5 de janeiro de 2014

Agendas eleitas para 2014: São Domingos e Tilibra

E já que o papo vinha sendo sobre organização, que tal falarmos um pouquinho sobre agendas ?

Eu uso agendas há muitos anos e costumo guardar a maioria delas. Mesmo que eu nem tenha usado muito ela, o que já aconteceu um que outro ano. É muito legal depois de um tempo você encontrar anotações ao acaso sobre épocas muito bacanas da vida. Dá uma nostalgia.

Minha marca preferida de agenda é a Agenda da Tribo (ou Livro da Tribo): são agendas super iradas e criativas. Passei já alguns anos usando elas mas neste ano não encontrei na papelaria e como eu estava com pressa pra resolver o item da agenda ... acabei escolhendo outra. Não me arrependo da que escolhi, pois ela é bem mais prática e tem um tamanho ótimo pra carregar. Mas confesso que se houvesse alguma da Tribo disponível, eu provavelmente acabaria comprando a da Tribo.

Mas por que as agendas da Tribo são tão bacanas ? Elas são cheias de mensagens, reflexões, desenhos ... dão dicas e em várias páginas sugerem que façamos e registremos certas reflexões, pensamentos, apontamentos sobre os mais diversos temas. As capasOu seja, é uma agenda Cult ! 

Na falta dela, fiz duas compras, uma agenda pro meu dia-a-dia e um pequeno bloco de notas que servirá como uma espécie de agendinha do blog.

A minha agenda 2014 é da São Domingos, da linha Passion. Eu vi 4 modelos diferentes, e acabei escolhendo esta dourada:





Ela é pequerrucha, mas ao mesmo tempo tem um espaço bacana pra escrever. Dourada com preto, uma combinação perfeita. Vejam as primeiras páginas, com um "bolsinho" pra guardar papéis e uma cartelinha de adesivos de coração:




As páginas internas são lindas:


É uma agenda linda mas simples, sem muito frufru. Abaixo vocês podem ver a listinha do que tem na agenda.
Mas o diferencial dela está em 2 pequenos detalhes que vem em cada página: informações diárias sobre a lua em que nos encontramos ... e uma mensagem, de amor é claro ... afinal, trata-se da Agenda Passion, uma linha que faz referência ao amor.  
Além disso, faz a citação a cada dia do signo vigente. Uma listinha simples pra aniversários no início da agenda. Também uma parte para registro sucinto de gastos. Do mais, uma página por dia pra não ficar nenhum assunto fora de pauta.


E olha lá as frases que bacana:

A frase de hoje:



A cada dia, uma nova frase. Ontem e amanhã:


Legal né ?

Bom, e pra fazer o registro pro Blog eu resolvi comprar um bloco de notas. Por quê ? Porque esse ano eu fiz uso de um bloquinho assim pra carregar na bolsa, onde eu anotava tudo que eu tinha pra fazer, idéias, desenhos, enfim ... e funcionou super bem. O mais importante é que o fato de ser pequenino, me motivava a fazer uso frequente dele pois carregava ele pra quase tudo que é lugar.

E olha que fofura, o Bloco de Notas da Tilibra, da linha da Capricho:


Até o verso dele é um amor:


E ainda com preço, pra eu não esquecer de postar rsrs. O da agenda eu já não lembro mais (acho que foi R$ 20 e poucos. E esse bloquinho, R$ 17,20). 
E além de fofo, pequenino, o bloquinho é sem pautas. Ou seja, sem linhas. Dá pra desenhar !!! 


E foram essas as minhas agendas eleitas pra esse ano. Uma linda e cheia de amor em cada página pra atrair bons fluidos pra esse ano, que será usado para os assuntos mais diversos do meu dia-a-dia e a outra, pequerruchinha e prática, pra poder carregar pra todo canto sem dó e pra uso exclusivo do registro de idéias pro blog.


Curtiram ? E vocês, já escolheram a agenda do ano ? Se tiverem a oportunidade, procurem pelo Livro da Tribo, valhe a pena conhecer. Seja como for, a infinidade de agendas fofas é enorme. Tem pra tudo que é gosto. Mas agilizem ... afinal, 2014 já está correndo ! Bjkas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...