29 de setembro de 2014

Pedalando com estilo: Capacetes femininos

Como eu resolvi começar a pedalar, resolvi pesquisar sobre bikes e logo fiquei encantada com a onda do "cycle chic". Pensei eu com meus botões: esse negócio de pedal pode ficar mais interessante caso não precise encarar a bike como exercício nem me enfiar em roupas de super atleta pra passear por aí. 

Vasculhei a internet e encontrei inúmeras imagens de looks super graciosos compatíveis com o uso da bicicleta.  Embora eu ache uma graça essas mulheres com seus vestidos tão fofinhos, alguns me parecem suscetíveis a acidentes: é preciso analisar bem se as barras ficam longe o suficiente das correias. A ideia de pedalar toda arrumadinha é bem legal mas pensar no quesito segurança também é fundamental.

Confiram alguns dos looks lindos pra andar de bike:





Todos essas ideias de visuais lindos e bacanas pra pedalar são o máximo. Mas perceberam algo estranho nessas cenas ? O que NÃO há de comum entre elas (e deveria haver) ? 

Capacetes ! Naveguem por aí, pesquisem sobre cycle chic e encontrarão uma infinidade de imagens graciosas mas raras com uso de capacete. E pra quem não sabe, o capacete é item de segurança fundamental (embora não obrigatório por lei) para quem pedala. Isso porque a maior parte das mortes de ciclistas está associada a falta de uso desse acessório de segurança. E vamos combinar, que morte não combina nem um pouco com essas imagens fofas.

Sendo assim, lá fui eu em busca de capacetes femininos que além de seguros fossem lindos. Dura tarefa. Busquei em vários cantos da internet mas poucas foram as empresas que encontrei que possuem opções fashion para capacetes. Não são exatamente capacetes e sim coberturas para capacetes em formas de chapéus, boinas, bonés, etc.
.
Vamos conferir ?

A primeira loja que encontrei foi a Yakkay. Olha só que gracinhas:




Como funciona: Você compra o capacete (que é igual aos capacetes normais) e escolhe a parte a cobertura para o capacete. São várias opções:


Outra loja bacana é a Onn Style. Vejam só:


E além das femininas tem opções masculinas também.



São modelinhos sem fim:


Tem ainda a BandBox. Essa loja tem alguns itens com umas carinhas bem artesanais. Uns exóticos. E alguns até com ar vintage. Muito legal.











E por fim, encontrei também a RockINoggins



Olha mais da RockINoggins.


Todas essas lojas que citei até agora funcionam da mesma forma. Fornecem as coberturas para serem usadas sobre o capacete.
Já a loja Nutcase tem nos próprios capacetes estampas bonitinhas e divertidas. Versões adulto e infantil estão disponíveis. 



E onde comprar esses capacetes bonitos e estilosos?

Infelizmente essas empresas ficam todas fora (Europa ou States). Além destas, também encontrei uma na França, que não inclui aqui na postagem pois não gostei dos modelinhos. A Rockinoggins tem distribuidor no Chile e a Onn Style no Chile e Argentina. A BandBox fica nos States mas despacha internacionalmente. A Yakkay, empresa européia, também menciona envio internacional, mas assim como a BandBox não menciona se para todos os lugares. A Nutcases não envia internacionalmente mas tem distribuidor no Brasil, cujo site é este Aqui

Se souberem de outras empresas, me contem ! Pois eu curti muito e já quero encomendar um. E vocês, encarariam uma vibe "cycle chic" pra pedalar ?

Espero que tenham curtido as dicas, bjkinhas de Pimenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...