29 de novembro de 2014

Festa a Fantasia Anos 70: Look Hippie gastando pouco

Esses tempos tinha uma festa a fantasia anos 60-70-80 pra ir. Podíamos escolher qualquer uma dessas épocas e nos caracterizar a vontade. Escolhi uma época que acho super cool: os looks coloridos e super divertidos da era Hippie.

Minha intenção era improvisar e mesclar roupas que eu tinha em casa e montar um visual hippie gastando super pouco.

O primeiro passo pra montar seu visual hippie tentando aproveitar seu guarda-roupas é descobrir o que se usava naquela época. Então uma busca rápida pelo google já vai dar várias dicas.




Ou seja: é uma misturança: peças largas, lenços na cabeça, acessórios de cabelo, óculos redondos, saias e vestidos, sobreposições, maquiagem bem clean, cabelos soltos e desgrenhados (tranças também são bem vindas), acessórios em couro ou em cor (ou tudo junto !), tecidos com muita cor. Muita cor mesmo !

Quando você pensa em trazer o estilo hippie pra moda de rua é claro que vamos apenas resgatar alguns desses pontos e buscar por um look mais moderno e atual.



Acho muito legal fazer isso com peças em tons crus e ir acrescentado toques de cor ao visual. Mas como eu não tinha nada cru e achei poucas coisas pra mesclar, resolvi partir pro lado fantasia da coisa mesmo. Ou seja, um look pra ser usado numa festa mesmo. Então por favor: Não levem isso pras ruas ! rsrs

Fui na Folias e Fantasias e neste dia haviam bem poucas opções de acessórios e fantasias hippie pois haviam tido várias festas no estilo na cidade. Comprei então apenas uma peruca black power (que acabei não usando) e esse conjuntinho de colar e brinco, super simples, que paguei apenas R$ 9,90.

Depois peguei meu óculos estilo John Lennon que comprei há tempos atrás no Brechó do Acervo Nequesa num Café com Teatro que teve na cidade. Paguei na época algo em torno de R$ 50,00 nele e sou doida nesse óculos. Redondinho e com lentes espelhadas, ele está super em alta agora pra usar na rua mesmo !


Já esse lenço eu comprei de algum daqueles vendedores ambulantes que ficam na Calle Florida em Buenos Aires. A variedade era imensa e os preços super módicos, trouxe vários lenços de lá.  Como ele é bem grande, fiz uma amarração vistosa e deixei uma tira larga na cabeça.


A roupa foi o seguinte. Eu pesquei no guarda-roupa duas peças super coloridas, totalmente contrastantes com tudo. Essa saia eu não lembro de onde é, mas é cheia de cores, soltinha e super leve. Já a blusa faz parte de um acervo de blusas nesse estilo hippie que tenho. São modelinhos bem antigos, nem lembro onde comprei, super coloridas e tem um estilo meio hippie, meio indiano. Todas elas tem apliques de paetês na estampa da frente, mas na foto não dá pra ver bem. Cada uma tem uma cor bem diferente da outra, mas eu acabei escolhendo esse amarelo porque o óculos e os acessórios já seriam dourados e acima de tudo por conta desse desenho que puxa pra uma viagem psicodélica.



Desculpem não ter uma foto decente de corpo todo mas foram todas batidas ao estilo selfie, então já viu.

Nos pés, uma sapatilha antiga, bem riponguinha, com uma flor aplicada e com o corpo trançado.



Pra make, tudo muito clean. Somente uma pele preparada, blush leve, lápis preto, rímel e um delineador azul. Na boca, cor de nada.


Enfim, um look que gastei apenas os Dez pila do kit de colar e brincos. Todo o restante foi montado aproveitando coisas que eu tinha em casa. É um visual bem fantasia, pra ser usado em festas a fantasia mesmo. Sem gastança e com muita coragem pra fazer "misturebas".

Gostaram ? Eu curti a misturança.

Bjkinhas de Pimenta. E Paz e Amor !!!


