5 de janeiro de 2014

Minhas 15 Metas para 2014

E já que é início de ano, e temos essa mania (maravilhosa) de aproveitar a data pra estabelecer metas para o ano ... venho com um post sobre minhas metas pra esse ano. Era pra ser um post com 14 itens mas eu nunca fui boa em matemática ... rsrs ... enfim, me perdi nas contas e no final das contas, espremi o que deu, ainda assim, ficaram 15 metas publicáveis.

Em primeiro lugar devo dizer que eu estabeleço minhas metas todos anos. É muito raro eu não fazer uma listinha básica que seja .... em geral, não é nada básica por sinal. E também confesso que muitas coisas eu teimo em colocar na lista, mas teimo mais ainda em não cumprir. Mas minha intenção de um dia cumprir é tanta, que todo ano um que outro ponto está nas minhas metas.

Essa minha lista não aborda todas as minhas metas e nem as mais importantes necessariamente ... mas são as que separei para compartilhar com vocês. Algumas eu prefiro não compartilhar por serem muito bobas, ou muito reservadas, ou que envolvam histórias muito complexas para serem explicadas. A minha maior meta de vida por exemplo, não está nessa lista. E eu espero realmente atingi-la esse ano. Mas enfim, se isso acontecer .. então eu conto pra vocês.

Vamos começar então ? Vocês podem apenas ver as figurinhas, mas em alguns casos provavelmente não vão entender meus objetivos por completo sem ler."Simbora ?"


Esse é o desafio mais urgente. Preciso me reprogramar totalmente. Quero experimentar algumas coisas diferentes, ver outros ambientes, enfim .. dar uma mudada, portanto não é mera questão de voltar ao ritmo, mas envolve inclusive a busca por uma nova academia, o que inclui mudança de local, mudança de horário ... enfim .. ano novo, tudo novo.


Essa é uma meta velha. Já tinha sido estipulada no decorrer do ano passado; eu já vinha correndo direto na esteira, mas acabei fazendo apenas uma corrida de rua. Pra esse ano já vou ser mais ousada, a meta é correr na rua pra poder participar dessas corridinhas e circuitos que tem pela cidade. Que aliás, de "corridinhas" não tem nada. Vou começar com coisas leves, e a Meia Maratona das Cataratas fica como meta pro ano que vem.


Não precisa muita explicação pra essa meta. Essa é uma daquelas metas que está todo ano na minha listinha e que nunca consigo cumprir. Tenho fé de um dia conseguir. É difícil pois sou realmente viciada em Coca Zero.


Explorando mais a parte física, cá esta novamente uma meta não muito nova: iniciar alguma atividade nova, pra dar uma estimulada no treino. Desde então está na minha cabeça pilates, ou dança, ou yoga, ou natação, ou quem sabe até boxe. Não pensem que quero malhar, correr e ainda praticar tudo isso no mesmo dia. É apenas uma nova atividade. Como eu sou destrambelhada provavelmente não será dança. Como eu sou neurótica, não sei se seria muito bom ou muito ruim pra mim algo como yoga. Como quero cuidar das madeixas e não quero algo que tome tanto tempo assim, talvez natação não seja uma boa pedida. Como minhas mãos são meu instrumento de trabalho e não me agrada a idéia de ficar toda lesionada, penso que devo me contentar em ver MMA na Tv e deixar as lutas pra quem realmente tem cacife pra isso. Ou seja, eu provavelmente vou acabar no Pilates mesmo. rsrsrs


Bom, já dei a dica no post interior. Cansei de ficar me queixando sem parar e fazer tão pouco pra mudar. Meu trabalho exige cabelos presos e a academia requer lavagem diária, o que dificulta um pouco maiores cuidados. Mas esse ano é hora de botar a cabeça pra funcionar. Foco nos cabelos porque esse frizz tá me deixando doida !


Essa pode parecer uma meta meio esdrúxula pra quem me conhece pouco, mas acreditem, não é. Sempre me senti atraída por essas coisas, já quis aprender pintura em tecido, em tela, fazer curso de desenho, já até quis escrever um livro, rsrs ..  enfim ... eu no fundo sou uma boa pisciana, só que sem talento nenhum! rsrsrs. Bom, o fato é que estou cheia de pincéis, cheia de tintas (andava fazendo arte em mdf) e deve já fazer um ano que não toco neles. Pra este ano quero separar um dia ou outro pra colocar a mente pra se expressar. Faz um bem danado pra cuca e é super relaxante.


Tem vários aspectos que estão inseridos dentro dessa meta e não vou falar sobre todos eles .. mas o fato é que eu gosto de aprender e preciso retomar algumas coisas na vida.
Por exemplo, no ano retrasado fiz alguns cursos de maquiagem e a intenção era dar continuidade mas nesse último ano não fiz nenhum. Se possível, quero fazer ao menos um este ano. Pra mim já está de bom tamanho. Cheguei a cogitar até mesmo fazer novamente uma faculdade, só por conta de algumas cadeiras divertidas ... mas como eu não tenho tempo sobrando pra fazer uma faculdade só como hobby e muito menos dinheiro sobrando pra isso ... vou ter que procurar outras alternativas rsrs. Bom, um dos cursos que está encabeçando meus desejos é o de fotografia já que é enorme minha dificuldade pra lidar com a máquina nova da minha mãe.
Mas o mais importante é no quesito profissional mesmo. Meu desejo é fazer uma pós esse ano, mas existem muitos aspectos envolvidos, então talvez não seja possível. Mas como o desejo é forte, é uma meta é uma meta pra ficar vagando no universo de 2014.


