29 de setembro de 2012

Trajes Típicos Miss Brasil 2012

E é neste sábado a final do Miss Brasil 2012. O concurso será transmitido pela Band e inicia as 22:15. Na verdade o concurso já vem ocorrendo, mas hoje é a final-finaleira mesmo. E no post de hoje vim compartilhar com vocês aquilo que apareceu no desfile com trajes típicos, que é uma das fases que já ocorreu (ontem).

Vamos conferir um pouco da criatividade em cada um dos figurinos desfilados pelas candidatas ? 


























E claro, uma piscadela especial para a representante do Paraná, que desfilou um traje em homenagem às Cataratas do Iguaçu:



E esses foram os trajes. 

Eu particularmente gostei muti destes aqui:



 Ahh me descupem, não consigo não eleger o do sul, sou Bairrista mesmo !!!! #prontofalei
Mas o das Cataratas achei maravilhoso mesmo ... aliás, sou pisciana, adoro água, tenho adoração pelo mar ... acho que é meio instintiva essa predileção por questões aquáticas ... pois agora noto que Iemanjá, Cataratas e a dos Mares de Sc estão entre as eleitas. Mas essas minhas preferidas não estão relacionadas unicamente com a beleza do traje, do traje no corpo da candidata, mas muito também sobre o que o traje representa e como foi literalmente "costurada" essa mensagem. 

E os piores na minha opinão:


Se você for analisar, o traje da candidata de Minas, o "Riqueza das Gerais", não é feio. Pelo contrário, eu achei ele até muito lindo, principalmente analisando os detalhes. No entanto ele abafou a candidata. Gente, cadê a "miss" ? Tá ali óhh, atolada debaixo daqueles campos floridos ! Gente, não dá né. O traje tem que ser lindo, mas ele tem que acima de tudo valorizar a beleza de quem o desfila também. Já o "Ceará de todos os povos" não poderia ser mais sem sal. A única coisa que se salva é a rede. Acho que a pior de todas foi essa "Mulher Rendeira". Gente, que traje horroso. Desvaloziou completamente o corpo dela !! Ficou sem curvas em alguns lugares, e com excesso de curvas em outros. Fora que a impressão que dá é que ela vai alçar vôo a qualquer momento. E a coitada da Miss Amapá ? Teve que malhar muito, decerto, pra carregar tanta "tranqueira" no traje. Qual foi o objetivo ? Contar a história toda da sua capital no traje ? Confuso e feio.

Bom, dos trajes era isso gente.
Já libero pra vocês a postagem sobre minha favorita em relação ao concurso em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...