27 de dezembro de 2012

Ofuscando o sol: Dicas de Maiôs pra Arrasar

Pra finalizar a série de sugestões de moda praia, agora uma leva de fotos de maiôs bem lindos e diferentes. Seja pelas estampas exóticas, lindo recorte, acabamento divino, cores da moda e fabulosas ... cada um tem seu diferencial. Alguns inclusive bem ousados e que pedem um corpitcho em dia pra desfilá-los. Outros, pelo contrário, são uma ótima opção pra quem quer esconder um pouquinho mais das imperfeições ou gordurinhas. Mas o comum em todos: lindos de ofuscar o sol !

E se você perdeu os posts com sugestões baphônicas de biquinis pra arrasar neste verão, confira lá:


E agora vamos aos maiôs:




















E agora sim, seja biquini ou maiô, corre escolher seu modelito preferido que o sol já está a mil e a areias já te esperam.

Bjkinhas e não esqueçam do protetor solar.

25 de dezembro de 2012

Virada Fashion: sugestões pro Ano-novo

Reunidos aqui 15 modelitos super femininos e lindos de 6 marcas diferentes. São sugestões especialmente selecionadas pra você passar sua virada de ano montada no maior glamour ! Nenhum deles é puro branco. Todos tem um detalhezinho ou então muitos detalhes puxando par outras cores. Mas todos remetem à festa e são propícios pra comemorar a recepção ao novo ano que chega.
E escolhi pra este post marcas que podem ser encontradas em lojas multi-marcas de diversas lojas em várias cidades. Das 6 marcas abaixo, sei que 4 delas tem lojas em Foz que trabalham com elas (acredito que talvez não trabalhem com a Bo.Bô, qualquer coisa me corrijam).

Inspirem-se para o Ano-novo com algumas sugestões com branco, nude, dourado, prata:

Bo.Bô

Le Lis Blanc


Maria Valentina

Morena Rosa


Farm e Lança Perfume

Enfim, algumas sugestões pra quem quer fugir do puro branco mas sem deixar de transparecer que é uma roupa todinha pensada pra essa data especial. 
Agora é por a champagne pra gelar e esperar pelos fogos.
TIM-TIM !

23 de dezembro de 2012

"Top Horrores" do Miss Universo 2012

Já falamos de belezuras. Agora é hora de falar de "terror e pânico" ! rsrs. 

Vamos aos vestidos que realmente fizeram feio nas passarelas do concurso Miss Universo 2012. Alguns de vocês vão olhar e duvidar ... talvez pensem que foi algum engano, e os vestidos são na verdade os trajes típicos. Infelizmente não há enganos ... esses são supostamente, os vestidos de gala dessas misses. Haja coroa pra desviar a atenção de tudo isso !!!!

Acho que essa ganhou disparado: a mexicana e seu vestido "caliente". Tão caliente que está mais pra uma boate de stripp. Não, não é que seja apenas ousado demais ... é ousado e feio mesmo !!!


Ela realmente achou que isso era sensual ? Afhh, que falta de senso crítico. O pior de tudo é que a mexicana estava indo tão bem. Ela era lindíssima, tinha apoio do público e uma desenvoltura na passarela que a fazia se destacar das demais. Mas aí, veio esse desastre que a fez se destacar negativamente. (detalhe, eu disse que ela ganhou disparado, mas é porque eu estava tão contente com a evolução dela e aí ela apronta uma dessas. Mas com certeza é cruel afirmar isso, ja´que houveram piores).

Bom, mas já que estamos falta de total falta de noção, o que falar deste vestido abaixo ? Nós sabemos que a Grécia tem passado por momentos difíceis, afinal já são 6 anos de crise. Mas definitivamente poupar em tecido não é a melhor maneira de devolver à Grécia o seu glamour. Definitamente, um dos maiores fiascos da noite.


Enquanto a candidata grega escolheu a toalha de mesa rendada da avó pra se enrolar e ir pro concurso, houve uma candidata que deu preferência às toalhas softs que estavam encostadas em algum canto obscuro da casa (e de onde nunca deviam ter saído !). A candidata nigeriana pecou já de cara pelas cores. Alguém disse pra ela que Dip Dye estava na moda e olha o que ela aprontou. E a textura escolhida foi o "uóhh". 


