30 de julho de 2012

Resenha: Cuidados com as mãos

Olá minhas amadinhas, dê cá um cheiro ....
(me sentindo a própria Chayene hahaha)

Galerinha do bem, hoje "estou pras mãos". Vim fazer uma resenha pra vocês sobre os produtinhos que uso pra cuidados (hidratação) das mãos.

Bom, primeiro vou apresentar pra vocês os 3 produtos que estou usando:



São eles:
- Hidratante RAISA aroma Andiroba
- Hidratante Nativa Spa (Boticário) aroma Altéia e Minerais
- Hidratante Cetaphil

Bom, primeiro deixa falar sobre a situação das minhas mãos:
Há anos elas ficam constantemente judiadas, em função do meu trabalho. Agora, fora do ambiente hospitalar, melhorou muito, já que não fico naquele troca-troca de luvas, lavando com detergentes fortes o tempo inteiro, e a própria rotina do trabalho mesmo. Mas mesmo no trabalho de clínica, a gente acaba expondo muito e exigindo muito das mãos. 
E outra coisa que me motivou a ter mais cuidados com as mãos, foi uma lesão que tive no polegar, que parecia que nunca mais ia curar... afhh um horror. Lá embaixo vou contar melhor essa história pra vocês, pra que sirva de alerta para vocês cuidarem muito bem sobre o local onde vão fazer as mãos.

Bom, mas antes de eu falar sobre essa história, vamos ao motivo maior do post ?

Vamos começar falando do hidratante RAISA de Andiroba:
A RAISA trabalha com produtos artesanais, de sabonetes, esfoliantes, hidrantes, enfim, vários produtos. Eu já havia inclusive comentado sobre a marca no meu post anterior. Então a vantagem maior é que é uma linha que utiliza produtos naturais, livre de conservantes fortes ou química industrial. A ausência destas substâncias, presentes na indústria em geral, já o torna bastante atrativo e potencialmente menos agressivo. Além disso, a confecção é toda manual, sem qualquer maquinario, nem mesmo na rotulagem. Ele tem uma consistência levemente aquosa, mas a absorção é excelente. Eu tenho hábito de passar o hidratante logo antes de sair de casa de manhã cedo, é o horário fixo que sempre lembro de passar. Então o que menos quero é um hidratante melecoso, que demora a absorver. Como eu não costumo levar ele na bolsa, não tive problemas com a embalagem, mas desconfio que o rótulo de papel seja frágil pra ficar transitando de um lado pro outro. No entanto em relação a praticidade pra quem quer carregar na bolsa é ótimo, por conta da dimensão da embalagem. Outro ponto favorável é a fixação do aroma na pele, Eu não recomendo este aroma de andiroba (verdinho) porque tem outros absolutamente mais gostosos. Comprei esse por conta da cor, e eu queria testar umas etiquetas, pra dar de fim de ano pra alguns parceiros nossos, aí eu escolhi um que fosse da cor da clínica. Mas meu favorito é o de jabuticaba:


Quanto ao Nativa Spa Boticário de Altéia e Minerais:
Eu sou apaixonada pela linha Nativa Spa do Boticário. Uso com frequência o óleo de banho e o hidratante corporal. O grande diferencial são os aromas. Este de Altéia e Minerais é gostoso também mas eu ainda prefiro o de ameixa e o de açaí. A consistência é bem cremosa e levemente "amanteigada". A absorção também é muito boa e a fixação do aroma prolongada. Quando eu era fumante, eu sempre tinha um destes na bolsa, por conta justamente do cheirinho, que disfarçava bem. Graças a deus, ao meu Pneumologista Henrique Zions e ao Champix, meu tempo de tabagista já era, e hoje posso ter a liberdade de optar por carregar cremes e balinhas simplesmente pelo prazer de carregá-los. Se você como eu, também trabalha com algo que tende a ressecar suas mãos, é uma ótima idéia manter um destes no seu local de trabalho. Como no meu ambiente de trabalho, evitamos usar perfumes, um arominha de creme é sempre bem-vindo. Se na sua necessaire, espaço é um item disputado a tapa, sugiro o anterior.

CETAPHIL
Este creme me foi receitado pelo meu dermatologista (depois vocês podem ler lá embaixo meu alerta em relação a manicures). Ele é absolutamente MARAVILHOSO. Apesar de ter uma consistência mais pastosa e bem amanteigada, a absorção é maravilhosaGente, eu falo que tem uma consistência amanteigada, mas é uma questão de sensação logo que você passa, mas logo absorve e essa sensação some completamente viu !!! É uma maneira de explicar a consistência porque ele não tem óleo !!!!! Outro diferencial ótimo é que ele não tem aroma, o que é muito bom pra quem realmente só busca a hidratação sem que isso interfira no uso do seu perfume predileto.  Outra vantagem é que ele é muito mais potente que outros hidratantes comuns, o que dispensa diversas aplicações para atingir um bom resultado de hidratação. No meu caso, a indicação foi de apenas uma aplicação diária. Se o seu objetivo é carregá-lo, não é uma boa idéia, pois ele é bem grandinho (comparem lá em cima o tamanho dele perto dos outros). Mas pelas próprias especificações de uso dele, não ter aroma, alta potência, carregar no dia-a-dia torna-se dispensável. No entanto já fica meio grandinho pra nossa necessaire de viagem. Mas RECOMENDO.



