26 de maio de 2014

Unhas do Mês: maio de decor

Fazia tempo que não postava as unhas da semana. Pra deixar mais dinâmico, vou postar de cara já as unhas do mês todo. E foi um mês de puro "nail art". Confiram:




Lacinhos e oncinhas e rosas estiveram presentes nesse mês.

22 de maio de 2014

Foz entra na onda de "Happy": We Are Foz

A ansiedade pode enfim dar lugar à alegria e satisfação ao apreciar o vídeo Happy - We Are Foz.

Você pode não saber do que estou falando, mas com certeza já deve ter ouvido essa música maravilhosa de Pharrel Williams: Happy. E não é preciso explanar sobre a música, pois o título dela é auto-explicativo: uma música contagiante e alto-astral. Felicidade já ! 

O tom vibrante da música tomou conta do Youtube desde que vários grupos resolveram postar vídeos dançando ao som da música Happy. São pessoas expressando sua felicidade através da dança em Nova York, Taiwan, Beijing, Filipinas, Londres, Detroit, Malawi, Dakar, Alemanha, Paris, Portugal, e claro, entre tantos outros lugares, também em muitas cidades brasileiras.

E o portal ClickFoz teve a iniciativa de bancar esse projeto: filmar um We Are Foz, reunindo um grupo de pessoas pra alegremente dançar nos mais diversos cartões-postais e pontos marcantes da nossa cidade: Cataratas, Parque das Aves, Itaipu, Marco das 3 Fronteiras, Ponte da Amizade, Templo Budista, Avenida Brasil, Shopping JL Cataratas, Ecomuseu, nova igreja Matriz, Mesquita, Feirinha da Jk, Zeppelin Old Bar, bem como tantos outros locais especiais de Foz do Iguaçu.

Ficou show de bola ! Confiram o vídeo:

 
Pharrel Williams - Happy (We Are Foz)

20 de maio de 2014

Kit de Sobrancelhas "Brow Fix" da Milani

Já faz um bom tempo que comprei esse kit e embora tenha até feito outras comprinhas de sombras pra preenchimento de sobrancelha, ele é hoje minha primeira escolha quando penso em dar aquele "up" nas sobrancelhas.

O kit vem com 3 tons, um para iluminar e dois tons pra preencher. Eu uso o mais escuro para preencher, que "casou" perfeitamente com a cor da minha sobrancelha. O preenchimento dá um resultado bem natural e a cor é fácil de trabalhar. 

Para iluminar abaixo eu prefiro usar a sombra "Luna", um tonzinho clarinho opaco da Contém 1 grama. Esse do kit eu acho um pouco escuro, puxa pro dourado, e ainda tem glitter.

Além dos 3 tons, o kit vem com um pequeno espelho interno e mais 3 apetrechos: um pincel angulado, um pincel de esponja e uma pinça. O angulado é meu preferido e suficiente pra fazer do kit meu queridinho. O pincel de esponjinha eu achei muito poroso, mas eventualmente uso pra fazer um leve preenchimento. Sendo porosa, facilita pra não exagerar em produto, mas sinto que a durabilidade seria também bem pequena se o usasse com frequência.

Já o pincel angulado é excelente pra definir e consigo manusear ele pra preencher também. Basta usar pouco produto, bater bem o pincel antes pra tirar o excesso e ir "puxando" a cor de leve, pra não marcar demais. 

Esse kit eu comprei na Macedônia do Shopping del Este. Mas produtos Milani podem ser encontrados em diversas lojas do Paraguai.


Não tem sido uma tarefa muito fácil corrigir minha sobrancelha. Isso porque ela é bastante rebelde, e possui os cantos internos com os pêlos totalmente desordenados. O fato deles crescerem desgrenhados exige um trabalho cuidadoso na hora de fazer a sobrancelha.Tenho feito a minha com depilação a linha, com "O Árabe", que é um habilidoso designer de sobrancelha aqui da nossa cidade.

Embora tenham melhorado muito desde que comecei a fazer com ele, podem notar as falhas importantes que elas tem. Algumas fotinhos delas sem nenhuma correção e com preenchimento com o kit da Milani, e sem iluminação abaixo da sobrancelha :






Mais alguns cliques :


Já dá uma boa melhorada, não ? 