26 de novembro de 2014

Comprando Enfeites de Natal no Paraguai

Gente, recém é novembro e as lojas estão bombando com enfeites e artigos de Natal. 

Vale muito a pena comprar enfeites de Natal no Paraguai. As árvores são lindas e tem um bom preço. Os enfeites de árvore, como as bolas, festões e enfeites variados são super baratinhos nos mercadões. 

Nesta visita ao Paraguai não comprei enfeites em lojas mais refinadinhas não. Fui só nos mercadões. Vejam algumas das lindas decorações que você encontra por lá:

Esses eu vi na Loja Super K:







 Muito amor por esse papai noel com um quadrinho pra recadinhos ! Mas acabei trazendo pra casa esse bonequinho de rosa pink .. afinal, olha que fofura !


 E os olhinhos piscam com bolas cor-de-rosa !


Também fiz uma paradinha no mercadão 668 Plus. Ele é bem grande também e tem muitas coisas legais. Vou chamar ele aqui de Plus pra facilitar, mas o nome é 668 Plus, ok ? Confiram alguns dos itens de natal. 

Pirei nessas bolas super graúdas ! Imagina que lindas pendurar na decoração externa da casa, pra jardim. Também perfeitas pra lojistas.



 Lindas mesmo. E essa de presentinhos também é muito bacana e tem em várias cores. Lá na Plus tinha uma árvore toda decorada com esses pacotinhos em várias cores. Ficou linda !


Agora olha só que loucura esse boneco de neve tamanho gigante. Tirei uma foto junto do rapaz pra vocês terem ideia do tamanho do boneco. E gente, achei ele muito barato: $ 59,90 doletas.



E lá tem também várias opções de árvores de natal:



Essa branquinha está meio estranha por conta desses laços, mas gostei muito das árvores em geral na Plus. Aliás, dessas lojas que passei achei que na Plus haviam as árvores mais bonitas e bem acabadas, dessas de natal mesmo. Fora as de luzes, como a mais abaixo, pois dessas tinham bonitas também no 8 de Agosto.

Mas continuando pela Plus. Lá tem também essas árvores de luzes, que são lindas demais ! Havia uma versão "menorzinha":



E também nessa versão um pouco maior. Repararam que as luzes mudam de cor ? Vejam na foto, é a mesma árvore.


E depois eu fui na loja 8 de Agosto. Esse mercadão é super conhecido e enorme. Aliás, são dois: chamam eles inclusive de Gemelares, os dois tem o mesmo nome (8 de agosto) e ficam bem próximos um do outro. Eu fui no primeiro, mais pra baixo, logo que você segue da San Blas em direção ao Super K. Indo mais adiante, na primeira esquina, temos a primeira 8 de Agosto. 

E lá também tem essas árvores de luzes, que mudam de cor, só que ainda maiores e mais vistosas.  Apesar delas estarem assim na entrada da loja, nas escadarias de acesso, estão a venda, tem preço e tudo gruadinho nelas. Essas árvores ficam um espetáculo em jardins.




Olha essa verde que linda. Essa a cor é fixa, mas reparem só na altura e que lindo o efeito das "folhagens" caindo.

 E lá também tem bolas gigantes Maravilhosas !!! Esses enfeites diferentes na direita também são bem graúdos.


 Tem árvores também:


E os enfeites de papai noel, bonecos de neve, tem de vários tamanhos !



 Mais no detalhe:


 E não poderiam faltar os guardanapos de Natal. Eles podem ser meio duros, mas que são lindos, são ! Esses guardanapos são de papel. Ahh e haviam mais algumas opções além destes.


 Bom, eu acabei comprando poucas coisas de Natal. Quero ir outro dia pra comprar apetrechos pra pendurar na árvore. Então dessa vez comprei esses itens:

Na loja Super K (lado esquerdo do Paraguai), eu comprei esse bonequinho de porta (de pôr no chão, pra porta não bater) que é um boneco de neve super empolgado com o frio rsrs. Paguei apenas $ 2,55 dólares nele.



