29 de setembro de 2014

Pedalando com estilo: Capacetes femininos

Como eu resolvi começar a pedalar, resolvi pesquisar sobre bikes e logo fiquei encantada com a onda do "cycle chic". Pensei eu com meus botões: esse negócio de pedal pode ficar mais interessante caso não precise encarar a bike como exercício nem me enfiar em roupas de super atleta pra passear por aí. 

Vasculhei a internet e encontrei inúmeras imagens de looks super graciosos compatíveis com o uso da bicicleta.  Embora eu ache uma graça essas mulheres com seus vestidos tão fofinhos, alguns me parecem suscetíveis a acidentes: é preciso analisar bem se as barras ficam longe o suficiente das correias. A ideia de pedalar toda arrumadinha é bem legal mas pensar no quesito segurança também é fundamental.

Confiram alguns dos looks lindos pra andar de bike:





Todos essas ideias de visuais lindos e bacanas pra pedalar são o máximo. Mas perceberam algo estranho nessas cenas ? O que NÃO há de comum entre elas (e deveria haver) ? 

Capacetes ! Naveguem por aí, pesquisem sobre cycle chic e encontrarão uma infinidade de imagens graciosas mas raras com uso de capacete. E pra quem não sabe, o capacete é item de segurança fundamental (embora não obrigatório por lei) para quem pedala. Isso porque a maior parte das mortes de ciclistas está associada a falta de uso desse acessório de segurança. E vamos combinar, que morte não combina nem um pouco com essas imagens fofas.

Sendo assim, lá fui eu em busca de capacetes femininos que além de seguros fossem lindos. Dura tarefa. Busquei em vários cantos da internet mas poucas foram as empresas que encontrei que possuem opções fashion para capacetes. Não são exatamente capacetes e sim coberturas para capacetes em formas de chapéus, boinas, bonés, etc.
.
Vamos conferir ?

A primeira loja que encontrei foi a Yakkay. Olha só que gracinhas:




Como funciona: Você compra o capacete (que é igual aos capacetes normais) e escolhe a parte a cobertura para o capacete. São várias opções:


Outra loja bacana é a Onn Style. Vejam só:


E além das femininas tem opções masculinas também.



São modelinhos sem fim:


Tem ainda a BandBox. Essa loja tem alguns itens com umas carinhas bem artesanais. Uns exóticos. E alguns até com ar vintage. Muito legal.











E por fim, encontrei também a RockINoggins



Olha mais da RockINoggins.


Todas essas lojas que citei até agora funcionam da mesma forma. Fornecem as coberturas para serem usadas sobre o capacete.
Já a loja Nutcase tem nos próprios capacetes estampas bonitinhas e divertidas. Versões adulto e infantil estão disponíveis. 



E onde comprar esses capacetes bonitos e estilosos?

Infelizmente essas empresas ficam todas fora (Europa ou States). Além destas, também encontrei uma na França, que não inclui aqui na postagem pois não gostei dos modelinhos. A Rockinoggins tem distribuidor no Chile e a Onn Style no Chile e Argentina. A BandBox fica nos States mas despacha internacionalmente. A Yakkay, empresa européia, também menciona envio internacional, mas assim como a BandBox não menciona se para todos os lugares. A Nutcases não envia internacionalmente mas tem distribuidor no Brasil, cujo site é este Aqui

Se souberem de outras empresas, me contem ! Pois eu curti muito e já quero encomendar um. E vocês, encarariam uma vibe "cycle chic" pra pedalar ?

Espero que tenham curtido as dicas, bjkinhas de Pimenta. 

28 de setembro de 2014

Trajes Típicos do Miss Brasil 2014: o melhor e as gafes

Adoro o desfile de Trajes Típicos nos Concursos de Miss pois dizem muito sobre a personalidade da miss ao encarar o traje bem como é uma forma muito divertida de contar um pouquinho da história do estado representado.