E afinal de contas, qual eu prefiro ?
Desde que conheci o Cetaphil, ele é sempre minha primeira escolha. Eu tenho optado pelos outros quando meu interesse é no aroma ou então quando realmente quero carregar eles. No dia-a-dia, acabo esquecendo de usar, e quando lembro, já usei outras coisinhas cheirosas, é perfume, é óleo de banho, é hidratante corporal ... e aí já viu, como é cada um de uma vez ... meus hidratantes de mão com cheirinho estão perdendo terreno pro Cetaphil.

RELATO PESSOAL   -   Lesão pós Manicure

Gente, isso não é pra contar um draminha particular hein, isso é um alerta, sobre os perigos que rondam nossas mãos.
Eu tive um problema bem prolongado, uma lesão no polegar, na borda da unha, que não cicatrizava. Vejam como foi:
Esse problema começou após uma ida a uma manicure. Eu um belo dia resolvi experimentar um salão novo todo lindinho e tal. Fui bem feliz. Pois a menina que me atendeu tirou um bifinho. Tudo bem, nada demais, oras um bifinho. Não é legal, mas tá ... foi a única vez que fiz neste lugar. Durante aquela semana, a feridinha do bifinho lá permanceu, e não dei muita bola por ela não ter desaparecido nos primeiros dias. Ela foi melhorando, mas quando fechou 2 semanas, tive a certeza de que havia algo errado. Ainda assim, nada fiz, fiquei esperando melhorar por conta. Veio férias, viagem, volta pra casa com muito trabalho acumulado ... oras, a lesãozinha ficou pra eu pensar depois. Retardei minha ida ao médico também tentando tratar com orientação de um laboratório de manipulação. Pura perda de tempo. O tempo passou, e a coisa só piorou. A ferida começou a ter fases de fechar e abrir, mas sem nunca se resolver por completo; ela melhorava e piorava, e melhorava e piorava .. por vezes abria, sangrava, doía bastante ... por vezes melhorava tanto, que parecia que ia se resolver por completo, ficava só levemente ressecada e vermelha a pele .. aí do nada, a lesão abria novamente e sangrava, e começava tudo de novo. Resultado ? Um transtorno enorme e não fazer as mãos por 6 meses !! Isso mesmo, foi o tempo que levou pra eu resolver o problema. Meu dermatologista tentou diferentes medicações sem sucesso. Ele não tinha dúvidas de que havia algo errado mas não soube precisar o que poderia ser. Ele disse que provavelmente era algum tipo de infecção crônica. Por fim, ele fez uma cauterização por frio (crioterapia). Nossa, dóiiii pra caramba. É muito engraçado, você vê em segundos seu dedo se transformar no topo de uma montanha, cheinho de neve no local da lesão ehehe. É com nitrogênio líquido. Embora a aplicação seja rápida, dói demaaaais, e continua doendo depois. Demorou ainda algumas semanas, até a coisa ir melhorando ... as vezes eu ainda tenho dúvidas se está 100 % mas minha manicure acha que eu fiquei paranóica e enxergo chifre em cabeça de cavalo hehe. Mas eu fico atenta a cada avermelhadinha ou doída que o dedo dá .. afinal, só eu sei o que foi esse tempo todo sem solução pra uma coisa aparentemente tão simples e banal.Porisso meninas:


SEJA CUIDADOSA 
UTILIZE SEU PRÓPRIO MATERIAL DE MANICURE/PEDICURE
Eu tive esse transtorno todo, e isso que há anos uso meu próprio material: mas alicate e espátula. Só que temos que lembrar que não é só esse material que oferece risco como meio de contato. Lembrem-se que o pau de laranjeira, e qualquer outro material que entre em contato direto com possíveis micro-lesões, também oferecem risco.

 

Então pessoal, a dica maior é: lembrem-se, utilizar material de manicure/pedicure sempre seu ! Não compartilhem, pois este material oferece risco para contaminação inclusive de hepatites. O vírus da hepatite B, por exemplo, pode sobreviver até 7 a 8 dias fora do corpo. E não adianta só passar um alcoolzinho. A esterelização deve obedecer rigoso controle técnico. Infelizmennte, muitos salões, na ânsia de economizar, não deixam o material esterelizando durante o tempo necessário. é preciso lembrar que a esterelização mais rápida só pode ser feita com auto-clave, o que a maior parte dos salões não tem. As estufas também podem ser utilizadas mas é imprescindível obedecer o tempo (lembrando que a contagem do tempo só inicia após atingida a temperatura mínima indicada para a esterelização pelo método escolhido). Para utilizar os materiais de seu salão, tenham certeza de que os materiais são realmente esterelizados da maneira correta.

E era isso pessoal, espero que tenham gostado do nosso assunto do dia.
Um bjo de Pimenta !

29 de julho de 2012

Eu posso, eu consigo, Uhaa: Porta-sabonetes de ursinho

Essa é minha primeira postagem da série "Eu posso, eu consigo: Uhaaa !!" ... mais conhecida por aí como "Faça você mesma" hehehee.

Então, a idéia de fazer um porta-sabonetes surgiu do fato de eu ter vários sabonetinhos lindos e fofos, escondidos em uma gaveta, esperando pra ser usados. E também do fato que eu havia comprado uns sabonetes artesanais muito lindos, que eu não gostei, mas eu não queria nem usar nem jogar fora. Então achei que seria legal fazer algum tipo de enfeite.

