27 de fevereiro de 2015

Batons Make Up da Panvel

Se você não é do RS talvez nunca tenha ouvido falar dessa marca, mas a Panvel é uma rede de farmácias do Rio Grande do Sul que faz o maior suceso por lá, em especial pela gama imensa de produtos próprios na linha de makes, banho, cremes, etc.

Eu já comprei várias makes da Panvel e inclusive já compartilhei aqui no blog sobre algumas dessas compras. E já me joguei algumas vezes nas compras de batons da Panvel ... adoro as cores e os batons são super baratinhos. Além disso, a Vitamina E da sua composição é sempre bem vinda.

Nos últimos 2 anos eu ia pra lá e não via mais novidades em termos de cores novas e cada vez que ia era até difícil ver inclusive das cores antigas. Mas neste ano finalmente achei novidades e cores antigas voltando às prateleiras.

Acabei comprando 5 batons, sendo 3 deles pertencentes à linha Make Up Colerful (Coral Kiss, Rosa Pop e Nude Summer ... só não comprei o Vermelho Hot da Colerful). Essa linha saiu com cores diferentes para o verão.

Já as outras duas cores são das edições antigas da Make Up Panvel, a Drem 3 e a Amour 30.


A embalagem é super bonitinha e dura bastante, eu sempre carreguei batons da Panvel na bolsa e nunca tive problemas. A duração das cores é intermediárias (sim, é necessário retoques ao longo do dia ou após comer). O único porém é que teve uma época que usei pouco eles, então eles ficaram bastante tempo paradinhos na bancada e quando voltei a usá-los notei que a bala do batom estava meio ressecada. Mas nada que impedisse o uso, bastou retornar eles pra atividade e retirar aquele produto mais inicial ressecado e você consegue usar o restante tranquilamente. 

O melhor é o precinho, os batons da Panvel custam apenas R$ 6,90. Acho uma maravilhosa opção pra você que não quer gastar fortunas em batons de todas as cores. Consigo diversificar bastante minhas opções de batons, ampliar minhas misturinhas possíveis, sem pesar nadinha no bolso.

Fora que se jogar nas compras na Panvel é sempre uma delícia !

Vejam swatch das cores eleitas da vez:


Eu curti pois todos tem tons bem diferentes dos batons que eu trouxe da outra vez da Panvel. Meu preferido foi o Coral Kiss, que é um coral super intenso, puxando levemente pra um fundo laranja.


Curtiram ? Já usaram make Panvel ? A Panvel tem vários produtos de linha própria e vale muito a pena conhecer. Elas fazem o maior sucesso no RS (SC também tem Panvel, não sei qual a abrangência mas na praia já vi). Mas você não precisa ir pra lá pra comprar ... eles tem venda via internet, basta acessar o site

E era isso gente, Bjkinhas de Pimenta.

23 de fevereiro de 2015

Vestidos Gala que abrilhantaram o Oscar 2015

Essa data é com certeza um dos maiores marcos pra apreciarmos os vestidos mais lindos e inspiradores do mundo. Se você precisa de ideias para um vestido de casamento ou formatura, vestido de madrinha ou para uma festa super especial, nada como observar o que passa pelo tapete vermelho mais famoso que existe.

Eu vou mostrar aquilo que já de primeira mão me encantou analisando os vestidos que apareceram na entrada do Oscar. 

E em apoio a campanha #‎AskHerMore‬ vou complementar cada foto com um pouquinho sobre a carreira de cada uma das que vestiu os meus looks eleitos como queridinhos deste Oscar. Para saber mais sobre a campanha, acessem esse link. Embora essa postagem seja exclusivamente pra falar dos vestidos, acho a causa delas super válida já que elas não estão lá apenas pelos vestidos que usam mas também pela sua trajetória na carreira.


 Jamie Chung (Yanina Couture) Felicity Jones (Alexander Mcqueen) Rosamund Pike (Givenchy)

Em particular digo que amei os detalhes do Alexander Mcqueen de Felicity Jones.


Uma delicadeza, não ? Mas vamos às atrizes:

Jamie Chung fez Go Go Tomago em Operação Big Hero 6. Já foi vista em vários seriados americanos como E.R., C.S.I., Grey's Anatomy, Once Upon a Time e Believe.

