21 de março de 2014

Dermocosméticos Payot: Creme Anti-idade (+ 30)

Hoje tem postagem especial praquelas mulheres que, assim como eu, já chegaram naquela fase desesperadora em que você se dá conta que já passou da hora de começar a tomar conta da pele do rosto. Com afinco !

E mesmo pra quem cuida, não tem jeito, chega uma hora que as marquinhas começam a aparecer. E a dica de hoje é especial pra quem já chegou na casa dos 30 anos e quer cuidar da "belezura do rostinho".

Comecei pesquisando cremes importados, mas numa visita à Diana Cosméticos pedi uma assessoria pras meninas sobre dicas de produtos mais em conta. Elas me apresentaram algumas linhas bem bacanas disponíveis na loja e eu acabei escolhendo usar um creme de tratamento da Payot. 

Escolhi um creme anti sinais destinado para mulheres acima de 30 anos de idade da linha Clinicien, que é a linha tratamento da pele (ou seja, um dermocosmético). Trata-se do Beneficience Crème.


A Payot tem outros produtos para tratar a pele das mulheres: tem o Exigence Crème (acima dos 40 anos), o Intelligence Crème (acima dos 50 anos) e ainda outras opções específicas para nutrição celular, pra hidratação de peles delicadas, entre outros. São vários mesmo ! 

Eu escolhi o Beneficience porque queria um produto que fosse já preventivo pra sinais mas ao mesmo tempo solucionasse meu problema com o ressecamento da pele. Já faziam alguns dias que minha pele andava "craquelando" na hora de passar a base, mesmo fazendo hidratação antes e as vezes até usando bases que antigamente me eram favoráveis por serem mais hidratantes.
Se não fosse por esse "craquelar", eu nem desconfiaria que minha pele estava ressecada. As vezes nem nos damos conta que nossa pele está sofrendo. Porisso é sempre bom cuidar dela, independente do seu aspecto, seja tratando ou prevenindo mesmo.

Fiquei muito satisfeita com os resultados pois com 3 dias de uso minha pele parou de "craquelar". Procurei usar ele continuamente, passando uma fina camada a noite antes de dormir. Dou uma lavadinha boa no rosto (por hora não estou nenhum tônico) e aplico ele e depois aplico também um creme área de olhos (vou falar sobre este em outra postagem). 

Teve pelo menos um período que eu parei de aplicar o creme por um tempo mais prolongado (2 semanas talvez) e acabei me forçando a voltar ao hábito ao me dar conta que minha pele já começava novamente a regredir e se mostrar novamente ressecada. É voltar o uso, e a pele volta a ter aspecto melhor.

A textura do creme é bem densa, no entanto ele rende bastante. Fácil de espalhar, tem rápida absorção e a pele fica logo com aquela sensação de tensionamento. 


O pote, parece minúsculo, mas é o suficiente pra durar um bom tempinho se você for prudente na hora de passar o creme. Lembre-se que creme em excesso, não te trará mais benefícios. Será puro desperdício de produto. No início, abusei um pouco. 

O que me ajudou também é que, alguns dias depois de comprar o creme, estive na Diana Cosméticos  quando uma consultora da Payot esteve na cidade pra demonstrar alguns produtos da linha,  aproveitei pra conhecer a linha e de quebra ainda aprendi como adequar a quantidade de produto pra extensão da pele.  Foi uma horinha super proveitosa, pois além de ganhar um super tratamento pra face com a linha, pude conhecer mais dos produtos.

A espátula aplicadora que acompanha o produto é simples, mas prática e funcional na medida. Não é necessário nem de longe encher essa espátula de produto pra uma aplicação. Sua função principal é evitar que coloquemos nossos dedinhos  potencialmente "contaminados" no nosso precioso creme. Mesmo lavando as mãos antes da aplicação, convém usar ela pra pegar o produto.

Não consegui sentir nenhum cheirinho especial nele, pois o cheiro é bem tênue, o que é fundamental para um produto pra face. 

Pra quem for muito bom de olho ou tiver uma boa lupa em casa, algumas informações adicionais: 



O preço do creme, é a melhor parte: R$ 67,90. Sim, é um ótimo preço, acredite. Paguei sem dó justamente porque já havia pesquisado outros e acho que valeu a pena o custo-benefício. Eu só não vou comprar novamente ele agora pois fiquei tão empolgada com essa história de dermocosméticos que minha intenção é experimentar outros. Até mesmo da própria Payot, tem alguns que já estão na minha listinha de desejos. Mas outras marcas também serão bem vindas.