O que você precisa ?

  • Garrafa Pet 2 Litros (ou menor, dependendo do que você quer guardar dentro)
  • Fio de silicone
  • Contas, canutilhos e outros à sua escolha
  • Fita de cetim
  • Cola super bonder
  • Chaveiro de ursinho
  • Sabonetes variados


Como fazer:

Corte a garrafa pet pra que ela fique num formato de "copo". Use sua criatividade para dispor as contas nos fios de silicone e formar cordinhas de contas para pendurar nas bordas do pote de pet.
Eu usei uma tesourinha pra furar bem próximo da borda superior do pote em cada lugar que eu ia pendurar um fio de contas. Aí usei uma agulha grossa pra passar o fio de silicone e aí é só dar um nó firme. Muito cuidado com o nó, pois é muito fácil desprender o nó do silicone !!!
Coloque quantos fios de contas você quiser.
Depois que você já fez todos os fios de contas, já pendurou cada um no potinho, é hora de envolver seu pote com a fitinha de cetim. 
Primeiro eu fiz um cortezinho na beirinha do pote, e ali prendi um lado da fita. Depois eu fui passando ele em cada furinho de onde saía um fio de contas. Dada a volta inteira na boca do pote, passei então a circular o cetim no pote, dando várias voltas. Segure firme quando acabar de fazer as voltinhas e coloque um pouco de cola em alguns pontinhos discretos ao longo da fita de cetim, para evitar que a fita se solte. Como usei super bonder nem precisei colocar a cola por baixo da fita, eu só pinguei uma gotinha em cima de cada ponto que eu queria colar da fitinha, pois a fita vai absorver a cola e colar no pote. Mas escolha pontinhos discretos pra fazer isso, pois o ponto onde você coloca a cola fica marcado. 
Eu comprei também fios trançados de couro dourado e bronze, pra dispor ao longo do pote, colando aleatoriamente. Mas aí me dei conta que ia ficar muito poluído, a visibilidade dos sabonetes ficaria muito ruim.
Por fim, prendi o chaveiro de ursinho, escondendo a parte do chaveiro pra dentro do pote, atrás do ursinho. Você também pode tirar a parte do chaveiro, eu optei por não tirar, pra caso eu queira desfazer o potinho no futuro, aí eu posso reutilizar o ursinho como chaveiro pra alguma outra coisa. 

Por  fim disponha os sabonetes como você quiser.
Eu utilizei esses 4 sabonetes ovais, que eram de frutas, canela, algas; havia comprado eles na feirinha da Liberdade em Sampa. Eles são lindos, mas o cheiro é bem insosso e depois que você começa a usar eles desbotam completamente e perdem completamente o charme. Já os dois sabonetes redondinhos que aparecem ali, são sabonetes da Raisa. Eles são deliciosos, e estavam escondidinhos esperando pra ser usados pois eu já estou com um daqueles em uso no banheiro. Recomendo que vocês experimentem. E o melhor é que eles não desbotam com o uso, continuam lindões.

 O resultado final: 


PAUSA PARA ALGUMAS DICAS:

Vocês podem dispor quantas tirinhas ou outros enfeites vocês quiserem. Mas lembrem-se que o foco neste caso eram os sabonetes. Portanto encher de fitinhas faz com que o conteúdo do pote desapareça aos olhos. 

Eu tentei colar com super bonder lantejoulas e o resultado foi péssimo. A cola mancha em volta, fica uma nhaca, vejam só:

 Limpei com pano úmido e as manchas desaparecem completamente. Mas ao secar, volta tudo. Então desisti das lantejoulas.
No caso do uso da cola no cetim, as manchinhas ficaram menos gritantes, pois como disse pra vocês o cetim absorve a cola. O que acontece é que a fita fica com uma coloração diferente:


Porisso pensem bem onde colocar o pontinho de cola.
É claro que vocês também podem tentar outros tipos de cola. De repente outras podem não reagir desta forma.

 Para trabalhar com cola, super bonder, tinta, procurem usar luvinhas plásticas. São práticas e fáceis de encontrar. 
As lucas que escolhi não são do tipo que estamos acostumados a ver, como nos laboratórios ou hospitais. Optei por uma caixa com 100 luvas de VINIL para procedimentos da marca EMBRAMAC. Paguei R$ 14,50 na Casa das Embalagens, na República Argentina. O bom é que ela é levemente talcada (mas muito levemente mesmo), te dá bastante mobilidade, é confortável e achei que ela resseca muito menos a pele !!! E o melhor de tudo, são reutilizáveis !!!! Isso mesmo, já cheguei a usar 3x o mesmo par sem problemas nenhum, só joguei fora porque já estavam muito sujas de tinta mesmo. Por vezes você nota que pode ainda usar uma delas de novo, e trocar só a outra. Vocês vão ver que vale muito a pena. Segundo a atendende da Casa das Embalagens, estas luvas são muito usadas por quem trabalha com o setor de alimentação. Sei que aqui em casa já fez o maior sucesso, pois nossa empregada quando viu minhas luvas já pediu uma caixinha pra ela também. Pois muitas coisas ela achava desconfortável fazer com aquelas luvas grandes de borracha, mas sentia a necessidade de proteção. Enfim, muitos usos.

