19 de agosto de 2015

Reflexos da alta do dólar no Paraguai: comprar vale a pena ainda ?

Dólar em disparada e os reflexos já são sentidos há alguns meses do outro lado da fronteira. E quanto mais o dólar alavanca, mais evidentes ficam os reflexos disso, sentidos diretamente nas sacolas dos compristas.

Sacolas mais enxutas, compras mais pensadas, nada de esbanjação diante dos preços intimidadores. As filas fazem parte do passado. A travessia está super tranquila e pode ser facilmente feita inclusive de carro a qualquer hora, sem medo de engarrafamento. Andar pelo Paraguai está bem mais tranquilo e a qualidade do atendimento melhorou em muitas lojas. Algumas lojas tem feito promoções ou trabalhado com taxas de câmbio especiais (nesses casos apenas, está valendo a pena comprar em real nessas lojas). Isso tudo é novidade, promoção sempre foi um artigo raro por lá e os lojistas sempre tiveram a tradição de transferir as altas de dólar inclusive pro estoque e não apenas nas novas mercadorias. Mas os lojistas estão apenas resistindo, pelo tempo que conseguem: lojas estão fechando, shopping com inauguração postergada, funcionários sendo demitidos, câmbio sempre incerto.

Muita coisa mudou no Paraguai com a alta do dólar (estive no Paraguai ontem,  e o dólar estava 3,65 !). Mas será que ainda vale a pena comprar por lá ? Pois fiz um vídeo explicando sobre alguns produtos que ainda está sim compensado comprar.  Mas então Paty, tudo que está no vídeo vale a pena, e o que você não citou, não está compensando ? Negativo ! Até porque a diversidade de produtos no Paraguai é muito grande, e eu não tenho conhecimento sobre tudo que é setor de vendas. Mas dá pra dar uma boa ideia sobre alguns itens cujos preços ainda são mais atrativos que no Brasil.

Mas então vamos esclarecer o que de forma geral mudou com a alta do dólar ? Assistam o vídeo e fique ligado sobre alguns produtinhos cuja compra ainda está compensando:



Bjkinhas de Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...