Ufa, essa não precisa muita explicação. Minha meta do ano passado ficou muito longe de ser atingida. Li apenas 12 livros em 2013 ! Pra não estabelecer metas malucas e também não um  objetivo muito leve que nem chegue a me estimular, penso em estipular 24 livros pra este ano. Se eu não fizer longas pausas novamente, acho que dou conta.
Nesta meta está incluída também a leitura de jornais, que eu antigamente lia com habitualidade. Há anos perdi o hábito, e não me ajuda nada o fato de não ter Zero Hora aqui. Mas todo ano esse item está na minha lista de metas .. mas não consigo cumprir. Pra esse ano, vou ser bem leviana: se eu  conseguir ler a Folha de domingo, pra mim já considerarei a meta cumprida.


E haveria como não ter essa meta ? Acho que já houve uma grande evolução neste ano com o registro do domínio e pelo fato de não ter chegado a interromper as postagens mesmo com todas as dificuldades de tempo que tive este ano. Em 2013 postei 2/3 do que postei no primeiro ano do blog. Mas acredito que em alguns pontos as postagens evoluíram em relação ao conteúdo. Em outros pontos, o blog foi pra trás. O "Tá na Vitrine" por exemplo, eu não consegui mais fazer e infelizmente não tenho planos ainda de estabelecer a volta dele pela falta de tempo. Mas quem sabe o que o futuro reserva ? ;)
O importante é que eu pretendo seguir meu ritmo ... aos tropeços, mesmo com pouco tempo, mesmo com as críticas, mesmo com o nariz torcido de alguns, mesmo com o deboche e incompreensão de outros ... vamos que vamos !


Essa meta é meu atestado de "véinha" rsrsrs. Na verdade, desde novinha me sinto véinha, pois há muito tempo faço acompanhamento de alguns problemitchos.
Pode parecer uma meta fácil, e entendo essa impressão.A maior parte das mulheres que eu conheço tem como compromisso consultar todo ano com gineco e talvez com um oftalmo também. É fácil cumprir uma meta de ser cuidadosa com sua saúde assim.
Mas no meu caso eu faço (ou deveria fazer) acompanhamento anual com 6 especialidades diferentes. Ou seja, contabiliza consulta, exames, retorno pra mostrar exames, e já temos mais de uma consulta/exame por mês. Por mês ! Entendem porque é tão complicado, você se sentindo saudável, ter que ficar fazendo acompanhamentos ?
Enfim, mas esse ano tentarei cumprir meus compromissos, pois não aguento mais levar puxão de orelha !


 Essa meta eu quero muito cumprir. Passei o ano todo com desculpas, porque não tinha quem fotografasse, porque a câmera não ajuda, porque a iluminação é ruim, porque o fundo tá feito. Resolvi ouvir a voz da experiência (Taci e Camila Cabral) que em janeiro e dezembro último largaram vídeos estimulantes abordando justamente esse tema. Portanto não vou mais ficar esperando que alguém me ajude nisso e vou me virar como dá. Um dia a coisa evolui. Então tenham paciência por conta das fotos de qualidade duvidosa. Quero tentar fotografar pelo menos 1 look por semana. Pode parecer pouco pra vocês, mas pra mim será uma grande evolução.


Eu tenho sérias dificuldades pra me desapegar. De pessoas, de objetos, de situações. Mas como ano novo pede que estejamos com a alma mais leve e nada como fazer uma limpeza física no ambiente pra ajudar também, estabeleci essa meta. Acredito muito na questão da energia dos objetos. E eu acumulo muitas coisas desnecessárias. Sendo assim, quero agora em janeiro ainda fazer uma grande limpa e conseguir me desfazer de roupas e objetos que não me sejam realmente úteis e importantes.


Mais um objetivo que entra todo ano na listinha e não é atingido. Dormir, dormir, dormir ... COM QUALIDADE. Ou seja, dormir cedo, dormir por longos períodos, descansar bem. Enfim, coisas que não tenho feito. O que me impede ? Basicamente a internet. Os filmes também não ajudam muito. E claro, o fato de fazer mil coisas ao mesmo tempo !
O objetivo é otimizar mais meu tempo livre e assim não ficar navegando até altas horas da madruga.
Portanto não é que eu queira dormir demais ... pelo contrário, eu durmo pouco ... meu objetivo é dormir mais, e não Demais ... e acima de tudo, dormir bem é a meta !


Essa é outra meta pra esse ano. Ainda não tenho nada confirmado mas já estou me programando pra isso. Pretendo viajar pra fora e fazer aquela que considero a viagem dos meus sonhos. Se a coisa realmente evoluir e for concretizar, compartilho com vocês sobre os arranjos pra viagem e toda minha aventura. Meta importantíssima pro ano, mas vamos ver se rola. Se não rolar, com certeza, alguma outra viagem bacana pelo Brasil mesmo quero fazer.


Finalizo com a meta de muita luz pra alma, pra vida. Tenho muita vontade de voltar a frequentar um Centro Espírita. Logo que voltei pra Foz comecei a frequentar um grupo de estudos com uma amiga, e foi uma época maravilhosa, mas por diversos motivos, acabamos nos afastando de lá. Antecipando que essa minha nova rotina não permitirá ainda este ano que eu volte pro grupo, estabeleci como meta voltar a frequentar o centro nem que seja inicialmente apenas pra assistir as palestras abertas ao público.

Ufa !
Um ano inteirinho pela frente ! O que poderiam esperar ? Tinha que ser um post longo !

E vocês, já fizeram a sua listinha ? Ou listão ?
Não importa o tamanho da lista, se será pública ou privada, se será fácil ou difícil ... estabelecer objetivos de vida é uma forma importante de repensarmos sobre nossa própria vida, sobre o que esperamos dela, sobre o que estamos dispostos a mudar.

E era isso ! Bjkas de Pimenta ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...