra cada item que mostro pra vocês, tem muito mais estampas. E mais, tem muito mais produtos também ! Tem bandejas de decoupage, tem bandejas pra colocar as velas aromáticas, tem uma gama de vasinhos e outras fofuras decorativas pra cozinha ou jardim. Tem até echarpes !


Agora eu pergunto pra vocês: é ou não é uma marca que vale muito a pena conhecer ? Claro que não é preciso encher toda sua casa de itens combinando. Mas um item aqui, outro acolá, vai com certeza deixar sua decoração muito especial.

Bom gente, se você curtiu os produtinhos dessa marca, saibam que alguns dos itens você encontra aqui na minha cidade mesmo. Na Flores e Frutas é possível encontrar alguns desses mimos. Mas se você não é de Foz, não se preocupe. A Michel Design Works está presente em muitas lojas pelo Brasil afora, e aqui NESTE LINK você encontra várias lojas físicas e também online onde pode encontrar os produtos. 

Bacanérrimo né ?

Então, até a próxima gente. Bjkinhas de Pimenta !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...