Também na Super K eu comprei aquele adorno para porta de Natal, de bonequinho de neve cor-de-rosa. Tem vários itens de Natal que vem escrito em espanhol. Esse eu gostei que está em português. Paguei $ 3,79 dólares.


E por fim comprei essa "roupa de papai noel para garrafas". Até me arrependi de não ter comprado mais, se eu encontrar novamente vou comprar mais algumas. Custou apenas $ 1,20 dólares. E olha que fofinha que fica a garrafa, pra você enfeitar a mesa no dia da Ceia de Natal. Com uma doleta praticamente você dá todo um charme especial pra mesa de Natal.

Vesti uma garrafa pra vocês verem como é:



Bom, acabei comprando apenas esses 3 itens mas achei que eles já vão contribuir pra deixar a casa mais enfeitada. Eu tenho que rever o que tem estocado aqui e claro, rever os acessórios de árvore que tenho em casa pra comprar alguns novos que combinem também com os antigos. 

Comprei mais algumas poucas coisas de maquiagem e utensílios pra casa, pro dia-a-dia, mas vou postar em separado outra hora pra deixar esse post só com coisas de natal.

Espero que tenham curtido as ideias e aproveitem. Nessa época fervilham lindezas de natal pelo Paraguai. E batendo perna podemos encontrar coisinhas muito mimosas com ótimas preços.

Bjkinhas de Pimenta.

Medo de não encontrar as lojas ? Estas são todas do lado esquerdo do Paraguai e os endereços podem ser facilmente encontrados através do site Compras no Paraguai. Conheça as Fachadas das Lojas:





Entrada do Super K.









 Fachada do 668 Plus








Fachada do 8 de Agosto


23 de novembro de 2014

Aventuras no Paraguai: atravessando a Ponte da Amizade de Moto-táxi

Sempre surgem dúvidas sobre as melhores formas de atravessar a fronteira. E eu particularmente acho que há vantagens e desvantagens em boa parte delas: seja a pé, de ônibus, de táxi, de van. Mas se há um meio que eu não recomendo é através de moto-táxi.

Sabe aquela história, faça o que eu digo e não o que eu faço ? Pois éh !

Mas e porque eu não recomendo ? Oras, pelo mesmo motivo pelo qual não deveríamos andar de moto: porque o troço é uma arma ambulante, um pedido público de fratura, uma ameaça ao nosso próprio corpo. Uma estrutura feita pra cair ! Ou seja, segurança.

Alguns se surpreendem com isso, mas esse meio de transporte não existe em todas as cidades. Tem muitos lugares onde são proibidos os moto-táxis. Eles só podem funcionar para o transporte de cargas, mercadorias, encomendas, documentos, etc.

Aqui eles existem e é controverso se há realmente algum meio de controle sobre a regularização das motos e seus motoristas. No Paraguai mesmo as motos são muito velhas e os motociclistas correm feito doidos. 

Como o tráfego na ponte é muito conturbado, há frequentemente muitas filas, eles vão se acostumando cada vez mais a correr e se esgueirar por entre carros, ônibus e pedestres. Acabam fazendo isso até mesmo quando nem é preciso.  

O serviço de moto-táxi custa em torno de R$ 10,00 pra ir da avenida principal do Paraguai (San Blás) até o Big ou até a Rodoviária de Foz por exemplo. Eu sei porque são dois destinos que já usei algumas vezes. Já de ônibus você vai pagar em torno de R$ 4,00 ou R$ 4,50, algo assim.

A vantagem é que de moto-táxi você dificilmente é parado. A menos que você esteja carregando um embrulho gigante de eletrônico, umas sacolas suspeitas, enfim. Também é um meio super rápido de atravessar quando as filas estão grandes, mas é o mesmo motivo pelo qual não é um transporte seguro. Além da insegurança há ainda o fato de que não é nada fácil se segurar na moto e junto carregar uma sacolada de coisas penduras nos braços. Hard Job ! 

E se você ainda estava pensando se valia ou não a pena, te digo sobre a parte mais difícil: encarar aqueles capacetes sujos e fedidinhos. Um uóhhh !