Felicity Jones andou vencendo algumas premiações recentes por suas atuações em "Life Crazing" ou ainda "A teoria de Tudo". E é justamente por A Teoria de Tudo sua indicação a melhor atriz. Participou ainda de  Hysteria e O espetacular Homem Aranha 2.

Rosamund Pike é um rosto muito conhecido internacionalmente pelas suas atuações em 007 Um novo dia para morrer e Orgulho e Preconceito. A atenção sobre ela apenas cresce, agora indicada ao Oscar de melhor atriz por Garota Exemplar. 



Chrissy Teigen (Zuhair Murad)  Emma Stone (Elie Saab)  Margot Robbie (Yves Saint Laurent)

Chrissy Teigen é modelo e mostra ao vivo toda boa forma já estampada na Sports Illustrated Swimsuit Issue. Já estrelou campanhas da Gillette Venus, Olay, Nike, Gap Factory, Billabong entre outras marcas. 

Emma Stone estrelou filmes como Histórias Cruzadas, O espetacular Homem Aranha. Já pelo filme Birdman (a Inesperada Virtude da Ignorância) teve sua primeira indicação ao Oscar, como melhor atriz coadjuvante.

Margot Robbie estrelou alguns filmes e séries mas ficou mais conhecida ao viver Donna Freedman em Neighbours, o que já lhe rendeu algum reconhecimento como atriz e indicação de prêmios menores. Foi protagonista também da série Pan Am, mas ampliou a visibilidade internacionalmente ao viver a esposa de Leonardo di Caprio em O lobo de Wall Street

Aliás, um adendo sobre o vestido da Margot. Quando eu vi sua primeira aparição no tapete vermelho e nas páginas online achei que o vestido não tinha nada de especial. Mas vendo de perto, a composição dele, com seu rosto sofisticado e a jóia absurdamente linda que escolheu, achei que o look ficou super glamouroso ... digno de tapete vermelho e de estampar essa postagem. 


A jóia acima custa algo em torno de 6 milhões de reais. E ofuscou qualquer acessório que desfilou por este tapete nesta noite. Não há o que dizer que deixou ela mais sofisticada ... tudo contribuiu.


Keira Knightley (Valentino) Reese Witherspoon (Tom Ford)  (Rita Vinieris)

Keira Knightley já participou de diversos filmes conhecidos, entre eles Piratas do Caribe, Rei Artur, Amor Extremo, Anna Karenina, The Imitation Game e Orgulho e Preconceito. Foi indicada ao Oscar de melhor atriz por Orgulho e Preconceito e agora para melhor atriz coadjuvante por The Imitation Game.

Reese Witherspoon fez algumas atuações antes mas ficou mundialmente conhecida quando estrelou Legalmente Loira. Depois ainda fez filmes como O Suspeito e Água para Elefantes.

Kelly Ousbourne é atriz, cantora e designer de moda e apresenta o programa de moda Fashion Police bem como o Live from Red Carpet do canal E!. 

Uma observação sobre a Kelly é o fato de que embora volta e meia ela costume aparecer com modelitos um tanto quanto extravagantes, fiquei realmente encantada com o eleito dela para o evento. Muita gente torceu o nariz pra ele mas eu particularmente achei que ela encontrou um modelo digno de tapete vermelho sem fugir da sua personalidade exótica. Bem mais contida que em outras ocasiões aliás.


 Jennifer Lopez (Elie Saab)

Jennifer Lopez, atriz, cantora e compositora é a atriz latino-americana mais bem paga de Hollywood, mesmo nunca tendo feito filmes de imensa arrecadação mundial. Sua filmografia inclui longas como Anaconda, Sangue e Vinho, Irresistível Paixão, A Cela e Dança Comigo?. Também participou de várias temporadas de American Idol.

Adorei o vestido da Jennifer Lopez. Ela sempre arrasa com modelos que poucas mulheres tem corpo para sustentar. Mentes maldosas viram um espelho do vestido de Luciana Pedroza. Mas basta vê-las lado a lado pra ver que embora muito parecidos na concepção, Jennifer dá outra personalidade ao vestido. Há decotes que muitas magrinhas podem encarar mas Jennifer reluz ainda mais que os brilhos do seu vestido quando cruza o Red Carpet.