E o que falar das Bahamas e seu improviso de última hora ? Imagino que o vestido foi perdido na viagem, e a equipe enjambrou a situação com alguns tules e paetês, costurados num frenesi louco de última hora. 


Sem criatividade nenhuma, sem charme, sem nada ... só muito, muito brilho e ... nada mais.

Eu não tenho nada contra os vestidos ao pestilo "clean" (inclusive mencionei o "chic clean" da candidata da Singapura entre os vestidos favoritos) e acredito sim na força do preto pra encher um visual de glamour. Eu não entendo qual era o propósito quando fizeram o vestido da candidata da Alemanha. Parece ter sido costurado por uma aprendiz. Quando digo um aprendiz, quero dizer do tipo iniciante, do tipo "dãh, não sei o que estou fazendo". Um vestido com esse visual poderia ser sim absolutamente formidável, desde que com um corte adequado e um caimento mais leve e harmonioso. Parece até um esforço pra não ser notada. Pois foi, e cá está entre os horrendos do concurso.




E que falar do vestido da candidata da India ? A tentativa de ser Barbie por um dia não colou. A cor foi uma péssima escolha, pois definitivamente não combinou com ela. Eu não sei se ela é tão sem cintura como na foto aparenta, mas desvalorizou o corpo. A fenda só piorou a situação, pois era desnecessária ainda mais nessa profundidade. Ela também poderia ter optado por outra cor de sapatos e acima de tudo ter coberto mais eles, como fizeram as outras candidatas. Péssimas escolhas, uma em cima da outra.


E o Sri Lanka gente ? Sério que eu preciso falar do vestido da candidata ? Acho que postar basta:




Sooocoorro !!!!

E falando em socorro, há ainda mais:


Aliás, se tem  duas candidatas que eu não sei o que estavam fazendo ali, era a francesa e essa da Russia. De rosto até que a russa é bonita, mas gente, o que era aquele cabelo ? Pra quê manter um cabelo tãooo comprido se é pra chegar la´com ele todo espivitado, mau-tratado, rebelde e ressecado ?!!!! Corta e trata ! Ou não corta .. mas trata !!! Ou então assuma ele com toda sua rebeldia e deixa ele encaracolado que seja. Mas não aquela aparência de quem não vê tesoura há anos. 

E do vestido da Olivia, o que falar ?

Olivia Culpo, vencedora do Miss Universo 2012, desfilou num longo com decote ousadíssimo, assinado por Georges Hobeika. O vestido só não foi mais foco de discórdia, porque Olivia acabou por ocupando este lugar.

Mas sei que muitos gostariam de ver o vestido no topo dessa postagem, agora vou ter que discordar. Pelo simples fato de que achei o vestido interessante, até ousado ... apenas inapropriado. Como não foi escandalosamente inapropriado, fiquei na dúvida se incluia ou não na lista. O fato é que não foi apenas o vestido que destoou ... a própria Olivia destoou completamente deste título.


Não que Olivia Culpo não seja estonteante. Ela é lindíssima ... mas tão linda quanto qualquer beleza estonteante transmitida em massa nas telas Hollywoodianas. Até o vestido, lindo, foi feito pra um tapete vermelho ao estilo Hollywood ... mas o Miss Universo não é isso. A beleza do Miss Universo está mais próxima da beleza de uma mulher lindíssima mas mais crível, mais carne e osso e menos photoshop.  Embora magérrimas, não são ainda esquálidas como nas passarela da moda (ainda). Além da beleza, sua postura e atitude são tão importantes quanto como ela se porta dentro de um vestido de gala, biquini ou carregando a bandeira e símbolos do seu próprio país. A Miss Universo deve representar não apenas a venda de itens de consumo mas também ser capaz de levantar bandeiras de humanidade e caridade. É tão dificil de descrever isso, porque um rosto que represente isso tudo também pode ser difícil de ser imaginado. Exatamente porisso: porque ele é um rosto único.

Qualquer uma das outras (fora a das Filipinas, que também realmente não sei o que estava fazendo entre as 5) representaria melhor o esplendor de uma miss. Eu não tenho nada contra a altura da candidata Olivia mas realmente acho que ela tem uma beleza "em série". As outras tem rostos mais únicos. Mas enfim, pra resumir, ela toda destoou !!! Então, o vestido foi o de menos !

