29 de julho de 2015

Paraguai 08: Organizador de Acrílico - coleção crescendo

Ok, ok ! Eu sei que já dei sinais que virei "A Louca" dos acrílicos ... mas fazer o que, se eu simplesmente piro com a possibilidade de deixar minha bancada cheinha deles ? Amo !

Pois bem, quando vi esse organizador no Paraguai tive a certeza de que ele tinha que ser meu. Isso porque eu já tinha um que encaixaria tão perfeitamente nele ... e adivinhem ... eu poderia montar um edifício com eles !! hahaha .. Vocês já vão entender !



Nessa foto abaixo com o batom ao lado, dá pra vocês terem uma noção do tamanho do organizador. Sim, ele é pequerrucho.



Ele é perfeito tanto pra guardar maquiagem como para guardar bijoux. Ou qualquer outra miudeza que você achar que vai bem nele. Eu prefiro guardar makes. 

Eu já tinha esse outro organizador abaixo e nas gavetinhas dele eu guardo sombras avulsas. Mas mesmo tendo poucas sombras, nem todas cabiam ali. Deixar parte delas longe das suas "irmãzinhas" sombras me deixava angustiada !


Então comprei esse organizador pois cabe perfeitamente embaixo do meu outro. Olha que maravilha !


Ficou muito legal ! Amei !


Na embalagem era possível ver que existem outros modelinhos disponíveis. Mas deste tipo só havia este modelo na loja neste dia.


Eu comprei esse organizador na Antartica, uma loja pequerrucha no segundo andar do Shopping King Fong (aquele primeiro a direita, na Av. principal logo que entramos no Paraguai). Paguei $ 18,00 nele (o dólar andava perto de 3.30), o que deu pouco menos de R$ 60,00. 


Aliás, nessa loja tinha alguns organizadores mas sem muita variedade. Mas o preço está super OK ! Se não fosse a alta do dólar, seria um preço MARA. E lá eles tem outros produtos bem bacanas também. Inclusive essas champanheiras em acrílico, com preços ótimos.


E se nessa loja você não encontrar organizadores que te agradem, no mesmo andar tem uma outra loja que vende acrílicos. Os preços são um pouquinho maiores mas a variedade é maior. Não posso dizer o nome pois essa outra loja não tem nada na fachada, mas é fácil de encontrar, com uma vitrine ampla e fica a esquerda logo que sai da escada rolante. É até hoje é a loja com os organizadores mais variados e maiores que já encontrei no Paraguai. Alguns chegam a custar perto de 200 reais, mas são com gavetões bem legais. 

Bom gente, e essa era a dica de hoje. Curtiram meu novo "Edifício pra makes?"

Ahh, e se vocês quiserem ver outra postagem que fiz mostrando organizadores de acrílico que comprei no Paraguai, visitem esse post. Lá eu mostro onde comprei. Lembrando que os preços podem variar muito, visto que depende muito quanto estava o dólar na época.

Um outro post que vocês podem curtir visitar é o "Onde comprar organizadores de maquiagem de acrílico no Paraguai". Clique aqui para acessar.

Bjkinhas de Pimenta !

* dólar próximo de 3.30 na data da compra

24 de julho de 2015

Álbum de Figurinhas 50 Anos de Novelas - Rede Globo

Tá, eu confesso : Sou noveleira ! Super assumida ! Acompanhei alguma que outra lá pela infância, na adolescência embalei várias mas foi na fase adulta que virei meio fanática. Então quando soube desse álbum e figurinhas lançado pela Panini em comemoração aos 50 Anos de Novela da Globo corri pra garantir o meu.


Estou me deliciando ao relembrar novelas tão incríveis que já passaram. Personagens marcantes, cenas memoráveis, os vilões mais detestáveis. Aliás, a construção do álbum é muito legal pois ela vai seguindo uma distribuição muito bacana das figurinhas.