Mas no final, até hoje, tudo deu certo. Confesso que as vezes me pego pensando, em cima da moto, enquanto sinto aquela ventania no rosto .. pensando: "-se acontecer algo agora, quem será que estará de plantão no pronto-socorro ?" Me dá uma tensão maior ainda pensar nos xingões que vou levar se for algum dos ortopedistas com quem já tanto trabalhei em tantos casos de tratamentos complicados pós fraturas com sequelas graves decorrentes de acidentes de moto. Trabalhei muito com isso e eu recebia todos os meses (TODOS) novos encaminhamentos de tratamentos pra sequelas por acidentes com moto. Então, por isso eu repito, NÃO TENTEM ISSO EM CASA CRIANÇAS rsrsrs.


Mas enfim, compartilho com vocês, como é essa travessia. Bjs !



22 de novembro de 2014

Curtindo o BB Creme da Quem disse Berenice

Comprei o bb cream (que se chama na verdade BB Creme) da Quem Disse Berenice e em pouco tempo ele conquistou lugarzinho de destaque na bancada. É o novo queridinho do momento !

O BB Creme da Quem disse Berenice vem em 3 cores: claro, médio e escuro. Eu comprei o na cor claro, que casou super bem com minha pele. A textura é cremosa mas você mal começa a espalhar o produto e ele já absorve,  deixando a pele sequinha. 



Adorei a proteção solar: com FPS 35 já dá pra dar uma protegida legal na pele. 

E a Quem disse Berenice elegeu seu BB Creme como um 9x1. Mas o que são as 9 ações dele ? Na verdade, tem um toque de brincadeira da Quem Disse aí. Os 9 itens são: 

* Produtinho descomplicado 
* Pele sem brilho 
* FPS 35 
* Fácil de passar 
* Cobre bem 
* Seca rápido 
* Livre de óleo 
* Pele hidratada
* UVA ++

E sim, é verdade, o BB cream deles tem mesmo todas essas vantagens. Tudo bem que alguns desses itens meio que se relacionam um com o outro na verdade, mas sim, é bem por aí mesmo.

Bom, aqui está uma foto minha ao natural, logo pela manhã com a cara "nua e crua".


Olhando de longe, parece que estou com a pele "ok", mas se você observar bem, verá várias manchinhas e sinais na minha pele. Passei o BB Creme em um lado e no outro deixei sem nadinha, pra vocês poderem comparar:





Olhando só o lado com o BB Cream, poderia parecer que estou meio sem nada. Mas quando compara, dá pra notar como ele cobre bem as imperfeições mas deixando a pele com um aspecto super natural.

O único porém dele é que ele não tem um rendimento tão bom. Isso porque ele não espalha muito, por conta dele absorver tão rápido e realmente secar rápido na pele mesmo. Aconselho a não tentar de cara espalhar no rosto inteiro de uma vez; vá com calma, um lado de cada vez, assim você consegue espalhar melhor. 

Em contrapartida você não precisa ficar fazendo camadinhas pra cobrir bem a pele. Achei a cobertura ótima. Isso faz um contra-peso na hora de pensar em rendimento portanto.


Adorei o BB creme da Quem disse Berenice. Ele é pequeno mas tem um preço compatível (R$ 35,90), cobre bem, deixa a pele sequinha, protege do sol e a durabilidade é boa.

Aqui ao sol, o resultado final no rosto todo. A cor ficou perfeita pra minha pele, a textura bem transparente, a pele com uma carinha ótima. Amei.


Eu comprei o meu no Shopping Salvador. Contei neste outro POST (clique) sobre os produtinhos que comprei da marca. Mas lembrando que eles vendem também via site.

Super curti ! Quem disse Berenice mandou bem no seu BB Creme. 

Bjkinhas !

20 de novembro de 2014

Adesivos de Unhas: Look das Unhas

Oi gente ! 

Hoje vim falar sobre um adereço pra unhas que é capaz de dar um toque super especial e diferenciado pro seu look: adesivos para as unhas. Eu adoro ! 