Top Vestidos Miss Universo 2012

Que tal conferir os vestidos mais lindos e mais feiosos que estiveram na passarela do último Miss Universo? Como a postagem é longa, vou começar com os vestidos que eu mais gostei.

Então vamos aos TOP PREFERIDOS primeiro: os vestidos mais lindos usados no desfile de gala pelas candidatas ao título.

E como nossa Miss fez bonito inclusive nesse quesito, começo a postagem já mostrando mais do vestido absolutamente deslumbrante que a Gabriela Markus usou na passarela.


Assinado pelo estilista Alexandre Dutra, era um dos vestidos mais lindos. E ela passou a confiança que se espera de uma mulher que atravessa uma passarela dessas pronta pra brilhar. Foi o que ela fez. Confesso que na época do Miss Brasil achei que a Gabriela, embora lindíssima, destoasse um pouco pra Miss Brasil por conta da carinha de passadinha dela. Digo, ela é novinha e tal, mas ela aparenta bem mais idade do que ela tem. Mas linda claro, e fiquei satisfeita na época com o resultado. Mas pensando em Miss Universo, já de cara imaginava que não seria um problema. Tipicamente as misses Universo não tem que ter cara de novinhas mesmo. Acho que ela representou muitíssimo bem. E o que falar dela, nesse vestido ? Ela estava glamourosa, tão a vontade, tão segura ... sabe quando tudo se encaixa ? Pois ela flutuou na passarela e o vestido parecia apenas acompanhar seus movimentos como que anunciando sua chegada. Realmente, foi o melhor momento dela no Miss Universo. E hoje acredito que essa força dos traços dela ajudou muito nisso, pra passar exatamente essa confiança. A imagem da mulher forte, vibrante, determinada, enfim. 

Reparem nos detalhes:








Tá bom, mas a intenção não é ficar aqui só tietando a brasileira, né ? Se bem que, vocês repararam bem nos detalhes do vestido ? Uia ! O recorte do decote é lindo demais. Os borbados divinos. E a cor, casou perfeitamente com ela. Enfim ... mas vamos continuar né, tem outros vestidos pra mostrar.

Teve muita gente torcendo o nariz pro vestido da Miss Filipinas. Mas muita gente mesmo ! Eu só torço o nariz pra ela ter ido tão longe na competição. Mas o vestido eu amei. Ousado é verdade, com tanta transparência. A indefinição do decote não me afetou, achei bonito sim. Achei que ela ficou parecendo com uma mistura de concha, sereia e princesa. Bem Disney confesso, rsrs. Mas achei realmente lindo. Aliás, esse teor "bem Disney" acho que foi exatamente o que fez eclodir tantas críticas ao vestido. Mas não seria um papel perfeito pra uma Miss ? hihihi.


Já outra que não poderia faltar aqui, é a Miss Venezuela. Aliás, já cito ela de cara pois a bendita ainda desfilou com dois vestidos lindíssimos. Não reparei em outras que tenham desfilado com mais de um vestido. Mas ela ousou e desfilou com um mais lindo que o outro por sinal. E bota confiança nisso, ter ido preparada já com 2 galas ... um modelito pro traje gala que todas as 89 candidatas desfilaram ... e outro pro desfile gala das finalistas. E lá estava ela. Vamos primeiro ao vestido, maravilhoso, usado na primeira passarela:


E depois aquele verde, lindo, lindo, que se destacou muito no desfile gala das 5 finalistas. Combinou muito com a força dela também, que assim como a Gabriela, tem traços fortes, marcantes, um espírito de presença forte na passarela e um sorriso de conquistar a platéia. Não é qualquer miss que pode encarnar bem um vestido tão poderoso.




Haviam ainda vários vestidos lindos, mas esses com certeza foram meus preferidos da noite. Não poderia deixar de destacar ainda estes: os vestidos das misses de Singapura, Georgia e Paraguai.
O de Singapura, embora nada glamouroso, me chamou a atenção pelo "clean chic" mas que não deixa de transparecer seu "quê" de finesse adequado para uma miss.  Já o vestido da candidata da Georgia (que país é esse?) casou tão perfeitamente com o corpo e em especial com o rosto dela, que também acho que merece ser citado. Tem um corte diferente, um lado exótico, sem no entanto pender pra "estripulias" demasiadas como alguns fazem, pecando pelo excesso.