Aqui pelo sumário vocês podem ter uma ideia de tudo que vocês poderão encontrar no Álbum 50 Anos de Novelas.




Logo no início tem uma linha do tempo falando de algumas das novelas produzidas pela Rede Globo.


E os cromos começam retratando desde as novelas mais antigas. Algumas ainda em preto e branco. Claro, essas não cheguei a acompanhar, mas algumas ouvi falar devido a grande repercussão que tiveram na época. 



O legal mesmo é quando começam as novelas que acompanhei e me vidrei assistindo. Algumas com mais destaque, outras com um pouco menos, mas dá pra fazer uma viagem bem legal ao longo das novelas, dos personagens e atores que interpretaram. 


E vocês notaram lá no Sumário que além de dedicar algumas páginas exclusivamente para algumas novelas como em Grandes Histórias, há ainda páginas dedicadas a moda lançada por algumas novelas, aos personagens vilões mais odiados de todos os tempos, finais inesquecíveis, as causas sociais e debates lançados pelas novelas, além de várias páginas dedicadas a algumas das cenas mais bacanas que já rolaram na telinha.





 Claro que nem todas as novelas são abordadas no álbum, afinal, seria impossível. Afinal, a globo já produtiu mais de 280 títulos !!! Mas algumas das mais memoráveis estão no álbum.

O meu álbum eu comprei junto com uma revista "Quem" e as figurinhas estão disponíveis nas bancas. Cada pacote vem com 5 figurinhas aleatórias e custa 1 realzinho. Eu optei por não ler o álbum antes. Só leio quando consigo a figurinha e aí sim vejo o pequeno texto reservado sobre aquele personagem ou cena da novela. Achei bem mais interessante de ir descobrindo o álbum aos poucos assim !



E vocês, me contem, são noveleiros também ? Conheciam o álbum ? Parece coisa de criança né ? E realmente é ! Mas que delícia é resgatar e exercitar esses pequenos prazeres da infância. Experimenta você também ! Garanto que vai curtir !

E pra saber mais, você pode acessar o site referente ao álbum. 

Legal né ? Fica a dica gente. Bjkinhas de Pimenta.

obs.: Já tenho algumas repetidas. Passa lá no facebook Paty Pimentinha que postei fotos das figurinhas que tenho disponíveis pra trocar ! 


20 de julho de 2015

Hidratação facial: Máscara de Argila Lama Negra da Body Store

Sabe aquele dia que você acorda super disposta a se cuidar ? Pois neste fim-de-semana resolvi dar um trato legal na pele com um kit para hidratação a base de Argila da Body Store.

A Máscara Lama Negra é rica em minerais e hidrata e revigora a pele, combatendo o stress e desintoxicando a pele. É indicada para todos os tipos de peles (inclusive masculinas) e pode ser aplicada no rosto, pescoço e colo.

Confesso que quando comprei esse kit, estava mais motivada pela fofura que é o kit do que em conhecimento prévio sobre o produto. Eu particularmente acho os produtinhos da Body Store super bem apresentados. Dá vontade de carregar meia loja !!!


O kit de Lama Negra vem acompanhado de:
  • Máscara Argila Lama Negra
  • Gel de Limpeza Facial
  • Esponja facial
 

O pote vem com 130 gramas de produto. Além de lindo, adorei o sistema de fechamento, que é forte e permite uma vedação completa.



 

Não é pouco não pois pelo tanto que usei pra cobrir da face até a base do pescoço, esse pote dá uma rendida legal !


A argila tem uma consistência pastosa espessa, bem densa, e após aplicada na pele seca rapidamente.  O visual é bem engraçado mas rir não é nada fácil de tão durinha que a máscara fica na face. Aliás, qualquer expressão facial fica difícil, pois a argila "concreta" a pele, deixando os músculos faciais difíceis de serem livremente movimentados. 