O fato é que pra esbanjar criatividade no quesito traje típico é necessário um imenso bom-senso pra não deixar o traje fazer fiasco. Ser criativo sem ser palhaço. Esbanjar luxo na medida certa da fantasia. Contar algo novo através do traje. Ou ainda mais interessante, contar a mesma história, mas de uma forma diferente.

Meus trajes típicos favoritos deste ano foram:



A Miss Alagoas esbanjou glamour e luxo no seu traje. Rico em detalhes, traz consigo contrastes de penas com trabalhos em dourado, que se complementaram muito bem. Os  tons ocre, pastéis e o toque dourado casaram perfeitamente com a pele da Miss, sem apagá-la.

A Miss Espírito Santo pra mim foi das melhores pois acredito ter sido um grande risco confeccionar tal roupa. Poderia muito bem ser um fiasco. Mas basta olhar pro esplendor do seu rosto, a perfeição do encaixe e proporção da coroa, pra não ter dúvidas do que se vê: ela parece realmente a própria santa: Nossa Senhora da Penha. E gostei muito da composição da capa, trazendo o Convento da Penha pra compor o visual. 

Já a Miss Goiás também traz uma roupa que representa de maneira criativa e ousada seu estado. A ousadia de estar com um traje que representa um homem, já é algo pra chamar a atenção. No entanto perfeitamente traduzido pra um modelo feminino, com uma capa belíssima. Ela, linda e radiante, brilhou no traje. O monocromático de tom luxuoso da veste tornou-a ainda mais bela.


A Miss Mato Grosso arrasou com esse traje sexy e moderno. Valorizou o corpo sem mostrar demais. E a alusão ao estado posando de vaqueira foi acertada e belíssima.

Outra que brilhou através do seu traje típico foi a Miss Pernambuco. Com vestes com riqueza de detalhes, linda harmonia de cores e texturas muito interessantes. E ela vestiu verdadeiramente a fantasia, posando com graça mas sem perder a força da representada Maria Bonita.

Por fim, elenco ainda a Miss Santa Catarina como minha outra eleita pelo belo traje. O que mais me chamou atenção neste traje foi a excelente escolha dos materiais pra compô-lo. Mistura interessante e com mais um monocromatismo de impacto. A luminosidade ficou impecável e realmente radiante como o sol. Casou perfeitamente com as praias que tanto amamos.

Gostei desses trajes. Diferentes, corajosos, iluminados, enfim. 

Agora ... já outros .. vixi: 


Paraíba e Sergipe entraram na roda do fiasco em função da apresentação. Não curti os cortes nem acabamentos. Paraíba ainda por cima com uma fantasia simplista demais. E por falar em simplista, a Miss São Paulo também pecou neste ponto. Traje simplista e representação duvidosa. Achei que a associação do tema do traje com o estado ficou bem pobre. Ao contrário, a Miss Acre pode até ter encarnado um traje típico super representativo, mas esse traje apagou totalmente ela. Desvalorizou tanto o corpo como o rosto. Algo similar também aconteceu com a Miss Rondônia: achei que ela sumiu no meio de tanta informação. Apesar de bonito traje, faltou Miss. E a Miss Rio Grande do Sul, nem sei o que falar do traje dela. Um Netuno pobremente copiado. A textura não é agradável aos olhos. E o brilho, embora nem seja tanto, parece demasiado ... faltou harmonia. E faltou originalidade. Mas ninguém pecou tanto quanto quem escolheu o traje (nada) típico da Miss Amzonas. Sem representatividade para o estado e de gosto muito duvidos. Arriscaram e erraram feio.

E quem mais aproveitou o sabadão pra ver o Miss Brasil ? Curtiram o final ? E os trajes típicos ? Ahhh

Era isso por hora gente. Bjkinhas de Pimenta. 

25 de setembro de 2014

Do lado de lá: Compras de Beleza no Duty Free de Puerto Iguazu

Há algumas semanas atrás estive no Duty Free da Argentina na busca por uma base. E como a gente não se aguenta, claro que acabei comprando mais algumas coisinhas.