O vestido da candidata do Paraguai também é outro que não é apenas lindo, ele também "assentou" perfeitamente nela. Aquele cabelo e pele Barbie parece que pedem por um vestido ao estilo princesa. E o fato de ser uma princesa mais moderna, com um decote generoso mas que chama mais a atenção pro trabalho nele do que apenas pro decote em si, fez do vestido um sucesso. As cores também me agradaram.


Oras, com tantos vestidos de gala pairando naquela noite, é claro que houveram outros lindos. Mas eu ainda acho que se você vai pra um Miss Universo, tem que dar uma sacudida mesmo, e não ir com um lindo vestido que poderíamos estar vendo em um baile de formatura da nossa própria cidade. Espera-se algum impacto maior, uma presença, uma quase divindade. E é claro que essa luz que irradia do vestido tem que ser adequadra pra fazer brilhar a miss que o desfila, sem ofuscar nem parecer uma fantasia.

E sim, por incrível que possa parecer, não incluí o vestido da Miss Austrália. Acho que o vestido dela foi tão comentado principalmente porque depois que ela foi pras finalistas, passou a ser uma das apontadas como prediletas. Eu concordo que ela deveria estar entre as 3 primeiras , mas sem grandes créditos pro vestido de gala dela. Era bonito e ponto final, sem grandes acréscimos.

Aliás, aqui nesta foto podemos ver as 5 finalistas e seus vestidos:
E não tem pra ninguém, o da Gabriela era o mais lindo.

E pra falar a verdade, fiquei surpresa com o quinto lugar da Gabriela Markus no Miss Universo 2012. Não porque não achasse ela merecedora, mas é que são tantas, e tão lindas, é realmente um desafio e tanto. Mal pude acreditar quando ela ficou entre as 10 ... mas quando vi que ela até ali chegou, não tive dúvidas que havia chances dela ficar bem colocada. E quando a mexicana Karina Gonzales ficou fora das 5 finalistas (quem sabe culpa daquela péssima escolha para vestido de gala), tive a certeza que Gabriela ficaria entre o primeiro e o segundo lugar. Apesar de muito feliz ao ver a gaúcha ter chegado entre as cinco, é ultrajante vê-la ficar atrás das candidatas das Filipinas e dos Eua. Minimamente ela merecia o terceiro lugar, diante das 5 finalistas. Mas tudo bem ... a conquista foi válida e tenho certeza que mais portas ainda se abrirão agora pra ela.

E nossa próxima postagem será sobre os Top Horrores ! Os vestidos mais feiosos do Miss Universo 2012.

22 de dezembro de 2012

Um Porta-bijoux pra quebrar o maior galho

Hoje venho com uma dica de um porta bijoux que comprei esses tempos e "salvou" a organização dos meus acessórios.

Eu guardo meus acessórios em lugares diversos: parte naquelas caixas decoradas com divisórias internas revestidas de veludo, algumas em caixas em mdf, caixinhas dos mais variados tamanhos e cores. Até a estilosa caixinha dos chinelos da Coca-cola passou a ser morada cativa de algumas peças. E sempre precisando de mais espaço e mais espaço. Sempre comprando mais uma caixa, reorganizando e ainda assim dali a pouco faltava espaço ainda pra organizar bem.

Até que numa ida pra Vila A, pro amado Quebra-Galho, me deparei com essa caixa organizadora em gavetas. Com um precinho ótimo, é daquelas em papelão reforçado mas decoradinha. São 4 gavetas, cada uma com divisórias diferentes. Agora sim não preciso mais me preocupar com espaço, embora ainda mantenha as minhas caixas extras, hoje guardo o que mais uso justamente neste porta-bijoux de tão prático que ele se mostrou.



Os modelinhos são vários. Caixas em PB, em tons de rosa, em vermelho, com flores, com motivos infantis, enfim, diversos modelinhos. Na primeira vez que estive no Quebra-galho me encantei com eles, achei vários lindos mas nenhum que fosse combinar com o "mundaréu" de caixas que já tenho e "tralhas" diversas pela bancada. Como as minhas são a maioria de motivos florais, com tons predominando nos tons em verde, verde com bege, não foi muito fácil achar uma que encaixasse bem com as outras. Mas estive outro dia novamente lá e haviam novos modelinhos e dentre eles este marrom acima. Não teria sido meu eleito se eu não tivesse que considerar as outras peças da minha bancada. Não porque tenha achado ele feio, mas porque tem cada modelinho lindo lá ! Mas enfim, esse foi o simpático que mais combinou. Me agarrei nele e fiquei super contente de ver que ele ficou perfeito na bancada e super funcional.