E vocês, acompanharam a premiação ? Curtiram os resultados ? Podemos até não ver nossos preferidos levando as estatuetas mas com certeza é sempre um show aos olhos vislumbrar tanta gente linda nessa festa de puro glamour.  Já elegeram os vestidos mais bonitos da premiação do Oscar 2015 ? Curiosa pra saber !

Bjkinhas de Pimenta.

22 de fevereiro de 2015

Onde comprar mochilas femininas lindas e descoladas

Eu sei que pra muitas de vocês as aulas já começaram .. mas se você ainda está usando a sua mochila antiga e esperando a oportunidade de se encantar com um modelo super lindo e descolado .. então não pode perder essas dicas de onde comprar mochilas femininas.

Aliás, essas mochilas são tão lindas e tão fofas que são úteis não apenas pra uso escolar. Servem muito bem pra compor um look bacana no dia-a-dia e pra carregar suas coisas para os mais diversos lugares.
Preparem os coraçõezinhos pois elas são apaixonantes !
 


Romero Britto  (Americanas)   Garfield (Americanas)  Pucca (Americanas)


Urban Team  (Submarino)   Kipling (Dafiti)  Graphic / Pacific  (Americanas)



 Nike Victory (Nike)  Colcci (Dafiti)  Billabong Flower (Dafiti)


 Natura (Natura)   Jansport Savanna (Dafiti)  Bonne Begin Peace (Submarino) 


Hello Kitty College (Submarino)  Hello Kitty Kiss (Submarino)  Hello Kitty Kiss (Toda Mulher)


FiveBlue Luck (Dafiti)    Bob Queiroz (Cia das Mochilas)  Multi Butterfly (Accessorize)


Seanite Glitt (Walmart)  Laptop Câmeras (Imaginarium)   UP2You customizável (Toda Mulher)



Pucca (Toda Mulher)  Billabong (Kanui) Kipling de bolinhas (Dafiti)


Geek  (Accessorize)  Pop Dolls Toda Mulher   Fozz Journey Toda Mulher



Essas mochilas são ou não são umas gracinhas ? E como podem ver, tem de todos os preços e para todos os gostos. Em comum: fofurice extrema !

Se interessou por alguma ? É só clicar no nome embaixo da foto que que você será direcionado para o link do produto em cada loja.

Gostaram da dica ? Então corram ... as aulas estão aí e você não quer perder a chance de começar as aulas em grande estilo, quer ?

Bjkinhas de Pimenta.

20 de fevereiro de 2015

Espuma de Limpeza Facial Immortelle Brightening L'Occitane

Já faz um bom tempo que não abro mais mão de um sabonetinho especial pra limpeza facial. Nada de "carcar" lux no rostinho rsrs .... procuro usar produtos específicos para o rosto, que possam deixar minha pele limpa sem afetar o ph e sem estimular a oleosidade.

Embora eu seja mais adepta de manter a minha no box do banheiro, essa espuma de limpeza da L'Occitane é de fácil uso seja no box ou na pia. A embalagem é prática, o pump lança uma quantidade bem adequada de produto, a tampa fecha super bem facilitando o transporte e o produto cabe super bem numa necessaire pra viagem.


Eu estou amando essa espuma de limpeza pois ela é super levinha, deixa a pele bem limpinha, não resseca e ainda tem um cheirinho herbal, tipo cheirinho de chá mesmo, maravilhoso mas eu acredito por ser meio exótico acredito que nem todos podem gostar do aroma. Pois pra mim a mistura de água floral com extratos cítricos deu muito certo.


A espuma é de fácil aplicação e de ótimo rendimento. Como eu sou meio exagerada sempre dou 2 jatinhos no pump pra lavar o rosto mas com um jatinho já é possível lavar bem. A espuma é gostosa e macia no rosto e apesar do cheirinho de chazinho super agradável, ele não fica impregnado no rosto. A retirada do produto é fácil de remover sem resíduos, sem ficar também cheiros residuais no rosto (sei lá, ficar com o rosto cheirando a chá, seria meio estranho). 


