31 de agosto de 2012

Fashion Me do Dia: modern chic

Criação do dia: Modern Chic


Quem quiser me seguir:

Siga-me no Fashion Me


Bjkas.

30 de agosto de 2012

Perfumes em Miniatura

Todas nós adoramos perfumes, certo ? E se eles são fofos, lindos então, ficam ainda mais tentadores. Dá vontade de comprar  às dúzias.

No entanto, além do precinho salgado, sabemos que perfumes não duram para sempre. Devemos ter muito cuidado em relação ao prazo de validade e condições de armazenamento, exposição à umidade, sol. Pra muitas pessoas, há ainda a questão profissional, que pode limitar o uso de aromas mais marcantes, dependendo da profissão (é o meu caso). De forma que uma coleção de perfumes pode acabar se tornando num prejuízo.

E então nos deparamos com estas belezuras, os perfumes em miniatura. Embalagens pequerruchas, que nos deixam totalmente "in love". Curtem ? Pois há vários motivos para aderir aos perfumes em miniatura:
  • Evita que fiquem anos estacionados. Perfume velho é o "uóhh"
  • Você com facilidade conseguirá terminar com seus vidrinhos de perfumes
  • Você pode comprar um vidro pequetito pra ter certeza de quer mesmo o perfume e aí então invista sem erro em um de tamanho maior
  • Se a grana está curta, encurte o perfume também até um melhor momento onde poderá adquirir um maior
  • Para quem gosta de diversificar perfumes, é uma ótima pedida. Um novo aroma, pra cada humor, pra cada momento.
  • Possibilita ampliar horizontes, conhecer (e usar) novas marcas, inclusive que não nos seja tão conhecidas
  • Dá pra colecionar (imagina, uma prateleirinha no seu cantinho, cheinho com as marcas mais renomadas, os cheirinhos mais deliciosos, já pensou que legal ?)
  • Servem inclusive como objetos de decoração
  • E acima de tudo, são muito, mas muuuito, fofos
E aí, convenceu-se ?
Perfumes em miniaturas são realmente um "must".

E como dica, deixo aqui algumas fotinhos que tirei da loja Imperio no Paraguai (Ciudad del Est). Fiquei encantada com a vitrine, mas como tinha muitas outras coisinhas pra ver, deixei pra experimentar no futuro. A variedade de mini-perfumes é grande:

obs.: Procurem nas fotos comparar os vidrinhos com outros do lado, outros que estão atrás, que ficará mais fácil de vocês localizarem as miniaturas

 
 
 
 
Tentador, não ?

Bom, pra quem é de Foz ou está planejando vir fazer compras no Paraguai, fica a dica.

Bjkas de Pimenta


28 de agosto de 2012

Quem disse, Berenice ?

Já estão sabendo da super novidade ? Pois está chegando mais uma linha de maquiagem e produtinhos de beleza. É a "Quem disse, Berenice?"

Mas afinal, que nome maluco é esse ?

Este nome tem um porquê muito interessante (com o qual eu me identifiquei muuuuito): o fato de que sim, podemos ousar, não nos prender tanto às "convenções de make". Pois sim, perguntinhas básicas do tipo, ohh berenice, quem é que disse que não posso usar sombra tal com glitter? quem disse que não posso usar makes super coloridos? quem disse que nunca pode olho tudo-boca tudo ? E sim, tenho olhos pequenos e sim amo muito lápis preto !!!! Bom, essas não são exatatamente as perguntinhas deles mas adorei a proposta porque eu sempre fui de fugir de certas convenções "make-upísticas" hihihi ...

O legal é que a linha já vem lançada super completa, com uma boa gama de produtos, uma variedade imensa de tons e também algumas opções diferentes de texturas.  Além das makes em si, esmaltes e pincéis, além de outros acessórios também foram lançados.


Não é de se espantar que uma marca tenha sido lançada com uma gama tão grande de itens (500 !!!). Pois esta é mais uma marca do Grupo Boticário. Só pra vocês terem um panorama geral, são 51 tons de esmalte, 40 de Gloss, 100 de batom, 70 sombras e muitos outros itens. Aihh que Delícia !!!!

Estou ansiosa pra poder conhecer a primeira loja, mas acho que vai demorar um pouco já que as primeiras lojas foram lançadas todas em São Paulo. Mas em breve será possível comprar via internet, dizem eles. 

Só que um dos principais lemas da loja é justamente você tocar, experimentar as makes, sentir na pele. Com tanta variedade de tons e texturas, perde um pouquinho a graça a compra pela internet, é ou não éh Berenice ? Então bora lançar lojas pelo mundo ehhee ... mas isso não deve demorar, já que a loja faz parte de um grupo grande. Então quem sabe o sistema de franquias acabe fazendo com que uma unidade logo esteja pertinho de todas nós. Ufa .. esperemos então.

