16 de setembro de 2014

Sopa de Letrinhas: Feira do Livro 2014 em Foz

E quase perdi a 10ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu que rolou este ano por aqui na cidade. 

A Feira rolou por 10 dias e terminou no último dia 14. Rolaram várias programações bacanas. Eu consegui assistir uma pequena amostra das inúmeras atrações, que foi uma encenação divertida por demais de várias obras do Suassuna. Aliás, Ariano Suassuna era o homenageado do ano nesta Feira do Livro.

Haviam reproduções gigantes de várias obras dele logo na entrada da Feira. 


E aqui uns clicks meio desajeitados de algumas das encenações protagonizada pela Escola de Atores e Cia. Vida é Sonho. 




E apesar de eu ter feito uma passagem muito rápida pela feira, não pude deixar de fazer algumas aquisições. Neste ano comprei livros em apenas uma das tendas, a mesma na qual ano passado comprei vários livros. Adoro :


Esse stand é do Sebo Cultural, que vende livros novos e claro, principalmente, usados. É uma ótima oportunidade pra fazer aquisições legais. Eu particularmente, apesar de ser meio "rata de sebo", ultimamente pouco tenho ido a sebos. A feira acaba sendo um momento legal de você visitar em uma tacada vários. Mas o Cultural é meu preferido. Comprei apenas 4 livros, sendo que 2 pro meu sobrinho:


A Feira é uma ótima oportunidade pra comprar livros infantis. Tem uma infinidade de opções com ótimos preços. 

Esse de mágica é muito bacana. Ele traz mais de 100 truques pra você fazer com a criança. E ali na lateral vem até com uma "varinha de mágico": uma graça. São todos truques bem simples e fáceis de serem executados pela própria criança, envolvendo números, cartas, moedas, copo com água, etc.


Já o outro livro que comprei pro meu sobrinho é esse de fazendinha. Ele ama esse tipo de livro: são vários cenários recheados de imagens onde você tem que localizar itens específicos (a cada página ele indica que desenhos tem que ser encontrados).


E pra mim comprei 2 livros: um sobre o papel das mulheres na II Guerra e o outro sobre maquiagem.


O livro das mulheres é recheado de fotos e tem uma temática bem ampla sobre como as mulheres estiveram inseridas na Segunda Guerra Mundial.


Já o outro livro, é uma espécie de "livro-propaganda" na verdade. Ele é dividido em inúmeras temáticas, e a cada tema tratado ele mostra uma diversidade de produtos para se chegar àquele fim proposto.


Outra compra que fiz foi de alguns marcadores de livros super bacanas. Já havia comprado alguns com arte estampada do Lalan Bessoni na Feira passada e nesta comprei mais 5, tanto do Lalan como também com arte do Icaro Yuji, ambos mandam muito bem no desenho ! Esses são os desse ano (dei um pra minha mãe, fiquei com esses 4):




Enfim, essas foram minhas comprinhas na Feira do Livro. É sempre muito gostoso passear pela Feira do Livro, tanto pra aproveitar boas promoções como pra estar em contato com a cultura literária da cidade.

Ano que vem, lá estarei eu novamente. Assim espero ! Vale a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...