Recomendo o kit para sobrancelhas da Milani ! Prático e funcional.

14 de maio de 2014

Comprinhas de Beleza no Paraguai

E como prometido, chegou mais um post com dicas das comprinhas acumuladas no Paraguai, com produtinhos de beleza ! Ueba, alegria do povo ! Com indicação das lojas e dos preços, quando deles me lembrar ! rsrs

Vamos começar ?

  •  Jumbo da Nyx "Milk". Outro produtinho super queridinho. Precinho simpático: apenas $ 7 (dólares). E falando nisso, produtos Nyx é o que não faltam na Spaltec. Virou meu local número um pra procurar por produtos da marca. E o melhor, como mencionei antes, são os "testers". 

  •  Máscaras faciais. Sempre quis experimentar essas máscaras mas acabava adiando o momento da compra. Dessa vez me joguei: comprei 4, porque realmente estava muito contida, pois as máscaras tem em tantas opções que é difícil escolher. Escolhi as máscaras de caviar, de pérolas, de colágeno e de uma fruta que já nem lembro mais qual é, rsrs. Vamos ver se são tão eficazes como lindas na apresentação do produto. O precinho é tudo de bom: $ 2 doletinhas cada.

 

  • Batom da Nyx. Botei o olho nessa cor maravilhosa numa ida à Amadeus e não me contive. Paguei $ 8,00 dólares nele. Embora depois que conheci a Spaltec, sugiro que procurem a última pra fazer comprinhas de produtos Nyx. Mas na Amadeus também tem produtinhos da marca, mas numa diversidade muito menor.


  • Lip Balm Australian Gold FPS 30. Esse produtinho faz um tempinho que comprei, então não tenho certeza do local da compra, mas acho que foi na Amadeus também. Não lembro do preço. E vamos combinar, dispensa apresentações !
 
  • Caneta corretivo da Millani. Comprei essa caneta meio no impulso, pois há tempos queria um corretivo em caneta, que me parece prático de carregar e ainda mais prático de aplicar. E como sou super fã da marca Millani, achei que seria interessante de arriscar no escuro. Escolhi a cor "light", espero que dê certo na minha pele. Comprei numa loja do Shopping Del Est.



  •   Lip Balm da EOS. Além do desing lindo, as opções de aromas são deliciosas. Esse é do exótico sabor "sorvete de morango". Delícia, hein ? Comprado na Tiffany's, também no Shopping Vendôme. Apenas $ 5,00 doletinhas.



  • Lenços demaquilantes da Skinlite. Amo esses lencinhos, são os meus preferidos. Eles são bem úmidos, o preço é simpático, a qualidade ótima e a embalagem super gordinha. Custaram apenas $ 2,50 dólares cada. Escolhi os cheirinhos de chá verde e laranja.


  • Base Studio Sculpt MAC- Base ultra hidratante da Mac, com FPS 15. Depois de duas idas pra comprar a Pro Longwear e não encontrar a minha cor, acabei optando por essa Sculpt. Não me arrependi. Cobertura de pele perfeita, hidratação, ótimo rendimento e durabilidade. Comprei na Monalisa e não me lembro do valor.  Mas quando soltar a resenha dela, atualizo pra vocês esse dado.


  • Condicionador "Repair Rescue" da schwarzkopf. É um condicionador de reparo celular, pra cabelos danificados. A embalagem tem 1 litro ! Paguei $ 25,00 dólares e comprei no Shopping del Est, mas a loja não lembro. Mas foi a mesma onde comprei o corretivo da Milani.

  •  BB Cream da Le Kiss. Botei o olho nessa embalagem maravilhosa e na hora reconheci: lembram do kit de sobrancelhas Le Kiss que mostrei no blog há tempos atrás ? Tinha essa mesma imagem decorativa e comprei na Água de Cheiro no Shopping JL Cataratas. Isso mesmo, pasmem: Água de Cheiro vendendo produtinhos "xing-ling", como se nacionais e da marca fossem ! Estranho, não ? Bom, mas esse BB Cream eu comprei também na S.A. Shop. 