Mas é bem gostoso de ficar com a máscara, aquela sensação deliciosa de "home spa". Mas após 20 minutos da aplicação, vem a parte mais difícil: remover a argila. O processo não é muito rápido. A esponja facial e o gel de limpeza devem ser usados massageando a pele em movimentos circulares leves.



Como o processo é demorado, acabei usando bastante do gel pra conseguir remover toda a lama negra. Mas em dado momento percebi que talvez mais importante que a quantidade de produto na esponja, é a pressão de leve a moderada e em movimento contínuo da esponja que faz mais diferença. 

Ok, é difícil retirar, mas não é impossível. Findado o processo, já ao limpar o rosto com água, a sensação de maciez e leveza da pele é surpreendente. 

Quando terminei a limpeza, o rosto ficou com algumas áreas bem vermelhinhas. Acredito que seja pelo momento rebelde em que comecei a friccionar a esponja "enlouquecidamente" na pele pra ver se a lama saía mais rapidamente. Além de não funcionar, você sente na hora que está agredindo a pele !!! Ainda bem, senão ia estar virada numa romã ao fim do processo hahahaha !!


Pois então, segure a ansiedade e curta o momento da retirada também. Maneire na força da mão e seja paciente. Ahh, e outra dica: não se assuste quando notar que está quase terminando e a pele do rosto está toda manchada de marrom. Quando terminar por fim a limpeza, ele estará impecável !

E o resultado final ? Uma pele gostosa e limpinha, super sedosa. Sabe aquela sensação após esfoliação ? De pele renovada ? Pois bem, senti muito isso. Não tive ardência ou qualquer sinal de alergia, mas senti que a pele estava mais sensível ao atrito. Tive dificuldade de avaliar a questão da hidratação, visto que saí pra rua em seguida e portanto optei por usar um hidratante facial com SPF, pra proteger o rosto. Mas no outro dia, ainda sentia aquela sensação incrível de pele macia.

Eis aqui a pele logo após a limpeza. Fotinho SEM MAKE, SEM FILTRO, de carinha limpa ! 


E como podem ver, os pontos avermelhadinhos já praticamente sumiram. 

Adorei meu momento "home spa" com a Body Store ! 

E o preço ? Bom, na época paguei um preço bem bacana nesse kit: algo em torno de 100 reais.  Se você considerar que só o pote de máscara de lama negra da Body Store custa R$ 89,90 achei que foi um descontinho camarada pelo conjuntinho. Comprei ele na loja do Cataratas JL Shopping.

Fica a dica gente ! Bjkinhas de Pimenta.

16 de julho de 2015

Presentes Criativos da Imaginarium e Uatt

Desde o dia que inaugurei o uso da minha garrafinha de água em formato de extintor, várias pessoas já teceram mil elogios e perguntaram de onde era. Pois bem, a tal garrafinha é da marca Uatt, aquela especializada em presentes diferentes e criativos.

Então resolvi mostrar um pouquinho mais tanto da minha "garrafa extintor" e de quebra dar umas dicas de outros produtinhos super descolados.

Minha garrafa extintora tem capacidade pra 500 ml e garante uma água fresquinha durante todo meu turno fora. Funcional e ainda por cima faz o maior sucesso !

Linda né ? Vejam os detalhes !


O bico fecha super bem e não deixa vazar nadinha. Pode jogar ela dentro da sua bolsa ou sacola de academia sem medo.


Embora esse modelo não tenha mais no site da Uatt, você ainda pode ter a sorte de encontrar ela disponível em algumas lojas físicas. Mas via site você encontra um modelo similar na Imaginarium. Essa acompanha ainda um mosquetão, o que é ótimo para esportes ao ar livre; Vejam só:



Essas lojas especializadas em presentes criativos, como a Uatt, a Imaginarium e a Uva Verde tem uma gama bem bacana de garrafinhas, canecas e outros produtinhos similares. As garrafinhas térmicas, antigamente fadadas ao velho modelinho prateado, estão agora  coloridas, arrojadas e cheias de mensagens inspiradoras ou divertidas. 