Notem como os 4 andares de gavetinhas não são idênticos. Cada gaveta tem divisórias diferentes:


Pra vocês terem uma noção de tamanho dos compartimentos, fotos aproximadas com algumas peças:





 
E o precinho ? Gente, R$ 40,00 pila ! Não ficou mais simpático ainda ? rsrs

Pensem bem, aquelas caixas decoradas com as divisórias revestidas de veludo, que hoje encontramos aos montes por aí (em papelarias, em lojas de embalagens, de presentes, etc) custam uma média de R$ 25,00 a R$ 30,00 reais. Então achei que compensa muito esse gaveteiro.


Pra quem não sabe, o Quebra-galho fica lá na Vila A, na Avenida Garibaldi. Aliás, Quebra-galho é o que há !!! Como é difícil encontrar hoje em dia essas lojas que vendem de tudo um pouco ! Adooooro.

Fica a dica.

11 de dezembro de 2012

Sopa de Letrinhas: Pulmão de Aço

Esse livro eu comprei totalmente no escuro: sabia apenas o teor da história mas não tinha ainda ouvido falar nada específico sobre se era bacana ou não. Nem precisava mesmo de crítica, pois não tinha dúvidas que uma história de vida dessas não poderia deixar de ser uma leitura e tanto.

Pulmão de Aço é um relato auto-biográfico e conta a trajetória de uma menina que é internada ainda muito criança (algo em torno de 2 anos) no Hospital de Clínicas de São Paulo e lá vive até hoje. Vítima de poliomielite ainda na tenra idade, Eliana perdeu os movimentos musculares, inclusive da musculatura respiratória, passando a precisar de uma máquina pra poder respirar. Naquela época a máquina usada era o Pulmão de Aço, uma espécie de caixa onde a pessoa fica deitada, com o corpo todo dentro da caixa e só com a cabeça pra fora. Porisso o nome do livro. São 37 anos vivendo em um hospital, dependente da ventilação mecânica e sem movimentos do pescoço pra baixo. Uma criança vítima como tantas outras da epidemia de poliomielite que se abateu sobre nosso país naquela década de 70-80.

Confesso que é uma leitura interessante mas angustiante. Você mergulha no universo da criança que ela foi, convivendo num hospital com a doença, a morte e a pior inimiga de todas: a solidão. Mesmo cercada de outras crianças também internadas, de uma equipe médica e de enfermagem, dos voluntários que faziam visitas rotineiras, religiosos ... era uma vida extremamente solitária. Não apenas pra ela, mas pra muitas outras crianças em situação similar à dela. Os relatos de abandono familiar são tão feios e dolorosos, até mesmo pra ler. E esses sentimentos de abandono e solidão são passagens frequentes no livro. Tanto como criança, como jovem, como mulher. No decorrer da leitura você vai acompanhando o seu crescimento, o desenvolvimento, as divagações e dilemas típicos da adolescência ... também a fase de se dar conta da vida que existe fora do hospital e da qual ela provalmente nunca faria parte: é impactante. Ao longo do livro nos damos conta do quanto ela tem uma história de vitória sobre a morte e de muitas conquistas ao longo dos anos .... ainda assim, uma vida difícil.

O livro é repleto de fotos da sua trajetória, desde a infância, seus amiguinhos de quarto, e de seu colega Paulo, que também vítima da poliomielite, vive lá até hoje. São os dois últimos sobreviventes dentre tantas crianças que foram internadas na época e tiveram no hospital sua nova morada.

É possível encontrar o perfil do facebook dela e do Paulo também. Me chamou muito a atenção como tanto nas fotos do livro como no facebook, o sorriso dela é uma marca registrada. São centenas de fotos mas o sorriso não deixa nunca sua face. Acho que de alguma forma, apesar de todo sofrimento, isso demonstra que há sim uma força imensa dentro dela que foi capaz de impulsioná-la pra frente, pra encarar a vida com todos os seus desafios e lutar pela felicidade mesmo diante de tantas limitações. 