Compartilho com vocês as comprinhas no Duty e mostro pra vocês como vale muito a pena comprar lá em pesos e não em dólar. Claro que comprando em dólar, você sai no lucro também, quando compara com os preços no Brasil. Mas a economia pagando em pesos é maior ainda.

Vamos às comprinhas ?

Bom, primeiro começo com a paradinha na M.A.C. Há tempos atrás comprei uma base na Monalisa no Paraguai, inclusive mostrei pra vocês no vídeo de comprinhas da época. Mas a que eu queria mesmo não tinha. E como aquela também ficou muito clara pra minha pele, lá fui eu em busca de outra. Comprei a "Pro Longwear" NC 20 e o preço era $ 36,00 doletinhas.



E como meu batom Gloriosa da Contém 1g está indo pros finalmentes e ele saiu de linha, tenho procurado por outras opções pra substituir já que o Gloriosa é meu batom de todo santo dia no trabalho. Encontrei na MAC o Im Passioned, um tonzinho alegre mas sem ser demasiado vibrante e ainda por cima sem brilho. Paguei nele $ 18,00 dólares. Mas é bom já ficarem avisados que ultimamente os produtos da MAC estão em falta por estas bandas. Soube que Monalisa, Shopping del Este e até mesmo o Duty Free estão desabastecidos neste momento de boa parte dos produtos. 


Bom, esses foram os dois itens que comprei na M.A.C. do Duty Free. Parti depois pra loja de cosméticos e perfumaria que tem lá no Duty. A loja é incrível ! Muitos produtos, muitos testers e o melhor de tudo: toda facilidade pra você experimentar os produtos sem precisar ficar pedindo a toda hora ajuda de vendedoras. Você mesmo pode ir mexendo nos produtos. Mas se quiser ajuda, elas estão disponíveis.

Comprei então um primer por indicação de uma amiga maquiadora, que me disse que esse seria O MELHOR PRIMER DO MUNDO. Bom, é uma indicação e tanto, não ?! Claro que tive que comprar pra comprovar: o primer é o Photo Finish da Smashbox. Custou $ 42,00 dólares. 



Também comprei um creme da Victoria's Secret com cheirinho delicioso: o Red Plum & Freesia. Cheirinho marcante, gostoso, docinho. Custou $ 13,00 doletas. 


E como estava na busca por algum perfume novo, pesquisei geral vários cheirinhos e por fim acabei optando por comprar não um perfume mas um kit de miniaturas. Achei a ideia ótima pra poder ter opções de diferentes novas fragrâncias pra variar um pouquinho, sem gastar demais e sem risco de ficar depois com perfumes velhos na bancada. Decidi agora fazer isso de vez em quando. Experimentar novos perfumes optando por miniaturas. E quando eu realmente me encantar demais por alguma, aí sim eu compro aquele perfume em específico na versão maior. 

As opções de miniaturas disponíveis são limitadas mas há algumas opções bem interessantes. Embora com versões femininas e masculinas os kits com perfumes femininos são mais numerosos. Ahh e essas miniaturinhas de perfumes não ficam na loja grande de cosméticos e perfumaria. Mas é fácil de achar: elas ficam num stand em frente dessa loja principal de beleza. 

Eu optei pelo kit da Carolina Herrera, que comtém o CH tradicional vermelhinho, o 212, o 212 Vip, o Sublime e o C.H. L'eau. Olha só que bacana, vem numa caixinha de madeira toda Deusa pra guardar os perfumes e ainda decorar.







Paguei $ 52,00 dólares nesse conjuntinho. Tá certo, são meros 5 ml de cada, mas acho que valeu super a pena pois eu não pretendia comprar todos eles. Assim uso um tiquinho de cada um. Até o momento, dos que usei já, compraria versão grande o 212 Vip. Achei ele delicioso ! Fresco e revigorante.