Olhem como é a luva:



Bom pessoal, por hoje era isso.
Espero que tenham curtido o início da saga "Eu posso, eu consigo: Urraaaaa" !!!
Peço mil desculpas pela inexperiência, mas agora vejo que eu deveria ter tirado fotos do passo a passo.
E logo vou postar pra vocês a caixinha porta-jóias que já estou terminando de fazer. Hmm, mas infelizemente ela também não terá passo-a-passo.

E até a próxima !

28 de julho de 2012

Óculos Chilli Beans by Ronaldo Fraga

Oi Genteem linda do meu core ...

Então, meu óculos novos já estão com lentes. 
Eu sei que muitos vão entortar o nariz ... mas eu achei ele lindo, super estiloso.
Sabem que eu adoro peças alternativas, excêntricas ou bem descoladas né.

Então, entrei dia desses na Chilli Beans pra olhar, despretensiosamente os óculos de grau. Estava mais era fazendo hora. Eis que surge esta criatura chamada Nicolas. Pois bem, mas vocês não imaginam, mas este guri é bom de lábia ... foi me mostrando vários óculos lindos, mas eu provava e nada me agradava. Já queria ir embora mas ele estava determinado a encontrar um óculos pra mim.  Então ele me mostrou esse, maravilhoso:

Peça assinada pelo Ronaldo Fraga. Nem me interessa muito quem assinou ou deixou de assinar, o fato é que amei o óculos. E olha que charme o estojo que acompanha: em forma de pão. Você pode escolher entre o modelo de pão ou o com estampa de bolachinha. 

Quanto às lentes, mandei fazer na ótica Lunelli, aquela da quadra da Encopel. 

Eu já tinha ido em outra ótica antes pra fazer um orçamento e o valor era o mesmo que na Lunelli. Mas em outra haviam me dito sobre um possível risco de quebra do óculos para colocar a lente e blablabla, então achei melhor levar na ótica que me foi indicada pelo Nicolas. Pela primeira vez mandei fazer uma lente com anti-reflexo e estou adorando, vale muito a pena. 
Eu acabei escolhendo a lente anti-reflexo também, porque na Lunelli eles te mostram ali, ao vivo, óculos com essas lentes. Tipo, um lado lente normal, do outro essa lente. É muita, muita, muita diferença. Nunca mais vou fazer lente daquela antiga, mesmo essa sendo o dobro do preço. Só o ruim, é que tem que ter muito mais cuidado na hora de limpar. Lá se foi a vida fácil de limpar óculos na barrinha da blusa hehehe (que feio !!!).

Ahh Gentem, e a Chilli Beans está com uma super promoção: acima de um valor X gasto, você escolhe um modelo de bolsa do tipo sacola ou de mochila e paga apenas R$ 28,00 reais pela peça ou dependendo do valor ela pode até sair de graça. Escolhi uma sacola linda:


No site, é possível ver outros modelos. Mas os outros que vi na loja não me interessaram.


Mas e aí "galerinha dos 4 zóios", e vocês (que usam óculos de grau claro), usariam um óculos assim tão "cheguei" ?

Bjinhos de Pimenta.

O que ? Óculos de grau Chilli Beans by Ronaldo Fraga
Onde ? Chilli Beans do JL Shopping
Quanto ? ± 270,00

Tem mais ? Sacola de viagem
Quanto ? R$ 98,00 preço original
Tudo isso ? R$ 28,00 mas pode sair de graça (veja Banner da Promoção)



27 de julho de 2012

Melissa e seu Coco Phone

Quem viu, quem viu, quem viu  ?!!
A personagem Melissa, da novela Amor Eterno Amor, hoje estava com um Coco Phone num tom rosado/pink, cereja, enfim ... lindo. 
Pra quem não sabe de quem estou falando, a Melissa é a vilã da novela das 6, interpretada pela Cássia Kiss. 
E pra quem não sabe o que é um Coco Phone, eis o Coco da Melissa:

Então, é um fone (daqueles tipo "gancho) de telefone, daqueles ao estilo antigo, só que super coloridos. E claro, toda a diferença é aquele fiozinho que ao invés de você conectar em um aparelhão antigo de telefone, você conecta no seu celular.
Legal né ?
Bom, pra quem conhece o blog da pequena notável, já tinha visto, ainda que virtualmente, um Coco Phone. Quem diria hein, Karen Portela, precursora da Globo hehe. E foi muita coincidência, pois ela havia apresentando a peça há pouco tempo atrás, e chegou inclusive a sortear 2 coco phones lindos através do blog.

E já quem acompanha a novela sabe que a Melissa é cheia de excentricidades, e volta e meia desfila com algum acessório, alguma make ou algum utensílio doméstico, tão cheios de personalidade, que acabam sendo cobiçados por várias telespectados. A caneca que aparece em uma das fotos acima é um dos utensílios pelo qual costumam questionar a Globo sobre qual é a marca, onde encontrar, enfim.
Aliás, pra quem não sabe, é possível obter informações deste tipo tanto em relação a novelas ou mesmo dos seriadinhos semanais. Eles tem já um pessoal preparado pra ajudar a solucionar estas dúvidas. Faz sentido, afinal, pra uma emissora de televisão, onde propagandas e patrocinadores são tudo, torna-se mais do que proveitoso estabelecer um canal aberto de comunicação com o público e entender melhor o interesse em consumir, gerado pela simples exposição de um produto no cenário de um programa de televisão.

