10 de setembro de 2014

No Ringue: Removedores de Esmalte Ricca x Océane

Com tantos produtinhos no mercado, cada vez mais fica interessante pesquisar e comparar bem pra saber em quais investir. Está portanto lançada a temporada de duelos no Toque de Pimenta: vamos colocar produtinhos no ringue pra lutar pela nossa preferência.

Começo esse No Ringue com um produtinho que acredito que revolucionou a nossa maneira de retirar esmaltes: os lencinhos removedores de esmalte. Eles são práticos, em geral sem acetona, tem um preço acessível e prometem facilidade na retirada dos esmaltes. Vamos conferir ? No duelo estão os lencinhos da Ricca e da Océane.


Embalagem:


Bom, quanto a embalagem, as duas são similares, bonitinhas e práticas. O tamanho dos discos é razoável: gostaria que fossem maiores (a Océane, tempos atrás, ofertou discos maiores através da Glossybox mas nunca vi no comércio) mas ambas as marcas apresentam disquinhos com tamanhos bem parecidos.



Apesar do tamanho parecido, a quantidade não é a mesma: enquanto a Ricca traz 32 disquinhos, a Océane traz 25 discos. Podem ver na imagem que ambas as embalagens, que já estão em uso, apresentam os discos ainda molhadinhos. Ambas tem embalagens fortes e que ficam bem fechadinhas.

Facilidade para retirada e durabilidade:


Achei que os discos da Océane femme proporcionam mais facilidade na retirada sendo necessário menos discos e menos empenho pra esfregar as unhas pra remover os esmaltes. Os discos da Ricca demoraram mais pra retirar o esmalte desde a primeira testagem. Após abertos, a tendência natural seria pensar que os discos poderiam ressecar. Pois mesmo depois de abertos há pelos menos 2 meses, os lencinhos da Océane continuam bem úmidos. Já os da Ricca, nem tanto, tornado a retirada do esmalte ainda mais difícil do que já era no início. Em especial para esmaltes escuros, preciso do dobro de lenços para retirar o esmalte de todas as unhas.

Hidratação:


Os lenços da Ricca, apesar de molhadinhas, não hidratam como os da Océane. Os da Océane deixam as unhas e cutículas hidratadas, com uma cobertura oleosa por cima. O ruim é que faz uma sujeira danada. É preciso uma pia por perto após retirar os esmaltes com lenços da Océane para poder limpar a bagunça. Mas eu não me importo e acho que o benefício da hidratação compensa a bagunça. De qualquer forma, ambas as fórmulas são livres de acetona e você não sente em nenhum deles aquele ressecamento característico de quando usamos produtos com acetona.

 

Aroma:


Esse ponto é controverso, afinal, gosto pra cheirinhos pode diversificar muito de pessoa pra pessoa. Os da Ricca tem um cheirinho bem suave floral. Já o cheirinho da Océane é mais marcante e adocicado. Eu já conhecia o sweet vanilla (que muitos odeiam por achar enjoativo e eu adooooro) e adorei esse aroma também.

Quando pesquisei na internet sobre os aromas disponíveis da Océane percebi que cada um tem uma cor. No entanto, a embalagem que tenho em casa não condiz com a cor que tenho visto na internet, embora com a base vermelha, a tampa é clara. Eu escolhi experimentar o Wild Strawberry (morango selvagem), mas observei que minha embalagem é clarinha (como a embalagem dos discos sem perfumes) e a escrita está errada: Wild Straberry. Engraçado, não ? Nunca tinha visto um produto com essa escala comercial com erro tamanho, ainda mais "na capa".  Mas enfim, o aroma é delicioso de qualquer forma. Mas se você não curte cheirinhos marcantes, esqueça. Opte pelo sem perfume. 

Preço:


O preço de ambos é bem similar (R$ 5,00). No entanto, o da Océane vem menos discos (7 discos a menos). Mas considerando que eu preciso de mais discos para realizar a limpeza com lenços da Ricca, considero a rentabilidade deles bem similar.

E o Cinturão vai para:


Gostei mais dos lenços da Océane. Achei que os da Ricca são precários em especial para retirada de esmaltes escuros e que é necessário esfregar mais para retirada seja qual o tipo de esmalte. Para retirar glitter, disco balls e similares, tive muita dificuldade com ambos os removedores, mas com os lenços da Ricca foi quase impossível retirar dentro do tempo que eu tinha disponível para isso. É comum eu precisar retirar os esmaltes as pressas (por restrições de cores no trabalho) e não gostei pelo tempo que levo para retirar com a Ricca. Acabei tendo que recorrer a acetona em momento de pressa para retirar os "adereços". Também gostei mais do cheirinho proporcionado pelos lenços da Océane.  

E quem mais curte removedores de esmalte em lenço ? Confesso que viciei, uso geralmente eles agora pra remover em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...