Há muito tempo atrás encomendei alguns adesivos de unhas do site Look das Unhas. Cada película maravilhosa e com tanta variedade que é muito difícil escolher.

Esse foi o primeiro look que usei: uma película em pink com uma espécie de pop art. Ficou show !


Usei apenas 2 películas em cada mão. Gosto da ideia de usar apenas em um ou até dois dedos. Embora já tenha usado recentemente uma cartela completa, ou seja, em todas as unhas e gostei do resultado.

Mas esse ficou assim:



 Nas outras unhas usei meu pink preferido da coleção da Barbie.



Achei muito linda essa película. Como eu demorei uns 2 dias pra fotografar, vocês podem ver que a pontinha da película está ligeiramente branca. isso se deve ao fato de não ter sido usada a camada de extra-bilho em cima. 

Com isso, a durabilidade ficou bem prejudicada. Em pouco tempo a película já começou a a ficar esbranquiçada.



 Bom, mas essa foi a primeira tentativa, tudo bem a gente não acertar de cara. 

Minha segunda película foi essa de pimentinhas. Usei apenas uma em cada dedo e achei que ficou lindo. Pena que a foto ficou com uma qualidade ruinzinha e que não tirei mais fotos. Usei extra-bilho e a película durou horrores, começou a estragar somente perto de ir pro salão novamente.


Pra deixar mais bonita ainda, o segredo é usar um fundo branco mesmo. Nessa de pimenta a manicure usou um "renda" mas na outra semana adesivei todas as unhas com fundo branco e o resultado ficou ainda melhor.

Essa terceira vez que fiz uso das películas, adesivando todas as unhas, fui eu mesma que coloquei os adesivos. E nem acredito que esqueci de fotografar mas acreditem, ficou super ! Foi certeiro: usei a base + 2 camadinhas de esmalte branco + adesivo e por fim uma camada generosa de extra-brilho. Resultado: tive que tirar na amarra após uma semana, pois ficou super coladinho e não soltou nem esbranquiçou.  Adorei !

Fico devendo a foto pra vocês pois acabei não fotografando. Mas mais pra frente mostro outros, pois fiquei tão empolgada agora que descobri como fazer a película durar a semana toda que vou querer encomendar mais.

O melhor de tudo é que no site Look das Unhas sempre rolam promoções ! Tem umas películas que saem por apenas 1 real ! Mas a maior parte não custa muito mais do que isso também. R$ 3- R$ 4,00 pela cartela com 10 adesivos. Considerando que você pode usar 1 ou 2 em cada mão cada vez, eu acho que vale super a pena.

E vocês, curtem usar adereços nas unhas, como pedrinhas, strass ou mesmo adesivos ? Contem ;)

Até a próxima ! Bjkas de Pimenta.

19 de novembro de 2014

No Ringue: Hidrantante Labial EOS x Hidradeep Profuse

E hoje tem novamente duelo de produtinhos de beleza disputando a melhor posição na hidratação dos lábios.  De um lado o queridinho das it-girls: o lip balm EOS. E do outro lado temos o hidratante Hidradeep Profuse da Aché. Vamos ver quem vence esse combate ?

O llipbalm da EOS dispensa apresentações. A EOS (Evolution of Smooth) tem uma linha de lipbalms feito de material orgânico e suas embalagens fofas em cores angelicais podem ser vistas nas mãos das famosas (e famosos) pelo mundo afora, o que ajudou a promover ainda mais a marca nas bancadas das brasileiras também. A base de óleos e ceras, sua composição é 95% orgânica e 100% natural.


Já a Aché é uma empresa reconhecida internacionalmente na área farmacológica e com especial atenção também aos dermocosméticos. O Hidradeep Labial é um hidratante labial com filtro solar e resistente à água. Também possui ceras e óleos mas também compostos químicos. Afinal, a indústria farmacêutica não ia deixar de lado seus segredinhos para maximizar os resultados, certo ? Claro que tudo testado e aprovado.



Vamos ao duelo ?