27 de agosto de 2012

Tá na Vitrine: Inauguração

Oi genteeem  !!!!

Hoje estou estreiando o primeiro "quadro" do blog (quadro ? tá pensando que tá na tv, né ?!) hehehe ... mas enfim, está lançada a inauguração do "Tá na Vitrine".

A proposta será mostrar um pouquinho de algumas belezuras que andam nas vitrines de Foz. Ou seja, peças que tenham me chamado a atenção nos últimos dias. Não reparem na qualidade das fotos, afinal, o vidro atrapalha um pouco. Mas o objetivo é esse mesmo, é mostrar a "verdade nua e crua" hehe. E no final da postagem, vou eleger a minha peça preferida entre as preferidas, ou seja, qual da semana das que mostrei achei mais bacana.

Preparados para nossas primeiras vitrines ?

Então comecemos com a primeira peça que fotografei pra esse quadro, que foi essa blusa linda, que Tá na Vitrine da boutique Love e S2:



Não sei vocês gentem, mas spikes e tachas me deixam doida. Acho lindo por demaais. O tom azul com o bolso falso de tachas douradas, ficou um must.

Já no Calçados Rosa (Tá na Vitrine de ambas as lojas) fiquei doida por este anabela:



Sim, dourado com preto e dourado com pink são duas fortes combinações, nas quais vocês podem continuar apostando pra próxima estação.  Não é assim tão fácil ver anabelas tão classudas, é ou não é ?

A Cia da Moda está na vitrine com um shorts lindo unindo várias tendências da moda: o degradê, a renda e a franja (no caso é mais uma ilusão de franja, formada por esta espécie de renda):


Super fofo e observem na própria vitrine, que não será difícil montar looks com eles abusando dos acessórios para dar um toque especial a cada nova combinação. Aproveite pra abusar dos neons junto com ele.

Tive que escolher duas peças da Mariah Acessórios. As bolsas em neon estão lindas e em um tamanho que eu achei "tudo". Além disso, dá uma olhada nesta "baby caveirinha", uma t-shirt pras it-filhinhas hihihi, liiindas peças:


A keiko também colocou pra vitrine esta blusinha maravilhosa, de corujinha, num tom de amarelo que está também super na moda:



Na foto ela está parecendo que fica mais armada, mas foi questão do ângulo da foto. É graciosa e super delicada.

E olha que grata surpresa nas lojas O Doidão:


Saia de tachas, está super IN. 

Na próxima estação, não tenham medo de usar e abusar das estampas. E uma das estampas que estará super em alta serão as estampas florais. O que aliás tem tudo a ver com nossa alegre estação de primavera-verão. A Stika Jeans já se antecipou, e olha que vestido MARA Tá na Vitrine:

E aí pessoal, curtiram as peças que trouxe pra esse primeiro Tá na Vitrine ?

Espero que sim. E cá deixo agora meu parecer: óbvio que se essas peças estão aqui, é porque achei todas super bacanas, porisso eleitas pra fazer parte do quadro. Mas minha super preferida, foi essa:


Gente, este sapato é TUDO. Lindo demais. Preto e dourado é o que há !!!
Vocês podem encontrá-lo na Calçados Rosa (estava essa semana na vitrine da loja da Av. Brasil e na do Shopping JL Cataratas). Chiquérrimo.

Espero que tenham curtido e esperam o nosso próximo "Tá na Vitrine".

26 de agosto de 2012

Resenha: Delineadores Coloridos Marchetti

Genteeem !!! Hoje vim falar sobre os delineadores coloridos da Marchetti. 
Comprei nas cores verde e azul. Além disto comprei também as máscaras verde e azul, mas quero testar elas melhor antes de falar delas.

Bom, então vamos primeiro conhecer melhor o produto ? 



Aproveito pra apresentar também as máscaras. Vocês vão ver que a embalagem do rímel é da Toque de Natureza. Isso porque é a mesma fábrica. Os que comprei, são o azul com embalagem Marchetti e o verde é Toque de Natureza, ou o contrário, enfim.


Vamos ver aqui "ao vivo" :

Com o verde:


Com o azul:

Ambos:


Eu adorei os delineadores. Eles são super fáceis de aplicar. Permitem um traçado bem fino. Só é importante tirar o excesso do aplicador antes de aplicar, pois senão ele pode escorrer e arde pra caramba (sim, aconteceu uma única vez. Mas depois que comecei a tirar o excesso, a aplicação foi super fácil). A secagem é super rápida. 

