1 de março de 2014

Dicas de Carnaval: Ouse no brilho, Abuse das cores

Carnaval é época de folia intensa onde podemos ousar um pouco mais tanto na make, nos acessórios, nos cabelos, enfim, é época de brincar com a criatividade. As vezes temos algumas maquiagens ou acessórios que achamos lindos mas falta a coragem pra usar por serem ousados demais. Que tal aproveitar essa época pra desfilar essas lindezas ?

Vamos colorir a vida ?

E pra começar, uma maquiagem com cor é a grande pedida. Você pode ousar mesclando cores diversas ou mesmo puxar a make toda com um tom monocromático intenso e fazer um degradê com muito brilho. 


Nada como glitter e purpurina pra deixar o visual mais festivo. Opções são várias: delineador com glitter, glitter na sombra, glitter nos lábios, brilho nas têmporas também fica "show". Há quem vai dizer que você deve ser comedida: optar por um ou outro item e dosar de acordo com seus acessórios pra não ficar carregado demais. Sinceramente ? Manda uma banana pra essas pessoas. Por favor, é Carnaval ! Sim, vc pode abusar sim, seja harmônica mas seja acima de tudo feliz !


No entanto, eu optaria por não esparramar glitter pela face toda que senão a gente acaba é sumindo no meio dos brilhos e fora a bagunça que faz ! E olha que bacana que fica o visual clean e mais sofisticadinho ? Pensa numa mascara baphônica e acessórios de cabelo com plumas, já fica um arraso, não ? 
Dica : O ideal é você usar um bom fixador para os glitters pra uma maior durabilidade. A cola duo também está valendo.



Agora, pensando nos olhos, eu acho o máximo aqueles cílios postiços bem diferentes. Quem ousa a tal ponto ?



São tantos modelinhos, que fica difícil escolher. 



Alguns mais discretos, como o primeiro da foto acima ou mesmo esse colorido mas sem ser tão espalhafatoso:


Nos cabelos, os acessórios podem ser os mais variados: turbantes, laços, flores únicas, arcos de flores, tiarinhas de melindrosa, chapéus, enfim, não faltam opções.


Mas se preferir, pode fechar o look com uma máscara, que tal ? Eu sou adepta daquelas bem rebuscadinhas, adooooro :


E não vamos esquecer do abadá ! Customizar seu abadá é imperativo, pra deixar aquela blusinha padrão com um look bem personalizado. Algumas dicas que vemos pela internet:





Paola Oliveira tem arrasado com suas customizações:



Curtiram ? Então é festa ! Coloque seu pezinho na folia e bora aproveitar o carnaval !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...