Vamos agora conhecer alguns outros produtinhos super descolados que me encantaram na minha última visita às lojas da Uatt e Imaginarium ?

Estou absolutamente encantada com as suqueiras, disponíveis nas duas lojas. O legal da suqueira da Uatt é que ela acompanha um giz e tem aquele espaço na frente pra você escrever algo o que quiser: vale identificar o conteúdo da suqueira ou mesmo deixar mensagens engraçadinhas para seus convidados. Já o modelo da Imaginarium tem uma pegada country super simpática.


 Outro produto que me encantou foi esta latinha pra guardar medicamentos e afins. Dá pra guardar várias coisas, ela é bem grandinha, cabem vários remedinhos, bandaids, etc. Está na minha wish-list.



 Tem duas peças que achei absolutamente encantadoras: cabides pra acessórios com formato mais feminino, impossível ! Olha que lindos ! Esse com argolas é pra pendurar lenços, enquanto o outro fica mais indicado pra guardar bijoux. Os dois são da Imaginarium.


Pra quem gosta de fofuras pra escrever seus recadinhos, a Uatt tem uns modelinhos muito lindos.  Esses em gaiolinhas, você prende os recadinhos nas arestas com grampinhos.  Esse de onça é um porta recadinhos de mesa, com vários formatos de lindos papéis pra recados. Já o de corujas vem num formato pra ficar estruturado de pé na mesa. Legal né ?



Ah e tenho que mostrar uma peça que amei e acabei inclusive comprando na minha última ida a Curitiba. Me joguei neste móbile pra fotos da Imaginarium e confesso que comprei no impulso porque eu ainda nem tenho um espaço pra colocar ele. Mas eu não me aguento !


A coleção Diva da Uatt não é nenhuma novidade. Mas faz tanto sucesso que não sai das prateleiras. Eu particularmente adorei esse kit pra academia que saiu. Vem com uma squeezy e uma toalhinha pra malhar. Já o lixeirinho pra carro, embora seja uma peça já antiga da Uatt, ainda é uma das minhas preferidas dessa coleção.


Uma das novidades que vi na Imaginarium e simplesmente me apaixonei foi esse cofrinho que serve pra inspirar você a economizar praquela tão sonhada viagem. A sacada do cofre é ótima, olha só que lindo ! E a medida que o cofrinho vai enchendo, as moedinhas vão cobrindo o mapa. Eu só não comprei porque já tenho cofrinhos demais !


Outro cofre que a Imaginarium lançou tempos atrás e também acho super bacana é este em forma de caixa eletrônico. Ele vem acompanhado de um cartão pra você poder acessar o din-din mediante uma senha. O mais incrível é que você pode registrar no cofre quanto dinheiro você pretende economizar e ele vai te informando quanto falta pra você atingir seu objetivo. Notem que tem espaço pra inserir notas e também pra moedas. E tem relógio, alarme e calculdora. Muito legal !



Uma outra peça que achei super bacana de lá foi esse quadrinho pra você colecionar rolhas de vinhos. Olha só que lindo !


E por falar em vinhos, a Uatt lançou um Diário de Degustação. No Dossiê do Vinho da Uatt você tem várias informações sobre degustação, tipos de vinhos, curiosidades. Mas o mais legal é que você pode ir registrando suas experiências degustativas ao longo dele. E ainda vem com um espaço pra guardar os rótulos.


E finalizo esse post com uma das peças que mais me encantou na minha última visita à uma Imaginarium. A cesta de piqueniques lançada por eles é Divina ! Com capacidade pra 33 litros, tem um espaço super amplo pra guardar seus quitutes. É térmica e acima de tudo é um arraso de linda !




E aí gente, vamos combinar, cada fofura e peça incrível né ?!!