  • Rímel e Rímel de "pêlinhos". Esse rímel eu queria fazia muito tempo mas ainda não tinha me encorajado a comprar. Agora que comprei, vejamos quando me encorajo a usar rsrs. O detalhe desse rímel fica por conta desse outro que vem junto, que é um rímel cheio de pelinhos nas pontas, que vão soltando nos cílios, pra dar volume. Se não ficarem caindo nos olhos, está bom. Seja como for, a embalagem é uma graça !




  •  Delineador com glitter. Esse é porque eu piso na S.A. Shop e sempre sou tomada por uma súbita loucura pra consumir coisas malucas ! Enfim, comprei esse delineador duplo, com uma ponta preta e a outra ponta com delineador glitterinado. E bota glitter nisso !



  • Rímel "The Falsies" da Maybelline. Meu rímel preferido, comprei esse a prova d'água, na Spaltec, no shopping Jebai. Aliás, não conhecia a Spaltec ainda e fiquei encantada com a variedade imensa de makes e com muitos produtos com tester. Amei a loja ! Preço ? 10 doletas !

     
E foram essas as comprinhas das últimas idas ao Paraguai. 

8 de maio de 2014

Paraguai: Pequenas comprinhas

Faz tempo que não posto comprinhas do Paraguai mas não é falta de idas não. Fiz algumas, mas sem grandes aquisições. A maior parte dos produtos foi de itens de beleza e cosméticos. Deixarei eles pra um outro post que é pra evitar me delongar muito.

E neste vou me dedicar a mostrar tudo que não for necessariamente cosmético ou make. Como são poucos produtos e praticamente só bobagens pra postar, vou falar mais sobre os locais onde comprei cada item. Tudo que eu lembrar valor, estará indicado.

Vamos começar ?

  • Canecas. Como uma colecionadora de canecas, volta e meia não resisto. Essa comprei em um mercadão (América). Adorei essa duplina com estampa faroeste. Custaram 3,50 e 4,50 dólares. Porque a diferença, não me perguntem haha.  Haviam mais canecas e fiquei até tentada a trazer outras mas como é louça preferi ser comedida.

Eu não conhecia o América e gostei muito deste mercadão. O movimento é grande e o atrativo é que os preços são todos em reais. Como todo mercadão, tem de tudo um pouco. Produtos para cozinha, brinquedos, bugigangas, itens decorativos, etc. Não esperem por qualidade excessiva. Embora pra alguns itens, você não precisa realmente mais do que a qualidade já ofertada. Essas canecas mesmo, são perfeitinhas. Nada de falhas, ou áreas lascadinhas nem nada assim.
Outra coisa que é bom de comprar lá são itens de cozinha, desses bem básicos mesmo, sem muito apelo decorativo. Itens como potes, talheres, utensílios diversos. Encontrei inclusive produtos tramontina.


  • Latinhas. Essas latinhas eu já comprei outras vezes numa loja do primeiro andar do Shopping Americana, ao lado da Zapping. É uma loja com vários produtos lindos e fofos de artigos pra casa e presentes. Eu já tinha 3 latinhas (vejam na terceira foto as novas e antigas) e comprei mais algumas pois são super úteis pra guardar miudezas. Eu uso pra guardar tachinhas pra brincos, brinquinhos pequenos, pecinhas perdidas de bijoux, correntinhas, etc. Não lembro o preço, mas é irrisório.
 

Prometo que na próxima ida vou observar o nome da loja. Mas não é difícil de achar. Eu sempre que vou no shopping Americana, tenho que dar uma babadinha na vitrine que seja. A loja é pequenina mas sempre vale a pena percorrer pelas suas prateleiras. Entre os itens decorativos e louças divertidas pra cozinha, a graciosidade é uma constante. Produtos fofos e diferentes. Mas esqueça se procura por pechincha. Embora nada seja exageradamente caro, os produtos não são baratinhos. Mas você também encontra bobagenzinhas mais baratinhas. Como as latinhas, imãs divertidos de geladeira, artigos para banheiro, etc.
  • Bandeja de Cupcakes - Esse é da loja Imperialle Magazzino, no Shopping Vendôme. A Imperialle tem muitas coisas lindas e os preços são super em conta. Adoro os artigos de decoração da loja. Lá costuma ter também uns quadrinhos e porta chaves bem charmosos. Na minha última ida me deparei com algumas bandejas, e tive dificuldade para escolher. Acabei optando por essa simpática de cupcakes, que custou míseros $ 3,20 doletas. 