Segundo a marca essa espuma ajuda a deixar também o rosto mais luminoso e radiante mas eu não observei nada de especial nesse sentido. Acho que se esse efeito acompanha o produto é muito mais pela atenção e cuidado dispensado ao rosto, que pode ser obtido com a limpeza facial realizada com outros produtos que desenvolvam uma boa limpeza e mantenham o ph facial equilibrado.

Bom, é um produto mais caro que outros do gênero (cheguei a encontrar na internet por valores oscilando entre os R$ 60,00 e R$ 100,00) mas eu paguei menos de R$ 30,00 ... um precinho super camarada mas difícil de se encontrar visto que foi um achado numa promoção da loja L'Occitane do Shopping Praia de Belas. Logo que vi que a loja estava em desconto pairei os olhos na vitrine e lá estava ele: radiante, todo azulzinho e luminoso pra chamar a minha atenção. Impossível resistir !

Fica a dica ;)
Bjkinhas de Pimenta

19 de fevereiro de 2015

Carnaval em Foz do Iguaçu: Carnaval da Saudade

Eu sempre amei os carnavais da minha juventude em Foz ... eram memoráveis as noites no Floresta Clube. Acho que todos que viveram aqueles carnavais sentem falta.

Como praticamente não existe mais carnaval em clube aqui, está renascendo uma nova forma de pular o carnaval e aproveitar a folia. Estou falando do Carnaval da Saudade, que é uma festa de rua que acontece já há alguns anos e está fazendo cada vez mais sucesso na cidade.

O Carnaval da Saudade acontece aos domingos e terças de carnaval. É uma festa bonita e gostosa, pra ser celebrada com os amigos e família. Reúne uma criançada enorme fantasiada pra sambar e desfilar no já tradicional concurso de fantasias. É uma fofura, desde bebês costumam desfilar. E se domingo é dia de concurso de fantasia, na terça é a vez de eleger as melhores marchinhas. A criatividade a mil e a vontade de mostrar sua arte também !

Mas não pára por aí: a festa se estende para todas as idades. Não é uma festa de criança, ou de jovens, ou de vovozinhos. É uma festa plural, um espaço pra todos. É uma delícia.

As pessoas levam suas cadeiras de praia, podem comprar bebida por ali ou levar seu próprio isopor com bebidas. A música toma conta da tarde até de noite. E a festa é comanda por um pessoal super bacana da Fundação Cultural. 

É uma delícia prestigiar esse carnaval cheio de inocência e harmonia. Ele resgata aquele carnaval do passado mesmo, da festa na rua, com os vizinhos e amigos, cantando marchinhas e dançando a alegria do carnaval.

Aqui, alguns clicks do domingo do Carnaval da Saudade. Uma pequena amostrinha da festa e muitas fotos da criançada se divertindo com suas fantasias.



























Uma pequena amostra da alegria e diversão que rola no Carnaval da Saudade.

E se você quer visitar Foz num próximo Carnaval e gostaria de saber o que rola de legal na cidade pra curtir a festa, fique de olho nesses lugares e eventos já tradicionais na cidade nesta época do ano:


 Onde tem Carnaval em Foz ?
  •  Sábado de Carnaval: Concurso Meninas Veneno
O que é: Concurso alegre e irreverante onde os homens se vestem de mulher e esbanjam criatividade e simpatia na busca do título de Menina Veneno.
Turno: Tarde / Local: Avenida Duque de Caxias 

  • Domingo e Terça de Carnaval: Carnaval da Saudade
O que é: Festa de rua com direito a música, dança, confetes, blocos de carnaval, desfile de fantasias e concurso de marchinhas de carnaval.
Turno: Tarde até de noite / Local: Rua Marechal Deodoro da Fonseca c/ Quintino Bocaiúva

  • Segunda de Carnaval: Unidos do Zeppelin
O que é: O bar mais bacana da cidade, habitualmente dedicado ao rock, jazz e mpb, abre exceção neste dia pra tocar um ritmo bem diferente: brinda os foliões com uma noite de marchinhas e outros clássicos do carnaval.
Turno: noite até de madrugada / Local: Zeppelin Old Bar



E era isso gente, o carnaval tava muito bom, agora bora trabalhar que o ano finalmente aconteceu.