O legal é que tem lojas físicas em várias cidades mas mesmo que você não encontre elas, tem loja virtual também. Embora eu ame mesmo é passear pelas prateleiras das lojas físicas. Aqui em Foz ainda bem que tem ! 

É uma ótima dica pro próximo mês. Agosto tem dias dos Pais e ambas as marcas tem muitos produtos destinados ao público masculino ou itens decorativos diversos que são muito legais. Vale a pena conferir.

Até a próxima ! Bjkinhas de Pimenta !

* Obs.: Várias das fotos foram extraídas dos sites das lojas, cuja qualidade das imagens é precária. Mas ainda assim, são ideias tão fofas que não podia deixar de compartilhar com vocês por conta disso, né ?

11 de julho de 2015

Sopa de Letrinhas: Look - Thássia Naves

Umas das minhas últimas leituras concluídas foi o livro Look da diva blogueira Thássia Naves. O livro foi lançado ano passado pela editora Arte Ensaio. Quer saber mais ?


Confesso que eu não tinha nenhum apreço pela Thássia até pouco tempo atrás. Achava ela com um jeitinho tão metidinha. Não me identificava com o blog nem com o mundo dela. Tudo mudou quando comecei a assistir aos seus vídeos do Youtube. Como julgamos as pessoas ! Como criamos (pré) conceitos com base no que vemos !

Gente, fiquei absolutamente encantada com a guria. Ela é inocentemente encantadora. Uma pessoa simples montada no glamour. Pensa numa pessoa NADA deslumbrada. Vejo os vídeos de outras blogueiras circulando pelo meio fashion e é fácil detectar o quanto existe de pompa, estrelismo (ainda que inconsciente, ainda que acompanhado de carisma) e um certo grau de exibicionismo maquiado. Nos vídeos de Thássia Naves eu não vejo nada disso. Mesmo circulando pelas melhores festas, pelos melhores restaurantes, pisando em terras estrangeiras em viagens almejadas por todos ... seus vídeos são recheados de espontaneidade. E foi aí que comecei a acompanhar mais o blog dela e embora ainda sinta o mundo dela absurdamente distante do meu, adoooro acompanhá-la. E também foi por isso que comprei o livro Look. 

O livro é bem fresco e básico e discorre basicamente sobre a visão da Thássia sobre estilo e moda bem como dá várias dicas em cima das suas experiências. Ela conta sobre alguns dos seus segredinhos na hora de compor um look, como escolher uma roupa pras mais variadas situações, compartilha um pouco sobre seus produtos de beleza favoritos, indica alguns livros de moda, e fala também sobre seus lugares favoritos em alguns destinos nacionais e internacionais, etc.

Enfim, são assuntos variados mas estando a moda e o estilo sempre majoritariamente no embalo do assunto.

Eu curti o livro, é gostoso de ler e bem prático. Embora cada assunto seja tratado com superficialidade, dá pra conhecer um pouco mais sobre os gostos pessoais da Thássia em relação a moda e outras dicas. Mas não é nada muito elaborado. Ao contrário do que o nome possa sugerir, não é um lookbook e também não é um livro que discorra apenas sobre moda. Aliás, não é nem de longe uma leitura essencial pra quem curte moda. É uma leitura interessante pra quem curte a Thássia. Como meu objetivo ao comprar o livro foi realmente desfrutar de um pouco do mundo dela, eu curti.

As dicas que eu mais gostei foram as dicas de produtos de beleza e as dicas de lugares pra conhecer em viagens. Enfim, espero um dia poder viajar para alguns daqueles destinos e quem sabe ter a oportunidade de conferir as indicações da Thássia. Também gostei da listinha dela sobre suas divas inspiradoras. O bacana foi me deparar com personalidades que eu desconhecia, então pude saber um pouco mais sobre mulheres fashionistas inspiradoras.