Fica então a dica pras leitoras ! E lembrando que sempre é hora de começarmos a correr atrás dos prejuízos no que se trata dos cuidados com o nosso corpo, afinal: antes tarde do que mais tarde ainda ! ;)

Bjkinhas de Pimenta !

18 de março de 2014

BB Cream Nude Magique da L'oréal: Magia na Pele

Que os BB creams conquistaram nossos corações, não é novidade. Mas encontrar um amadinho entre os amadinhos, é melhor ainda, não ? Pois é, por isso preparei essa resenha especial sobre esse bb cream da Loréal: o Nude Magique.

Já faz alguns meses que comecei a usar esse BB cream e meu amor por ele manteve-se constante no decorrer das estações. 

O Nude Magique é um 5 em 1: uma mistura de primer, base, hidratante, clareador e de quebra protetor solar. 
Ele vem em 2 tonalidades: média e para peles claras. Eu optei pelo para peles claras: o light skin tone.

A textura dele é cremosinha, levemente liquefeita, e contem as chamadas "smart capsules" ou cápsulas inteligentes de pigmento. Tive dificuldades pra fotografar essas esferas, não apareceu na foto mas o creminho branco é todo cheio de pintinhas. São dessas microesferas que são liberados os micropigmentos que garantem a correção a pele. 
Ele engana muito, pois pela textura e aparência, parece que nem vai fazer cócegas. Mas o efeito é instantâneo. 

O produto rende pra caramba. Então muito cuidado na dosagem pra não manchar a pele. Aqui olha a quantidade que passei no lado esquerdo do rosto :

Vejam a diferença:




Facinho de manchar ! Portanto, atenção com a luminosidade, pra dar uma uniformizada legal. 
Também procurem atentar bem na escolha da tonalidade. Vi algumas resenhas de decepção com esse bb cream por acharem ele muito tonalizante. E o que havia em comum entre as blogueiras que postaram essas resenhas ? A tonalidade média em uso.  
Aqui, depois de passar do outro lado e uniformizar com cuidado.


Está difícil de ver os resultados, vejam no detalhe:


E aqui o antes e depois, na foto do lado esquerdo de cara totalmente limpa e na do lado direito apenas corretivo Duda Molinos e o BB Cream Nude Magique :



Ou seja, dá uma escondidinha legal nas manchas, confere uma corzinha legal sem tonalizar demais (maneirando na passada) e dá pra gente aquele ar de "cara fresca", "cara limpa". Minha pele que tem tendendo a ressecar agradece muito pelo efeito hidratante. Resumindo ? Adorei esse bb cream !!!


A embalagem além de tudo é linda ! O tubinho parece muito pequeno, mas logo você percebe que o produto rende pra caramba, sendo portanto um tamanho super bacana.

Esse BB Cream eu comprei na Monalisa, no Paraguai, e paguei apenas $ 15,00 (dólares). Vi depois no Duty Free da Argentina (Puerto Iguazu) pelo mesmo preço. 
Minha única crítica em relação a ele é em relação ao fator de proteção solar: o FPS dele é 12, que pensando em produto pra face, é muito baixo. Mas nada que não possa ser corrigido usando um protetor mais alto embaixo.
Recomendo !

14 de março de 2014

Cabelos: Ampola Mágica de Tratamento da Nazca

Andei usando algumas ampolas de tratamento capilar e hoje vou falar sobre uma delas em específico, que aliás, foi das minhas preferidas até o momento. 

Hoje temos várias marcas disponíveis de ampolas de tratamento capilar. Estou focando mais naquelas ampolinhas para tratamentos rápidos que prometem restauração ou mesmo hidratação instantânea (1 minuto de ação).

Uma das que mais gostei até agora foi essa Sfera da Nazca (by Sylvio Rezende): é uma ampola reparadora,  com óleo de argan, destinada a cabelos danificados, ressecados e porosos. Não sei se o meu é poroso, mas danificado e ressecado está.

Como podem ver, a embalagem externa é bem chamativa, lindona e fácil de reconhecer. Fiquem de olho nela, pois vale a pena !

Embora a ampolinha seja de uso único, como eu tenho cabelos relativamente curtos e bem ralos cheguei a usar 3x a ampola. Adorei esta pois deixou meus cabelos macios e com um aspecto mais saudável. É mais um resultado de textura mesmo, de cabelo sedoso. E o cheirinho é bem agradável. O preço é que são elas: eu não lembro quanto paguei. Mas posso garantir que o valor é compatível com o valor de mercado que vemos dessas ampolas em geral.  Aprovada !