E vocês, curtiram o Coco Phone ?

Dia de mimos ...

Chove chuva .... chove sem parar ...
Lá, lá lá láhhh ...

Oi queridíssimos, tudo bem com vcs ?
Entonces, deixa contar pra vocês ... não me aguentei, tive que vir aqui falar dos mimos que ganhei nos últimos dias.  São coisinhas bem lindas, mas acima de tudo eu tenho algumas recomendações pra fazer nesta postagem então ... vamos aos trabalhos.

Vou começar contando da bota. Bueno, o intuito era aproveitar as promoções que tem por aí, afinal já passou da metade de julho, o frio já deu uma amenizada e já tem lojas anunciando as coleções de primavera. Então as promoções de inverno já começaram ... 
Fui primeiro no Calçados Rosa, que é onde tem mais opções e aquele atendimento maravilhoso que a gente já sabe .. fiquei um pouco decepcionada porque os descontos bons eram apenas pra uma parte das botas. Aparentemente as botas de lançamento e mais lindonas estavam com apenas 20 %. No setor dos descontões (50 %) as opções eram bem mais tímidas e as botas não me chamaram a atenção. Mas como ainda bem que existe a Regina, que conhece nossos gostos, o que cai bem, o que não cai, enfim ... ela já me trouxe umas pra provar, e eu me apaixonei por esta:
 
Parece preta, mas não é, é um tom meio azulado. Olhei e não dei muito por ela, pois calcei e já não queria mais nem provar mais nada. E ela é muito confortável. Bom, eu sou suspeita né, pois amo esta marca. E assim, eu dei uma olhada no site, e ela é da coleção atual. Só, mesmo com o desconto, o preço é bem salgadinho (acho que foi R$ 270,00) mas é isso né, uma Luz da Lua, não ia sair mesmo pelo "troco do sorvete". Amei.
Mas mais importante que a dica do desconto, é a dica da Regina, procurem por ela quando forem lá (ela trabalha no Rosa da Av. Brasil). Ela é maravilhosa, sabe "pescar" como ninguém os gostos da gente, sempre me oferece opções que são a minha cara, é tri solícita, enfim, só elogios. Eu não quero ser injusta com os outros funcionários, que eu não conheço, mas desde que comecei a ir lá sempre foi a Regina que me atendeu, por conta da minha mãe que é cliente antiga e já era ela quem atendia, enfim. Então é minha dica, pra quem não elegeu ainda sua vendedora favorita no Rosa. 

Bom, acabou que era sábado, eu saí super tarde do Rosa, então não deu tempo de passar na Keiko (também né, já eram 4 horas da tarde ! as pessoas precisam descansar !!!! rsrs) ... mas enfim, sei que lá tem botas na promoção também e até onde sei estão todas com 50%.  Então se você quer aproveitar as liquidações de inverno é uma ótima hora pra fazer isso, pois não vai tardar para que as novas coleções tomem conta de tudo. Pra quem não conhece a loja, tem que ir, o ambiente é lindo e acolhedor. Isso sem falar no atendimento, que é maravilhoso, o Cezar é um queridíssimo, a Elza também super atenciosa, enfim. Fiquei triste que estava fechada a Keiko ... mas ... o que tinha um pouco mais adiante ? Então:

Feito isto, fomos pra Mariah Acessórios. Bom, vocês já bem devem saber sobre os acessórios maravilhosos que tem lá. Mesmo que você nunca tenha entrado na loja, pode conhecer muitas peças da loja através do Blog Cheia de Frescura da Amanda Capellani. Esta foi a segunda vez que estive na loja, e como da outra vez, o atendimento segue impecável, absolutamente impecável. As meninas são realmente maravilhosas. 
Gentem, deixa fazer um adendo aqui ... não vão pensando que eu fico encantanda com tudo que é vendedor ... pelo contrário, eu sou chaaata que "é o uóhhh" !!!! Eu falo deles porque realmente eles são show, e eu acabo falando deles, porque é nesses lugares que te encantam que você acaba voltando ... enfim, simples assim. Eu pelo menos sou bem acomodada, no sentido de estar buscando sempre segurança ... o que já conheço e sei que é bom. Claro que isso nem sempre é o ideal, pois temos que variar, experimentar, pra ampliarmos mais nosso olhar, o horizonte, as experiências e claro, estarmos sujeitos a encontrar mais gente bacana ... mas enfim, era isso que queria dizer sobre o fato de eu estar elogiando tanto ... não é que todo mundo é maravilhoso, é que adoramos comprar em lugares com pessoas maravilhosas te atendendo. Pronto, falei !!
Mas continando .. sim, sobre a Mariah ... então, minha mãe comprou uma t-shirt muito linda, a cara dela, com uma máquina fotográfica e não lembro que acessório, acho que foi um colar também. Eu levei um chapéu chiquééérrrriiiimo, lindo, lindo. E essa pulseira, que mais embaixo vocês vão ver os detalhes:



Olha que graça é o chapéu: 