Recomendo a leitura.

Qual livro ? Pulmão de Aço: Uma Vida no Maior Hospital do Brasil
Quem escreveu ? Eliana Zagui
Do que se trata ? Autobiográfico, a autora relata sua trajetória de vida dentro do Instituto de Ortopedia do Hospital de Clínicas de SP, onde vive há 37 anos.Vítima de poliomielite ainda na infância, Eliana cresceu dentro de uma uti. Cercada pelo ambiente hospitalar, a equipe do hospital foi sua família, seus colegas de quarto seus irmãos. No livro retrata a descoberta do mundo, do amor, da amizade entre as paredes de um hospital.
E a linguagem ? Fácil, todo narrativo, texto fluido e acessível. Capítulos curtos. Aborda algumas questões médicas e explicações sobre doenças e tratamento de forma bem sucinta, o suficiente apenas pra entender o desenrolar da história. Várias fotos.

8 de dezembro de 2012

Coquetel Mariah Acessórios com Nádia Gimenes

Uia, que chique ! Nesta semana a Mariah Acessórios promoveu um Coquetel com a presença da designer de acessórios Nádia Gimenes.

O bom gosto, tão característica da Mariah, se fez presente em cada detalhe do evento. Estava tudo lindo demais. E adorei poder conhecer a Nadia Gimenez, que além de super talentosa é uma meiga:




 Delicadeza e requinte nos detalhes:



Um fim de tarde bacanérrimo ! Adorei tudo. Essas meninas merecem esse sucesso todo, pois além dos acessórios bacanérrimos, elas realmente primam pelo contato, pela atenção, pela simpatia.


E aqui confiram um pouquinho da loja. Além das peças maravilhosas da Nádia Gimenez, na Mariah você pode conferir uma gama incrível de acessórios de encher os olhos: 


Muitos suspiros !!!
Confiram essas lindezas ao vivo, pois tem muito mais. 
Bjkas de Pimenta

6 de dezembro de 2012

Bate-volta: Comprinhas no Paraguai

Essas comprinhas não foram feitas a tão pouco tempo mas eu estava esperando acumular com outra ida pra fazer só uma postagem. Mas no final das contas não fui mais pra terrinha sagradas pras "shopping-lovers" de plantão. Então posto agora, antes que essas diquinhas fiquem perdidas pra todo sempre no passado:

Começo com esta frasqueira, toda em couro, comprada na Farmácia Amor. Aliás, não posso deixar de mencionar: que super atendimento dessas meninas !










Olha que coisa mais bacana ! Vocês notaram que é possível tanto usar só com aquela parte externa, pra você guardar ou mesmo carregar em viagem cremes/shampoo/condicionador/perfume ... ou seja, embalagens altas. E aí é só ir ajeitando mais coisinhas juntas e é uma frasqueira perfeita pra quem não quer deixar seus frascos grandes em casa. Ao mesmo tempo, a parte interna pode muito bem ser usada sobre a sua bancada ou cômoda daquela forma mesmo, com as bandejinhas puras por cima pra guardar makes ou bijoux por exemplo. Ou usar tudo ela assim como foi concebida, claro. Múltiplas funções.

Como já faz um tempinho essa ida pro Paraguai, não estou bem lembrada dos valores, mas se não me engano foi algo em torno de 100 ou no máximo 130,00 reais. O preço é bem justificável, pela qualidade do material.

Outra compra na Farmácia Amor foi uma dessas "porcariazinhas" super úteis. Um kit viagem. Tá, kit viagem é algo que hoje pipoca por aí ... são várias as opções e encontradas nas mais diversas farmácias. Mas apesar de bem feinho, eu gostei desse kit por conta dos objetos que vem nele. Confiram:




Agora pensa se não é um kit bacana praquela viagem que você tem que arrumar tudo de última hora, em pouco tempo. São 3 frascos, um espelho, 2 potinhos pra cremes/hidratantes ou mesmo remédios, uma espátula, esponja, escova de dentes, um pente de qualidade e gosto bastante duvidoso e por fim uma sacolinha feiosa mas onde cabe tudinho. Ou seja, pensando em funcionalidade, adorei. E o preço ? Acho que foi algo em torno de 5 dólares, eu não lembro, mas foi muito barato.