Também é possível encontrar alguns itens esportivos na Imperialle. Coisas como tornozeleiras, halteres, luvas para musculação, entre outros. Mas o mais legal mesmo são os itens de decoração. É uma loja que vale muito a pena seguir no Facebook, pois eles costumam postar fotos de produtos recém chegados às prateleiras, e ainda por cima te passam os preços via face. Mas o melhor de tudo é que eles fazem entrega, em Foz. Eu nunca encomendei nada, mas ouvi dizer que eles levam mesmo itens de valores pequenos. É um baita diferencial !
  • Curvex. Comprei esse em uma loja de produtos de beleza que tem no Shopping Americana. Mas não lembro o nome da loja, mas é no segundo piso e é uma loja enorme que vende de tudo: produtos pra unhas, cabelos, makes, cílios postiços, pincéis de make, acessórios para cabelo, tem tanta coisa que é difícil resumir.  Custou $ 5,60.

  •  Cotonetes. Achei em um mercadão (acho que no America). Muito barato, $ 1,5 dólares ! Ótimo pra deixar a mão pra make.
 

Agora vamos falar de S.A. Shop, que foi onde comprei os próximos produtinhos. É um dos meus destinos preferidos no Paraguai. Uma loja de variedades. Parece um mercadão, mas não é ... muda tanto o perfil dos produtos como também a qualidade, que em geral é superior que dos mercadões. E um pouco do que tem na S.A. Shop: itens decorativos, uma infinidade de produtos para pets (coleiras, roupinhas, bebedouros, etc), roupas (muitos vestidos periguetes mas também outras roupas), lingerie (garimpando encontra-se produtos de qualidade mediana), muitos itens de decoração, brinquedos (muitos, muitos !), sacolas de presente, quadros (poucas opções), acessórios (bolsas incríveis, cintos bacanérrimos, bijoux das mais variadas embora de qualidade razoável apenas), e a melhor parte: makes, makes, makes !! Opções variadas e preços muito bons. Eu sempre acabo gastando mais do que gostaria na S.A.Shop, mas sempre saio com sacolas cheias !
  •  Elásticos para cabelo. Muitos deles ! Essa caixa mega recheada de elásticos vem com uma porção de elásticos coloridos, mais uma porção em tons escuros (bordôs, cinzas e marrons) e mais uma porção generosa na cor preta. Comprei na S.A. Shop. Pensa, um "mundaréu" de elástico ... pra você passar a vida de rabo de cavalo ... por apenas $ 5,90 !!




  •  Chaveiro com strass. Esse chaveiro charmosinho comprei pra colocar a chave do carro. Também da S.A. Shop. Uma fofurinha dessas sai por apenas 4 doletas.





  •  Aplicadores de sombra. Esses pincéis "descartáveis" já comprei outras vezes na S.A.Shop e são muito bons. A densidade é boa e não esfarela. o preço é muito bom também. 






  •  Adesivos de delineado. Essa foi uma maluquice que comprei pra ver se funciona. São delineados prontinhos, em adesivo, pra serem aplicados diretamente na pele. Também da S.A. Shop. 


Enfim, são comprinha simples, mas como podem ver alguns itens super úteis e grandes achados. Aguardem o próximo, que estará recheado de itens de beleza.

4 de maio de 2014

Mostra de Dança: Uma noite no Oriente

Neste sábado último tive a grata alegria de prestigiar um evento muito bacana que teve aqui pela terrinha: um espetáculo de dança oriental, que contou com a presença de professores e alunos de Foz e da fronteira e também com a presença especial da dançarina Joelma Brasil.

O espetáculo foi dez, as danças lindas e os figurinos estavam um show a parte. A mostra, Uma Noite no Oriente, foi organizada pela Casa do Teatro e pela professora Nina Nassif.

Confiram alguns clicks feitos pela Zuleika Martinez:







































Noite linda e agradável. Curti cada momento. Parabéns pra Casa do Teatro que tanto se empenha pra desenvolver a cultura na nossa cidade. E um parabéns especial para a Nina Nassif, que batalhou pra colocar essa Mostra linda na roda cultural da cidade e além disso abrilhantou o palco com sua arte e de seus convidados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...