Ambos estão aprovadíssimos no quesito hidratação. Deixam os lábios super hidratados e excelentes pra serem usado no dia-a-dia ou mesmo na pré-make.

A favor do Eos:

- Textura levemente menos amanteigada (camadinha mais fina) o que favorece um pouco mais pra passar o batom por cima depois. Batons cremosos fixam melhor sobre ele do que sobre o Hidradeep. No entanto quando usamos corretivo ou pó por cima do hidratante (eu uso corretivo), o efeito e durabilidade fica o mesmo em cima de qualquer um dos dois. Mas se for pra usar no dia-a-dia, sem corretivo embaixo, a textura do EOS favorece mais para batons cremosos. Batons mates fixaram bem em cima de ambos.

- Compostos orgânicos e composição puramente natural.

- Preço (custa menos da metade do que o Hidradeep).

- Embalagem fofa

- Diversos sabores (blueberry, mel, limão, menta, frutas tropicais, tangerina, entre outros)

A favor do Hidradeep:

- Embalagem mais prática para carregar na necessaire, ocupando pouco espaço.

- Fator de proteção solar 30

- Resistente à água

Se você levar em consideração as vantagens de cada um, é difícil definir qual o melhor, não ?

Cada um com suas vantagens, acho que compraria ambos novamente. Aliás, novamente não é a melhor palavra pois o meu Hidradeep Profuse eu ganhei uma amostrinha da "falecida" Glossy Box. Já meu EOS sim, eu comprei na Tiffany's no Paraguai. Mas usei e abusei muito de ambos e acho que qualquer um deles vale super a pena.


Os preços variam bastante, enquanto o Profuse Hidradeep custa em torno de R$ 35,00 (reais), o EOS custou na época apenas $ 5,00 (dólares). Em termos de praticidade, ambos são práticos. Claro que a minha amostrinha era ainda mais fácil de carregar pois era uma "pequerruchinha". Mas digo que é prática até mesmo a embalagem original. Já o EOS tem a seu favor essas embalagens lindas né. E são vários sabores.

Embora ambos sejam meus queridinhos, acho que o Profuse tem uma vantagem importante por conta da proteção solar e com um FPS bem razoável: 30. Tanto essa proteção solar como o fato de ser resistente à água já fazem dele meu eleito como preferido para se ter na praia ou na piscina, ou essas épocas de maior exposição ao sol.

Mas fora isso confesso que a gracinha do EOS não sai da minha necessaire. A embalagem atrativa e a composição orgânica são um chamariz e tanto. Compostos como a vitamina E, nele presente, também o tornam um grande aliado aos cuidados com os lábios no anti-envelhecimento.

Também achei que pra carregar a embalagem solta na necessaire, o formato maior pode ocupar mais espaço no entanto ele protege mais a área do produto das bordas da embalagem, tornando-o um pouco mais higiênico.

Já o meu profuse, com o tempo na necessaire, acabou impregnando de sujeirinhas na tampinha e entrando inclusive em contato com a área do produto. Tive que acabar retirando e limpando tudo e hoje não carrego mais ele, deixo na bancada. Mas segui usando com bastante frequência.

Nossa, que duelo difícil. Acho que tenho dois produtinhos saindo vitoriosos do Ringue. Ambos são excelentes no quesito hidratação. EOS ganha longe no preço. Mas o Profuse compensa a diferença de preço oferecendo FPS. Então pro dia-a-dia, vou de EOS. Pra sol, piscina, praia, verão, vou de Hidradeep. Resolvido !

Espero que tenham curtido essa batalha e esse combinado de mini-resenhas pra mostrar o melhor de cada um desses hidratantes labiais.

E lembrando gente que hidratação labial só se consegue com produtos específicos pra hidratação mesmo (já falei sobre isso neste post AQUI). As famosas manteigas de cacau só fazem proteção contra danos futuros, formando uma camada protetora contra exposição ao frio, ao vento, ao sol. Já esses produtinhos fazem proteção e também tratam lábios já ressecados.

E era isso, Bjkinhas de Pimenta !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...