Aqui a pontinha do aplicador:


Eles são bem "pequetitos", vem pouquinho produto, mas também de forma geral não é o tipo de cor de delinado que fazemos com tanta frequência. 

E vou contar uma segredinho que vocês não vão acreditar: na sexta-feira última, quando fiz a aplicação do verde, e 2 horas depois fiquei com dó de tirar e fui maquiada pra academia (sim, A LOUCA !). Pois bem, 40 minutos de caminhada em intensidade moderada depois, base escorrendo (sim, a LOUCA mesmo !!!!) ... cheguei em casa, o delineador intacto. Maravilhosamente lindo. Ou seja, fixação ótima.

Quanto à limpeza, sai super fácil com o demaquilante e não faz borrança.

Custo: tanto o delineador como o rímel são bem em conta. Paguei em torno de R$ 11,00 em cada um deles, na Coprobel (Santa Maria - RS).

Eu quero ainda fazer mais uns testes com a máscara. No dia que passei o rímel verde, queria tentar passar a máscara só na pontinha dos cílios, mas pra isso antes passei uma máscara preta pra funcionar como uma "base" e na hora de fazer a verde, simplesmente "não pegou". Já com o azul, eu fiz aplicação nas pontinhas dos cílios (com o próprio delineador) e ficou lindo. Mas quanto às máscaras, aguardem novos testes futuros.

Por hoje era isso. Recomendo os delineadores, são bem pigmentados, ótima duração, não borram, fácil aplicação e o preço é ótimo. Não deixam você "apalhaçada" não. Procurei fazer uma make bem simples e "limpa" e aí só usei o delineador e um batom contrastante e o resultado ficou muito bacana. Marcante mas sem estardalhaço. Portanto, mais um produto aprovado.

Mãos em: Amante + Viúva-Negra

Que lapso, mas nunca mais tirei foto do esmalte da semana. Mas é que tem semana que coloco umas cores lindas, mas que não são assim o "uuóohhhh" de diferentes, aí nem acho que vale tanto a pena postar. Eu vou postar mais quando forem cores que eu acho bem bacanas, diferentes, ou mesmo uma combinação legal. 

E nessa semana eu fiz de novo uma combinação que já usei outras vezes e adoro: o amante e o viúva-negra (Aihhh que perigo !!!!). Combinação de quem está mau-intencionada né, hahaha. Brincadeira genteeem, mas realmente fica um efeito bem bacana. Eu sou apaixonada pelo esmalte Amante e adoro usar ele puro. Usei ele como base pro viúva-negra mais porque eu não tenho nenhum vermelho fechadão assim. Não há necessidade de usar um perolado embaixo, qualquer esmalte vermelho bem escuro, meio rubi assim, bem fechado, pode ser usado como fundo, pra dar esse efeito.



Que esmaltes ? 1 mão de Amante (Impala) + 2 mãos de Viúva-Negra (Risqué)

Fica a dica lindonas. Bjkas de Pimenta !

24 de agosto de 2012

Onde está a verdadeira beleza ?

Se vocês ainda não ouviram falar de Valeria Lukyanova, talvez tenham nos últimos dias ao menos visto imagens da "Barbie Humana". Valeria é uma modelo russa, de 21 anos, que tem seu corpo, face, porte, maneira de agir e até a postura, espelhados na Barbie. Eu particularmente confesso que tenho dúvidas sobre o quão real ela é. No facebook é possível encontrar o perfil dela, com dezenas de fotos. Há muitos que afirmam que as imagens são nítida e intensamente manipuladas. Real ou não, a Barbie Humana virou um fenômeno na internet.

E por que Barbie humana ? Não é necessário muitas explicações, após ver algumas imagens dela:

  


Bueno, o "bafafá" em torno da moçoila vai muito além de ter ou não ter photoshop. A discussão principal é sobre o quanto é realmente sensato em uma mulher transformar uma boneca com um corpo surreal como o da Barbie, no seu ícone de beleza e nele se espelhar para moldar a própria aparência.

Eu confesso que por vezes penso que o objetivo maior disso tudo é justamente suscitar esta questão. Enquanto pra alguns não há dúvidas de que o photoshop está altamente em curso:


Seja em relação ao corpo, quanto ao próprio rosto:


Eu particularmente confesso que as vezes tenho dúvidas até da existência dela. E existindo ou não ela, o simples fato de haver a dúvida, esta impressão de que ela não está lá, ou que é um mero boneco de cera, já deveria ser suficiente pra repensarmos sobre nossos ideais de beleza.