Também comprei um Jean Paul Gaultier de 125 ml, mas como foi presente, não deu tempo de fotografar e de qualquer forma não vou por o preço aqui afinal ... foi presente. ;) Mas foi um kitinho igual esse do lado: um JPG tradicional masculino que vinha acompanhado de um gel de banho. Aliás, lá no Duty Free tem várias opções de kits de perfumes acompanhados com cremes ou outras edições especiais. O ruim dessa versão do Gaultier com gel de banho é que ele não vem com a tradicional lata de embalagem do perfume.

E por fim comprei um produtinho que não é de beleza mas aproveito o post pra postar: um porta fone de ouvido pra poder carregar o fonezinho sem enrrolar o fio por tudo. Eu deixo o meu fone solto na bolsa e quando preciso está sempre todo emaranhado. Adorei esse porta fone pois o fio fica bem contido e é super prático pra achar na bolsa. Ele vem em duas versões, eu comprei o pequeno e acho que errei a medida pois o fio coube mas ficou um pouco apertadinho. Poderia ter comprado o grande. O pequeno custou míseras $ 5 doletinhas. Haviam outras cores. Comprei ele na fila do caixa, naqueles produtinhos expostos pra comprinhas de última hora.


E foram essas compras feitas no Duty, que totalizaram $ 244,00 dólares no total. Agora vamos ver o quanto vale a pena pagar em pesos na Argentina ? Como eu não lembro a cotação do dia que fui, vamos nos basear com a desta semana, que não mudou muito não.

Primeiro vamos fazer a conversão da nota em dólares, usando o valor médio do dólar, a 2,40. Ou seja, em real, a compra daria 585,00 reais. Mas isso se eu tivesse pagado em dólar.

Só que eu paguei em pesos: paguei 2.050 pesos por esta compra. Ou seja, com a cotação de hoje lá a 4,76 pesos por 1 real, minha conta saiu em reais 430,67. Uma economia de 154,00 reais ! Isso mesmo, é nesta magnitude a economia que você faz pagando em pesos. Vale muito a pena. Ainda que na cotação que vi essa semana, comprando no Shopping Cataratas os pesos, você pagava 1 real por 3,30 pesos. E no Duty Free eles estavam cotando 1 real por 4,76. Ou seja, a economia é maior ainda considerando que você pagou antes menos ainda pelos pesos adquiridos !!!

Portanto, nem pense em levar dólar para o Duty Free. Pagar com pesos na Argentina é o que há. Vale a pena inclusive pra comprinhas lá dentro e mesmo pra ir aos restaurantes locais em Puerto Iguazu. Eles já são bem mais em conta que no Brasil e pagando em pesos saem com um preço melhor ainda.

Espero que tenham curtido a dica. Mas não se esqueça: se está pra vir pra nossa região só pra compras e procura por produtos MAC, é bom se informar antes sobre as chegadas de estoque, pois o estoque está em baixa em todas as lojas confiáveis para compra de MAC tanto no Paraguai como no Duty Free de Puerto Iguazu.

Beijoknhas de Pimenta.

23 de setembro de 2014

O Cantinho Cult mais Charmoso de Foz

No último fim de semana tive o prazer de finalmente conhecer uma cafeteria com ares de bar .. (ou seria um bar com ares de cafeteria ?) e ponto de cultura e arte em Foz do Iguaçu.


Trata-se do Empório com Arte, um ponto de lazer onde você encontra uma culinária de toque caseiro, pratos vegans, sucos e drinks, cafezinhos dos mais variados, além do bom e velho chopp. Tudo isso numa atmosfera recheada de esculturas, quadros, artigos de decoração. Um primor de decoração.

Nas paredes e em cada canto, um show de bom gosto. O mais interessante é que boa parte da decoração está a venda. A arte gira. 






São tantos detalhes, tanta cor, tanta alegria, que é difícil você dar conta de apreciar tudo numa ida só. É um lugar que vale a pena voltar e voltar, pra usufruir de cada canto, experimentar cada quitute tão especialmente pensado pra ser servido num ambiente assim.

As mesas, rústicas, com pequenos detalhes compondo uma decoração muito aprazível aos olhos:



Ou ainda é possível desfrutar de cantinhos especiais pra um café com leitura. Ou sofás para compartilhar bons papos com os amigos.



