30 de outubro de 2014

Dia de Brick: Passeio no Brique da Redenção

Quando passei uns dias em Porto Alegre agora nas férias esperei ansiosa pelo fim de semana para um passeio pelo Brique. Que azar ! Dias chuvosos e tempo feio durante a maior parte do tempo. Acabei passando no sábado e domingo pelo brique mas em ambos os dias o movimento foi baixo e poucas barraquinhas estiveram presentes. 

No entanto, que nada .. o passeio seguiu valendo a pena. Tarde agradável e lindezas aos olhos.

O Brique da Redenção é muito mais do que uma feira, ou um brique ... já é um acontecimento cultural, um ponto de encontro entre amigos, uma atividade de entretenimento que não escolhe nem idade, nem sexo, nem nível social. É uma mistura de lazer e socialização onde as compras são apenas uma parte de todo cenário. 
Confiram alguns dos clicks feitos neste passeio:


Os indígenas geralmente estão presentes com lindos e coloridos trabalhos.


Já havia trazido pro meu sobrinho dedoches desta banca. Trabalho primoroso de fantoches e dedoches.



São várias bancas com lindos trabalhos decorativos para casa. Artesãos que trabalham nos mais diversos materiais. Achei curioso o desta banca, cuja matéria-prima é o couro.


Essas lindas peças são feitas de vidro. 


Estes bonecos e até mesmo os cogumelos são incensários. O incenso fica escondidinho queimando no interior da peça enquanto a fumaça sai pela boca, ou pelo cachimbo ou mesmo pela chaminé do cogumelo.


Eu fiquei completamente IN LOVE pelo trabalho destes rapazes. Miniaturas perfeitas e com acabamento primoroso.



Olha que bacana o trabalho desta banca. Em latinhas amassadas, pinturas com cenas de Porto Alegre ou mesmo enaltecendo o Estado, o chimas ou a tradição gaúcha.


Outra banca com um trabalho bastante diferente. Bolsas com poesia. Bolsas com muita cor. Bolsas com arte.



Imãs de geladeira:





E minhas comprinhas se resumiram aos dedoches (personagens pra historinha do Chapeuzinho Vermelho e também uma princesa, um príncipe e uma bruxa pra outras historinhas) e também alguns imãs de geladeira.



E estou tentada a encomendar alguns daqueles bonequinhos em miniatura (sim, eles também trabalham sob encomenda, mas depende do personagem). Vou pensar em alguns personagens bem bacanas pra serem confeccionados.

Esse é um pedacinho do Brique da Redenção. As bancas são várias. Os temas, também bem variados. Um dia de sol é o convite perfeito pra um passeio a tarde pelo Brique da Redenção. Mas mesmo com um tempinho feio, podem ver que a arte não se esconde. 

Bjkinhas de Pimenta.

2 comentários:

  1. Paty compartilhamos seu post no facebook, aqui está o link: www.facebook.com/cabanadabruxafantoches
    obrigado pelos elogios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal !!! Adorei, mto obrigada pelo cuidado em mencionar o meu post e me avisar, bjs !

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...