E fiquem calmas, pois esta não é uma bandeira contra o ideal Barbie. E sim sobre a necessidade da imitação dela, pra que uma pessoa se sinta mais aceita, mais bela, mais gostosa. E essa busca acabar se tornando tão grande, que no fim, o que você tem é isso mesmo ... uma aparente boneca de cera.

Ser saudável é importante. Cuidar da saúde, do corpo, da pele, se sentir bonita, se cuidar e querer estar bem ... não há nada de mal nisso. Só não podemos deixar que as coisas tomem uma proporção, que nos faça esquecer, sobre todas as outras coisas que valem até mesmo muito mais na vida.






E eu insisti tanto em mostrar estas imagens, porque genteeeem ... vocês chegaram a ver as fotos do facebook ? Porisso que digo que não é real ... ela não sorri, nunca, nunca. No máximo, o "ar das graças de Monalisa" se esboça de leve nos lábios. Não há dentes. Não há emoção. 



Fala sério ! Se aparece uma boneca estátua feito essa numa baladinha, vocês acham que é esse o tipo de mulher que atrai a atenção ? Ou será que a alma não é capaz de atrair muito mais? Pois provo que sim:



E aí me digam, não são estas muito mais belas ?

Belas mulheres, simplesmente elas ... simples, tentam esconder timidamente seus defeitinhos ... nem perceptíveis visto que transmitem da alma um bem muito mais precioso, a simples vontade de ser e de fazer feliz. Simples e Belas Assim.


23 de agosto de 2012

Esmaltes - onde comprar ?

Minha dica do dia é pra quem é de Foz.
Embora esmaltes possam ser comprados nas mais diversas prateleiras (das farmácias, mercadinhos, hiper, etc), não acho aqui muito fácil pra encontrar lugares que concentrem uma grande variedade de opções de marcas e cores, além de antenado nas novidades e tendências.

Pois "descobri" uma portinha na Av. Brasil, que desbanca muitos lugares da cidade no quesito esmaltes. Virou agora parada obrigatória pra mim: é a Essencial Cosméticos. Fica ali do ladinho da Julie Burk, na quadra da Encopel, só que na Brasil. Ou seja, fica numa daquelas quadrinhas top-difíceis pra achar estacionamento ali da avenida. Esse é o principal ponto negativo. 

O lugar é bem "pequetito", mas tem várias coisinhas bacanas. Em relação aos esmaltes em específico, gostei da diversidade de cores. Obviamente que sendo a loja tão pequenina, não é "a meca" dos esmaltes, mas nessa semana rodei a cidade procurando novidades, e foi lá que encontrei as prateleiras de esmaltes mais bacanas. Não é só uma questão de quantidade, mas também da qualidade dos tons à disposição (de tudo um pouco, incluindo lançamentos). Lá você encontra vários itens do Paraguai, como makes, cílios postiços, adereços para unha. Embora os preços em geral sejam maiores que a concorrência, vale a pena pela praticidade e pelo atendimento.  

Fica a dica.

 
E hoje deixo Bjkas de pimenta-doce.

20 de agosto de 2012

Look do Dia: Pearl

Olá gentem, hoje vim trazer pra vocês o meu look do último domingo. Sabe aquele dia que você resolve revirar o fundo do baú ? Então, olha o que resgatei: uma camisa cheia de cor e vivacidade. De tons fortes, optei por uma make mais neutra, em tons terra (terra avermelhada, em homenagem à minha terra hihihi).










Curtiram ? Bjkinhas de Pimenta.

18 de agosto de 2012

Adesivos de Parede: de Árvore

Embora seja muito fã dos papéis de parede, ando encantada com algumas criações de adesivos para parede. Hoje é possível encontrar uma infinidade de temas, que deixam o visual do aposento do divertido ao chique.

Um dos meus preferidos, são os adesivos com flores e árvores. Fiz uma seleção especial de alguns adesivos utilizando árvores, para vocês se inspirarem. Mas procurando pela internet, é possível encontrar muitos outros modelos.




Olhem que lindo este fundo da foto à esquerda:


Para os adoradores da natureza nua e crua, mas que não tem nem paciência ou disponibilidade de cuidar de uma plantinha:


Olha que charme !!! Dos troncos, suportes:


Delicadeza:


Até aqui elas apareceram:


Frases associadas à imagem, também têm sido muito utilizadas:


Colorindo:


Mais idéias:


Eu, como adoro estes adesivos, sou super ligada à família e tenho muito apreço pela história dela, achei estes um "must" :


E vocês, gostam de paredes adesivadas ? É uma maneira simples e relativamente barata de dar todo um charme a uma peça da casa. Ou mesmo várias, por que não ?

Bjinhos de Pimenta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...