Bjkinhas de Pimenta.

15 de fevereiro de 2015

Sopa de Letrinhas: A Parisiense

E a Sopa de Letrinhas de hoje é pra falar de um livro que me surpreendeu bastante pelo conteúdo super rico e cheio de dicas bacanas sobre Paris: A Parisiense.


Quando comprei o livro achei que se tratava de um livro de dicas gerais sobre moda apenas. Mas ele vai muito além disso: é um livro com dicas de moda, estilo, comportamento, compras, lugares pra ver e conhecer ... tudo ao melhor estilo parisiense.

O livro é dividido em seções que incluem moda, produtinhos de beleza, lugares pra conhecer em Paris, lojas pra comprar on line, lojas físicas de Paris onde fazer compras, lugares pra ir com as crianças, spas e muito mais. O legal das dicas é que elas são super descoladas. 




Na seção inicial de moda e estilo o que se mostra está longe daquela moda retilínea e perfeitinha. As dicas tendem muito mais ao exercício de uma moda cheia de estilo e personalidade. Uma moda pra mulher comum, mas sem torná-la uma mulher comum. Eu particularmente adorei várias das dicas, achei-as descoladas e bárbaras na maior parte das vezes.



A leitura é bem gostosa e fácil e o livro é sem frescuras, objetivo sem ser seco. Ele diz várias verdades e deixa-nos muito a vontade pra descobrirmos que toda mulher pode ser chique sem gastar muito, basta conhecer alguns segredinhos básicos que permitem transformar uma roupa numa mensagem adequada pra cada ocasião. Até mesmo mensagens sobre como parecer estar despreocupadamente elegante sem nem ter pensado muito sobre o que vestir .. mas agora sabemos que você sabia exatamente como fazer seu look passar essa ideia. 



Apesar de alguns escorregões com "sermões" camuflados de dicas dos quais discordei, as dicas são 90 % maravilhosas. Eu já não sou muito fã do "isso com isso não pode e ponto final". Essas verdades absolutas acho que não cabem mais a todo custo em tempos onde nossa moda está cada vez mais versátil e eclética. A personalidade de cada pessoa deve imperar sempre e se emaranhar no meio dessas "regrinhas de moda". E diante disso, acho que sempre, SEMPRE, cabem exceções. Esses jargões jogados ao vento podem se mostrar antiquados quando não se analisa o contexto social e cultural onde aquela pessoa está inserida.



Mas esses momentos são raros no livro, pois ele vai bem no caminho oposto do mundo "it girl com uma moda perfeitinha e toda pensada". O objetivo é mesmo descontruir modelos, misturar, aproveitar ao máximo o guarda-roupas e incentivar o uso sensato dele com peças bem selecionados e não necessariamente caras. Tirando os jargões do tipo "mulher acima dos 30 não pode usar sombra azul" ou "mulher acima dos 40 está proibida de usar shorts curtas", quase tudo é exatamente aquilo que se traduz no pensamento mais moderno sobre como a moda deve complementar a personalidade e até mesmo ajudar a enaltecer a beleza da mulher mas sem moldá-la duramente.


Quando você folheia o livro já percebe pelas fotos que trata-se de uma moda pras ruas e não pras passarelas ou rotas da "high society; vai do "clean" e elegante ao deliciosamente confortável mas de visual simpático e despretencioso. A imagem de uma mulher segura, livre e feliz.

E falando em olhar as fotos, o livro é graciosamente ilustrado e super rico em fotografias. Interessante que as ilustrações são da própria autora, e as fotos de looks tem como modelo a própria filha da Ines.



E sabem porque Ines fala sobre tudo isso com tanta propriedade ? Simples: Ines de la Fressange representa a alma da mulher elegante e moderna que Paris tanto ama. Ela é um ícone no seu país e iniciou ainda jovem a carreira de modelo, tendo desfilado alguns dos modelitos mais desejados do mundo no coração da moda mundial. Também foi ela a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com a Chanel. Desfilou por anos pela marca e protagonizou campanhas de puro charme e elegância.