Pra onde você olha, um detalhe especial.





Notaram pelas fotos como o ambiente é aberto e arejado ? Aliás, portas e janelas foram todas aproveitadas para fazerem parte do cenário. Não basta abrir e fechar. Cada fendinha é um convite ao deleite da arte ou da apreciação do céu lá fora.


Eu particularmente não me canso de lugares assim. Estive olhando algumas fotos antigas do Empório Com Arte e observei itens de decoração que neste dia não vi mais lá. Fiquei me perguntando se eu que não vi neste dia, ou então, em que ares andam estes itens ? Decorando que ambientes ? Já pensou que bacana você montar um lugar onde as pessoas sentam pra tomar um cafezinho gostoso e acabam se encantando pela sua decoração de mesa e acabam comprando ela ... e dali a pouco você nem sabe o quanto você já ajudou a distribuir a arte por aí afora.



Na porta, no banheiro e até mesmo o aconchego de um sofá na própria rua: o encanto sempre presente.


Mas além de alimentarmos a mente com arte, também temos que alimentar o corpo, é ou não é ? Pois pensa num lugar onde você pode degustar de um cardápio com pratos caseiros e caprichados e com uma linda apresentação. Eu optei pela panqueca e pra acompanhar, um delicioso chopp Promalcer.


 Saca só que primor o prato. Uma deliciosa panqueca bem caseirinha de espinafre.


E se você pensa que isso é o bastante, não pára por aí. Sabe o que mais de bacana rola por lá ? Arte e cultura ao vivo e a cores. Apresentações artísticas, saraus, já rolou lançamento de livro, e claro, a música não poderia estar de fora. Enfim, é um espaço democrático, aberto pra quem aprecia arte e pra quem quer fazer arte também.

Neste dia que fui era dia de Chorinho com o grupo Os Mau Ditos. Um som delicioso e que fecha  harmonicamente com este ambiente acolhedor. E olha que graça: eles ficaram dispostos na varandinha da casa e de frente pra mesinhas e sofás posicionados pros apareciadores. E além do chorinho, também estava tendo exposição da Lele Hoffman, que levou parte do seu acervo pra frente do Empório, pra deixar o espaço ainda mais charmoso.


Enfim, foi um domingo muito gostoso. Alimentei o corpo, a mente e o espírito. Tudo isso num só lugar: Empório com Arte. Vale a pena conhecer e degustar.

Fica a dica pessoal. Bjs !


21 de setembro de 2014

Peça "O Auto da Compadecida" em Foz

Mais um findi de culturagem ! Amamos !

Neste fim de semana rolou uma apresentação de uma peça teatral cuja história é muito conhecida da população em geral: O Auto da Compadecida. Muitos de nós conhecemos a história por conta da minissérie e posterior adaptação para filme. Eu adoro a história e não poderia perder essa oportunidade de assistir nos palcos uma encenação dela.

A produção foi da Companhia Teatral Moisés Bertoni. Eles fizeram uma adaptação bárbara do texto original de Ariano Suassuna. Foram 4 apresentações (2 no sábado e 2 no domingo) que aconteceram lá no Iguassu Boulevard.

Fiquei contente de ver que eu estava assistindo à terceira apresentação e tinha um público bem bacana. Fico muito feliz de ver a população de Foz do Iguaçu ficando cada vez mais antenada com os eventos culturais que vem sendo oferecidos por aqui. 

A peça foi muito bacana e garantiu muitas gargalhadas. O texto é realmente hilário e a garotada da Companhia Moisés Bertoni está de parabéns pois a garotada estava muito bem ensaiada e esbanjaram talento. Ri, ri, ri muito ! Além disso o figurino super bonito e bem montado e o cenário um encanto.

Valeu muito a pena. Vou deixar aqui algumas fotos da peça:












Foi bacana demais. E soube que já rolaram outras apresentações recentes dessa turma de outras peças. Fiquei bem animada pra assistir mais deles. Vamos ficar antenados !

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...