4 de novembro de 2012

Sopa de Letrinhas: Lua Nova

Fui pega totalmente desprevinida pela saga .... genteeem, paixão total. A leitura é ávida e feroz, intrigada que fico por cada desfecho de cada capítulo ... ansiosa pra saber a continuidade ... mesmo já sabendo parte dela, visto que já vi propagandas do último da série.

Bueno, o fato é que comecei Lua Nova em um sábado e na quarta-feira já tinha terminado. Na quinta comprei Eclipse. Com um esforço fenomenal, consegui não começar a lê-lo no mesmo dia ... pensei na possibilidade de intercalar. Estou com meia dúzia de livros comprados recentemente ainda não lidos ..... em vão ... Na sexta comecei e a leitura segue tão deliciosa, que é aterrorizante saber que logo terá fim. Mas enfim ...


Mas vamos falar de Lua Nova. Acho que não é preciso fazer muita propaganda, visto que quem já leu Crepúsculo, gostou e quis mais, com certeza também gostará do Lua Nova. Mas há diferenças. Achei que no Lua Nova a trama ficou mais tensa e com mais vigor. O Crepúsculo me pareceu mais adolescente. Isso não quer dizer ruim, mas achei que a história foi um suspense brando. Já em Lua Nova, as emoções estão tão a flor da pele. A dor de Bela é visceral e não é difícil "entrar na dela", acreditar nela e sofrer junto com ela. E por fim, embora tenha tido inicialmente muita resistência em relação ao Jacob (o mesmo ciúme que Edward sentiria ?) rsrs ... eu fui aos poucos sendo conquistada pela personagem e torcendo por ele também até mesmo. Adorei ... é uma pena ter visto imagens reveladoras sobre o "andar da carruagem" em Amanhecer. Gostaria que fosse tudo surpresa.

Recomendadíssimo.

Qual livro ? Lua Nova
Quem escreveu ? Stephenie Meyer
Do que se trata ? Continuidade de Crepúsculo, segue o romance entre uma humana e um vampiro e entra mais ficção no meio
E a linguagem ? Fácil, muitos diálogos, pouco descritivo (embora um pouco mais que Crepúsculo), história dinâmica, capítulos relativamente curtos.
Mas recomenda ?  Com certeza. Desde que você aceite ficção na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...