Agora, a pulseira é realmente um charme. Delicada e vistosa ao mesmo tempo, o que pode ser uma combinação bem difícil de se conseguir. O detalhe fica na pedra giga perseguida pelo felino, enfim, um leopardo, onça, não sei. O gatolino além das pintinhas tem strass também, e lá está ele se atirando na direção da pedra, de forma a contornar todo pulso. Achei bem interessante:


 E se você pensa que tem que arrancar os olhos da cara e deixar lá pra voltar pra casa com alguns acessórios MARA feito esses, está enganada. Estas duas peças não foram muito mais que R$ 100 pila. Tudo bem, é que esse bichano aí de cima, realmente era uma peça mais em conta. Mas enfim, tudo se acha ...
Neste dia que estive lá haviam bem poucas opções de T-shirts, e tamanhos só pras pequerruchas. Não sei se iam chegar mais, mas o fato é que as T-shirts estão na onda e você pode encontrar em vários lugares. O preço das T-shirts lá não é muito em conta mas o tecido realmente é muito bom, bem delicado e macio. Vale a pena conferir.

Eu pretendia finalizar falando da Chilli Beans, mas parece que o Google hoje está dando "tilt", então vai ter que ficar pra próxima. 
Pois é, eu estava lá no início cantarolando bem feliz sobre a chuva, mas vai ver foi isso que deixou tudo "tilt" ... acho que o Google ficou meio resfriado. O site de buscas está com problemas, o gmail não entra, o blogger pelo menos estava funcionando mas parece que agora se rendeu, as fotos estão sendo carregadas com defeito.

Então falamos do meu óculos da Chilli numa próxima oportunidade.

Eu estava meio atrasada pra lançar este post. Além de compartilhar os mimos com vocês, estava ansiosa pra aproveitar o ensejo e comentar sobre alguns dos meus vendedorse preferidos. Aliás, é uma ótima idéia pra um post futuro.

Por hoje era isso. Bjkas seus lindos!!!

26 de julho de 2012

Comprinhas de Papelaria

Oi Genteeem ...

Aproveitando o ritmo de volta as aulas, eu tbém voltei pros bancos escolares, depois de alguns anoooos rsrs.... 
Sempre adorei a escola e uma das coisas que eu achava mais divertida era comprar as coisinhas de início de ano. "O acontecimento" era a saída pra comprar materias escolares fofuxos, basicamente os "made in China". Ainda bem que quando eu estava no colegial não tinham estes cadernos maravilhosos que tem hoje em dia, porque eu acho eles absurdamente caros. 
Aliás, na minha época, todo mundo tinha os mesmos cadernos. Praticamente não havia diversidade de marcas e a cada ano poucas eram as opções de capa lançadas.
E quem, desta época, não teve um caderno da Ana Paula Arósio ?
Outra coisa que fui ver faz pouco novamente pela internet, e não lembrava mais: 
Lembram destes estojos ?



E aquelas borrachas super duras da Disney, lindas e perfumadas, mas que não apagavam nada ? Vai dizer, eram uma porcaria né ?!!! Pois já naquela época as melhores borrachas eram aquelas bem molinhas, tipo Mercur, mas lá eram essas que nós queríamos ? Claro que não !


 Mas era na época de cursinho que eu realmente me esbaldava nas papelarias. Aliás, eu levava muuuito a sério aqueles professores que pediam pra gente destacar e colorir os textos. Canetas coloridas (de preferência com glitter), canetinhas, lápis-de-cor, adesivos de bichinhos, e tudo que fosse novidade.

Então, agora que estou voltando a estudar, lá fui eu pra papelaria comprar meus "apetrechos de guerra". Acabei indo pra Encopel, pela facilidade de acesso e variedade de produtos. Mas eu gosto de comprar nas papelarias da ponte.

Destaco pra vocês:



 - O estojo charmosíssimo em jeans. Tem outras opções de estampa. Escolhi este com bolsinho, com aquele tecido floral aplicado também, além das florzinhas aplicadas no jeans. Está bem em conta, nem 10,00 reais se não me engano. Digo porque haviam poucas opções de estojo, feios, bem lisinhos e sem graça e com preços bem "fora da casinha".
- Tem cadernos da tilibra com capa dura de 10 matérias muito baratos: R$ 5,00 cada. Comprei o caderno com capa de pincéis de maquiagem e o caderno com capa floral. Este com maquiagem na capa tem outra opção, que é com vários vidros de esmalte. Pra vocês terem uma idéia de preço, o caderno mais barato capa dura que vi lá custava em torno de R$ 13,00 sendo que com 96 folhas (1 matéria). Estes que mostrei são 200 folhas, 10 matérias (eu acabo tirando as divisórias e usando pra 3 matérias no máximo) e custam menos da metade, quase 1/3 desse mais barato que vi lá. E olha que assim, foi uma raridade, porque a maioria dos cadernos custa de R$ 20,00 reais pra cima, inclusive bem pra cima disso. Claro, que lindos, lindos, lindos. Mas se você quer um caderno bom, uma capa legal, e que seja só pra passar a matéria a limpo mesmo como no meu caso, dar aquela estudada em casa, então tá aí a dica.
- E não podia deixar de mencionar o apontador foooofo de vaquinha. Botei em destaque pra vocês.