Mas no livro você logo percebe que seu gosto refinado se estende muito mais do que apenas na aparência pessoal. Amei as dicas de restaurantes, cafés e outros lugares bacanas pra se desfrutar ao estilo parisiense. Adoro saber de sugestões de programações bacanas que fujam dos roteiros turísticos tradicionais e com certeza quando visitar Paris não vou deixar de anotar vários dos lugares que ela menciona no livro. Não apenas pra refeição, mas também lojinhas simpáticas que merecem uma visita. Ines dá ainda dicas de hotéis e spas pra desfrutar de ótimas experiências.

Ainda assim, tinha plena consciência no decorrer da leitura que várias das sugestões eram de lugares que eu provavelmente jamais viria a conhecer. Eu provavelmente não vou comprar móveis numa lojinha de uma ruela perdida de Paris. Eu achei gostoso ler aquelas informações mas várias na área de lojas e spas me pareceram bastante distantes de quaisquer planos presentes ou futuros meus.

Achei uma leitura adorável. Dá pra ter uma boa noção do estilo chique parisiense de ser. São dicas contidas, sem exageros, mesclando pechinchas mas também inclue locais onde o gasto pode ser bem considerável. Tem pra todos os gostos e bolsos.

Claro que quem está só dando uma passadinha por Paris dificilmente vai conseguir desfrutar de boa parte das sugestões de programação que ela dá. Isso porque é preciso tempo pra fazer várias delas e ninguém iria pra lá e deixaria de fazer o roteiro turístico pra simplesmente conhecer os lugares preciosos e desconhecidos. Mas pra quem vai ficar um tempinho a mais, acho que seria uma boa leitura pra selecionar um que outro destino bacana pra contemplar Paris de uma maneira bem mais Parisiense.

E se não bastasse tudo isso o livro ainda é uma pequena obra de arte. Um pouco pesado pra carregar numa viagem, mas incrivelmente delicioso de folhear e ler. As páginas grossas, recheadas de fotografias impressas em papel brilhante e com cores bastante intensas. Um simpático marcador de páginas em fita de tecido preso na brochura (amo !). 


O Estilo de Ines de la Fressange


 


Que livro ? A Parisiense- O guia de estilo de Ines de la Fressange
Quem escreveu ? Ines de la Fressange com a ajuda de Sophie Gachet, jornalista de moda da Elle.


E quem é ela ? Ines é um ícone de elegância na França. Modelo, de 1974 a 1991 modelou para grandes revistas e estilistas. Mas largou as passarelas pra lançar uma boutique de luxo e posteriormente se tornar também consultora de imagem.
E sobre o que é ?  A autora dá várias dicas sobre como seguir o estilo de vida da mulher parisiense, que é comumente vista como a mulher mais elegante do mundo. Dicas de beleza, comportamento, lazer, restaurantes, lojas. Um panorama geral pra se desfrutar daquilo que evoca o melhor que a mulher de Paris tem.
Cansativo ? Pelo contrário, a leitura é fácil, gostosa e rápida .. você nem sente os capítulos passando. Um livro gostoso pra ser lido e relido e que facilmente pode ser consultado pra relembrarmos dicas específicas. Ricamente ilustrado, torna a leitura mais dinâmica e atraente. Em alguns breves momentos trata de assuntos um pouco maçantes por abordarem uma Paris que claramente não me interessa (sobre como desfrutar Paris acompanhado de crianças); mas o legal é que você pode pular capítulos sem isso prejudicar em nada sua leitura. E o mais legal ainda é que é portanto um livro que é útil pra toda mulher, seja ela jovem, madura, mãe, avó, enfim.
E a linguagem ? Fácil, com dicas que podem ser incorporados por toda mulher disposta a adotar um novo estilo de ver e ser vista. Você não precisa seguir tudo; é possível selecionar as melhores dicas tanto pra um estilo de vida mais elegante como sugestões de lugares pra conhecer Paris sob a ótica da mulher nativa de lá e que conhece do luxo às melhores araras promocionais e imperdíveis.
Recomenda ? Com certeza. Se você curte dicas femininas bem como para quem pretende visitar Paris e gostaria de dicas de locais fora do circuito turístico. As dicas são altamente usáveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...