7 de março de 2014

Explorando o Paraguai: Vídeo Tour 02

Olá pessoal adepto das comprinhas !

Fiz um bate-volta esses tempos no Paraguai e tinha poucos destinos: Tiffany's, Monalisa e Shopping Hill. E aproveitei o batidão pra fazer mais um vídeo tour, seria específico para mostrar como chegar na loja Tiffany's no Paraguai. Mas já que eu percorri algumas quadrinhas do entorno, aproveitei pra mostrar outras lojas e shoppings bacanas por onde passo.

Esse vídeo NÃO mostra interior de lojas, não objetiva discorrer sobre essas lojas, não mostro o que comprei nelas. O objetivo é apenas mostrar a rota pra chegar nas lojas, portanto destinado a quem ainda não conhece o Paraguai. 

Quais lojas/shoppings aparecem no vídeo ?

  • Galeria  Jebai
  • Monalisa
  • Shopping Vendôme
  • Loja Tiffany's (Vendôme)
  • Loja Angel (Vendôme)
  • Loja Imperialle Magazzino (Vendôme)
  • AudioPhone
  • La Petisquera
  • Macedônia
  • Farmácia Amor
  • Shopping Hill
  • Shopping Americana

 Quem já viu o vídeo 01, vai notar a repetição de alguns locais. Mas eu apenas aparoveitei uma rota que eu estava fazendo pra filmar e assim mostro novamente alguns locais mesmo. Resolvi deixar no vídeo para quem não viu o vídeo Tour 01. E quem quer apenas saber como chegar na loja Tiffany's, basta assistir apenas os 6 minutos iniciais do vídeo.

Boas Compras !




1 de março de 2014

Dicas de Carnaval: Ouse no brilho, Abuse das cores

Carnaval é época de folia intensa onde podemos ousar um pouco mais tanto na make, nos acessórios, nos cabelos, enfim, é época de brincar com a criatividade. As vezes temos algumas maquiagens ou acessórios que achamos lindos mas falta a coragem pra usar por serem ousados demais. Que tal aproveitar essa época pra desfilar essas lindezas ?

Vamos colorir a vida ?

E pra começar, uma maquiagem com cor é a grande pedida. Você pode ousar mesclando cores diversas ou mesmo puxar a make toda com um tom monocromático intenso e fazer um degradê com muito brilho. 


Nada como glitter e purpurina pra deixar o visual mais festivo. Opções são várias: delineador com glitter, glitter na sombra, glitter nos lábios, brilho nas têmporas também fica "show". Há quem vai dizer que você deve ser comedida: optar por um ou outro item e dosar de acordo com seus acessórios pra não ficar carregado demais. Sinceramente ? Manda uma banana pra essas pessoas. Por favor, é Carnaval ! Sim, vc pode abusar sim, seja harmônica mas seja acima de tudo feliz !


No entanto, eu optaria por não esparramar glitter pela face toda que senão a gente acaba é sumindo no meio dos brilhos e fora a bagunça que faz ! E olha que bacana que fica o visual clean e mais sofisticadinho ? Pensa numa mascara baphônica e acessórios de cabelo com plumas, já fica um arraso, não ? 
Dica : O ideal é você usar um bom fixador para os glitters pra uma maior durabilidade. A cola duo também está valendo.



Agora, pensando nos olhos, eu acho o máximo aqueles cílios postiços bem diferentes. Quem ousa a tal ponto ?



São tantos modelinhos, que fica difícil escolher. 



Alguns mais discretos, como o primeiro da foto acima ou mesmo esse colorido mas sem ser tão espalhafatoso:


Nos cabelos, os acessórios podem ser os mais variados: turbantes, laços, flores únicas, arcos de flores, tiarinhas de melindrosa, chapéus, enfim, não faltam opções.


Mas se preferir, pode fechar o look com uma máscara, que tal ? Eu sou adepta daquelas bem rebuscadinhas, adooooro :


E não vamos esquecer do abadá ! Customizar seu abadá é imperativo, pra deixar aquela blusinha padrão com um look bem personalizado. Algumas dicas que vemos pela internet:





Paola Oliveira tem arrasado com suas customizações:



Curtiram ? Então é festa ! Coloque seu pezinho na folia e bora aproveitar o carnaval !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...