E ali no cantinho da foto está minha mesa, o motivo pelo qual eu possa não ficar tão presente nos meus blogs. Aliás, meu blog de cinema está bem paradão também porque sigo em abstinência de filmes (não é por vontade própria não, mas é que nesta cidade não é fácil acompanhar o mundo cinematográfico, afhh).  Do mais é isso, caso eventualmente eu me ausente, vocês já sabem porque. Eu já estou inclusive com algumas postagens engatilhadas que ainda não consegui fazer a finalização por conta do estudo, mas minha intenção é continuar vindo aqui, será ótimo até como um canal pra eu descansar, espairecer, e acima de tudo continuar compartilhando coisas bacanas com vocês.

E era isso gente. Até a próxima.

24 de julho de 2012

Colegial Chic - uma tendência irresistível ...

E para comemorar o retorno às aulas, resolvi fazer uma postagem com alguns looks bem inspiradores de toque colegial, só que bem mais refinado.

 O estilo colegial tem inspirado a moda em diversos lugares do mundo, em especial com o sucesso de séries como Gossip Girls ou Jane by Design. Mas não estamos falando de um estilo colegial apenas, e sim do Preppy Style. A diferença é que no caso do Preppy a inspiração vem da moda adotada pelo modelo tipo "patricinhas americanas", onde a atitude e o nível social e econômico têm forte influência. 


Enquanto aquele conhecido visual mais despojado pode cair muito bem nos mais jovens apenas, a nova tendência do colegial chic, pode ser adotado por qualquer mulher que comporte bem o visual e seja dotada de muita atitude. Até mesmo porque não é necessário incorporar o visual completo, da gravatinha às meias 3/4. Pelo contrário, veremos aqui alguns exemplos de looks que incorporam bem um visual "chic college" utilizando apenas dos detalhes.

Mas quais são os itens que podem ajudar a compor o visual Preppy-Style ? Anota aí:
- Saia plissada
- Cardigans
- Estampas em losango
- Meias na canela contrastando com a pele
- Meias 3/4
- Gravata (de preferência não muito ajustada no pescoço)
- Lenço no pescoço (com o nó beem solto)
- Camisa branca
- Peças com Xadrez
- Boina
- Blazer (pode ser curto ou longo)
- Luvas rendadas curtas
Inspire-se nas modelagens dos anos 50, que tem também tido forte influência nos figurinos Preppy-style.




É claro que você não vai misturar tudo isso num figurino só. Então vamos ver algumas composições bacanas ?





Vamos começar com um visual college que, mais moderno, integra o animal print, chiquérrimo:


  Pra dotar de um visual mais urbano:


by Left

 by Zara

Xadrez, saia, boina, meias. Faça a sua mistura:
Simples e moderno. Aqui incrementado com a gola falsa. A ousadia fica no detalhe, por conta da meia em estilo gótico.
by Puretrend
 Mais clássica ou finamente despojada:


Ainda em dúvida ? Pois escolha seu estilo, despojado ou elegante, :

Sou super fã das montagens românticas:
 Adoro também este look moderno e impactante:

 O dourado-glamour abaixo, é absolutamente irresistível. O toque plissado evoca à nova moda e a camisa branca permite que se brinque com as mais diversas golas, lenços ou broches voluptuosos. Tudo é possível, permitindo criar uma variedade de looks cheios de atitude.

 Este look Gossip Girl é incrível para os dias mais frios:


Versões bem mais joviais podem ser vistas aqui:


E se ainda duvida de que é possível estar incrivelmente chique ao melhor College-Style, veja como a Emporio Armani, impecável, dá um show nestas produções:


Um arraso !!!!

E é isso pessoal !
Depois de se encantar com tantos looks, é hora de enfiar a cara nos cadernos ... afinal de contas, as férias acabaram.

Espero que tenham curtido essa postagem de volta às aulas.
Bjão de Pimenta !

23 de julho de 2012

Make organizada

Olá Genteeem !
Que saudadona, hein !

Hoje vim pra falar sobre um assuntinho que acredito que a mulherada vai adorar: as famosas maletinhas de maquiagem. Na verdade eu não vou falar só das maletinhas, mas de outros organizadores também, e mostrar pra vocês opções maiores do que aqueles tamanhos convencionais de maletas que tanto estamos acostumadas a ver.

Lá embaixo vou deixar também os links de empresas estrangeiras que vendem algumas destas maletas maiores. E deixo também o link de uma que outra empresa nacional que vende organizadores de mesa que também aparecem nesta postagem.

O que eu acho legal destas maletas, é que além de lindas e funcionais, elas te garantem também uma maior proteção para quando você viaja. Eu pelo menos costumo levar pra tudo que é lado minha maletinha. Aliás, na minha última viagem, como foi de carro e tinha muuuuito espaço disponível, fiz o desparate de levar a minha maleta lotadinha e mais uma frasqueira também lotada hihihi. Mas enfim, isso é pra quando realmente não temos que carregar isso tudo no "muque" né. Numa viagem de avião por exemplo, não vale a pena despachar, eu pelo menos não confiaria por conta da fragilidade e porque eles não querem saber se os volumes estão de cabeça pra baixo ou pra cima. Então se você está já com alguma bagagem de mão, mais bolsa, dependendo da companhia aérea ou do humor de quem está te atendendendo, você pode ter problemas pra levar tanta coisa em cima. Então temos que saber bem quando levar, e quantas levar principalmente hihihi.

