6 de março de 2015

Sobrancelhas falhadas: corrigindo com Henna

Se eu ainda não contei pra vocês é bem provável que vocês já notaram o quanto minhas sobrancelhas são falhadas e rebeldes. São dois pontos distintos: a sobrancelha direita tem muitas falhas e ambas elas tem no canto interno pelos rebeldes, que crescem desordenadamente dando muito trabalho pra manutenção. Na sobrancelha direita esses pelinhos rebeldes ficam bem mais evidentes por conta das falhas.


Antigamente eu sofria muito com isso pois era difícil encontrar profissionais que soubessem lidar com a sobrancelha rebelde. Em geral os profissionais que eu encontrava acabavam dando apenas uma limpada nela e tentavam controlar o redemoinho dos pelos do canto interno retirando pelos esvoaçantes. Isso acabava contribuindo ainda mais pra falhas e ao invés de ajeitar o redemoinho, acabavam retirando excessivamente os pelos da área interna deixando a impressão de olhos muito separados.

Já faz pelo menos 1 ano e meio que estou fazendo a sobrancelha direto com o Árabe. O Árabe é um profissional de designer de sobrancelha que trabalha com a técnica de depilação com linha e também faz preenchimento com henna. O melhor é que eu dificilmente preciso falar algo pra ele ... lembro que desde a primeira vez que fui lá simplesmente sentei na poltrona e não disse nada ... deixei ele trabalhar a vontade. De cara já adorei o resultado. Isso que durante quase todo esse tempo apenas fiz com ele o design sem preencher.

Até então eu sempre fiz a sobrancelha com pinça e algumas raras vezes com cera. Conhecer a técnica com linha foi um divisor de águas visto que não dói nadinha ! É incrível. Antes eu sofria tanto pela dor como pelos acessos de espirro (sempre quis entender porque mexer na sobrancelha dá vontade de espirrar) e os olhos comumente lacrimejavam durante o processo devido à dor. Com o Árabe não acontece nada disso e isso que ele faz a retirada no fio e depois ele arremata com a pinça.




Há menos de meio ano comecei a preencher com henna e desde então não faço mais a retirada dos pelinhos sem aproveitar pra já preencher as falhas. Como eu tinha muito medo no início de ficar muito estranho, nas primeiras vezes o Árabe deixava pouco tempo a henna e o resultado era mais discretinho (mas também durava menos). Logo me acostumei e agora sempre saio de lá com a sobrancelha bem marcadinha.




Ela fica assim bem marcada no dia e no dia posterior. Depois disso a sobrancelha já vai clareando dia-a-dia e em 4 ou 5 dias você tem poucos resquícios da henna. Nesse meio tempo você tem um efeito super natural e bonito. Embora eu me acostumei tanto com a henna que curto desde o primeiro dia. Não me importo mais com essa marcação maior no primeiro dia, pois sei que em compensação ela durará mais dias.




Como eu tinha medo do efeito da henna eu optei por fazer a primeira vez nas férias. Agora faço sem medos. E pelo contrário, se tem algum evento que vou fazer uma make mais marcada deixo pra fazer o mais próximo possível da data pois a sobrancelha bem destacada deixa a maquiagem ainda mais bonita. E nos dias subsequentes é uma maravilha: sobrancelha preenchida no dia-a-dia e dispensa atenção especial à região na hora de se maquiar, poupando tempo na hora do apuro.

Pra quem quiser saber mais, o Árabe atende no salão Império da Beleza (3029-4411). Fica a dica ;)

Bjkinhas de Pimenta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...