E outra comprinha MARA, também na Farmácia Amor, foi desse gloss SUPER, que vocês talvez já conheçam: é o gloss da Hawaiian Tropico, o gloss mais famoso entre os que acompanham o blog Paraguai Pink. Trata-se do Aloha Kiss Lip Gloss Island Berry. Pois bem, tão bem indicado, comprei e aliás aprovadíssimo. O sabor/aroma é muito delícia ! E bacana que tem protetor solar. E o preço: 15,00 reais. 



E aqui um produtinho que já estava na lista de desejos: duplinha de bronzer e blush da Nyx. Foi $ 15,00 dólares, no Shopping Hill.



E ainda no Shopping Hill, comprei também mais um demaquilante da Missha que o meu já tinha ido pro espaço. O preço é bem camarada (algo em torno de $ 10,00 dólares, não lembro bem, mas sei que é bem em conta). Eu gosto dele porque não deixa aquele efeito "estica-e-puxa" na pele. Ou seja, sim, ele tende a ser levemente oleoso. Levemente. Mas eu tanto gosto dele, que comprei novamente:


E por fim, nessa compra sinistra, esses dois anéis exóticos e que custaram o quê ? Acho que 3 reais cada um, sem exageros !!! Estavam numa caixinha de promoções, com algumas poucas opções de anéis de gosto duvidoso (hahaha), mas enfim, pescando bem, achei esses dois e achei que poderiam fazer composições bem bacaninhas. Essa loja fica no Shopping Americana (apesar da sacolinha, aquele endereço que consta ali provavelmente é de uma filial) e tem vários acessórios, cintos, bijoux, etc. Eis os danadinhos:


E por incrível que pareça, já usei eles algumas vezes, sem problemas. E olha que sou a rainha das alergias, ainda mais no verão ! Ahh e tem essas opções em outras cores. 

Ahh mais uma coisinha que comprei que acho que vale a pena compartilhar com vocês. Eu estava fazia tempos atrás de cabides de veludo, que fossem mais em conta. Em geral os preços deles não são muito convidativos. Há alguns meses atrás eu consegui comprar alguns na loja Pilão, na ponte, mas eram os últimos 2 joguinhos e eram pequenos (daqueles curtos). Encontrei joguinhos de 2 unidades, desses cabides compridos, todo de veludo, na Americanas (não a do Paraguai, a Americanas - loja de varejo do Brasil). Enfim, o fato é que mesmo procurando pela internet, também não achei preços interessantes. Acabei encontrando esses cabides no Paraguai (não estou 100% certa, mas se não me engano também no Shopping Hill). Custaram $ 16 dólares, com 10 unidades. Não é diferente dos melhores preços que encontrei até agora no Brasil. Mas eles não são em veludo. Essa ponta verde é uma ponta emborrachada, que é a responsável pelo efeito anti-deslizante. Funciona super bem (vejam como segura essa blusa, que é super lisa, que normalmente não pára em nada no meu guarda-roupas. Propositalmente posicionei as alças bem nas pontinhas dos cabides, pra vocês verem como realmente não deslizam):




Eis eles e seu design exótico:


Comparando a funcionalidade com os de veludo, segura tão bem quanto:


Enfim, acabei comprando só esse joguinho de 10. Mas ainda quero encontrar opções de veludo com preços mais amigos. Acho tão bonitos os de veludo. 
Inicialmente eu gostei também desse de veludo por conta daquele côncavo pra alcinhas enquanto o emborrachado apresenta aquela pontinha irritante pra pôr as alcinhas. Essas pontinhas são ruins porque sendo curtas assim, só é possível colocar alcinhas bem fininhas. Mas no fundo, isso não importa tanto. Exceto pela questão estética (me agrada mais o côncavo do veludo). Isso porque funcionalmente tanto o côncavo como as hastes para alças são desnecessárias, visto que tanto o veludo como a borracha seguram perfeitamente alcinhas das mais fininhas.

Agora sim, finalizo as comprinhas de um "bate-volta" no Paraguai. Ficam as dicas. Bjkas !

Para ver os outros links com postagens de comprinhas no Paraguai, com fotos, lojas e preços dos produtinhos comprados, utilize a caixa de busca no menu ao lado, em "Pesquisar entre as Pimentas", insira a palavra Paraguai e clique em Pesquisar. Ou clique em "Paraguai" no marcador logo abaixo desta postagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...