O livro é recheado de fotos e desenhos. É claro que não puderam faltar muitos looks e "caras e bocas" da Thássia. Afinal, falando em "caras e bocas", sim, ela faz isso como ninguém. A diferença é que agora eu entendo que ela o faz pois se ama assim e todos temos o direito de exercer a nossa felicidade. Feliz e livre ela, que é capaz de driblar tanto falatório e fofoquinha em cima dela e seguir firme na sua personalidade.

Quer conferir um pouquinho do livro ?






Dicas M-A-R-A de produtinhos curinga pra sempre ter por perto.


Thássia consegue flutuar pelos mais diversos estilos sem perder a identidade.


As dicas de viagem incluem atrativos nas cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Rio e Sampa. Já as indicações de lazer e compras em destinos internacionais são de lugares como Nova York, Milão, Paris, Londres. Mas inclui também alguns destinos exóticos: Bangcoc e Marrakech. Como eu amo as dicas que a Thássia dá nos vídeos, acho que vale a pena ter em mãos essas dicas.

E por fim, dá pra conhecer algumas das mulheres que são inspirações pra Thássia. Alguns rostinhos me eram conhecidos.



Mas foi bom poder saber um pouquinho mais sobre novos rostinhos e também sobre trabalhos conhecidos mas eu desconhecia quem era a mulher por trás deles.


E agora, quer conferir o nosso tradicional quadrinho resumão do livro ?

Que livro ? Look
 
Quem escreveu ? Thássia Naves.


E quem é ela ? Thássia é uma das maiores blogueiras do país e reconhecida inclusive internacionalmente. Dona de um estilo único, é provavelmente a blogueira brasileira com maior personalidade e estilo próprio quando o assunto é moda. Recentemente se aventurou no mundo do youtube e vem mostrando que essas qualidades se estendem a outros aspectos da sua vida. 

Qual o assunto do livro ?  Ao contrário do que possa parecer, ele não é um "lookbook" nem fala exclusivamente sobre looks. Thássia dá várias dicas de moda e beleza, bem como fala também sobre seus lugares favoritos quando viaja pra um seleto grupo de destinos nacionais (como São Paulo ou Belo Horizonte ) e internacionais (Nova York, Milão, Paris, entre outros).

É um livro denso e instrutivo? Nada disso; é um livro leve, que não pretende aprofundar sobre moda ou estilo. Thássia elegeu o livro mais pra compartilhar suas dicas e experiências do que pra ditar moda. É um livro que fala muito mais sobre a Thássia e suas preferências em relação ao mundo fashion do que sobre um estudo sobre moda ou estilo. Portanto ele é superficial em relação a moda, mas oferece uma dimensão geral sobre os pensamentos e gostos pessoais da blogueira nesse assunto.  Eu particularmente acho que ele poderia aprofundar mais nos assuntos.

E a linguagem, acessível ? Cansativo ?  De leitura fácil e prático de ler, dividido em capítulos permitindo ir e voltar para os assuntos de mais interesse. Ricamente ilustrado, torna o livro ainda mais convidativo e a leitura sempre fica assim mais agradável.

Essencial ? Absolutamente dispensável quando se pensa em aprender sobre moda ou estilo. Nesse sentido é muito superficial. A melhor parte fica por conta das suas dicas pessoas sobre lugares pra conhecer em viagens, bem como suas dicas de produtinhos favoritos. Mas eu, como fã dela, adorei o livro e curti todas as dicas, pois me dizem mais sobre a personalidade fashion da blogueira.

Recomenda ? Recomendo pra todos que curtem o mundo das blogueiras ou mesmo a Thássia em especial. Também tem dicas super interessantes pra quem está pra viajar. Thássia tem um gosto super refinado e nos seus vídeos no youtube sempre dá dicas incríveis de restaurantes pra conhecer em viagens. Tendo isto como referência, é certo que suas dicas do livro são imperdíveis ! 

 Espero que tenham curtido a dica. Bjkinhas de Pimenta !


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...