Bom, vou começar mostrando pra vocês alguns modelinhos daquelas maletas que estamos mais acostumados a ver. Dá uma espiadinha nestas duas opções de oncinha marrom e outra de oncinha em tons de cinza e preto:


Agora dá uma olhadinha nestas em tons de rosa. Vejam que as do lado direito já tem um design diferente, são mais compridas e aparentemente mais finas. Um charme também a que tem as paredes externas em acrílico, mostrando portanto o conteúdo interno:


Esta em paredes de acrílico tem em outras cores inclusive. O legal destas em acrílico é que facilita pra encontrarmos o que procuramos, principalmente se nossas coisinhas ficam guardadas em vários lugares, como é o meu caso.

E estes modelos abaixo também bem diferentes. Resolvi incluir nele também aquele primeiro modelinho de cima (em alumínio, com 2 andares de gavetas) que vocês vão poder observar que é com revestimento em veludo e em cima tem inclusive porta-anéis. Sim, ela é um organizados de jóias/bijoux na verdade. Como eu costumo usar estas maletinhas tanto pra guardar make, como pra guardar (em outra, claro) as bijoux, achei interessante incluir ela aqui, pois achei o design dela bem diferente também. Então se você, assim como eu, olha pra essas maletas e já vê outras funções, com certeza vai gostar das opções que são específicas pra guardar nossos mimos ou bijoux. Curte só:



De novo, é possível ver nesta foto um modelinho mais alongado. Além desta fofa em acrílico e com divisórias em xadrez dentro.

Esta foto abaixo tem um modelo com aquela área superior destinada especificamente pra guardar esmaltes. Não acho tão interessante, pois hoje temos diversas marcas com vidrinhos bem diferentes, mais quadrados, maiores, enfim. De forma que tanto para esmaltes ou batons, limita bastante o tipo de embalagem que se enquadra. Pelo menos é o que dá pra perceber pela foto. E do lado direito, vocês podem ver um modelo suuuper diferente, bem alto, pra quem tem bastante coisas pra guardar. E o legal, é que também é um modelo maleta, de forma que dá pra levar em viagem. Também bem interessante pra quem é maquiador profissional:


Agora vou mostrar as opções mais altas pra vocês, que são as maletas profissionais. Tá, se você é um maquiador profissional vai babar, mas se você é uma pessoa super exagerada como eu, vai amar também hahaha. Gente, é tudo, olha só:


Genteeem, vocês não estão entendendo ! Eu fiquei doidinha por estas zebradas. Eu achei um "must" pra fazer organização de tudo num lugar só, porque como eu disse pra vocês eu tenho muita coisa espalhada. Tudo bem, estão todas organizadas em caixas e caixinhas decoradas, em necessaire, em maleta, em frasqueira... enfim, coisinhas pra tudo que é lado. Outra hora vou postar pra vocês como eu faço a minha organização. Bom, mas continuando, olha os detalhes dessa opção zebrada:


Muito dez, né ? E querem ver mais modelinhos ? Olha lá:


E aqui mais alguns modelos grandes:

Um outro modelo que acho que vocês vão achar super interessante, é este modelo tipo mala:


Bem funcional, com vários compartimentos, bolsos nas laterais, local específico pra guardar os pincéis. Enfim, uma modelo bem profissional mas sem grandes exageros, de forma que poderia ser bem útil pra qualquer "perua" doidinha por cuidados como nós, não é mesmo ? Embora esta sim acho que seria mais útil pra carregar mesmo, pois pra deixar guardadinha no nosso cantinho, claro que é preferível um modelo mais "fofuxo".

E aqui mais alguns modelinhos diferentes:


Estes acima, com múltiplas gavetas, também são uma ótima opção pra guardar acessórios.
Uma coisa importante, é que essas maletas grandes são bem caras. De forma que comprá-las apenas pra poder guardar suas coisinhas, pode ser meio exagerado. Até mesmo porque se é pra deixar parado no seu quarto, existem hoje modelos lindos, em madeira, especificamente produzidos para este fim. Aliam funcionalidade e beleza, mas sem a opção da mobilidade. Portanto para estas maletas maiores, a funcionalidade do transporte deve ser importante também, para que justifique melhor o investimento. 
Abaixo podem ver mais alguns tipos de organizadores do tipo criado-mudo, um outro daqueles mais básicos para bancada, etc. 
Esta branquinha do canto direito, como podem ver, é ótima para guardar esmaltes e apetrechos de mão/pé. 

Outros organizadores de mesa, bem práticos, que achei interessante postar, pra ver como com pouco gasto e mesmo espaço você já pode conseguir uma boa organização:


Mas se você dispõe na sua bancada de mais espaço, ou mesmo de muito mais espaço, estas são boas opções para uma organização fixa:



E pra finalizar, essa é pros maquiadores profissionais ficarem babando em frente ao computador. São as maletas do tipo "estúdio" portátil. Olha que show:


E é isso, opções não faltam, você só precisa agora escolher seu modelo preferido, arrase na cor escolhida, e aí é aquela delícia de momento de ficar organizando suas makes e outros mimos. 

Aqui embaixo vou deixar os links das lojas onde encontrei vários destes modelinhos diferentes:

Onde comprar maletas de maquiagem ?


Pois é minhas lindas, por hoje era isso.
Beijo de Pimenta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...