13 de julho de 2013

Testei: Cera de Depilação Veet

Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência com as folhas de depilação da Veet. Um produto pra se fazer depilação em casa mesmo. São 12 folhas depilatórias (na verdade vem 6 grudadas uma na outra) já empapadinhas de cera fria. Basta ler o verso da embalagem pra se empolgar visto que o processo de depilação parece bem simples.


Pois primeiramente vou contar pra vocês que era uma coisa totalmente nova pra mim visto que nunca havia usado nenhum tipo de cera em casa. Admirava quando sabia de alguém que tinha o hábito de fazer em casa, pensando em quanta economia e praticidade isso proporcionava. Pois que ledo engano !

Comprei essa marca pois foi a que oferecia maior variedade de opções de outros produtos, já conhecia de nome de ver em gôndolas e ajudou na minha escolha a própria apresentação da embalagem. Adiantou alguma coisa levar tanta coisa em consideração pra escolher ? Que nada ! Resumo da ópera: Testado e absolutamente Reprovado. 


Minha intenção era usar nas axilas e pernas. Comecei pelas axilas. Segui as recomendações e não saiu a maior parte dos pêlos. O que eu tive que fazer ? Tentar e tentar novamente ... a cera ia se grudando de uma forma na pele, que era quase impossível tirar. Ou seja, não era o pelo que se grudava nela de forma a não ter como não sair .... era a própria cera que se grudava na sua pele e depois não saia de jeito nenhum. 

Resultado: por conta das tentativas, a pele começou a ficar intensamente vermelha e irritada. Talvez tenha sido uma reação alérgica junto, o que nunca vou saber. Seja como for, os pelos não sairam mesmo após repetidas tentativas. A embalagem diz claramente que não se deve repetir mais do que 2 a retirada no mesmo local, mas fazer apenas 2 vezes e nada era praticamente a mesma coisa. O resultado é que após 3,4 até 5 tentantivas no mesmo local, o que eu consegui foi uma minguada saída dos pelos, um aspecto horroroso da pele, que ficou áspera, vermelha e toda irritada. Pra piorar a situação me desesperei e tentei tirar com água, e aquilo começou a arder e coçar. Só então vi que recomendam não retirar com água. Enfim, o estrago já estava redobrado.

Obviamente depois disso tudo, eu nem ousei botar esse produto nas minhas pernas. 

Fora que o  produto é caro já que não me serviu pra nada. Eu gasto bem feliz da vida 4 vezes mais pagando minha depiladora, que por sinal é MARA. Eu só fiz o teste mesmo por urgência e já que só ia usar em 2 áreas mesmo. Nem em outras marcas pretendo me arriscar novamente nessa área.

Portanto, Veet ? Nunca mais !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...