29 de dezembro de 2013

Olhar marcante com Lápis de Olho da Océane

Eu que sou uma apaixonada por um olho bem pretão, não poderia deixar de ter sempre um lápis de olho lindão e arrasador a tiracolo. E já elegi o meu preferido: trata-se do lápis Duo da Océane. É um lápis delineador duplo, com uma ponta preta e outra marrom. 

Ganhei esse lápis na caixinha da "falecida" Glossybox Premium, bem como cheguei a receber outros produtinhos da marca em outras caixinhas. Confesso que fiquei encantada com a qualidade dos produtos da Océane. 



São duas as características que fazem desse lápis delineador um lápis sensacional para os olhos:

  • Traçado Grosso
O riscado desse lápis é fabuloso de grosso. Ele deixa o olho bem marcadão justamente por conta disso, não sendo necessário ficar passando várias vezes pra deixar o olho bem preto. Se sua intenção é fazer um traço fininho, essa não é a melhor escolha. Como eu nunca quero fazer traçado fino, isso não me afeta. E pra delineado, eu prefiro os delineadores em caneta. 
  • Ultra Pigmentação
E aqui está toda a diferença: a pigmentação dele é super intensa. Tenho outros lápis para olhos pretos que uso eventualmente mas é visível a diferença na intensidade do preto entre eles. Acima de tudo, ele tem um acabamento que parece brilhante, como um acabamento plástico. É isso que faz com que a intensidade do preto seja maior, sem que a cor seja com brilho realmente; não há brilho, glitter, nem nada assim. A tonalidade é que é como se fosse acetinada.

Vamos ver isso um pouquinho na prática?
 
Espia só o tamanho da ponta:


Tá bom, ele podia estar mais apontadinho, mas eu uso ele assim mesmo. Adooro.

E ele é super macio ! E olha lá o traço:



Comparem com os dois outros lápis que uso com frequência: o lápis da Avon by Jillian Dempsey e o Marchetti (nessa ordem, da esquerda para direita: Avon, Marchetti e o último é o Océane):



Viram como além do traçado a intensidade é diferente ? O terceiro tem um preto reluzente.

Comparem com uma passada na linha d'água apenas, entre o Avon e o Océane. Reparem como no lápis da Avon aparecem algumas pequenas falhas ao longo do traçado. E olha que esse é um dos meus lápis para olhos preferidos (é aquele que vem com a espuminha do outro lado pra esfumar). Já o lápis da Océane produz um traçado negro contínuo, sem falhas e mais reluzente. Além disso adere bem melhor. 
 


Bom, quanto a fixação: usando na linha d'água, ele escorre como meus outros lápis, afinal, mucosa é mucosa. Mas é notável a diferença entre ele e outros lápis, pois demora mais pra "falhar ou mesmo sumir". Não apenas pelo traçado mais grosso, mas pelo fato de ser mais aderente e formar pequeninas partículas que se aderem na base dos cílios. Isso já ajuda a dar um volume legal também. Tanto é que neste dia tentei fazer uns testezinhos com delineado e com BB cream e com apenas 20 minutos tirando umas fotinhos, o outro já começara a apresentar pequeninos pontos de falhas.
Em geral eu gosto de usar pó em volta do olho, pois aí sim segura super bem !! Mas bem mesmo ! Eu consigo usar por algumas horinhas sem retoque ou com mínimo retoque. Agora, sem o pó, como ele é denso, sempre acaba borrando a extremidade de fora do olho (escorrendo). Outra alternativa é o uso de corretivo, pra segurar um pouco (uso o compacto do Duda Molinos) embora não funcione tão bem quanto o pó.

E como eu não uso para delineado, e abaixo dos cílios eu prefiro usar sempre sombra do que lápis, não tenho como falar da fixação na pele. Mas o fato dele ser tão grosso e macio, talvez dificulte muito pra um delineado de precisão. Bom mesmo é também usar ele pra dar aquela preenchida entre o delineado e a raiz dos cílios.

Dica: pra quem não curte usar muita maquiagem no verão, faça uso de um pó transparente que seja, ou do tom da pele mesmo, só em volta dos olhos, pra segurar o lápis. Vale a pena.

E outra coisa bacanérrima, é o fato de vir com 2 pontas: e são várias opções de cores. Preto e rosa, Preto e azul. Preto e dourado. Preto e verde. Enfim, várias opções e o legal é que a parte preta sempre bem maior, já que normalmente é a cor que mais usamos. Amei ! No meu caso, ganhei na minha caixinha da Glossy um com duo em preto e marrom. Espia a intensidade desse marrom:


Demais, né ?

Enfim, o lápis é realmente muito bom e vale a pena investir nele. Aprovei e recomendo ! 
Bjkinhas de Pimenta !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...